O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lionheart [DEMO DISPONÍVEL!]

Iniciado por Moge, 01/01/2022 às 19:31

01/01/2022 às 19:31 Última edição: 15/05/2022 às 13:42 por Moge


  • Autor: Moge (Anderson K.)
  • Engine: RPG Maker 2000
  • Gênero: Aventura e fantasia
  • Duração: 5 ~ 6 horas
  • Download (Ver. Demo): Google Drive | MediaFire (não precisa de RTP)
[box2 class=titlebg title=INTRODUÇÃO]
Este projeto foi idealizado em 2013, porém só começou a ser realmente desenvolvido em 08/05/2015.

Durante essa trajetória, o projeto já passou por inúmeros hiatos e também já foi até cancelado por mim uma vez, mas como a minha paixão por criar jogos falou mais alto, eu decidi retornar com ele, e aqui estou eu!

A ideia principal do projeto é ser apenas um jogo simples de RPG, com o sistema nativo de combate da própria engine (frontal e por turnos), porém, com uma história envolvente e gameplay divertido e desafiador (seguindo uma progressão razoável de dificuldade).

Bem, é isso! Espero que gostem do projeto!
[/box2]

[box2 class=titlebg title=SINOPSE]
Após se formarem em suas academias, três jovens amigos de infância (Ryan, Luna e Sophia) se reúnem e decidem embarcar em uma jornada repleta de desafios, atrás de conhecimentos, fama e fortuna.

Ao iniciar a aventura, contagiadas com a empolgação de seu amigo espadachim, Luna e Sophia também decidem participar junto com o Ryan do grande Torneio de Avernia, onde irá reunir os guerreiros mais poderosos de Gael, para competirem entre si.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=PERSONAGENS]
RYAN

  • Classe: Espadachim
  • Idade: 18
  • Altura: 1,80 m
  • Estilo de Combate: Ofensivo. Causa danos físicos pesados. Por ter uma grande quantidade de pontos de vida e de defesa física, ele aguenta receber danos físicos pesados.
  • Descrição: Ryan é um garoto valente e muito focado em seus objetivos, contudo, ele acaba sendo um pouco ingênuo às vezes, o que leva o grupo a tomar decisões equivocadas e passar por certos perrengues.
LUNA

  • Classe: Arqueira
  • Idade: 18
  • Altura: 1,65 m
  • Estilo de Combate: Suporte. Pode alterar os status, bem ainda diminuir atributos dos seus inimigos. Por ter muitos pontos de agilidade, normalmente ela começará o turno, e também possui a maior chance do grupo de se esquivar de ataques inimigos.
  • Descrição: Luna é uma elfa bem alto-astral, que costuma alegrar o ambiente onde está. Por possuir descendência élfica, ela possui certos poderes místicos, que poderão auxiliar na árdua jornada do grupo. Às vezes, ela acaba se comportando de um jeito um pouco insensível.
SOPHIA

  • Classe: Maga
  • Idade: 18
  • Altura: 1,68 m
  • Estilo de Combate: Ofensivo. Causa danos mágicos pesados. Por ter uma grande quantidade de pontos de mana e de mente, ela consegue lutar grande parte das batalhas usando apenas magias e, ao mesmo tempo, possui uma defesa mágica bem poderosa.
  • Descrição: Sophia é uma jovem maga que se dedica muito aos estudos, e possui um nível de sabedoria muito elevado para alguém de sua idade. No entanto, às vezes ela acaba sendo uma pessoa bem séria boa parte do tempo, e é um pouco tímida também.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=SISTEMAS]
  • Diário de Missões: Travou no jogo? Não sabe o que deve fazer? Sem problema! Você pode acessar o seu diário de missões, que está no seu inventário. Lá estarão registradas apenas as quests e side quests, que estão ativas no jogo.
  • Repelente de Inimigos: Após usar uma poção x, você consegue evitar temporariamente encontros indesejados com inimigos.
  • Fast Travel (Teleporte): Você poderá se deslocar diretamente para as vilas, vilarejos e cidades do jogo, após destravar o ponto de teleporte (hexagrama azul).
  • Itens Funcionais: Ao equipar um determinado acessório ou arma, o personagem poderá obter uma nova skill. Contudo, se o item for desequipado, a skill também será removida do personagem, pois ela depende do item para poder ser executada.
  • Objetos Ocultos: Você poderá encontrar pelos mapas, tesouros e até entradas de locais secretos, por meio da visão élfica. Esta técnica possui uma tecla de atalho (Shift), para deixar o gameplay mais agradável e dinâmico.
  • Apostas: São mini games que necessitam apenas de sorte para serem vencidos. Atualmente há dois: 1) Luta e 2) Corrida dos Bichos.
  • Trapaça: Após apertar uma determinada sequência de teclas, o jogador irá destravar o modo secreto de trapaça do jogo.
  • Poupança: Guarde dinheiro na sua conta poupança, e após um certo tempo, receba os rendimentos do seu investimento. Toda pousada (de vila, vilarejo e cidade) possui um terminal de autoatendimento.
    • Rendimentos Variáveis:
      • 2% do valor total, caso o valor depositado seja igual ou menor que 100.000 moedas de ouro;
      • 1% do valor total, caso o valor depositado seja igual ou menor que 250.000 moedas de ouro;
      • 0,5% do valor total, caso o valor depositado seja igual ou menor que 500.000 moedas de ouro;
      • 0,25% do valor total, caso o valor depositado seja maior que 500.000 moedas de ouro.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=IMAGENS]

[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/NbXD3UY.jpg[/hs][hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/sbJLoDQ.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/lo2e9X2.jpg[/hs][hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/nA5g4RS.jpg[/hs]
[hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/JsG0VIU.jpg[/hs][hs width=320 height=240]https://i.imgur.com/Bps6Z5m.jpg[/hs]

[/box2]

[box2 class=titlebg title=VÍDEOS]

TOCA DO DRAGÃO













DR.XGB








KAYROSK

[/box2]

[box2 class=titlebg title=AGRADECIMENTOS]
  • Primeiramente a Deus e a minha Família;
  • Aos meus grandes amigos: Dr.XGB, Paradiddle, Ricky O Bardo, Caio Varalta, Aleth728, Felipe (btRRaba), Dan (DGO), Gustavo (Topper) e Thiago (Thi);
  • Às comunidades makers, por disponibilizarem este espaço para eu divulgar o meu trabalho, bem como oferecer grande suporte para o desenvolvimento de jogos;
  • Aos sites: VIP RPG, Charas Project, FreeSound, KH Insider e RPG Planet, por fornecerem recursos e informações de qualidade ao projeto.
  • E é claro, a todos aqueles que jogaram o game!
Muito obrigado! Vocês foram essenciais para a existência deste projeto!

PS: Os créditos detalhados estarão presentes na versão final do projeto.

[/box2]



Olá pessoal! Hoje eu irei postar alguns sisteminhas novos que eu fiz para o projeto, porém, eu acabei esquecendo de falar sobre eles antes.

Bem, vamos lá!


1. Sistemas de Aposta:

1.1. Luta:


https://i.imgur.com/fLE4UMW.mp4

O resultado e o tempo de duração da luta são aleatórios (durante os meus testes, já aconteceu de uma luta durar mais de 4 minutos).

1.2. Corrida dos Bichos:

https://i.imgur.com/fDWUZHU.mp4

O jogador deverá apostar em um dos 4 bichos. Se o bicho escolhido for o primeiro a chegar no carpete vermelho, o jogador vence a aposta! Aqui, o valor da premiação é maior do que o sistema de aposta acima, porque a chance de acertar é consideravelmente menor.




2. Sistema de Trapaça

https://i.imgur.com/eBRYs1g.mp4

Após apertar uma sequência de botões, o jogador irá destravar o "cheat" secreto do jogo. Desta forma, obtendo level máximo com todos os personagens, uma skill chamada "Morte Instantânea", 999.999 moedas de ouro, 99 unidades de todos os elixires 99 kits médicos mágicos e 99 barras de ouro.
O cheat também irá alterar as faces e os títulos dos personagens no menu.
OBS: Este sistema atualmente está indisponível na demo, mas na versão final do jogo, já adianto que irá ter uma "surpresinha" para aqueles que usarem esse tipo coisa no jogo. ò.ó

PS: Não consegui anexar os gifs do imgur aqui, mas dá pra acessá-los através dos links.

Bem, é isso galera!

Até mais!



Grande Moge, que bom que também trouxe este pra cá. Acompanhei pelo Condado e está bem bacana. Por enquanto não consigo jogar, mas baixei a demo e deixarei guardadinha pra primeira oportunidade. Ficarei de olho por aqui.


