Não é um sistema original, mas é bem mais fluente que a versão antiga que eu fiz, acredito que já fizeram isso com engines sem suporte à código aberto.
Parte 1: Criando o calculo em base das coordenadas do jogador (
Link (https://youtu.be/H7-X-3pItTo/))
Parte 2: Criando um movimento do reflexo fluente e parcialmente sincronizado com o jogador (
Link (https://youtu.be/qVheb8uDMfI))
Parte 3: Criando um gráfico "refletido" do personagem de maneira que pareça com um espelho (
Link (https://youtu.be/UmMeGR6Kh0g))
Parte 4: Sistema estável com "funções" separadas para uma futura atualização (
Link (https://youtu.be/M4M_Hb3PqMQ))
Parte 5: Agora os NPCs podem ter reflexos, usando os "Common Events" do Rm2k3 que permite o uso do "This event" para o evento de mapa que o chamar, dessa maneira diminui o tamanho dos eventos (
Link (https://www.youtube.com/watch?v=NRucPSY3O44))