O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(AJUDA RPGMV) Como deixar uma caverna escura?

Iniciado por WItcher, 22/04/2019 às 15:59

22/04/2019 às 15:59 Última edição: 22/04/2019 às 16:02 por gabrielsbardelotto
Bom preciso de ajuda galera,estou criando um game e fiz uma caverna e queria deixar ela escura sem colocar ciclo de dia ou de noite,porque ela está com luz e não parece uma caverna :facepalm: Quem puder me  ajudar eu agradeço :ded:
DE SEU MELHOR E VEJA O RESULTADO!

No Evento que irá teleportar para dentro da caverna vá na Aba 2 dos Comandos, ali tem uma opção de Tonalidade da Tela.
Ali vc pode modificar a cor da tela e tem até alguns já pré-definidos.
Coloque o tom que vc preferir.

23/04/2019 às 13:56 #2 Última edição: 23/04/2019 às 14:33 por gabrielsbardelotto
 :ok: Obrigado vou fazer isso e vou ver o que acontece  :coffee:
DE SEU MELHOR E VEJA O RESULTADO!

 :*-*: Funcionou muito obrigado!  :wow:
DE SEU MELHOR E VEJA O RESULTADO!

Apenas para acrescentar o que o Aandel disse.

Há outro meio de fazer esse efeito que é via plugins de iluminação, apesar de ser um pouco mais complexo de usar, dá um resultado melhor e mais "profissional", eu diria.

Um exemplo é o Khas Advanced Graphics, que inclusive há um tópico sobre ele aqui no fórum.
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Vou ver isso pode me ajudar muito  :clap: obrigado
DE SEU MELHOR E VEJA O RESULTADO!

Citação de: drakysm online 23/04/2019 às 14:49
Apenas para acrescentar o que o Aandel disse.

Há outro meio de fazer esse efeito que é via plugins de iluminação, apesar de ser um pouco mais complexo de usar, dá um resultado melhor e mais "profissional", eu diria.

Um exemplo é o Khas Advanced Graphics, que inclusive há um tópico sobre ele aqui no fórum.

Olha cara dei uma boa olhada la e já baixei o plugin,não preciso tanto trabalho para fazer algo assim agora,Muito obrigado  :urra:
DE SEU MELHOR E VEJA O RESULTADO!