O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[DUVIDA]Parallax - Imagem real vs Imagem do programa

Iniciado por Aandel, 15/07/2021 às 20:32

Ola galera!
Se alguém puder solucionar essa duvida e se tiver uma solução eu já agradeço de montão!!! :ok:
Bem, ao criar um Parallax Map no Photoshop e ao transpor pro RPG MV, notei uma certa diferença quase gritante na "qualidade" da imagem. Consegui perceber isso ao retirar alguns pequenos elementos do parallax, criando um tileset com eles por conta da passabilidade que o programa possui e que facilita mas, ao adicionar estes tilesets, percebi a tal diferença entre o parallax e o tile que criei.

Alguém tem alguma ideia se é possível garantir que o RPG Maker MV gere a imagem do parallax em sua qualidade original?
Abaixo vou deixar o exemplo da imagem original criado no Photoshop e a diferença de quando abro a mesma imagem no RPG MV.

PHOTOSHOP:


RPG MAKER MV:


Pode ser o auto ajuste do Canvas conforme a altura do monitor, aperte F3 e veja se o problema acontece.

17/07/2021 às 18:14 #2 Última edição: 17/07/2021 às 18:18 por Ludo
É o mesmo caso do grafico padrão.
Quando executado em modo janela, o grafico fica pixel perfect, se maximizar na tela toda vai redimensionar e aplicar filtro.
mas se me permite dizer, nao acho que deveria se preocupar com isso, se eu nao colocasse no Photoshop sobrepostas as imagens nem teria percebido diferença nenhuma kkkk

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone


Por padrão, o RPG Maker MV/MZ instrui o renderizador (WebGL ou Canvas, dependendo do que ele quiser usar) a ativar Multisampling Anti-aliasing. No caso do RM o Ojima faz isso por padrão para prevenir que os pixels fiquem distorcidos quando o jogo não estiver em uma resolução "potência de 2". Criar um jogo pixel perfect não é tarefa simples, mas o primeiro passo que eu daria seria remover o anti-aliasing (o que provavelmente só possa ser feito via plugins, se o editor não oferecer uma opção).

Mas é claro, removendo o anti-aliasing você faz com que, sempre que algum sprite precise ser rotacionado ou redimensionado, os pixels fiquem distorcidos (a menos que você use ângulos de 90º ou dimensões potência de 2).

Ola Syureri... Acabei usando o mini plugin que Crixus indicou, apesar de eu ter notado que o jogo acabou ficando mais pesado ao tentar abri-lo. Acho que pra não complicar vou tentar editar a imagem para que fique o mais próximo possível do que o RPG Maker gera! Muito agradecido Crixus, Ludo e Syureri pelo help :ok:

Eu sei que o tópico já foi resolvido, mas eu não tenho como testar no RMMZ, eu pensei e se desativar o StrechMode no arranque do jogo?
Segue o Mini-Plugin:
//=============================================================================
// StrechMode always disabled
// StrechMode_OFF.js
//=============================================================================
/*:
 * @author Anybody
 * @plugindesc Force StretchMode OFF
 *
 * @help This plugin prevents the player from
 * using stretch mode in any distribution.
 */
(function () {
    Graphics._defaultStretchMode = function() {
        Graphics._stretchEnabled = false; /*Force on WebBrowser*/
        return false;
    };
    Graphics._switchStretchMode = function() {
        this._stretchEnabled = false;
        this._updateAllElements();
    };
})();