O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

OniHunter [MV]

Iniciado por j_junio_s, 20/03/2020 às 01:54

20/03/2020 às 01:54 Última edição: 08/04/2023 às 12:31 por j_junio_s
Título: OniHunter
Engine: Rpg Maker MV
Plataforma: disponível para Windows e Android/IOS)
Classificação Indicativa: +12 anos (contém violência, presença de sangue, Insinuação sexual)
Gênero: Fantasia, Medieval, terror



Enredo: A humanidade entrou em crise e enfrenta o risco de extinção desde o dia em que um inimigo mortal surgiu do desconhecido. Tais criaturas surgiram de repente e predominaram o topo da cadeia alimentar, tornando-se o predador natural sobre todos os homens. Estas criaturas são conhecidas comos Onís e possuem magias poderosas e antigas, conseguem assumir a forma que quiser e se infiltrar em vilarejos de forma despercebida. Seu corpo é capaz de regenerar instântaneamente assim que sofre uma lesão, se alimentam de humanos e somente deles para continuarem sobrevivendo. A humanidade chega a beira da extinção e se encontra no ápice do desespero.
Eis que surge um jovem, dominado pela vigança e não teme os devoradores de homens, seu nome é Sitska e este está predestinado a realizar grandes feitos e trazer a paz de volta a humanidade.

Personagens


Nome: Sitska Jason
Descrição: Nascido no vilarejo de Domum, um lugar nobre e afastado das grandes cidades onde a maior parte das casas são compostas por tendas, vivia com sua família Jason onde eram conhecidos e respeitado por outros moradores. Sitska tinha o sonho de seguir os passos de seu pai e se tornar o maior ferreiro da vila. Sitska tem um dom natural para batalhas, possui sentidos aguçados, aprende rápido e tem uma agilidade acima da média.
Suas habilidades ficaram conhecidas e famosas assim que se juntou aos Onihunters e se destacou entre os melhores.


Nome: Tommy Félix
Descrição: Tommy é um rapaz astuto, curioso e tem o sonho de investigar tudo sobre os Onís. Está sempre a serviços do Rei e viaja entre os vilarejos para reunir o máximo de informação que conseguir a respeito do inimigo para explorar pontos fracos e informar o rei qualquer descoberta nova para aumentar as chances de começar um contra-ataque da humanidade contra os Onís. Estranhamente, este homem é capaz de ficar calmo em situações tensas e pensar com clareza, tem o dom de estudar e observar detalhes do ambiente em questão de segundos e sabe reconhecer as melhores estratégias e tomar decisões precisas. Usar o seu charuto o ajuda a pensar.


Nome: Cammy Lin
Descrição: Cammy perdeu seus pais quando era uma criança, sua terra natal foi invadida por bárbaros e os sobreviventes foram escravizados e vendidos para outros vilarejos. Cammy foi forçada a trabalho infantil em uma loja onde fabricava tecidos e couros. Um dia, o homem que havia a comprado tentou abuso sexual, mas Cammy já adulta e com talento natural, se defendeu e matou o agressor, fugindo em seguida para as florestas de Domum onde conhece Sitska.


Nome:Megan Kim
Descrição: Treinada na arte de assassinato na região do norte, Megan trabalhava com missões exercidas pelo seu mestre e tinha objetivos de purificar todo o mal ou ameaça que se aproximava de seu vilarejo. Quando os Onís surgiram, Megan entra para o recrutamento de Onihunter para caçar e destruir os demônios. Faz manuseios de adagas com as duas mãos e todos os inimigos que a enfrentaram morreram sem saber o que aconteceu.


Nome: Ayla Ohana
Descrição: Ayla se formou no mesmo centro de recrutamento Onihunter que Sitska. É ambiciosa e sempre estava em competição com os demais para se tornar a melhor dentre todos os novatos. Depois que se formou, Ayla passou a participar de missões com outros grupos de Onihunters com o propósito de explorar as fraquezas e encontrar uma forma de vencê-los. Infelizmente Ayla presenciou a morte de todos os seus companheiros e se tornou a única sobrevivente, mas sua ambição em cumprir o seu objetivo a impede de regressar atrás, lutando para sobreviver em território inimigo.