Teus gifs podem não ter aparecido porque os links estão em mp4.  :viiish:

Citação de: Corvo online 02/01/2022 às 20:02
Grande Moge, que bom que também trouxe este pra cá. Acompanhei pelo Condado e está bem bacana. Por enquanto não consigo jogar, mas baixei a demo e deixarei guardadinha pra primeira oportunidade. Ficarei de olho por aqui.

Graaande Corvo!

Opa, vou aguardar um feed teu mais pra frente então! :*-*:

Em breve postarei mais atualizações (ou curiosidades do projeto)!




CitarTeus gifs podem não ter aparecido porque os links estão em mp4. :viiish:

Ah sim! Vacilo meu aqui. :=p:

Mas acho que vou manter as postagens (de imagens animadas) nesse formato mesmo (MP4), porque acaba ficando mais leve e a qualidade da imagem fica melhor que a do gif tradicional.



03/01/2022 às 16:12 #4 Última edição: 03/01/2022 às 16:37 por Moge
Atualizando este tópico, com o maior mapa que eu já fiz para o projeto! :'0':

Spoiler

Tamanho (Tiles): 100x300
[close]

A minha maior inspiração para o level design foi um conto de H.P. Lovecraft intitulado "A Cidade Sem Nome".

Eu fiz o mapa com essas proporções, pois queria fazer algo relacionado ao horror cósmico. E é sabido que uma das essências desse gênero é fazer com que o receptor desse tipo de obra se sinta aterrorizado com o... DESCONHECIDO!

Assim, a ideia principal aqui foi criar um lugar gigantesco repleto de mistérios e segredos ocultos e, além disso, fazer com que o jogador se sinta completamente perdido, fraco e pequeno diante de um imenso mar de areia.

Infelizmente, este mapa não está acessível na demo (apenas no editor mesmo), mas estará presente na próxima versão do jogo que, atualmente, não possui uma data de lançamento.

PS: Para quem tiver interesse de ouvir a narração do conto "A Cidade Sem Nome", aqui tem um vídeo bem legal do youtube:


E por hoje é isso meus amigos! Até a próxima!



18/01/2022 às 23:33 #5 Última edição: 19/01/2022 às 19:28 por Moge
Salve pessoal!

Informo que eu atualizei a demo recentemente, para corrigir alguns bugs do projeto e também para incluir o sistema de trapaça no jogo.

DOWNLOAD:

  • Google Drive: REMOVIDO
  • Mediafire: REMOVIDO
OBS: Caso alguém já tenha iniciado o jogo antes, não há necessidade de começar tudo do zero novamente nesta nova versão da demo. Basta apenas mover o arquivo de save para a nova pasta do jogo, que o seu progresso será aproveitado sem qualquer prejuízo!




Após ter dado um baita sprint no final do ano passado para concluir a primeira versão da demo, confesso que dei uma bela estagnada no desenvolvimento do projeto. Assim, eu ainda estou retornando com o projeto aos poucos.

Mas, por ora, eu fiz um novo mapa, baseando-me na arquitetura maia. Confesso também, que fui fortemente influenciado pelas várias jogatinas de Age of Empires 2, que eu tenho participado ultimamente kkkkk.

Segue o mapa:
Spoiler


Referência:

[close]

Bem, é isso pessoal!

Até mais!



Citação de: Moge online 18/01/2022 às 23:33
Salve pessoal!

Informo que eu atualizei a demo recentemente, para corrigir alguns bugs do projeto e também para incluir o sistema de trapaça no jogo.

DOWNLOAD:
OBS: Caso alguém já tenha iniciado o jogo antes, não há necessidade de começar tudo do zero novamente nesta nova versão da demo. Basta apenas mover o arquivo de save para a nova pasta do jogo, que o seu progresso será aproveitado sem qualquer prejuízo!




Após ter dado um baita sprint no final do ano passado para concluir a primeira versão da demo, confesso que dei uma bela estagnada no desenvolvimento do projeto. Assim, eu ainda estou retornando com o projeto aos poucos.

Mas, por ora, eu fiz um novo mapa, baseando-me na arquitetura maia. Confesso também, que fui fortemente influenciado pelas várias jogatinas de Age of Empires 2, que eu tenho participado ultimamente kkkkk.

Segue o mapa:
Spoiler


Referência:

[close]

Bem, é isso pessoal!

Até mais!


Baixei aqui, joguei por um tempo. Parabéns cara, está bem legal. A noite jogo mais.

Citação de: guaxinimdmx online 19/01/2022 às 07:42
Baixei aqui, joguei por um tempo. Parabéns cara, está bem legal. A noite jogo mais.

Opa, valeu!

