O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Antivirus.EXE [Novas Atualizações]

Iniciado por Mysticboy, 22/01/2014 às 23:49

22/01/2014 às 23:49 Última edição: 20/02/2014 às 23:24 por Mysticboy

Título: Antivirus.EXE
Gênero: Rpg/TPS/Ação
Plataforma: Rpg Maker Vx ACE
Criador: MysticBoy
Inicio: 09/01/2014
Término: Sem Previsões
Atualizações:
Spoiler
22/01/2014 - Tópico Criado
20/02/2014 - Adicionadas novas screens, e novos itens na área "Mecânica"
[close]



Eae, galera? Esse aqui é o meu novo projeto, eu estou curtindo muito fazer ele, e sim, pretendo terminá-lo. Minha principal inspiração para fazê-lo foi o jogo Bomberman Kart DX no modo história ou aventura, sei lá... Eu era viciado nesse jogo e gostava muito de jogar, ele não tinha muita história e era bem divertido. E é isso que pretendo fazer: um jogo divertido.



Oi pra você! Seja lá quem você for... Evidentemente você deve estar acessando à um computador neste momento, não importa o tipo, mas, você sabe como um computador funciona? Como realmente funciona? Não... ninguém sabe!
    Por entre as entranhas dos milhares de dados existe uma sala de projeção, um depósito, uma central, um lixão, um refeitório, uma biblioteca e até mesmo uma caixa de correio, que costumamos chamar de "pasta de downloads". Existe um mundo dentro de cada máquina, e neste momento você tem uma parte de um deles em mãos.
    As vezes, nossos mundos costumam ser atacados por pequenos e indesejáveis vírus, arquivos que entram disfarçados nos mundos para causar desordem, e é ai que entra nosso herói: o Anti-vírus! Ele é um poderoso soldado capaz de fazer de tudo pelo bem do sistema.
    E foi em um desses ataques que cinco perigosos e poderosos vírus entraram em um computador. E o mais poderoso deles, um do tipo Cavalo de Troia, conseguiu, ninguém sabe como, entrar na Placa-mãe.
    Agora a esperança do computador é o Anti-vírus, ou o computador nunca mais poderá ser ligado novamente.





Dungeons

No jogo todos os mapas são dungeons, com exceção da Central. Cada chefe tem seus dungeons e cada dungeon tem seus monstros, desafios e características.



ABS Com sistema de balas

O Sapphire Action System é um incrível ABS. Você lutará com a sua arma sem sair do mapa, coletando itens que caem dos inimigos, mas cuidado: seus tiros são limitados!



Munição

A munição é um item que pode cair dos inimigos depois dos mesmos serem destruídos. Também é possível comprá-la na loja. Pode ser usado pela hotkey "Q". Ela lhe dá balas extras.



Recarga

A recarga não cai dos inimigos depois dos mesmos serem destruídos. Só é possível comprá-la na loja, e pegá-la em baús de energia. Pode ser usada pela hotkey "W". Ela lhe dá vida extra.



BugBomb

A BugBomb é um item que pode cair dos inimigos depois dos mesmos serem destruídos. Não é possível comprá-la na loja. Pode ser usado pela hotkey "A". Pode lhe ser útil quando há muitos inimigos na sua cola. Ao ser usado, ele "buga", ou melhor, paralisa todos os inimigos do mapa por cinco segundos, mas não será possível matá-los neste período de tempo.



Baú de Energia

Baús de energia podem ser encontrados espalhados pelos mapas. Atirando neles você tem a chance de obter uma recarga.








                                                                                          Worm
- Espalhar e Explodir!
O Worm é um vírus que se espalha rápido. Ao enfrentar Worm, você terá que correr de várias minhocas explosivas, que se instalam onde você estiver.
Spyware
- Eu sei o que vocês fizeram no verão passado!
O Spyware é um vírus muito curioso e fofoqueiro! Ele lhe monitora enquanto você acessa seus sites e depois conta tudo para seu hacker. Enfrentando Spyware você irá brincar de X ou O.  Um movimento errado, e um peso cairá sobre você, mas se não errar, você terá a chance de acertar nosso amigo com alguns tiros.
BackDoor
- GLU GLU, IÉ IÉ!
É um vírus que permite que hackes controlem seu computador pela porta de trás, como o próprio nome já diz. Você poderá acertá-lo com alguns tiros, mas só depois de acertar qual a porta que ele está atrás. Se você entrar na porta errada, vários smiles irão atrás de você.
Mutante
- Eu não venho em paz!
Ele é um vírus metamorfo, capaz de se alterar várias vezes para dificultar o anti-vírus! Quando for lutar com ele, cuidado! Ele se multiplicará em vários, mas só um é o verdadeiro!
Trojan
- Deletar tudo! Inclusive essa frase!
O Trojan, famoso Cavalo de Troia, é certamente uma surpresa indesejável. Por onde ele passa, causa um estrago enorme. Ao enfrentá-lo, você correrá dele por um labirinto, desviará de lasers e esquivará de rastreadores que correm loucamente pelo cenário. Prepare o fôlego!