Nome: Kanda
Descrição: O último dos Nômades. Os Nômades era um povo antigo e também há indicios de terem se tornado a primeira civilização do reino central e os primeiros a propagar magia pelo mundo. Suas habilidades e limites ainda são desconhecidas e não se sabe sua origem, mas este povo possuia o conhecimento de quase todos os idiomas do reino dos homens e outras criaturas. Os nômades possuem uma marca no rosto que é causada pela sua magia antiga que corre em suas veias. Esta espécie foi a primeira extinta com a chegada dos Onís onde ocorreu o primeiro ataque.


Screenshots (Alerta de spolier)
Spoiler





[close]

Meu recado: Esta obra conta com a inspiração de diversos outros jogos ou mídia, mas principalmente no anime attack on titan. Este jogo não possui fins lucrativos, possui conteúdo de direitos autorais não autorizados de outras obras (como trilha sonora de outros jogos, filmes, animes) e é livre para compartilhamento em outros sites ou divulgação do meu trabalho mantendo os créditos envolvidos e o meu (é claro).
Este é meu segundo projeto que posto aqui, o primeiro foi o projeto Antares postado em 2017. Esta nova obra é repleta de easter eggs de outras obras famosas que podem ser encontradas no decorrer da história principal ou em NPCs. (comente aí se reconhecer alguma :*-*:)
Críticas serão sempre bem vindas, sejam elas positivas ou negativas, sempre as verei como forma de evolução para trabalhos futuros  :uu:
E feedbacks são mais do que bem vindos, pois são deles que fico motivado a continuar produzindo mais história para interesse de vocês  :clap:

Por favor, se acomode, deite-se ou sente-se em um lugar confortável e disfrute deste trabalho!
Obrigado desde já e divirta-se!  :urra:


DOWNLOAD: https://drive.google.com/open?id=1ODk28F_kpoyJ1PwRSI2nISxrb4gJov0e
Obs: Baixar para a versão correspondente de sua plataforma (Windows ou Android/IOS).
Edit - Alguns problemas com arquivos faltando foram reportados, eu submeti uma nova versão corrigindo este problema. Na nova versão também foram atualizados alguns mapas (adição de novos baús) e modificado um pouco na batalha contra o boss final devido a dificuldade em que estava na primeira versão. Mandem seus feedbacks e sugestões e na medida do possível estarei trabalhando nas atualizações para melhoria e que vocês possam disfrutar melhor da história e entertenimento.

Novo: Video gameplay 1 hora https://www.youtube.com/watch?v=5kD2FsHzges realizado pelo canal Outro Canal de Games
Muito obrigado!

Olá J_JUNIOR_S! Não consegui jogar o seu jogo, está dando problema com falta de arquivos, como alguns áudios e imagens, por favor verificar
e arrumar esse problema disponibilizando um novo arquivo para downloads. Quero jogar o seu jogo, desde já agradeço...

20/03/2020 às 15:24 #2 Última edição: 20/03/2020 às 15:32 por j_junio_s
Citação de: zckup online 20/03/2020 às 14:55
Olá J_JUNIOR_S! Não consegui jogar o seu jogo, está dando problema com falta de arquivos, como alguns áudios e imagens, por favor verificar
e arrumar esse problema disponibilizando um novo arquivo para downloads. Quero jogar o seu jogo, desde já agradeço...

Boa tarde, este deve ser um bug do RPG Maker que estou usando, na hora de converter para o projeto final Windows eu marquei a opção de remover arquivos que não estavam sendo utilizados para reduzir o tamanho dele, corrigi alguns na nova versão que eu subi, mas por garantia estou disponibilizando no drive a versão full onde tem todos os arquivos (mas será um pouco pesado), dentro de alguns minutos estará disponível para baixar.
Agradeço pela notificação, eu aconselho a salvar sempre que possível para não perder o seu progresso. Qualquer problema, por favor me avise!  :ok:

Bom Dia! J_JUNIO_S, joguei seu jogo aqui mano, não cheguei a zerar porque travei no que creio eu que seja o ultimo chefe do jogo ("o tio dele, não me recordo o nome"), mano seu jogo e bom tem uma historia legal e tudo, mas ele e muito desbalanceado, pra um cara experiente em RPG Maker que pegar seu jogo o cara vai conseguir jogar, mas uma pessoa que não tem tanta experiência não vai conseguir, porque a dificuldade e insana no começo do jogo, você precisa voltar diversas vezes na cidade pra se curar no INN e muitas horas você morre por não ter poções suficiente pra se curar, além disso todos os itens da loja são muito caros e os loot dos bichos inicialmente não dão muito dinheiro, isso e um problema porque nesse caso você não consegue se equipar bem e não consegue comprar poções e afins, outro fato complicado e que o jogo tem muita luta, tem mapa que você anda um pouco de nada e já abre tela de combate e isso tende a deixar o jogo chato porque atrapalha na imersão do cenário, fora que a medida que o jogo avança e você finalmente consegue ali comprar os itens da loja o jogo perde totalmente o equilíbrio e começa a ficar bem fácil, até chegar no chefe mencionado acima que e muito over power pelo fato do grupo esta reduzido ao longo da jornada, esse chefe cura 120 de vida por turno além dele jogar 2x o que torna praticamente impossível de vencer, fora que ele defende muito e reduz pra caramba o dano causado nele e pelo dano alto dele e obrigatório parar de bater nele pra se curar ("se não se curar e morte certa"), ai ele vai e cura 120 de vida por turno, além de um dos ataques dele causar cegueira que ate aquele momento não vi itens disponíveis pra se livrar de cegueira, ai e um ciclo infinito de game over, ate que larguei.

21/03/2020 às 18:29 #4 Última edição: 21/03/2020 às 19:59 por j_junio_s
Citação de: zckup online 21/03/2020 às 12:42
Bom Dia! J_JUNIO_S, joguei seu jogo aqui mano, não cheguei a zerar porque travei no que creio eu que seja o ultimo chefe do jogo ("o tio dele, não me recordo o nome"), mano seu jogo e bom tem uma historia legal e tudo, mas ele e muito desbalanceado, pra um cara experiente em RPG Maker que pegar seu jogo o cara vai conseguir jogar, mas uma pessoa que não tem tanta experiência não vai conseguir, porque a dificuldade e insana no começo do jogo, você precisa voltar diversas vezes na cidade pra se curar no INN e muitas horas você morre por não ter poções suficiente pra se curar, além disso todos os itens da loja são muito caros e os loot dos bichos inicialmente não dão muito dinheiro, isso e um problema porque nesse caso você não consegue se equipar bem e não consegue comprar poções e afins, outro fato complicado e que o jogo tem muita luta, tem mapa que você anda um pouco de nada e já abre tela de combate e isso tende a deixar o jogo chato porque atrapalha na imersão do cenário, fora que a medida que o jogo avança e você finalmente consegue ali comprar os itens da loja o jogo perde totalmente o equilíbrio e começa a ficar bem fácil, até chegar no chefe mencionado acima que e muito over power pelo fato do grupo esta reduzido ao longo da jornada, esse chefe cura 120 de vida por turno além dele jogar 2x o que torna praticamente impossível de vencer, fora que ele defende muito e reduz pra caramba o dano causado nele e pelo dano alto dele e obrigatório parar de bater nele pra se curar ("se não se curar e morte certa"), ai ele vai e cura 120 de vida por turno, além de um dos ataques dele causar cegueira que ate aquele momento não vi itens disponíveis pra se livrar de cegueira, ai e um ciclo infinito de game over, ate que larguei.

Olá zckup,
obrigado por ter jogado meu jogo e principalmente pelo seu feedback o que é muito importante para futuras melhorias...
estarei trabalhando com a dificuldade do jogo na parte do final e começo do game e estarei disponibilizando a versão atualizada em breve.
É uma pena que tenha desistido e não ter chego ao final para saber o desfecho da história.
Se ainda estiver interessado em saber como termina eu posso avisá-lo assim que eu fazer o upload da nova versão atualizada. Abraços!  :ok:

obs: o antídoto cura todos status negativos incluindo cegueira. Na nova versão reduzirei a prioridade de defender do boss e usará os ataques mais forte como o Arte do Espadachin e Darkness Shock quando o HP estiver entre 0% e 50%.

Eu não sou um crítico de jogos, só passo aqui pra deixar minha força.
Sinceramente, o jogo me ganhou logo no início. QUE INTRODUÇÃO FOI ESSA, MEU PARCEIRO?? Eu arrepiei logo no início. Ainda tô na metade, mas o jogo é muito bom, gostei do que vi até agora. Parabéns!!

Citação de: Lionheart online 27/04/2020 às 01:52
Eu não sou um crítico de jogos, só passo aqui pra deixar minha força.
Sinceramente, o jogo me ganhou logo no início. QUE INTRODUÇÃO FOI ESSA, MEU PARCEIRO?? Eu arrepiei logo no início. Ainda tô na metade, mas o jogo é muito bom, gostei do que vi até agora. Parabéns!!

Obrigado Lionheart!! Comentários como estes que me dão inspiração para continuar desenvolvendo mais histórias  :*-*:
Não esquece de voltar aqui para deixar sua opinião final quando finalizar, abraço!  :ok:

30/04/2020 às 17:06 #7 Última edição: 30/04/2020 às 17:11 por darkson22
Gostei do jogo  :thumbsup:
Não esperava aquele final






Citação de: darkson22 online 30/04/2020 às 17:06
Gostei do jogo  :thumbsup:
Não esperava aquele final

:XD: Obrigado, fico feliz por ter jogado!

Oi amigo, eu também fiz gameplay desse jogo, se quiser confere aqui, dando todos os devidos créditos e devo admitir que esse ficou muito bom

https://youtu.be/OwZRVJsFMJI

Acabei de fazer final.

Spoiler
Rapaz, que final triste... no final das contas (aparentemente), o Paimon vai dominar a porra toda
[close]

Parabéns, adorei o jogo.
Foi muito divertido cada etapa!

A progressão dos levels foi bastante honesta, treinei bastante e não tive muitas dificuldades de enfrentar o chefe final.

Eu demorei 6 horas pq vou devagar, leio tudo, falo com todos os NPCs, tento entrar em todas as casas e etc  :tacerto: :tacerto: :tacerto: :tacerto:

E por fim...
Agradeço imensamente às 6:00hrs de diversão que o jogo me proporcionou!
Muito obrigado.
"essa é... a expiação"

Citação de: Gemini_Kanon online 10/03/2022 às 10:45
Acabei de fazer final.

Spoiler
Rapaz, que final triste... no final das contas (aparentemente), o Paimon vai dominar a porra toda
[close]

Parabéns, adorei o jogo.
Foi muito divertido cada etapa!

A progressão dos levels foi bastante honesta, treinei bastante e não tive muitas dificuldades de enfrentar o chefe final.

Eu demorei 6 horas pq vou devagar, leio tudo, falo com todos os NPCs, tento entrar em todas as casas e etc  :tacerto: :tacerto: :tacerto: :tacerto:

E por fim...
Agradeço imensamente às 6:00hrs de diversão que o jogo me proporcionou!
Muito obrigado.

Muito obrigado pelo feedback!   :XD:
A maioria dos jogadores não irá interagir com todos os NPCs, o que é bem comum! Mas para quem cria e se dedica em seus projetos, irá se esforçar em produzir interações com NPCs mesmo sabendo que a maioria não irá passar por ali, sejam eles diálogos toscos, piadinhas ou até mesmo dando itens como recompensa por interagir. É uma forma de dizer "Eu gastei meu tempo trabalhando nos NPCs para você jogador, por favor não me ignore"


Parabéns por ser um dos players com essa característica!  :ok:

17/12/2022 às 04:17 #12 Última edição: 18/12/2022 às 04:24 por Matheus/Felps/Delayzado
Mano, OniHunter me impressionou! Que jogo bom da desgraça :'0':
Eis o que eu achei:

Notas:
• Joguei no Android, emulando com o MaldiVes
• Vou evitar spoilers, mas pode acabar saindo um ou outro, então leiam por sua conta e risco.


Trilha sonora:

Tu só escolheu hino, rapaz!
Altas músicas de jogos e animes famosos (e uns até meio desconhecidos, tipo, pensei que só eu lembrava de Zombie Loan kk). Bateu até uma nostalgia :')
Teve até ost de Seiken Densetsu 3/Trials of Mana e músicas com soundfont de Super Mario World!!
Todas se encaixaram perfeitamente em cada uma das cenas (na minha humilde opinião) e, mesmo eu sabendo o source de várias delas, não ficaram tão fora de lugar assim.
As músicas das batalhas foram bem escolhidas também. Tinha horas que as lutas demoravam minutos pra acabar, porque eu ficava dançando mais que o Lineu d'A Grande Família ouvindo Roundabout kkkkkk
[close]

Batalhas:

Outro aspecto no qual eu devo tirar meu chapéu à você.
Você soube muito bem trabalhar com o sistema de Stamina/TP e ficou até divertido de jogar. As skills ficaram bem úteis e dá pra fazer um estrago legal no povo kk
Gostei como apenas inimigos humanoides dropam dinheiro. Pode parecer um detalhe bobo, mas isso deixou o jogo mais realista e lógico, pelo menos pra mim.
[close]

História:

Muito boa, meus parabéns! Parece coisa que aconteceria em um anime. Manda pra Toei que eu tenho certeza que tu vai se aposentar mais cedo kk
Eu diria que os personagens foram bem desenvolvidos! Senti uma empatia com eles e algumas cenas me deram até arrepios de tão emocionantes. Clichê? Só um tiquinho, mas normal, é difícil escapar dessa coisa.
A separação da história em capítulos e as escolhas alternativas foram boas sacadas, ainda preciso rejogar e explorar as opções que não escolhi (Vou mentir não, teve uma escolha que me doeu o coração... Tem que ser muito cruel pra fazer isso, bicho! kk).

E aquele desfecho do capítulo final... 🤌
Tô ansioso pra OniHunter 2!

Edit (18/Dez/2022): Já testei as opções que não escolhi. Curti!
[close]

Mapeamento

Tá bem bonitinho até, algumas áreas parecem meio vazias, mas tudo bem. Percebi que você usou alguns mapas de exemplo do MV como base, mas não vejo problema, já que tu deixou eles bem vivos (ou cheio de mortos mesmo, *ba dum tss!*) e interessantes. Dedão da mão levantado for you!
[close]

Bugs:

Nada que atrapalhe a experiência, exceto por 3 partes.

  • No comecinho, quando o guarda libera passagem pra você, se tu entrar em alguma casa e não ir no caminho liberado, cabou, o guarda volta pra posição original e tu fica preso na vila kkkk
  • (Edit: Esquece esse daqui, falei besteira) Se escolher não dormir na praia, diga bye bye pro seu progresso. Vai ficar na praia pra sempre!
  • Quando interagir com o segundo... ér... objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar, se responder com Não, um personagem aparece caído à sua esquerda. Se interagir de novo com o objeto-importante e responder SIM, você fica travado para sempre.
    (Edit - 18/Dez/2022: Rejogando, percebi que após o personagem caído aparecer, a escada da sala fica destravada, você pode pular essa parte da história e levar um personagem extra para a batalha final!)
  • Novo bug - 18/Dez/2022: Após vencer a última batalha no Coração da Montanha, se você ir para a área anterior e voltar, os eventos voltam para a posição original e você não conseguirá continuar o jogo.
  • Bug? - 18/Dez/2022: A imagem do capítulo VI não está aparecendo... Não sei se é bug ou problema no emulador. Também estão aparecendo coisas cortadas nos créditos...

Tirando essas coisas, uma vez aconteceu de uma antiga fala do Tommy aparecer do nada quando vc revisita a 1ª vila.
[close]

Sugestões:

- Se conseguir, bota o chapéuzinho do Tommy nas batalhas. Ele já tem o escudo e o cachimbo, mas parece incompleto sem o chapelão ;-;
- Cura a party antes da primeira batalha de Oni. Sei lá, é meio paia chegar nela todo ferrado e ainda levar um pau kk
- Colocar marcações de loop em músicas de batalha que não tem (lá no rpg maker web tem um tutorial sobre isso, dá uma olhada depois)
- Colocar a Chave do Tesouro com as outras no Inventário.
- Revisar as falas do jogo e as descrições de itens, porque tem vários erros bobinhos de português & pontuação. Teve até cena que perdeu o impacto por conta disso kk
- Sugestão nova (18/Dez/2022): Coloca a Besta da 1ª loja para ser equipável em algum personagem. Eu tentei equipar e não funcionou em ninguém. Não comprei o cajado para ver se é o mesmo caso...
- Sugestão (18/Dez/2022): Revisa os créditos, porque tem nomes repetidos lá. Arrumar os nomes das músicas, tirando os ".ogg" e ".m4a" e falando de onde elas vêm também seria legal...
-Sugestão (18/Dez/2022): Dar uns ajustes em mapas com tilesets que aparecem cortados, como as gramas daquele mapa pequeno em loop (onde é explicado como funciona Stamina e Mana) e no mapa do primeiro objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar.
[close]

Considerações Finais:
Joguem OniHunter, recomendo demais! Levei 6 horas e 50 e poucos minutos pra terminar, mas é possível zerar bem mais rápido que isso. Tem uma história legal, com personagens cativantes, 99% das músicas não são de RTP e tem uma vibe meio anime da vida.
Pode parecer um tiquinho difícil no começo, mas não é difícil — É desafiante. Lembrem de salvar sempre, hein?
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 17/12/2022 às 04:17
Mano, OniHunter me impressionou! Que jogo bom da desgraça :'0':
Eis o que eu achei:

Notas:
• Joguei no Android, emulando com o MaldiVes
• Vou evitar spoilers, mas pode acabar saindo um ou outro, então leiam por sua conta e risco.


Trilha sonora:

Tu só escolheu hino, rapaz!
Altas músicas de jogos e animes famosos (e uns até meio desconhecidos, tipo, pensei que só eu lembrava de Zombie Loan kk). Bateu até uma nostalgia :')
Teve até ost de Seiken Densetsu 3/Trials of Mana e músicas com soundfont de Super Mario World!!
Todas se encaixaram perfeitamente em cada uma das cenas (na minha humilde opinião) e, mesmo eu sabendo o source de várias delas, não ficaram tão fora de lugar assim.
As músicas das batalhas foram bem escolhidas também. Tinha horas que as lutas demoravam minutos pra acabar, porque eu ficava dançando mais que o Lineu d'A Grande Família ouvindo Roundabout kkkkkk
[close]

Batalhas:

Outro aspecto no qual eu devo tirar meu chapéu à você.
Você soube muito bem trabalhar com o sistema de Stamina/TP e ficou até divertido de jogar. As skills ficaram bem úteis e dá pra fazer um estrago legal no povo kk
Gostei como apenas inimigos humanoides dropam dinheiro. Pode parecer um detalhe bobo, mas isso deixou o jogo mais realista e lógico, pelo menos pra mim.
[close]

História:

Muito boa, meus parabéns! Parece coisa que aconteceria em um anime. Manda pra Toei que eu tenho certeza que tu vai se aposentar mais cedo kk
Eu diria que os personagens foram bem desenvolvidos! Senti uma empatia com eles e algumas cenas me deram até arrepios de tão emocionantes. Clichê? Só um tiquinho, mas normal, é difícil escapar dessa coisa.
A separação da história em capítulos e as escolhas alternativas foram boas sacadas, ainda preciso rejogar e explorar as opções que não escolhi (Vou mentir não, teve uma escolha que me doeu o coração... Tem que ser muito cruel pra fazer isso, bicho! kk).

E aquele desfecho do capítulo final... 🤌
Tô ansioso pra OniHunter 2!

Edit (18/Dez/2022): Já testei as opções que não escolhi. Curti!
[close]

Mapeamento

Tá bem bonitinho até, algumas áreas parecem meio vazias, mas tudo bem. Percebi que você usou alguns mapas de exemplo do MV como base, mas não vejo problema, já que tu deixou eles bem vivos (ou cheio de mortos mesmo, *ba dum tss!*) e interessantes. Dedão da mão levantado for you!
[close]

Bugs:

Nada que atrapalhe a experiência, exceto por 3 partes.

  • No comecinho, quando o guarda libera passagem pra você, se tu entrar em alguma casa e não ir no caminho liberado, cabou, o guarda volta pra posição original e tu fica preso na vila kkkk
  • (Edit: Esquece esse daqui, falei besteira) Se escolher não dormir na praia, diga bye bye pro seu progresso. Vai ficar na praia pra sempre!
  • Quando interagir com o segundo... ér... objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar, se responder com Não, um personagem aparece caído à sua esquerda. Se interagir de novo com o objeto-importante e responder SIM, você fica travado para sempre.
    (Edit - 18/Dez/2022: Rejogando, percebi que após o personagem caído aparecer, a escada da sala fica destravada, você pode pular essa parte da história e levar um personagem extra para a batalha final!)
  • Novo bug - 18/Dez/2022: Após vencer a última batalha no Coração da Montanha, se você ir para a área anterior e voltar, os eventos voltam para a posição original e você não conseguirá continuar o jogo.
  • Bug? - 18/Dez/2022: A imagem do capítulo VI não está aparecendo... Não sei se é bug ou problema no emulador. Também estão aparecendo coisas cortadas nos créditos...

Tirando essas coisas, uma vez aconteceu de uma antiga fala do Tommy aparecer do nada quando vc revisita a 1ª vila.
[close]

Sugestões:

- Se conseguir, bota o chapéuzinho do Tommy nas batalhas. Ele já tem o escudo e o cachimbo, mas parece incompleto sem o chapelão ;-;
- Cura a party antes da primeira batalha de Oni. Sei lá, é meio paia chegar nela todo ferrado e ainda levar um pau kk
- Colocar marcações de loop em músicas de batalha que não tem (lá no rpg maker web tem um tutorial sobre isso, dá uma olhada depois)
- Colocar a Chave do Tesouro com as outras no Inventário.
- Revisar as falas do jogo e as descrições de itens, porque tem vários erros bobinhos de português & pontuação. Teve até cena que perdeu o impacto por conta disso kk
- Sugestão nova (18/Dez/2022): Coloca a Besta da 1ª loja para ser equipável em algum personagem. Eu tentei equipar e não funcionou em ninguém. Não comprei o cajado para ver se é o mesmo caso...
- Sugestão (18/Dez/2022): Revisa os créditos, porque tem nomes repetidos lá. Arrumar os nomes das músicas, tirando os ".ogg" e ".m4a" e falando de onde elas vêm também seria legal...
-Sugestão (18/Dez/2022): Dar uns ajustes em mapas com tilesets que aparecem cortados, como as gramas daquele mapa pequeno em loop (onde é explicado como funciona Stamina e Mana) e no mapa do primeiro objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar.
[close]

Considerações Finais:
Joguem OniHunter, recomendo demais! Levei 6 horas e 50 e poucos minutos pra terminar, mas é possível zerar bem mais rápido que isso. Tem uma história legal, com personagens cativantes, 99% das músicas não são de RTP e tem uma vibe meio anime da vida.
Pode parecer um tiquinho difícil no começo, mas não é difícil — É desafiante. Lembrem de salvar sempre, hein?



Cara, muito obrigado mesmo pela sua crítica construtiva e o feedback! Eu tive um dia ruim hoje no serviço e tal, aí eu vim visitar o forum para ver as novidades e eai me deparei com seus comentários e me tirou vários sorrisos! Obrigado mesmo
E vou levar em consideração suas sugestões para meus próximos projetos, espero poder postar meu novo projeto em breve aqui e tomara que você de uma chance a ele assim como fez com Onihunter.
Grande abraço!!!!  :XD:

Amigo ainda não consigo dar feedback sobre o game pois tem um bug me impedindo. É no inicio do jogo aonde a pousada está fechada e precisamos achar um local para dormir, não achei este local e fui ver no vídeo do amigo ai em cima e precisa entrar no local a direita da pousada. Porém, o guarda no meu jogo ele não anda e isso impede a entrada.  :hiding: