(http://i.imgur.com/wcj8vTC.png)
Obs: Jogo de RmXP
(http://i.imgur.com/U3h7jD2.png)
[box2 class=titlebg title=Introdução]
Enfim após meio ano de duro e solitário trabalho, finalmente refiz este jogo!
Este é o Remake do jogo Guerreiros da Meia-lua - O guerreiro do dia, o jogo "clássico" da saga que está por vir!
Eu recomendo que antes de qualquer coisa, você jogue o jogo clássico, ou veja o tópico do mesmo para ver as mudanças!
Diferente do anterior, você vai se deparar com vários Puzzles( não são tão difíceis, mas podem lhe atrasar se você tiver
um raciocínio meio lento), vários inimigos que tentarão de tudo para tirá-lo de seu caminho, encontrará amigos para
ajudar e ser ajudado! E descobrirá segredos sobre uma mitologia criada por mim!
Em muitos tempos, fiquei parado pensando em algo que pudesse fazer...
Não se tira um projeto do nada, e, não é aconselhável criar um projeto apenas por uma idéia, mas também não é
aconselhável desistir delas! Foi aí que decidi criar algo diferente, algo novo e próprio!
Decidi criar minha própria mitologia! Com o passar do tempo, me empolguei mais no roteiro do jogo e decidi adicionar
vários fatos que estão interligados á várias histórias sobre o mesmo!
A história está dividida em cinco partes! O que dará em cinco Jogos da saga!
Se você gosta de ouvir e ler histórias, entre nesse mundo e desvende novos segredos![/box2]
(http://i.imgur.com/qTFf7WQ.png)
[box2 class=titlebg title=Enredo]
Há muito tempo, no mundo antigo, um gigantesco meteoro havia caído na terra.
Em uma terra desconhecida. Ele caiu acima de uma vasta terra, dividindo-a em cinco partes.
Após poucos anos, estas terras foram descobertas e povoadas.
As cinco partes da grande ilha foram denominadas: Varlinia, Lýrian, Grunnheim, Nomucose e Concordia.
Pesquisadores foram até o submerso daquela vasta terra e lá, encontraram o meteoro antigo. Ele já estava ás cinzas...
Apenas havia uma gigantesca rocha e um orb brilhante.
Eles levaram este orb consigo e, depois de muito tempo, houveram guerras pela possessão daquele item.
Até que, do submerso, aquela grande rocha se abriu e de lá saiu um grande dragão negro-avermelhado.
Ele destruiu vilas e reinos á procura daquele orb, até que dos céus, quatro guerreiros desconhecidos o aprisionaram em
uma pedra chamada "Pedra-da-lua". Eles a levaram para um lugar chamado Pico Celestial e lá ele permaneceu.
Após muitos e muitos anos, dois garotos estavam retornando para casa após fazerem a colheita no sítio de um amigo.
As duas crianças se chamavam "Will Sceiger" e "Greiss Sceiger". No caminho eles viram vários soldados feridos e uma
grande chama vindo de sua cidade natal..."Sefir de Lýrian".
Eles correram assustados para casa e viram sua mãe morta...ninguém sobreviveu!
Após a sangrenta guerra, "Serge Stain", general ainda na época, encontrou as duas crianças e as levou até o castelo!
Lá ele cuidou dos garotos e os treinou para serem soldados.
"Greiss" se tornou capitão do exército de Sefir, enquanto "Will" se tornou um soldado Honorário.
Houve uma guerra entre Tinosan e Sefir..."Greiss" morreu naquela guerra, pelo menos foi o que "Serge" disse á Will.
Após algum tempo, "Will" tornou-se capitão do exército e decidiu tomar mais cuidado do que seu irmão.
Ele liderou a última guerra contra Tinosan e prendeu o capitão de lá com muito sucesso.
Mas o que eles menos esperavam, era que o capitão de lá estava armando um plano para roubar o "Orb Azul" do castelo de Sefir.