Central
A Central é a principal área de locomoção do computador. Ela possui várias portas que levam à vários lugares. Foi uma das poucas áreas que não foram afetadas.

Estúdio
Localizado na caixa de som, o estúdio é onde as notas das partituras virtuais são transformados em sons, que por sua vez são reproduzidos. Quando o Worm chegou na área, tirou todas as notas das partituras e passou todas para o lado negro da força. Aqui você lutará contra notas musicais  que atiram ondas sônicas. (nossa)

Pista
Localizada no mouse, é onde os cursores apostam corrida para competirem entre o título de mais veloz. Um lugar fácil para Spyware, que quando chegou fez todos os cursores correrem atrás de quem se atrevesse a entrar na pista. Aqui você lutará com cursores que atacam de perto e clicam em você o tempo inteiro. A BugBomb será bem útil.

Depósito
O Depósito localiza-se no teclado. É onde ficam armazenadas as letras, que são levadas até a tela quando uma tecla é pressionada. Quando BackDoor chegou, tirou todas as letras das prateleiras e transformou todas em letras do mal. Aqui você enfrentará smiles sorridentes que atiram pontos finais e que querem te matar, desviará arrobas que rolam pelo cenário e brincará de sequência de teclas para abrir portas.

Monitor
Localiza-se bem atrás da tela. É onde os pixeis fazem seu show, mas agora eles atiram em você! Pixeis vermelhos, verdes e azuis te atacam à mando de Mutante. Ah, um detalhe: você terá de achar seu caminho no escuro!

Placa-mãe
É o coração do computador, você deve chegar até ela antes que o Trojan a danifique. Aqui você lutará com um pouco de cada coisa já vista.



Indisponível



Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Indisponível



Scripts
- Khas [SAS - Awesome Light Effects] - kal [Fix Animation] - Moghunter [Anti-Lag]

Charsets
- Avadan - Blue Lemonade - Famitsu - Enterbrain - Mysticboy - Zeroplumber - Nomicon - Shiro - Kaduki - Mat

Windowskin

- Creava

Soundtrack

- Looperman

O meu muito obrigado a imgur.com pelo upload das imagens, a Crm, pelo espaço de divulgação e a Enterbrain pelo Rpg Maker!
E obrigado a você por ler o tópico! Deixe seu comentário com suas sugestões, avaliações e, principalmente, críticas, pois me ajudam e muito!   :XD:
(Quero aproveitar o espaço pra me queixar do meu cansaço, pois não foi fácil fazer esse tópico, não!   :x--x:)

Flw
Oi, gente!

No mínimo interessante essa ideia, me intrigou bastante!

Não tenho o que comentar sobre a história porque creio que o jogo vai ser um lance de dungeon crawl, certo? Explorar dungeons, matar inimigos e acabar com os bosses. Nesse caso o foco tem que ser o ABS e o desafio: IA bem feita, armadilhas, etc. Como não tem um vídeo não posso dizer como está o sistema de luta então não tenho muito o que declarar.

Pelas duas imagens que tem posso dizer duas coisas: gostei da HUD e não gostei dos mapas. Achei-os simples demais. Já que o foco e na exploração de dungeons seria bom você deixar o mapeamento num nível agradável e não só uma sala vazia com monstros.

Enfim, boa sorte com o projeto!

Viva a lenda!



Olha, cara, sugiro que vá evoluindo os gráficos durante o progresso, mas por enquanto está indo bem.
Sua história me deu vontade de ler cada pedacinho do tópico (o que eu raramente faço :/ ), e gostei muito.
Continue, vale a pena. É o que eu tenho pra te dizer, já que o Vincent falou tudo o que eu tinha pra falar (pra variar .-.).
Enfim, boa sorte com o projeto!²
Projeto 春
Emergindo em breve

Ótima ideia cara! Gostei do sistema ABS de tiro. Trabalho com venda de licenças de anti-vírus, pauleira a forma que você simplificou o que é cada vírus/spyware \o
Sucesso no projeto, muito bem feito por sinal.