Se puder deixar um feedback depois, eu ficarei muito grato! :XD:



Opa.
Vc realmente está de parabéns, gostei muito do game, e de como vai contando a história aos poucos.
A evolução dos personagens tb, e as cenas. Tudo na medida certa. (tive que passar a floresta doente kkkkk)

O problema é que eu não consigo completar a demo.
Ta dando erro "Cannot ope file Bite". isso Acontece na luta contra o Lycan, sempre que ele tenta atacar.

Continue esse game, realmente me prendeu. Espero poder continuar depois :)

19/01/2022 às 18:28 #9 Última edição: 19/01/2022 às 19:30 por Moge
Nossa cara, valeu mesmo por ter me dado esse toque!
Como agradecimento, eu colocarei o seu nome/nick na tela de créditos da versão final do projeto.

Fico muito feliz que você tenha gostado e notado essa parte da progressão da história. Apesar do jogo ter muitos detalhes e informações, eu sempre procuro passar aos poucos a história do jogo, para não abarrotar a cabeça do jogador com muitas informações de uma só vez.

Quanto ao bug na batalha do lycan, dá pra corrigir o jogo, ao inserir o seguinte arquivo/imagem, dentro da pasta "Battle":



Lembrando que o nome da imagem deve estar como "Bite" (sem aspas), para que o jogo reconheça o arquivo corretamente.

Novamente, muito obrigado por me avisar desse problema, e também por compartilhar as suas impressões iniciais do projeto!

Daqui a pouco, eu irei atualizar novamente os links para download (com o bug já corrigido, claro).

Valeu!




~ EDIT DE MENSAGEM:

Olá galera!

Como solução primária do problema acima, o jogador pode inserir manualmente o seguinte  arquivo/imagem, dentro da pasta Battle do projeto.

OBS: A imagem deve ser renomeada como "Bite" (sem aspas).

Já, como solução secundária, o jogador pode baixar novamente o projeto, o qual já se encontra devidamente atualizado e corrigido. Lembrando que para aproveitar o save, basta apenas mover o arquivo de save, para a nova pasta do projeto, que ele permanecerá sendo jogável.

DOWNLOAD:
Valeu!




Agradecimentos especiais ao GUAXINIMDMX, por ter encontrado o bug, bem ainda, por ter prontamente reportado ele! Muito obrigado mesmo!



Então, primeiro meus parabéns pelo mapeamento. Principalmente pelo agravante de ter mapas grandes, mas que tu teve o cuidado de detalhar cada cantinho muito bem. Isto sem deixar sobrecarregado de detalhes nem áreas muito vazias. Da trilha sonora eu não tenho muito à dizer por problemas técnicos, mas só de o projeto não ter 80MB na pasta de áudio dá pra notar um cuidado.

A jogabilidade está ok. Embora eu não goste tanto de grinding, os inimigos não estão absurdamente desproporcionais. Ao menos entre as áreas que passei. Com alguma paciência dá pra progredir sem ficar muito tempo em uma mesma área apenas ganhando experiência. O roteiro é a narrativa clássica de RPG, o que é bom porque ela funciona. Só tive a impressão de que, por algum motivo - não sei bem qual -, talvez o protagonista ficasse melhor calado. Digo, não é que o personagem cause algum problema em falar. Só me parece que, dada a proposta, você teria mais imersão na história interpretando por si mesmo as vontades do herói. Mas aí é uma questão completamente subjetiva, pode ser que outros jogadores não tenham tido essa impressão.

Performance, excelente. Mesmo no RPG Maker 2000, que acaba um pouco lento nos Windows atuais e rodando pelo wine, com mapas grandes e algumas animações, não deu nenhuma engasgada. Por incrível que pareça, já vi demos do 2k/2k3 travarem mais que MV quando o desenvolvedor faz cagada, mas aqui fluiu tudo lindamente.

Continuaremos essa jogatina numa próxima oportunidade. o/

Spoiler
Citação de: Corvo online 30/01/2022 às 00:41
Então, primeiro meus parabéns pelo mapeamento. Principalmente pelo agravante de ter mapas grandes, mas que tu teve o cuidado de detalhar cada cantinho muito bem. Isto sem deixar sobrecarregado de detalhes nem áreas muito vazias. Da trilha sonora eu não tenho muito à dizer por problemas técnicos, mas só de o projeto não ter 80MB na pasta de áudio dá pra notar um cuidado.

A jogabilidade está ok. Embora eu não goste tanto de grinding, os inimigos não estão absurdamente desproporcionais. Ao menos entre as áreas que passei. Com alguma paciência dá pra progredir sem ficar muito tempo em uma mesma área apenas ganhando experiência. O roteiro é a narrativa clássica de RPG, o que é bom porque ela funciona. Só tive a impressão de que, por algum motivo - não sei bem qual -, talvez o protagonista ficasse melhor calado. Digo, não é que o personagem cause algum problema em falar. Só me parece que, dada a proposta, você teria mais imersão na história interpretando por si mesmo as vontades do herói. Mas aí é uma questão completamente subjetiva, pode ser que outros jogadores não tenham tido essa impressão.

Performance, excelente. Mesmo no RPG Maker 2000, que acaba um pouco lento nos Windows atuais e rodando pelo wine, com mapas grandes e algumas animações, não deu nenhuma engasgada. Por incrível que pareça, já vi demos do 2k/2k3 travarem mais que MV quando o desenvolvedor faz cagada, mas aqui fluiu tudo lindamente.

Continuaremos essa jogatina numa próxima oportunidade. o/
[close]

Olá!


Primeiramente, fico muito grato pela gameplay e análise do meu jogo! Valeu mesmo Corvão!  Aproveitando esse gancho, eu também gostaria de agradecer a todos que compareceram na live ontem! Valeu mesmo galera, foi muito massa ver vocês por lá! ❤

Putz, fico triste do projeto não ter rodado de maneira apropriada no Linux, mas mais pra frente, quando eu tiver finalizado o projeto, eu tentarei deixar o jogo 100% compatível com o wine.


Quanto ao roteiro do jogo, confesso que escrever histórias não é o meu forte, por isso tentei deixar essa parte bem simples mesmo (e em vários sentidos). Desta forma, sem diálogos rebuscados, ou muito profundos e extensos; evitei abordar questões e visões de mundo muito complexas de serem compreendidas pelo público majoritário do jogo, que serão crianças (>12) e adolescentes (12~17), creio eu. Assim, eu acredito que é por esse motivo, que o roteiro do jogo não tenha lhe surpreendido, porque em suma, ele acaba sendo extremamente simples em tudo, sem ter aquele "tchan" a mais.


Agradeço-lhe muito pelo feedback da performance do jogo, porque isso é algo que eu tenho me preocupando bastante também. Por isso, eu procuro aplicar o princípio da "simplicidade" do roteiro, até mesmo nos sistemas do jogo. No caso, eu evito colocar sistemas no jogo que não serão REALMENTE necessários para o jogo, coisas que são puramente cosméticas, e ao mesmo tempo, BEM QUESTIONÁVEIS, como por exemplo, uso tela de loading falsa em projetos.


Bem, é isso!
Mais uma vez, valeu pela análise Corvão! Até mais!



Citação de: Moge online 30/01/2022 às 15:54
[...]
Quanto ao roteiro do jogo, confesso que escrever histórias não é o meu forte, por isso tentei deixar essa parte bem simples mesmo (e em vários sentidos). Desta forma, sem diálogos rebuscados, ou muito profundos e extensos; evitei abordar questões e visões de mundo muito complexas de serem compreendidas pelo público majoritário do jogo, que serão crianças (>12) e adolescentes (12~17), creio eu. Assim, eu acredito que é por esse motivo, que o roteiro do jogo não tenha lhe surpreendido, porque em suma, ele acaba sendo extremamente simples em tudo, sem ter aquele "tchan" a mais.
[...]

Não ter surpreendido não é uma coisa ruim, pelo contrário. O que mais surpreende é narrativa ruim. :XD:
Pode continuar neste rumo porque está funcionando muito bem. o/

Curti o que vi do projeto até aqui.

Gostei do sistema e apostas e do mapeamento do deserto.

Gostaria de testar a demo, mas não tenho o RTP do RPG Maker 2000. Preciso dar uma caçada clandestina  :ded: :cowboy:

Citação de: Camus online 02/02/2022 às 11:32
Gostaria de testar a demo, mas não tenho o RTP do RPG Maker 2000. Preciso dar uma caçada clandestina  :ded: :cowboy:

Olá!

Foi mal, acabei esquecendo de informar no tópico, que o jogo não precisa de RTP, mas agora já corrigi isso! Assim, dá pra testar a demo sem ter nada instalado antes na máquina. Basta só baixar e rodar o executável do projeto mesmo. :ok:

PS: Ficarei muito grato, se você puder deixar um feedback aqui depois. :*-*: