O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

DreamMaker (introdução e imagens)

Iniciado por DreamMaker, 29/12/2015 às 13:46

29/12/2015 às 13:46 Última edição: 29/12/2015 às 13:55 por DreamMaker
Ah, antes de tudo, olá pessoal! Eu sou nova aqui no fórum, e peço desculpas se eu estiver infligindo qualquer regra por aqui. Bem, antigamente eu estava escrevendo um roteiro para que eu pudesse escrever e desenhar minha "comic". Eu iria fazer ela como se fosse um jogo de escolhas, onde você poderia escolher sua rota e seus atos, mas então eu pensei direito... Bem, por que não fazer um jogo estilo MISAO ou Mad Father no RPG Maker?   Então surgiu a ideia de começar a fazer o jogo " DreamMaker. "

Algumas informações e imagens sobre ele logo abaixo:
Introdução
Spoiler
 
Chara é um garoto normal, como qualquer outro de sua idade. Certa vez, tendo acordado em plena madrugada, este não conseguiu pregar os olhos novamente. Ciente de que não conseguiria dormir, ele começou a andar pelo quarto quando alguns estranhos eventos começaram a ocorrer... Portas dando no mesmo lugar? Ambientes mudando de cor e aspecto sem mais nem menos? Sim, ele estava dentro de um sonho. E o mais estranho... Estava perdido dentro dele!  Sonho e pesadelo resolveram então aparecer para ajudar. Chara então é alertado que se não saísse daquele sonho logo, coisas ruins poderiam acontecer. Mas como ele fará para sair daquele mundo louco? Mesmo sendo um sonho, Chara acaba descobrindo vários segredos.
[close]

Imagens
Spoiler
[close]

  O jogo terá um sistema parecido com o de IB e Mad Father.

  Será apenas isso que estarei divulgando, a introdução ainda está muito porca, mas esta apenas serviu pra explicar como será mais ou menos a história (ela será mais detalhada dentro do jogo, pode ter certeza)

  O jogo por enquanto está MUITO escasso, pois eu estou investindo mais no roteiro e na arte dele. Bem, como podem ver, eu tive um trabalho enorme desenhando os personagens, e cada um deles terá expressões diferentes para cada balão de fala (o que estende muito mais o meu trabalho). Por enquanto, só tenho pronto as falas e os desenhos de dois deles, e estou me apurando para fazer todo o resto, já que pretendo estender muito o "elenco" de personagens. A tela de título do jogo também foi completamente desenhada por mim, assim como a imagem de Game Over (no momento estou sem imagens)

  E bem, essa é a primeira vez que uso um programa semelhante de RPG MAKER, então estou meio perdida na parte de eventos e scripts (mas estou aprendendo, por enquanto os scripts adicionais são apenas o barulho das falas e o Parallax Fix, creditarei quando o projeto estiver em sua metade.)

  Os tiles são existentes, também os creditarei futuramente. Tive que edita-los também (espero que isso não dê problema), mudar de cor, forma, mas apenas para ter uma base. Está sendo divertido fazer a arte do jogo.

   Eu espero que vocês gostem! Estarei postando em "Projetos sendo desenvolvidos" quando meu jogo estiver pelo menos perto do fim, ai eu posso disponibilizar mais informações da história e sistema.
 
  Notas: Não, o jogo não se passará apenas no quarto. Haverão mais cenários, estou tentando fazer de tudo para que eles fiquem mais vívidos possíveis! Alias, se alguem tiver idéia de como fazer animações no cenário (como folhas balançando, ou pétalas caindo) por favor, me notifique. Estou precisando muito disso e ainda não sei como funciona a animação nos mapas.
  Quanto aos sprites dos personagens, esses foram feitos do zero, por mim. Bah, a imagem quando eles ficam de lado está bem porca, mas eu pretendo arrumar isso.
 

29/12/2015 às 13:56 #1 Última edição: 29/12/2015 às 14:34 por Ven
Esqueça o que eu havia comentado antes.
Spoiler
[user]Cronus[/user] Não foi bem uma moderação secundária... Mas ok ta valendo. Valeu pelo aviso :)
[close]

Bom, o projeto (ou a Ideia) é promissor, principalmente em questões de Design, tem um estilo Cute nesses chars  :*-*:
A História é bem legal e um tanto nova, creio que vai atrair bastante gente. Os mapas estão bem agradáveis e combinam com o estilo dos chars e as BGs. Muito bom! peço perdão pelo comentário anterior e pelo meu engano, desejo mais do que boa sorte em seu projeto!  :XD:

29/12/2015 às 14:28 #2 Última edição: 29/12/2015 às 14:30 por Cronus
@Ven: Ela comentou no post que estaria postando na área de Projetos assim que tivesse mais conteúdo e que o jogo tivesse mais perto de ser finalizado. Se ela criou o tópico pra apresentar a ideia pra comunidade, acho que ela postou na área certa. Also, tem que ver essa moderação secundária aí. =P




Antes de mais nada, bem-vinda ao fórum. É bom ver uma pessoa que se introduz com um projeto e conteúdo próprio, pra variar.

Sobre o jogo, a premissa é interessante e talvez até pareça um pouco previsível pra quem conhece outros jogos do gênero. Mas no fim das contas o que importa é o mundo que você vai criar, os personagens e o desenvolvimento do jogo, que são um mistério até que possa ser jogado por alguém. Pelo nome do jogo e pela premissa da história, já dá pra imaginar do que se trata, mas imagino que você tenha algumas ideias que possam surpreender o jogador.

Os gráficos tão bonitinhos, e é sempre bom ver gente fazendo arte original. Até pensei que os tiles pudessem ser originais antes de ter lido que você pegou prontos e editou (que por sinal, geralmente não tem problema nenhum). As cores dão um aspecto bem fantasioso, e o uso do roxo definitivamente invoca um ar de mistério que eu gosto bastante. Acho que os portraits dos personagens tão muito semelhantes, mas talvez isso seja intencional, até mesmo por conta da natureza do jogo. Também acho que daria pra mudar a fonte que você usou na tela de título, mas talvez isso seja algo mais subjetivo e eu esteja botando defeito onde não tem.

Quanto à sua dúvida sobre fazer cenários animados, tem várias maneiras de se conseguir resultados. Pra fazer folhas caindo e coisas do tipo, você pode usar um script de weather effects. Não é muito complicado de usar, só ler as instruções, copiar e colar. Se você quer fazer objetos que se movam no cenário, como uma árvore balançando e etc, você pode usar charsets mesmo.

Enfim, o projeto parece promissor, boa sorte \o

O tópico está na área certa. Projetos em desenvolvimento não são uma ideia, e sim algo que já está sendo produzido e receberá atualizações contendo o não demos com o passar do tempo.

Caham* vamos ao tópico.

Gostei bastante da promissa do projeto, chamou bastante a minha atenção e espero acompanhar seu desenvolvimento.
A ideia é simples, porém é um tema que abre portas para diversas possibilidades, prol twists e surpresas para o jogador.
O estilo fantasioso também chamou minha atenção e acredito que será um dos pontos fortes do jogo, em conjunto com os gráficos, aliás.
Boa sorte e qualquer dúvida no desenvolvimento pode contar conosco.

Gostei da ideia, parece algo promissor. Eu fiquei curioso quanto ao título, qual o motivo do 'maker'? É só pela engine mesmo?

Citação de: Ven online 29/12/2015 às 13:56

Bom, o projeto (ou a Ideia) é promissor, principalmente em questões de Design, tem um estilo Cute nesses chars  :*-*:
A História é bem legal e um tanto nova, creio que vai atrair bastante gente. Os mapas estão bem agradáveis e combinam com o estilo dos chars e as BGs. Muito bom! peço perdão pelo comentário anterior e pelo meu engano, desejo mais do que boa sorte em seu projeto!  :XD:

  Tudo bem! Eu reconheço que você estava apenas tentando ajudar, e agradeço por isso. :))
   E obrigado por postar sua opinião sobre o jogo, é muito importante pra mim!


Citação de: Cronus online 29/12/2015 às 14:28


Antes de mais nada, bem-vinda ao fórum. É bom ver uma pessoa que se introduz com um projeto e conteúdo próprio, pra variar.

Sobre o jogo,
Spoiler
a premissa é interessante e talvez até pareça um pouco previsível pra quem conhece outros jogos do gênero. Mas no fim das contas o que importa é o mundo que você vai criar, os personagens e o desenvolvimento do jogo, que são um mistério até que possa ser jogado por alguém. Pelo nome do jogo e pela premissa da história, já dá pra imaginar do que se trata, mas imagino que você tenha algumas ideias que possam surpreender o jogador.

Os gráficos tão bonitinhos, e é sempre bom ver gente fazendo arte original. Até pensei que os tiles pudessem ser originais antes de ter lido que você pegou prontos e editou (que por sinal, geralmente não tem problema nenhum). As cores dão um aspecto bem fantasioso, e o uso do roxo definitivamente invoca um ar de mistério que eu gosto bastante. Acho que os portraits dos personagens tão muito semelhantes, mas talvez isso seja intencional, até mesmo por conta da natureza do jogo. Também acho que daria pra mudar a fonte que você usou na tela de título, mas talvez isso seja algo mais subjetivo e eu esteja botando defeito onde não tem.

Quanto à sua dúvida sobre fazer cenários animados, tem várias maneiras de se conseguir resultados. Pra fazer folhas caindo e coisas do tipo, você pode usar um script de weather effects. Não é muito complicado de usar, só ler as instruções, copiar e colar. Se você quer fazer objetos que se movam no cenário, como uma árvore balançando e etc, você pode usar charsets mesmo.

Enfim, o projeto parece promissor, boa sorte \o
[close]

  Wow, muito obrigada! Vou dar uma olhada sobre a animação, eu pretendo realmente deixar o mapa "agradável" para os olhos do player, e as animações podem dar cor ao jogo. Quanto aos portraits, eu realmente estou reciclando, por isso pode ficar meio parecido... Apenas alguns serão diferentes. Mas vou fazer as alterações necessárias para que eles não fiquem enjoativos.  Agora a fonte da tela... Bem, eu estou tento alguns problemas com ela, justamente pela questão visual. Não sei qual fonte se encaixaria apropriadamente, se tiver alguma idéia, pode falar!  :))

Citação de: Alisson online 29/12/2015 às 14:46
O tópico está na área certa. Projetos em desenvolvimento não são uma ideia, e sim algo que já está sendo produzido e receberá atualizações contendo o não demos com o passar do tempo.

Caham* vamos ao tópico.

Gostei bastante da promissa do projeto, chamou bastante a minha atenção e espero acompanhar seu desenvolvimento.
Spoiler
A ideia é simples, porém é um tema que abre portas para diversas possibilidades, prol twists e surpresas para o jogador.
O estilo fantasioso também chamou minha atenção e acredito que será um dos pontos fortes do jogo, em conjunto com os gráficos, aliás.
Boa sorte e qualquer dúvida no desenvolvimento pode contar conosco.
[close]

  Obrigada!  Eu estarei postando alguma coisa ou outra, mas como eu havia dito, apenas quando meu jogo estiver perto do final. Eu tenho a Demo já, da pra fazer algumas coisas com o personagem e etc, mas não sei se vou disponibilizar ele nesse tópico agora... É bem abstrato, mas já da pra ter uma ideia da atmosfera do jogo, sabe? Bem, se quiser que eu disponibilize é só falar também. Obrigada por comentar!


Citação de: Nandikki online 29/12/2015 às 16:06
Gostei da ideia, parece algo promissor. Eu fiquei curioso quanto ao título, qual o motivo do 'maker'? É só pela engine mesmo?

O meu personagem poderá "inventar" objetos para cumprir objetivos, mas isso de acordo com cada ambiente que ele passar. Por isso o Maker!  :))