Projeto muito legal,eu nunca pensaria em fazer um
jogo como o seu.Tudo nele é legal,inclusive o que me deixou mais encantado
foram os Chefes,ou Boss do jogo.
Boa sorte com o projeto :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Ta aí um jogo que foge do clichê em matéria de ambientação e persoagens hauhauha eu achei bem diferente a ideia e parece que será um bom jogo pra passar o tempo.

Gostei do mapeamento, os tiles combinaram bem com o tema e os chars também ficaram bons.

Como disse o Vincent, como é um dungeon crawl baseado em um ABS a jogabilidade será com certeza o ponto alto do jogo, eu não lembro se já conheço ou não esse ABS mas sempre fico com um pé atrás com eles, pois em muitas das vezes eles são um pouco bugados, o que acaba tirando um pouco a graça da jogabilidade.

Caso consiga fazer o ABS funcionar bem, certamente terá o jogo divertido que pretende fazer, então boa sorte cara!

Wow! Muito obrigado a todos pelos comentários! Estou mais motivado do que nunca para trabalhar nele!  :o__o:

Uhtred, estou fazendo o possível para livrar o jogo de possíveis bugs, estou pondo apenas scripts e sistemas necessários. Valeu msm!

Pode ter certeza que os chefes serão a melhor parte, Makers! Não vejo a hora de fazê-los! :ok: Vlw!

Eae, MattBewolf! Sério que trabalha com antivirus? Garanto que verá seu trabalho com outros olhos, depois que o jogo estiver pronto! Brigadão pelo comentário!

Valeu pelo comentário, Rick17! Evoluir os gráficos é o que mais quero! Farei de tudo para melhora-los ainda mais!

VincentVII, pode ficar tranquilo, pois estou cuidando muito bem da jogabilidade! Cada dungeon terá muitos puzzles e armadilhas, só não coloquei tudo no tópico! Hehe! E quanto aos mapas, não vão ficar assim. Esses foram apenas testes. Só pra mostrar a hud e outras coisas mesmo. Brigado pelo comentário!

Flw
Oi, gente!

Trabalho com vendas e assistência de informática, cotações de licenças Windows, softwares em geral como antivírus. Penso que além de divertir, seu projeto é válido pelo fato de colocar na cabeça das pessoas a diferença básica dos vírus e afins, está ensinando \o
Sucesso cara \o

Uma dica, tira o sombreado e a cor gritante dos dados do jogo no inicio do tópico, fica feio...

É bom ver que você está disposto a terminar o seu projeto isso é importantíssimo cara, mas importante do qualquer gráfico ou sistema que possa ter no jogo. Não perca o foco e se faltar inspiração lembre-se, você já começou é só seguir a diante e você terminará.

Gostei da história cara, pra mim é bastante original e lembra um pouco um mega man que dava na tv globinho, não lembro o nome.

Pelo visto deu preguiça né de construir cenários hehehe... normal acontece, mas se bem organizado o lance das dungeons pode ser também um diferencial a mais para o projeto, assim como toda a mecânica, um abs bem trabalhado certamente se destaca e deixa a jogabilidade bem mais interessante.

Gostei de todos os inimigos, quase todos tem personalidade própria só o penúltimo e o antes dele que me pareceram no fundo bastante similares, fora isso acho que as batalhas serão todas bem divertidas. Ficou bem legal o fato de cada um ter uma área especifica também, me lembra mais uma vez mega man.

Enfim cara, fico muito feliz de ver um jogo assim tão original, pelo menos eu nunca vi algo dessa forma, já vi parecidos mas nenhum tão bem elaborado, se for trabalhado da mesma forma, creio que sera um ótimo jogo.

Boa sorte :ok:

Valeu ai pelo comentário, Magic D! Por menos que e queira, sempre dá uma preguiçazinha hehe :P E acho que vou aceitar a sugestão de tirar a cor gritante...
Oi, gente!

