O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com coordenadas x e y...

Iniciado por hategum rpg, 25/12/2014 às 19:27



Olhando a imagem acima da pra ser uma noção de como eu quero que fique, porem estou usando um sistema de base e não consigo entender as coordenadas... Por exemplo eu consegui reproduzir a primeira linha, cada ícone funciona muito bem, só que a segunda linha eu não consigo acertar de jeito nenhum...

Exemplo no sistema


Eu peguei esse sistema aqui na comunidade já não tenho ideia de quem fez, alguém me da uma ajuda ai : )

 

Deve ser aquele sistema de computador do Joguistas.
Bem, eu não sou a pessoa certa para responder a sua dúvida,  mais vou da uma olhada,  qualquer coisa dou um edit.
RPG Maker Vx Ace.

26/12/2014 às 15:25 #2 Última edição: 26/12/2014 às 15:42 por hategum rpg
Acho que so peguei as imagens do sistema do joguistas eu usei um sistema de fundo verde...



Sabe qual é ? e quem fez?

achei de quem era http://centrorpg.com/index.php?topic=8604.0

Então podem me explicar como funciona esse lance das coordenadas, pois existem cursor pra x e y e ainda umas condições do x e y....

Pelo visto está fazendo algo interessante.
Bom deixa eu te explicar:
Coordenadas podem ser armazenadas em variáveis, podemos armazenar as posições do personagem em x e y (Sendo X a coordenada da da esquerda e direita e Y a coordenada de frente e trás), e também um quadro do mapa x e y.
Em matemática usa-se X e Y em algumas coisas com movimento a ângulos, (pelo menos acho que é isso, não pego em um livro de matemática desde os 17 anos  :-.-:) Bom básicamente é isso. Até a próxima  :ok: