O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sombras e Luzes [Ideia para um futuro game]

Iniciado por Aandel, 20/08/2021 às 02:54

20/08/2021 às 02:54 Última edição: 24/08/2021 às 03:05 por Aandel

_A gente vive dentro da Zona Verde, protegido pelos asquerosos Necromancers.

"Louve-os mas, nunca se aproxime de um."

É o que nossos pais sempre dizem.

Aqui é um bom lugar pra plantar, construir, fazer bons vizinhos e é seguro mas, nossos Anciões sempre nós dão dois conselhos:

"Não é bom se apegar demais, um dia alguém sempre vai ser escolhido para partir"
e
"Nunca entre na Zona Vermelha se você não for um Portador."

São conselhos deprimentes eu admito mas, é isso que realmente acontece quando uma pessoa morre, o Ancião tem o dever de escolher alguém do seio familiar pra ser o Portador.
Então, a gente sempre perde duas pessoas, a que morre e a que é escolhida para ser seu Portador.
Pra mim, ser escolhido para ser um Portador é sinônimo de desgraça mas, aos olhos da família, isso é uma grade dadiva recebida. 

Qual é a dadiva de levar o corpo de quem morre para além da Zona Vermelha?
Sofrer os augúrios de enfrentar toda a crueldade que existe além?!
É isso que um Portador faz, levar o corpo pra bem longe da Zona Verde e descarta-lo na neblina que toma conta de toda Zona Vermelha.
Querendo ou não, isso é mesmo muito sagrado e é o que acaba protegendo a vila dos Predadores.
Se caso o corpo de quem morre não for tirado logo da vila e se começar a se decompor, isso vai atrair os Predadores... O cheiro de morte.
Esse é um dos rituais que costumamos seguir para proteger a vila e não corrermos o risco dos Predadores invadir, matar todos nós e acabar transformando a vila numa Zona Vermelha onde tudo acabará sendo engolido pela densa neblina de sangue.

A partida de um Portador é sempre motivo de orgulho para a vila e lagrimas para a família mas, as vezes, somente as vezes e bem raramente um Portador consegue retornar.
Ele recebe dos Sacerdotes a maior de todas as bênçãos, o direito de entrar dentro do Templo, o único lugar em toda a vila onde a Energia Elétrica ainda pulsa.
E uma vez que entra, ele nunca mais sai e passa a viver ali dentro até seus últimos dias desfrutando da Sagrada Energia Elétrica.

Então, salve os Necromancers! Salve os Portadores!

Uia, ideia interessante. Ao menos neste resumo, o pano de fundo está excelente, mas não sei se tive a interpretação que imagina haha. Conseguiu demonstrar bem a atmosfera da coisa. o/

21/08/2021 às 11:25 #2 Última edição: 21/08/2021 às 11:31 por Aandel
 :XD: :XD: Legal que tenha gostado... E qual seria essa interpretação?
De madrugada, olhando pro Computador e pro meu atual "projeto", me veio essa ideia, a de um Mundo Quebrado, com ideologias quebradas e o risco de ir para onde é "proibido". Até onde estaríamos como humanidade dispostos a se sacrificar pelo bem da comunidade?
 

Me lembrou Caixa de Pássaros, do Josh Malerman, um pouco mais fantasioso mas igualmente apocalíptico. Imaginei um joguinho curto, conceitual, mas devo ter fugido da sua proposta. De toda forma, o escopo parece menor do que o do seu outro projeto. Não digo mais fácil, mas mais simples de lidar. Boto bastante fé na ideia.  :ok:

 :XD: De fato a interpretação é algo muito interessante mas, prefiro coisas com resolução...  :wow: :wow: :wow:
Ainda não pretendo me aprofundar nessa "idéia" mas, já tenho uma breve noção do todo e sim, parece ser mais simplista  :XD: :XD: :XD: Caso eu de inicio, que ele permanece assim, menor, simples kkkkk

Muito daora esse resumo. A atmosfera é bem sinistra e me lembrou bastante um mangá chamado Blame , principalmente a parte das áreas verdes e vermelhas.