ÓTIMA inciativa... Como amante de Doom, gostaria de ver o resultado desse projeto...
Zodv


     Concordo completamente com o Vincent, a temática do jogo em conjunto com a roteiro é realmente interessante e aparentemente pode vir a fazer muito sucesso. Porém para a temática, o jogo necessita de um bom polimento nos mapas, efeitos especiais e sonoros de forma a não enjoar o jogador. No mais, parabéns pelo trabalho e espero que possa trazer mais notícias sobre ele em breve. Caso precise de alguma ajuda, não hesite em me mandar uma PM, pois ficarei feliz em ajudá-lo ;)
" Back from the Shadows ? "

20/02/2014 às 22:25 #12 Última edição: 20/02/2014 às 22:27 por Mysticboy
Primeiramente, valeu pelos coments SameKage e zodv!  :ok:

Preparados para atualizações? Então bora!

[Atualizações]

Tudo bom? Hoje trago à vocês algumas pequenas atualizações do projeto. Como muito pedido, tentei preencher mais os mapas, mudei termos, cores, adicionei baús, adicionei novas screens, etc, etc. Confiram aí, ó:

Novas Screens
Spoiler

Mapa menos vazio
[close]
Spoiler

Porta para a sala final
[close]
Spoiler

Centro de teletranporte
[close]
Spoiler

Puzzle dos Arquivos Corrompidos
[close]

Mapa Menos Vazio
Como já perceberam nas screens acima, fiz de tudo para deixar os mapas do jogo o menos vazio possível, adicionando alguns elementos como fios, canos, peças e etc.

BugBomb de Cara Nova
Spoiler
[close]
Tarãã! Essa é a nova BugBomb! Mudei o charset, pois aquele não estava muito com cara de bomba  :P

Troca de Termo
Spoiler
[close]
Não é mais Hp. Agora é En, proveniente de Energia. Essa mudança fez com que eu mudasse as cores das huds para amarelo.

Baú de Energia
Spoiler
[close]
Eu estava testando o jogo, e vi que estava muito difícil pelo fato de o sangue só poder ser comprado, não dropado. Pela limitação de switches locais no Rpg maker, não pude fazer com que os inimigos dropassem energia. Por isso eu criei o baú, que abre quando você atira nele. As vezes os baús não contém energia.

Fan-bar
Pra quem quiser uma bar igual a que eu estou usando na minha assinatura, vou deixar o código abaixo :D
[center][url=http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/antivirus-exe-6406/][img]http://i.imgur.com/5GTXFAk.png[/img][/url][/center]

Bem, essas foram as atualizações. Nem todas, ainda tem algumas menos importantes que não postei. Espero que tenham gostado, e até as próximas atualizações  :ok:

[]
Oi, gente!

     Detalhar os mapas ajuda bastante, mas nem sempre é toda a solução.

Aqui vão algumas observações e sugestões minhas para você  :ok:

     Bom, no seu mapa "centro de teletransporte", há um grande vazio para o jogador... acaba ficando um cenário bem simplório e chatinho de se visitar.
     Quanto ao puzzle dos arquivos, bem... blocos de gelo em uma máquina ? Bem que meu notebook poderia ter um sistema assim para resfriar ele mas não dá muito certo   :=|:
     Sobre este fundo escuro, já experimentou colocar uma background de circuitos que combine e se detalhe conforme o necessário para cada estágio ?
     Agora quanto ao topo da parede com código binário e as barrinhas coloridas nas paredes, elas são estáticas ? Seria muito viável animá-las para relaxar o ambiente "parado" dos mapas.

     Bem, espero ter ajudado sem ser MUITO chato, hehe, se precisar de ajuda, basta mandar PM, ficarei feliz em recebê-la ;)
" Back from the Shadows ? "

Eae, SameKage! Gostei bastante das suas sugestões, verei o que posso fazer com base nisso. Apenas algumas considerações em relação à elas...

O Centro de Teletransporte é o "Select Stage" do jogo, neste caso, "Select Dungeon". O personagem não irá ficar muito tempo nesse mapa, sendo assim, não vi muito "rock" em detalhá-lo.  :ok:

Bloco de gelo  :O_O:... Sempre tive por mim que aquilo era um bloco de vidro, sei não, cara... Um bloco de gelo desse tamanho, acho que ficaria meio estranho no rtp, ainda mais com uma versão rosa no mesmo. Esse é apenas um recolor que fiz.

Os números binários e as paredes são parados, por causa de possível lag. O Abs em si já é pesado + eventos + mapa enorme. Achei melhor deixar parados mesmo. Mas, nem se preocupe, pois o mapa não será paradão. Tem vários inimigos, baús, explosões, animações, etc, etc.

Chato? Que nada! Gosto muito de receber sugestões!  :ok: Vlw!
Oi, gente!