O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ednaldo's Adventure Beta (Novo link!!!!)

Iniciado por Paraiba001, 06/10/2019 às 16:36

06/10/2019 às 16:36 Última edição: 23/05/2020 às 02:14 por Sir Lobo
Certo, não sabia disso e estou enviando o texto desse publicação, e perdão a inconveniência!!



                     
                                 



Informações básicas:
Nome do criador:Ricardo Bandeira Ferraz Filho
Gênero:Aventura(com uma pitada de comédia)
Data de inicialização:10/05/2010
Engine: RPG Maker VX Ace
Equipe:Ricardo Bandeira Ferraz Filho(criador/Presidente dos Gados)
           Hugo Jorge(Sprites/Guardião do Domínio Gadal)


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Bem, eu estava conversando com uns amigos meus, e surgiu essa ideia de tentar fazer um Rpg que tem como herói Ednaldo Pereira(Cantor e compositor paraibano), o qual têm sucessos como "Vale nada vale tudo" e "What is the brother". Venha jogar um game de aventura/comédia enquanto escuta grandes obras do mestre compositor Ednaldo Pereira(caso não conheçam o meme, sugiro procurar sobre antes de jogar pra ter uma experiência melhor) e de alguns outros artistas. Pode-se dizer que todas as figuras famosas que aprecem no jogo são homenagens a elas. Fiquem a vontade para me criticar, toda critica é bem vinda :<3: :<3:


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Ednaldo vive tranquilo no distrito de Cachoeira dos Guedes, após ter acumulado riquezas e mais riquezas, ele continua humilde vivendo em uma casa de madeira junto com sua esposa, Jorge. Certo dia, Ednaldo estava nas montanhas próximas a cidade até que escuta alguém chama-lo... Mal sabia ele que aquele chamado iria mudar sua vida!
PS: JOGUEM COM SOM!!!

Por enquanto, apenas:
Ednaldo Pereira:

Cantor e guerreiro nascido em Guarabira.


Figura misteriosa, a qual se releva em jogo e ajuda Ednaldo Pereira.

(Há outro personagem, porém só aparece pro final dessa "beta")


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]





[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Basic Hp Bar by V.M of D.T  (Script)
             Subquests
             (Por enquanto, só)

[box class=titlebg]
Atualizações:
[/box]
05/05/2020: Subquests / Algumas mudanças no mapas

[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Bom, queria agradecer ao próprio Ednaldo por existir, Vinicius(criador de yusuke ao resgate) o qual me inspirei no seu jogo para produzir o meu jogo, Enterbrain, e a todos que me ajudam e vão me ajudar a acabar o projeto. Todo crédito vai para Ednaldo Pereira, compositor de, praticamente, todas as músicas utilizadas no jogo. As músicas utilizadas no jogo são de total crédito aos seus respectivos compositores.

Salve, mano Paraíba!

  A temática do seu jogo parece ser engraçada, mas está um tanto vazia aqui no tópico. Acho que compensa dar uma investida para enriquecer seu tópico e atriar mais atenção.
Quanto ao personagem, desenho no que me refiro, precisa de uns caprichos no sobreamento. Ele está meio cartoonizado e destoante dos recursos que usou nos seus mapas. Essa mistura de estilo fica estranho mesmo em jogos zoeira.

Essas são minhas dicas para poder evoluir e, espero, que contine com o projeto!

Abraço!

07/10/2019 às 19:15 #2 Última edição: 07/10/2019 às 19:18 por Paraiba001
Citação de: MarceloAltran online 07/10/2019 às 16:46
Salve, mano Paraíba!

  A temática do seu jogo parece ser engraçada, mas está um tanto vazia aqui no tópico. Acho que compensa dar uma investida para enriquecer seu tópico e atriar mais atenção.
Quanto ao personagem, desenho no que me refiro, precisa de uns caprichos no sobreamento. Ele está meio cartoonizado e destoante dos recursos que usou nos seus mapas. Essa mistura de estilo fica estranho mesmo em jogos zoeira.

Essas são minhas dicas para poder evoluir e, espero, que contine com o projeto!

Abraço!

Salve mano, tentei dar uma melhorada na apresentação, mas não consigo colocar mais que isso na história por que ela ainda não está completa. Tenho o background muito por cima :ded:, porém estou indo :wow: :wow: .
Obrigado pelas críticas, mas pode me dizer o que achou do game? :ded: :ded: Caso tenha jogado.

 Joguei sua demo. Vamos por partes!