(Sim, o Orb Azul estava em Sefir este tempo todo, o motivo das guerras)
Ele foge e logo, começa a jornada.[/box2]
(http://i.imgur.com/vjjD6xC.png)
[box2 class=titlebg title=Will Sceiger](http://i.imgur.com/vzp97Gn.png)
Idade: 27 anos
Cargo: Capitão
Classe: Água
História: Ele e seu irmão foram levados até o castelo de Sefir para serem treinados para soldados após uma sangrenta guerra, que causou a morte de todos os familiares restantes da família.
Ele está destinado á um segredo estranho...[/box2]
[box2 class=titlebg title=Serge Stain](http://i.imgur.com/WdzcBrp.png)
Idade: 35 anos
Cargo: Conselheiro do rei
Classe: Trovão
História: Serge era o antigo general do exército de Sefir. Ele recrutou Will e Greiss e foi promovido á conselheiro para ter um merecido descanso.
Apenas ele sabe a verdadeira história sobre a guerra em que Greiss morreu.[/box2]
[box2 class=titlebg title=Nicolas Hider](http://i.imgur.com/PvZMXYF.png)
Idade: 28 anos
Cargo: Ladino desocupado
Classe: Fogo
História: Quando criança, uma bruxa enfeitiçou sua única irmã, Celena Stringer, á ter suas memórias modificadas.
Sempre triste, Nicolas vem tentando proteger sua irmã, mesmo após o falecimento de sua mãe, e conta com a ajuda de Will para isso.[/box2]
[box2 class=titlebg title=Celena Stringer](http://i.imgur.com/BxGVDk4.png)
Idade: 27 anos
Cargo: Maga desocupada.
Classe: Gelo
História: Teve sua memória modificada devido á um feitiço. Não reconheceu que Nicolas era seu irmão e fugiu de casa quando ainda jovem.
Após o falecimento de sua mãe, seu irmão, Nicolas, se mudou para a mesma cidade que ela por coincidência.
Ela acha que seu verdadeiro irmão faleceu há muito tempo.[/box2]
(http://i.imgur.com/suspnWN.png)
[box2 class=titlebg title=Mídia]
Spoiler
(http://i.imgur.com/f4XGerP.png)
Spoiler
(http://i.imgur.com/1X1g13g.png)
Spoiler
(http://i.imgur.com/5spOnm1.png)
Spoiler
(http://i.imgur.com/qUFck2M.png)
Spoiler
(http://i.imgur.com/jv1DhwU.png)
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Vídeo]
[/box2]
(http://i.imgur.com/PA84LhI.png)
[box2 class=titlebg title=Sistemas]
XAS Interactive System: Um complexo sistema de interação com eventos.
Com ele é possível criar tudo o que lhe vier á cabeça, desde sistemas de batalha á jogos como zelda.
Nem todos conseguem trabalhar com tal sistema, mas digo que não é tão difícil de se mecher quando se pega a manha.
Sistema de nado: Sistema incluso no próprio XAS. Ele permite que o jogador ande na água, deixando-o mais lento e impossibilitado de interagir, abrir menus e atacar.
Demais sistemas são do próprio XAS. Fiquei impossibilitado de usar demais CMS´s pela incompatibiidade.
Mas garanto que não será com isso que vai se importar.[/box2]
(http://i.imgur.com/m5tDpuh.png)
[box2 class=titlebg title=Atualizações]O
jogo está desencriptado por um problema bem chato, mas vou avisando: Não me responsabilizo por demais danos no projeto caso modifique algo ou use resources do mesmo sem dar créditos aos seus devidos autores.
O bom disso é que eu não vou ter que refazer o upload do jogo cada vez que fizer uma atualização. Eu apenas darei os arquivos para que coloquem em suas devidas pastas.
As atualizações vão poder conter armas novas, lugares novos a serem explorados e até mesmo alguns outros segredos sobre a história.
Aproveite e aguarde.[/box2]
(http://i.imgur.com/uyHUmfB.png)
[box2 class=titlebg title=Considerações]
Xiderowg: http://xms.rdy.jp/
http://sboox.hp.infoseek.co.jp/xp/
Moghunter
Dubealex
Atoa
squall
CCOA
br_lemes
Guh_Gustavex
Ultimate Jesus
Celianna
Mack
Lucas Kich
Kaduki
Enterbrain
Agradeço ás comunidades MundoRpgMaker e Centro Rpg pelo grande apoio em meus trabalhos
e á você que baixou e jogou.[/box2]
[box2 class=titlebg title=Download]
Download Clássico: Clique aqui (http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=108712.0)
Download Remake: Clique aqui (http://www.4shared.com/rar/b1xpd82b/GML_-_Remake_Version.html?)
[/box2]
Achei o game bem legal não conhecia ele pois sou bastante novo no mundo do RPG Maker estou baixando e estou empolgado para jogar pelas screens o game esta bom comparado a alguns que já joguei naverdade não sou tao novo assim eu já mexi com RPG maker a uns 4 anos atras so voltei para este mundo dpois de saber do IU (Inkey University) eu ate tinha começado um game mas não tinha terminado por falta de experiencia kkkk li o tópico e ja votei acho que deveria fazer todos os 5 jogos to ancioso baixando akii :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
Ha ha! Eu sei bem como é isso!
Muito obrigado, cara! E obrigado pelo incentivo também!
Garanto que se divertirá bastante no jogo, até por que nem é tão difícil assim!
Se precisar de ajuda, basta me consultar!
Dica: Aperte o botão A duas vezes para esquivar!
Nossa, cara o jogo ficou muito bom, tem basantes opções e mapas, o que o aprofunda muito. Gostei principalmente dos diversos monstros que podemos encontrar durante o jogo.
Parabéns :lol:
"Don't worry(pararanana) 'bout a thing"
Ha ha! Muito obrigado meu amigo!
Como eu disse, eu investi grande parte do meu tempo para fazer o jogo ficar divertido e pouco enjoativo!
No mais, espero que todos gostem de jogar e espero que se divirtam :ok:!
Lindo,lindo demais !
O jogo está incrível cara,meus parabéns.Adorei muita coisa
do seu projeto,inclusive os mapas que estão belíssimos.
Parabéns :blink:
Valeu man! volta comentando meu projeto rsrsrs
É...para fazer algo divertido como este jogo, tive que depositar muito tempo e paciência, sem falar que sempre estava ocupado!
Mas enfim, se jogarem, aproveitem cada momento do jogo :)!
Olha que o tempo que foi gasto com esse
projeto valeu a pena.Com certeza irei jogar e aproveitar todos os
momentos do game.
Mais uma vez parabéns !
você utilizou gráficos do RMXP (pelo menos eu acho que são, exeto o da celianna ali) com chars
do vx *o* ficou muito legal, e esses monstros nos mapas ajudaram a dar uma diferença maior no mapa
baixando \o/ ficou muito bom
Eu utilizei uma mistura dos tiles do Hanzo Kimura com o RTP, já que os tiles do Hanzo são no estilo XP!
É, haha! Não foi fácil converter autotiles para o XP, mas para que o projeto fique bom, temos de fazer sacrifícios!
Aproveite o jogo, qualquer coisa me consulte!
(Desculpem o DP)
Fiz uma atualização no jogo!
O que há de novo?
O Machado lendário estará disponível assim que fizer os seguintes passos:
Primeiramente baixe este Pack (http://www.4shared.com/rar/j1eQe0Ob/Atualizao_GML_Remake.html)!
Fale com um personagem de natal na arena!
Vá até a cidade de Pacific e vá no Quiz!
Responda a pergunta e ganhe um item!
Vá até a torre de Sefir!
Você verá um cristal!
Entre nele e passe por uma caverna!
No fim, achará o Machado lendário!
Se der tudo certo, me avise!
OBS: Após baixar o arquivo, coloque os arquivos em suas devidas pastas e tudo deve ocorrer bem!
Aff...odeio dar DP, mas é para informar uma coisa, então:
Eu criei um vídeo mostrando como está o Machado Lendário!
Nele, você pode aproveitar e ver como é um pouco da jogabilidade, música, efeitos de mapa e etc...
Até a próxima atualização!
Meu deus cara , mapas lindos !!! :rainbow:
Vou jogar aqui , e depois falo o que achei !
Opa! OK!
Espero que goste e se gostar, ficarei grato!
Opa , o jogo é ótimo , mapeamento e jogabilidade ótima ! O jogo me agradou muito até agora ! Não tenho muito o que falar , mas acho que seria legal modificar os chefes humanos , você poderia colocar eles mais parecidos com o player , menos vida e mais dano , achei cansativo , ter que atacar um chefe 300 vezes para ele morrer ...
Ha ha ha! Pois é!
E o ataque deles também não é mole!
Vou adotar a dica para o GML 2!
Obrigado :-D !
Acho que vale a pena postar isso aqui: Depois de derrotar o Boss do Monte Sefire (o slime vermelho) e abrir o báu, a técnica da Garra Fantasma não é adicionada, tornando impossível passar o monte.Ignore a parte acima, por favor. Fiz bobiça. Por outro lado, os baús do monte Sefire não abrem, por alguma razão. Os de madeira. Achei que tivesse algo a ver com a direção da interação, mas parece que não é isso.
A força do Punhal de Pacific está certa? Equipado com ele e no nível 20 o Nicolas fica com 20 de força, o que é bem mais alto que o 6~8 das outras personagens. Also, na luta contra a Helenia (a primeira) é muito fácil cair atrás das árvores e aí fica impossível ver qualquer coisa. Esse tipo de coisa é fatal num ABS.
Celena está EXTREMAMENTE OP. Derrotei Caius e Dock em menos de um minuto cada usando só o ataque básico dela e os tônicos que consegui destroçando os slimes.
Certo, terminei o jogo. Vou deixar minhas impressões finais em spoiler.
Spoiler
No geral, é um jogo até divertido. O ABS é bem basiquinho, mas a opção do escudo e do recuo rápido foram legais. PORÉM só precisei deles no começo. A partir do momento em que cheguei em Pacific e comprei o punhal, era só atacar para matar os monstros comuns. E isso porque não tinha tentando usar a Celena antes. Se tivesse, teria sido mais fácil ainda. Eu simplesmente solei os três chefões do jogo só com tônicos e o ataque comum dela, sem usar estratégia nenhuma e nem tentar desviar dos ataques. Aliás, contra Caius e Dock eu nem precisava me mover. Só ficar atacando e me curando em qualquer lugar e a luta acabava. De Pacific para frente nem usei mais o Will ou o amigo dele. E no final só usava a Celena. Outro
Confesso que não prestei muita atenção na história, mas deu para notar que ela é beeem corrida. Você pegou um enredo grande e tratou dele de uma forma muito, muito rápida, quase como se estivesse correndo. Mais cidades, mais inimigos, mais enredo... esse tipo de coisa teria feito o jogo bem melhor. Entendo que é um remake (e não joguei o original), mas exatamente por ser um remake poderia ter melhorado. Outro problema é que a troca de personagens fez com que acontecessem momentos estranhos, como o irmão do Will falando com a Celena como se ela fosse o Will. Poderia ter rolado umas cutscenes mais bem feitas. As partes narradas só com texto me lembraram BlazBlue, mas acho que se elas fossem trocadas por cenas com movimentação e personagens o resultado teria sido melhor.
A trilha sonora não foi ruim. Só não foi tão bem usada. Gostei do tema de batalha contra os chefes, mas faltou variação.
Graficamente, os mapas do jogo eram bonitos. Os menus e tudo mais ficaram bons, apesar de um bug que travava o jogo quando eu resetava ele com o F12. Os gráficos são Kaduki e tal. São bonitos, são eficientes. Não acho que seja necessário originalidade nesse caso. Funcionaram bem, isso é o que conta. Senti falta de faces ou expressões nos chars ou qualquer equivalente.
tl;dr: Jogo legal, bom gameplay e desenvolvimento na primeira metade. Corrido demais e meio bagunçado na segunda metade. Poderia ser mais longo. Celena é fodona e merecia ser Rainha.
É isso aí. Boa sorte e vamos ver como fica GdM 2 o/
Ha ha ha! Valeu pela sinceridade, man!
Bem, eu confesso que a Celena ficou um tanto forte sim, então, vou mudar muita coisa no database do GML 2!
Eu estava aprendendo a mecher no XAS ainda, mas agora, estou com planos para inimigos bem interessantes, como apenas um modo de derrotá-los!
Enfim, fico feliz que tenha jogado, man! Vou trabalhar bastante no GML 2 e pela minha previsão, ele deve durar umas 3~4 horas!
Até ;D !
"ABS basiquinho", procura sobre o XAS pra ver :v
Percebe-se que você ainda é iniciante com o XAS, mas tá muito bom!
Curti pacas o jogo, realmente gostei muito. Mas tem alguns probleminhas...
Tem erros de passabilidade no tileset da primeira floresta! Tem que ver isso aí!!
Os chefes antes de Pacific tão difíceis demais, poxa! O Nicolas foi um coiso pra conseguir matar =P
Mas depois que compra aquele punhal louco e a Celena entra na equipe fica trocentas vezes mais fácil. Não consegui passar do Caius porque eu estou acostumado a usar vários personagens, não só o Nicolas e a Celena. Sem contar que o Will e o outro que esqueci o nome (XP) não tiram uma vírgula do HP dele.
E boiei de aonde veio aquele barco. Você tá conversando com os Chars e de repente aparecem num barco que nem foi citado! E a história tá muito corrida, como disse o Moon. Muito corrida mesmo!
E senti a falta de ataques carregados no jogo. Faz uma diferença bem legal.
O mapeamento tá lindo, gostei muito dos cenários, principalmente o campo antes da caverna com as bonequinhas encapetadas XD As cavernas tão muito lindas e bem-feitas. Os interiores também.
Só dar uma atençãozinha a mais pro jogo e pronto, um dos melhores games de RPGM do país!
;See ya;
Citação de: Rick17 online 31/01/2014 às 17:23
"ABS basiquinho", procura sobre o XAS pra ver :v
Percebe-se que você ainda é iniciante com o XAS, mas tá muito bom!
Curti pacas o jogo, realmente gostei muito. Mas tem alguns probleminhas...
Tem erros de passabilidade no tileset da primeira floresta! Tem que ver isso aí!!
Os chefes antes de Pacific tão difíceis demais, poxa! O Nicolas foi um coiso pra conseguir matar =P
Mas depois que compra aquele punhal louco e a Celena entra na equipe fica trocentas vezes mais fácil. Não consegui passar do Caius porque eu estou acostumado a usar vários personagens, não só o Nicolas e a Celena. Sem contar que o Will e o outro que esqueci o nome (XP) não tiram uma vírgula do HP dele.
E boiei de aonde veio aquele barco. Você tá conversando com os Chars e de repente aparecem num barco que nem foi citado! E a história tá muito corrida, como disse o Moon. Muito corrida mesmo!
E senti a falta de ataques carregados no jogo. Faz uma diferença bem legal.
O mapeamento tá lindo, gostei muito dos cenários, principalmente o campo antes da caverna com as bonequinhas encapetadas XD As cavernas tão muito lindas e bem-feitas. Os interiores também.
Só dar uma atençãozinha a mais pro jogo e pronto, um dos melhores games de RPGM do país!
;See ya;
Cara, eu fico lisonjeado! Sou + ou - com o XAS, mas estou pegando o jeito!
No clássico, o jogo começa difícil, então decidi optar pelo mesmo aqui!
E o bug.......cara, eu testei aqui mas está tudo certo! Não mexeu no projeto, mexeu?
Enfim, valeu cara! XD
A história está corrida, mas como eu disse, é recomendável ver o clássico antes!
Mexi não, é no tile de "montanha", na parte esquerda e uns outros... Deve ser com as direções...
Ah, esqueci de dizer uma coisa aqui: Tem vários eventos de teleporte que precisam do botão pra ativarem.
Não é exatamente um bug, mas dá um meio incômodo.
Então... Quando sai o 2? XD
Citação de: Rick17 online 31/01/2014 às 17:43
Mexi não, é no tile de "montanha", na parte esquerda e uns outros... Deve ser com as direções...
Ah, esqueci de dizer uma coisa aqui: Tem vários eventos de teleporte que precisam do botão pra ativarem.
Não é exatamente um bug, mas dá um meio incômodo.
Então... Quando sai o 2? XD
Ah sim! Aquele foi um dos puzzles mais interessantes e importante do game! Você pode ativar as switchs com armas ou técnicas!
E o 2 está em progresso, com o roteiro 100% ^^!
Quando eu tento abrir o jogo aparece uma mensagem falando que RGSS103.dll não pode ser encontrado, você sabe o que eu devo fazer?
Este erro é encontrado caso você não tenha instalado o RTP do RPG maker XP.
Caso já tenha instalado, crie um novo projeto e dentro dele, copie o DLL e substitua pelo que está na pasta do jogo.
Talvez o problema seja resolvido.
Entendi, é que eu uso o Rtp do VX ace, mas vou procurar tentar resolver ;)
Cara o jogo é foda, me lembra muito Ragnarok. Simplesmente nostálgico, espero que no próximo seja maior! Pois você foi incrível produzindo este jogo.
Os monstros, as questsinhas, mapas, som tudo perfeito, oque me deixou mais de cara era aquela luz na caverna tu caprichou nos detalhes.
Continue com este jogo só que faça mil vezes maior :ded: :ded:
Parabéns pelo seu trabalho :clap:
Obrigado, Scroting. É muito bom saber que gostou do jogo.
Eu depositei bastante do meu tempo para fazer o jogador jogar e desfrutar de diversão, acho que o 2 deve sair ano que vem.
eae tio !
Bom só passei aqui para lhe avisar uma coisa.A versão antiga do GML está faltando um arquivo
de som.Eu ia baixar ele para ver a versão antiga e quando comecei o jogo,disse que estava
faltando.
Bom,só isso mesmo :XD:
Putz, nem gosto de lembrar disso...na versão antiga eu fui deletar arquivos que não usei no projeto e acabei excluindo alguns que usei no projeto, culpa do Ctrl.
Eu até postei lá no tópico as músicas, mas acredito que mais estejam faltando, então...deixa quieto.
Citação de: Alisson online 17/03/2014 às 20:00
Putz, nem gosto de lembrar disso...na versão antiga eu fui deletar arquivos que não usei no projeto e acabei excluindo alguns que usei no projeto, culpa do Ctrl.
Eu até postei lá no tópico as músicas, mas acredito que mais estejam faltando, então...deixa quieto.
Que pena,eu estava interessado em jogar o GML antigo.Mas
então beleza. :blink:
Saudações povão.. Gostei muito da história, você caprichou justamente naquilo que mais me atrai, tô louco pra saber mais sobre a sua mitologia, me deixou com muita vontade de saber o desenrolar da história e cara, sou fascinado por sagas, se uma história começa boa, imagino as outras partes, além do que quero aprender mais sobre sistemas de jogo, sou iniciante no Maker portanto, seu jogo será uma boa inspiração... parabéns pelo projeto :ok:
Este projeto me traz umas boas lembranças, é bem precioso e fico feliz de saber que muitos estão jogando até mesmo hoje :)
Primeiramente muito obrigado, Tramos. A propósito, é ótimo saber que está servindo de inspiração para alguém.
Eu também pretendo retornar com a saga do game, no momento estou apenas trabalhando no universo mas tenham certeza de que ele irá ter suas continuações(e prequel).
Pode ser uma duvida bem bobas,mas qual a diferença entre o download clássico e remake? :'-':
O clássico é por mera curiosidade. Sendo o primeiríssimo jogo que já publiquei, apenas mantive a opção pois alguns me disseram que servia de inspiração.
O Remake é a versão refeita. Não é necessário jogar o clássico para jogar este.
Spoiler
Pessoalmente este jogo é um tanto nostálgico para mim. Dado a data do tópico.
ah sim,obrigado :ok:
Cara to precisando de ajuda pra abrir o jogo, tenho esse problema direto... tento abrir o jogo ele fecha automaticamente, não aparece janela de erro nem nada, simplesmente fecha...pode me dar um suporte?
É estranho. Tente executar o jogo como administrador para checar se não é segurança.
Citação de: Alisson online 25/03/2016 às 14:55
É estranho. Tente executar o jogo como administrador para checar se não é segurança.
Então
Alisson Já fiz isso,não adianta,desabilitei o firewall o antivírus, mas nada adianta... aaah uma coisa, quando executo ele em resolução mínima, aparece a falta de um dll,que provavelmente está definida nos parâmetros do jogo certo?
Na verdade ao executar em resolução mínima aparece esse erro mesmo por causa da incompatibilidade com resoluções menores.
Provavelmente o executável do game foi afetado por algum outro programa, arquivo ou configuração.
Se você consegue abrir outros jogos do XP normalmente, então é isso mesmo.
Você pode tentar substituir o executável do game por um novo. Aqui (https://mega.nz/#!2JsgnCgC!y7ZDg6d-4N265MPg4bqwhaTk2ZJ1KhL4wDqTEzEEkfc) deixarei um, para facilitar.
Esse problema geralmente possui muitas causas, daí é difícil encontrar a solução correta pois só acontece em alguns pcs :/
Uh... o que são esses baus de cabeça para baixo nos mapas? É proposital?
Aliás, o jogo está ótimo!
( Na verdade, qualquer jogo com sistema ABS está bom pra mim... )
Spoiler
Eu já não sei mais como continuar, to a duas horas andando pelo jogo e nada ^^' não sei como virar aquela alavanca na caverna
Pense num negócio antigo :'D
Realmente não esperava que alguém ainda estivesse jogando, haha
Esses baús de cabeça para baixo você pode virar usando um cajado que você obtém ao derrotar um boss. Eles não contém nada de especial, então não precisa se preocupar com eles.
A alavanca na caverna só pode ser ativada usando uma magia (se minha memória não me falha, é uma certa magia de trovão).
Acabei de jogar, e o jogo está muito bom~
Spoiler
Os puzzles são um pouco difíceis como aqueles da caverna das bonecas, mas consegui zerar. É o primeiro RPG que eu jogo e tem um pós-game.q
Só pecou no HP grande demais para os inimigos, principalmente no primeiro inimigo do jogo e no último ( Mesmo com todos nível 50, o dano era pouco demais e demorei demais pra matar, e não vou fazer pós-game graças a isso ;v; )
:3 o jogo parece ser interessante, vou baixar :ded:
Realmente o jogo é muito bom, adorei ele ainda mais que tem ABS, é um dos poucos games completos com o sistema de batalha ABS que vejo por ai kk, ta na minha listinha de jogos completos favoritos do Rpg Maker.
Você tem vontade de fazer alguma continuação do game???
Help! Travei nesta parte.
Travei na caverna onde você tem que ativar uma alavanca que diz:
"Precisa de alguma outra coisa para acionar!"
Fala, dodoop o/
Então, eu ainda pretendo fazer um reboot do game, já tem tudo pronto para que isso seja possível, só preciso finalizar meu projeto atual para que eu possa colocar a mão na massa.
E balanar, provavelmente esta deva ser a alavanca que só se ativa com uma magia. No caso, esta precisa de uma magia de trovão, se minha memória não falha.
Opa, obrigado. Consegui zerar já :br:
Spoiler
Aquela alavanca na verdade você precisa dar uma espadada nela.
Alguém pode me ajudar ? rapidamente por favor, e.e
[Anexo excluído pelo administrador]
O que seria exatamente o erro?
Wow, dificilmente vejo bons jogos. O seu é um deles :clap:
Esse jogo me traz muitas lembranças, Como não lembro de muita coisa até mesmo sobre a história, me diverti bastante quando o joguei recentemente. Podem ter certeza de que ele será refeito e receberá sua devida continuação.
Sobre a Caverna Mágica, estarei deixando um pequeno guia aqui sobre ela que passei para o nosso amigo NeonX a pouco tempo.
Guia da Caverna Mágica
Nas duas primeiras câmaras, os puzzles são simples. Basicamente você move a pedra da primeira câmara, e aperta todos os botões azuis da segunda.
Na terceira é necessário usar a magia de trovão do Serge, em específico, o Trovão Lv1. Ele obtém essa skill ao subir de nível.
Na maior câmara, indo direto para a esquerda, você usa a mesma magia para acionar a alavanca. Você terá acesso ao lado esquerdo da câmara. Use a mesma magia na alavanca do alto para prosseguir.
Após voltar pela primeira bola vermelha, vá direto para a esquerda, onde você irá chegar na próxima câmara. Lá terão diversos buracos e várias bonecas. Vá completamente para a saída da esquerda, e você irá chegar em mais uma câmara, dessa vez pequena, com uma boneca. Use o trovão no botão azul que está cercado por dois buracos e duas bolas vermelhas vão aparecer para que você possa atravessar.
Ao passar para a próxima sala, você verá uma placa e dois interruptores. Aqui você precisa empurrar as duas pedras grandes para os interruptores, e então uma alavanca azul surgirá. Tire a pedra menor do caminho e acione o interruptor e use a faca de Nicolas para acionar o interruptor. Você precisa estar a um tile de distância para poder usar a faca (foi um erro meu, perdoe).
Feito isso, volte até a câmara central e vá diretamente para a saída da direita. Você terá a chance de recuperar seu hp aqui.
Atinja o botão azul com o Machado de Sefir. Feito isso, desça usando a bola vermelha e vá diretamente para a direita. Você chegará até uma sala pequena com uma boneca. Coloque cuidadosamente uma das pedras no interruptor azul e uma porta se abrirá. Prepare-se para lutar contra um boss aqui.
Após derrotar o boss, você obterá o Cajado Virador. Ele serve para virar coisas (duh), principalmente os baús de cabeça para baixo. Use ele na primeiríssima câmara e você será capaz de atravessar a caverna.
Essa caverna teve bastante inspiração na primeira dungeon de The Legend of Zelda: Minish Cap para GBA.
Não consigo baixar pelo 4shared, seria possível por no mediafire ou mega?
Não seja por isso. (https://mega.nz/#!WQt2WBxQ!SZsnrNr46wC9_MlV6McshlWYwQfG5KwHL8ryZikf5KM)
Libera o tile set pa nois ai! :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :popcorn: :popcorn:
O jogo está aberto justamente para quem quiser saber como certas coisas foram feitas, todos os tiles estão contidos nele.
Se forem utilizar, apenas recomendo ficarem alerta aos créditos dos criadores dos tiles.
Parabéns pelo projeto. Pelas imagens e descrições, você é um criador bastante empenhado e profissional. Mapas bastante detalhados, personagens com histórias bem construídas e mecânicas diferenciadas chamam a atenção do player de forma bem natural. Espero que seu jogo repercuta cada vez mais nos fóruns especializados.
Olá, Dj!
Agradeço pelas palavras, meu caro. Embora não seja um dos meus trabalhos mais recentes, fico feliz de jogar esse jogo sem lembrar de mais nada.
Espero estar trazendo meus trabalhos recentes em breve o/