O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gráficos para MBS Mobile Dirpad - Virtual Buttons - DPad

Iniciado por Crixus, 09/03/2019 às 20:07

09/03/2019 às 20:07 Última edição: 14/09/2019 às 20:13 por Crixus
Editei alguns botões para este plugin do Masked:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/mbs-mobile-dirpad-action-button.48887


Estilo Consoles anitgos:


Links:

Edite os dados do Plugin para estes:
Button Size: 64
DPad Position: 128; 450
ActionButton Position: 640; 528
CancelButton Position: 752; 448




Estilo Consoles anitgos:


Links:

Edite os dados do Plugin para estes:
Button Size: 32
DPad Position: 128; 450
ActionButton Position: 640; 528
CancelButton Position: 752; 448




Estilo Consoles anitgos:




Links:

Edite os dados do Plugin para estes:
Button Size: 32
DPad Position: 128; 450
ActionButton Position: 640; 528
CancelButton Position: 752; 448

Boa! Curti! EU estou usando ele de boa.
Mas realmente tive uma dificuldade em entender a lógica desse "button size" quando tentei trocar de controle.
Tu sabe me explicar como funciona essa lógica aí do button size? Com os Actions buttons foi de boa, mas o dir pad... uahaahuahuauha
Mas vlw mesmo pelos gráficos!

Oi Eliaquim, a principio também não entendi, mas seguindo a lógica do que eu entendo de CANVAS (HTML5) eu acabei entendendo.

Se você ver o tamanho dos botões direcionais, eles só tem uma imagem, ou seja, você define no campo o tamanho dos 4 direcionais, sendo que todos tem o mesmo tamanho, por que o Plugin não vai conseguir interpretar isso sozinho.

Então pode ver que o primeiro exemplo eu coloquei 64, por que os direcionais são grandes na tela, já os seguintes por serem menores que o primeiro e terem praticamente o mesmo tamanho deixei em 32.

Este valo se baseia na medida em Pixel, mas eu usei números aproximados e não exatos pra garantir que não passassem por cima um dos outros.

Por exemplo, se você usar o valor 64 nos demais modelos os direcionais [Cima], [Esq], e [Dir] vão apenas para cima e o Baixo vai para direita e esqueda por que a imagem é pequena demais.