Mapeamento: Vi que usou bastante RTP e isso é legal! No entanto os seus mapas estão um pouco pobres em detalhe. Acredito que seja o, ou, primeiro projeto. O interior das casas geralmente ocupam a tela inteira independentemente do tamanho da casa, o que causa uma sensação esquisita. Tem muitos espaços vazios e pouca vida na cidade. Existe alguns tutoriais na internet que te dão excelentes dicas de mapeamento inclusive de como tornar mais vivo o mapa com animais e pessoas.


Char do Personagem: Como já comentei... Ele está bem cartoonizado e com cores saturadas. Até aí não tem problema, mas o estilo gráfico do resto do seu jogo foi outro. Você usou o RTP para o mapa e para os figurantes. O estilo RTP é sombreado e você tem a impresão de profundidade com isso, o qual destoa com o estilo do seu personagem.


História: A temática comédia é visível. Pelo pouco que voce apresentou na demo, me arrancou algumas risadinhas. Você tem um inicio legal, mas quando chega no prefeito fica tudo muito superficial, sem sentido. Acho que podia explorar mais o caricato do Ednaldo. Por exemplo: Ao invés do prefeito acioná-lo por conta do seu cachorro que se sacrificou para salvá-lo, ele poderia estar em um show e derrepente o boss vem e estraga sua performace e rouba seu hit especial (sei lá) e ai ele decide ir atrás do cara mau! Acho que, mais ou menos, nessa pegada fica mais haver com o seu personagem.


Batalha: Estilo de batalha padrão do rmvx... Legal, mas foi onde você mais errou. Não pelo estilo, mas como construiu. O inimigo no mapa mundi é um slime que foge totalmente da temática do seu jogo que é mais contemporâneo. Podia ser, por exemplo, um fã sem noção, haters, copyrights... por ai vai. O herói não possui habilidade inicial, então as batalhas se resumem a apertar o ENTER e ficam bem entediantes depois de um tempo. Quando eu encontrei o Boss pela primeira vez, levei uma surra! Não tem equilíbrio nenhum. Ele tem muita vida, causa muito dano e você totalmente oposto! Pensei que era o nível e que tinha que subir antes de entrar em batalha. Tentei, mas acabava morrendo pros slimes pq não tenho como comprar poção de vida ou algo do tipo. Sugiro que crie algumas habilidades, disponha uma ou outra como inicial, crie inimigos dentro da sua temática e balanceie melhor as batalhas.



De modo geral, o jogo está bem cru mesmo para uma demo. As vezes, é melhor segurarmos um pouco a divulgação para termos mais a apresentar, no entanto, quando vc é iniciante aqui o melhor a se fazer é isso mesmo. Ter uma demo para o pessoal poder te apontar o caminho para evoluir como maker! ESPERO que eu tenha sido um desses em apontar o caminho para se tornar um grande Maker! Isso ocorreu comigo e, com certeza, com todos os outros daqui da comunidade... Então é hora de focar no seu projeto, estudar, treinar e aplicar ele aqui!

Forte abraço e boa sorte.

09/10/2019 às 23:31 #4 Última edição: 10/10/2019 às 10:00 por Paraiba001
Citação de: MarceloAltran online 08/10/2019 às 16:14
Joguei sua demo. Vamos por partes!

Mapeamento: Vi que usou bastante RTP e isso é legal! No entanto os seus mapas estão um pouco pobres em detalhe. Acredito que seja o, ou, primeiro projeto. O interior das casas geralmente ocupam a tela inteira independentemente do tamanho da casa, o que causa uma sensação esquisita. Tem muitos espaços vazios e pouca vida na cidade. Existe alguns tutoriais na internet que te dão excelentes dicas de mapeamento inclusive de como tornar mais vivo o mapa com animais e pessoas.


Char do Personagem: Como já comentei... Ele está bem cartoonizado e com cores saturadas. Até aí não tem problema, mas o estilo gráfico do resto do seu jogo foi outro. Você usou o RTP para o mapa e para os figurantes. O estilo RTP é sombreado e você tem a impresão de profundidade com isso, o qual destoa com o estilo do seu personagem.


História: A temática comédia é visível. Pelo pouco que voce apresentou na demo, me arrancou algumas risadinhas. Você tem um inicio legal, mas quando chega no prefeito fica tudo muito superficial, sem sentido. Acho que podia explorar mais o caricato do Ednaldo. Por exemplo: Ao invés do prefeito acioná-lo por conta do seu cachorro que se sacrificou para salvá-lo, ele poderia estar em um show e derrepente o boss vem e estraga sua performace e rouba seu hit especial (sei lá) e ai ele decide ir atrás do cara mau! Acho que, mais ou menos, nessa pegada fica mais haver com o seu personagem.


