O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo RPG com grande customização.

Iniciado por Darkshadow146, 02/05/2019 às 22:26

  :holmes: Boa noite galera, estou pensando faz bastante tempo em desenvolver um jogo RPG focado 85% no combate e 15% na história, meu objetivo é criar um jogo com bastante customização, alguns exemplos:
- Você define o nome do seu personagem.
- Classes: Evolução da mesma e mescla.
- Equipamentos: Gemas, aprimoramento de níveis nos equipamento, Raridade, elementos entre outros que você poderá customizar.
- Habilidades: Habilidades Ultimato, Cada habilidade só poderá ser usada um número de vezes, Cada personagem poderá carregar consigo um certo número de habilidades de acordo com seu nível e crescimento durante o jogo, Raridade das habilidades, Aprimoramento de níveis nas habilidades, entre outros. 
- Diversos modo de batalhas
Exemplo: Batalha dos Campeões onde você lutará em equipe em um sistema de ranqueamento contra outros personagens, sendo vitorioso você conseguirá desbloquear novos equipamentos, personagens, habilidades, cartas, Locais, receitas para gemas, entre outras coisas.

Outro exemplo: Torre do Julgamento: Uma torre onde você subirá piso por piso até chegar no último andar, cada andar terá desafios e monstros diferentes, como Sub-Chefes, Chefes, Monstros elites que são mais fortes que o normal do local, Monstros em lugares secretos do andar que são de pisos superiores (Você vai dropar itens muito melhores) entre outros.

Gostaria de saber a opinião da galera, se acham a ideia divertida e se gostarem que me deixem comentários a respeito do que gostariam de ver no jogo, valeu!!  :coffee:  :br:

Isso que você está descrevendo é um dungeon crawler típico. A premissa é interessante, se desenvolver bem pode dar um jogo bom.

09/05/2019 às 23:02 #2 Última edição: 09/05/2019 às 23:06 por Direpants
Uma coisa que se vê em quase qualquer jogo são arvores de habilidades. já joguei tantos que me deixou um pouco enjoado
(opinião pessoal)
porque não tenta fazer algo diferente?
por exemplo...
Nada de magia! (pelo menos, não para o protagonista hihi)
as habilidades da qual você se referiu poderia ser exclusiva das armas que você encontraria durante a jornada.
imagine a quantidade e variedade de armas que você poderia criar?
Várias delas com um designer próprio e uma ou algumas habilidades únicas! sem falar no moveset delas.
Acredito que isso deixaria o jogo bem mais interessante! e como você mencionou na apresentação, aparentemente haverá um sistema de pvp. isso ajudaria bastante na diversificação de builds para os jogadores incentivando a experimentação de armas diferentes.
(como disse antes, opinião pessoal)
Fora isso, eu adorei a sua ideia. Espero que consiga levar seu projeto adiante.
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Estou disposto a fazer uma historia básica, missões principais, missões segundarias,fichas de personagem, etc! Me envia Facebook ou Discord e vejamos se podemos trabalhar juntos (

14/05/2019 às 20:39 #4 Última edição: 14/05/2019 às 20:45 por Mestre R.
uma ideia que eu sempre quis colocar em um jogo meu é uma de que você cria sua própria habilidade, escolhe elemento, animação, efeito etc só que no caso o dano estaria ligado à arma e não a magia ou força do personagem (no caso esses atributos seriam como condicional para usar equipamentos de niveis mais altos, ex: uma espada que precise de 100 de força pra poder ser usada, ou um cajado que peça 150 de magia pra poder ser usado). Já que você disse que seria altamente customizável eu lembrei dessas ideias que eu tive a pouco tempo kkkk
:hmm:

Cara, eu gostei da ideia. Tomara que continue com o jogo pq deu vontade de jogar. As ideias que o pessoal deu aqui tb são mto boas. Tente incorporar algumas. Uma coisa legal pra mim, falando em customização, seria vc poder montar a aparência do personagem, escolher entre sexo, raça e roupas baseadas na classe já seria legal.
No mais acho que o jogo com poucas magias vinculadas a armas/itens ficaria mto interessante!
Boa sorte e estamos aí pra testar uma demo.  :ok:

Triste é saber que vosso inovador enviou isso à 4 anos atrás. Só lamento, eu gosto muito de RPG's com customização de personagem, é a parte que te deixa mais imersivo e criativo no jogo, melhor ainda quando o jogo pussui uma boa história e gráficos adaptados para qualquer dispositivo, exclusivamente para dispositivos fracos, tornando o jogo mais acessível à todos apreciadores idem. Até porque nós não somos iguais aos americanos mimados que jogam um dispositivo potente no lixo, simplesmente porque não é do agrado.

Desejo que mais recursos estejam ao seu favor e à todos que compartilham a semelhante ideia.