O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Opinião

Iniciado por hategum rpg, 04/04/2022 às 04:58

Qual é a melhor para construção de casas no exterior?
A desenhada ou a de (+ou -) perspectiva cavaleira?



Digamos que para manter uma uma proporção dos interiores com a vista de fora, com os tiles comuns as casas e edifícios ficam com muitas telhas, ocupando muito espaço no mapa. 

05/04/2022 às 22:50 #1 Última edição: 05/04/2022 às 22:55 por paulojunior55
Meio que depende do resultado que quer chegar.

Olhando de uma perspectiva de fora sem saber de muito, eu diria que o que têm mais similaridade com o projeto.
No sentido que se vai fazer algo desenhado, o que vai ser mais similar, é que tenha tudo desenhado.
Já se vai fazer uso de tiles e actors que se encaixam com os tiles, aí a de perspectiva fica melhor por se encaixar melhor com a arte dos tiles.
Mas claro que tudo depende, se tiver uma parte da história dentro de um sonho, aí extrapolar essa parte artística pode ser melhor ou ainda ter um tipo de arte para as batalhas, outra para o mapa, há muitas maneiras de pensar.

Citação de: paulojunior55 online 05/04/2022 às 22:50
Meio que depende do resultado que quer chegar.

Olhando de uma perspectiva de fora sem saber de muito, eu diria que o que têm mais similaridade com o projeto.
No sentido que se vai fazer algo desenhado, o que vai ser mais similar, é que tenha tudo desenhado.
Já se vai fazer uso de tiles e actors que se encaixam com os tiles, aí a de perspectiva fica melhor por se encaixar melhor com a arte dos tiles.
Mas claro que tudo depende, se tiver uma parte da história dentro de um sonho, aí extrapolar essa parte artística pode ser melhor ou ainda ter um tipo de arte para as batalhas, outra para o mapa, há muitas maneiras de pensar.

Obrigado, pretendo fazer alguns mais ao estilo prince of persia com a perspectiva. E sobre desenhar os sprites dos personagens, o que é sempre um desafio, dá pra da um jeito como aquele jogo limbo ou journey. A temática de sonho está presente na história, embora eu não tenha determinado o visual especifico do cenário, acho que extrapolar ou desenhar tudo fica interessante.

Alias eu poderia até desenhar na própria perspectiva  :derp:, o resultado que queria obter é essa questão de visual do mapa externo, sobre meios de aplicar no projeto como os mapas internos com plantas e layout gráfico.