Batalha: Estilo de batalha padrão do rmvx... Legal, mas foi onde você mais errou. Não pelo estilo, mas como construiu. O inimigo no mapa mundi é um slime que foge totalmente da temática do seu jogo que é mais contemporâneo. Podia ser, por exemplo, um fã sem noção, haters, copyrights... por ai vai. O herói não possui habilidade inicial, então as batalhas se resumem a apertar o ENTER e ficam bem entediantes depois de um tempo. Quando eu encontrei o Boss pela primeira vez, levei uma surra! Não tem equilíbrio nenhum. Ele tem muita vida, causa muito dano e você totalmente oposto! Pensei que era o nível e que tinha que subir antes de entrar em batalha. Tentei, mas acabava morrendo pros slimes pq não tenho como comprar poção de vida ou algo do tipo. Sugiro que crie algumas habilidades, disponha uma ou outra como inicial, crie inimigos dentro da sua temática e balanceie melhor as batalhas.



De modo geral, o jogo está bem cru mesmo para uma demo. As vezes, é melhor segurarmos um pouco a divulgação para termos mais a apresentar, no entanto, quando vc é iniciante aqui o melhor a se fazer é isso mesmo. Ter uma demo para o pessoal poder te apontar o caminho para evoluir como maker! ESPERO que eu tenha sido um desses em apontar o caminho para se tornar um grande Maker! Isso ocorreu comigo e, com certeza, com todos os outros daqui da comunidade... Então é hora de focar no seu projeto, estudar, treinar e aplicar ele aqui!

Forte abraço e boa sorte.

Salve, meu amigo :wow: :wow: :wow:
Fiz como você sugeriu, estou fazendo mudanças, estudando mais sobre mapeamento, vida na cidade e etc.
A questão dos inimigos também mudei como você sugeriu, não existem mais monstros antigos ou algo do gênero( nem na área secreta(sim, tem uma área secreta  :blink:) ). Também quis mostrar que os inimigos tem uma certa aleatoriedade.
Fico te devendo a questão dos sprites, perdoa. :ded: :ded:
Tentei dar uma balanceada e adicionei uma habilidade pra Ednaldo e pro seu parceiro, as quais só são aprendidas no nível 1.
E tentei deixar a história um pouco mais, sabe, cômica.
No mais, é isso.
Queria te pedir pra jogar quando, tiver tempo, e ver se estou seguindo o caminho certo ou se há algo que preciso melhorar(sempre existe  :wow: :wow: ).
Obrigado mano,  :<3:

Adoro esses jogos de comedia, haha.
Baixandooooo...

Citação de: MrChokito001 online 10/10/2019 às 09:13
Adoro esses jogos de comedia, haha.
Baixandooooo...

Também adoro jogos assim  :wow: :wow:.
Espero que goste do pouco que apresentei aí!

27/10/2019 às 13:09 #7 Última edição: 27/10/2019 às 18:10 por StoppingCow52
O jogo é muito bom, só que há partes muito difíceis, como a da caverna. Tirando isso, o jogo é ótimo!
Eu não sei como avançar depois da luta do Cazuza, como eu faço isso?

29/10/2019 às 19:52 #8 Última edição: 29/10/2019 às 19:53 por Paraiba001
Citação de: StoppingCow52 online 27/10/2019 às 13:09
O jogo é muito bom, só que há partes muito difíceis, como a da caverna. Tirando isso, o jogo é ótimo!
Eu não sei como avançar depois da luta do Cazuza, como eu faço isso?

Wow, obrigado msm pelo feedback kkkkk.
Meio que deixei de lado o projeto pois a faculdade tá apertando KKK.

Spoiler
Então, ai você tem que voltar pra falar com chaves, porém o jogo acaba após falar com ele.
Mas, existem 2 subquests e um lugar escondido. Se ainda não houver essa volta para o Chaves, quer dizer que ainda não coloquei e tbm nao coloquei a subquest dessa cidade.Não lembro muito bem onde parei, Sorry
[close]

Bom, não sei se existe alguém no mundo que possa ter gostado desse jogo... Mas está aí, fiz algumas mudanças, tentei deixar mais jogável(Não tão fácil) e, é, criticas são sempre bem vindas!! :<3: :<3:

Juro que li Ednaldo's Bizarre Adventure.

Pô, vou dar uma pesquisada pra enriquecer meu nível de cultura antes de jogar esta pérola o/.

Citação de: Syureri online 14/05/2020 às 20:42
Juro que li Ednaldo's Bizarre Adventure.

Pô, vou dar uma pesquisada pra enriquecer meu nível de cultura antes de jogar esta pérola o/.

kkkkkkk Infelizmente, não tem jojo. Mas seria um boa ideia... :wow: :wow:
Vou ficar esperando uma análise!! :wow: :wow: