O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Loja de Magias

Iniciado por CurujaxD, 30/08/2023 às 19:15

Estou com duvidas em como fazer uma loja de magias , meu primeiro projeto e estou aprendendo sobre o programa
uso o rpg maker vx ace

31/08/2023 às 22:04 #1 Última edição: 31/08/2023 às 22:17 por Matheus/Felps/Delayzado
 Salve, CurujaxD! Bem-vindo(a) à CRM, mano!
Chega mais, vou te ajudar. Primeiro de tudo, você precisa pensar uma coisa: Como você quer a sua loja?


- O jeito padrão do RPG Maker?
    Essa forma é fácil. Aqui, você vai comprar itens ou equipamentos que te ensinam magias.

    Cria um evento para o vendedor e, no Conteúdo dele, coloque a opção "Processamento de Loja", lá na página 3 da lista de comandos.
    Vai aparecer uma janelinha para escolher os itens/armas/armaduras que você quer vender -- As opções serão aquelas criadas
    no Banco de Dados/Database.
    Também aparecerá a opção de colocar o preço que você quiser ou utilizar o preço que está marcado no Database.
    Nesse jeito, tu vai precisar criar itens que ensinam magias e botá-los para serem comprados na loja -- Mas como faço um
item/arma/armadura me ensinar magia? É só colocar nos Efeitos deles (lá no Database) para aprender a magia que você quer.
    No caso de armas/armaduras, você vai nos Traços delas.

_____________________________________________________________________________________

- Loja igual em Final Fantasy V (FFV), onde você compra magias e sua party inteira aprende NA HORA a magia comprada?
    É a mesma coisa da loja padrão, mas com diferençazinhas. Tentarei deixar fiel ao jogo original.

    Vamos criar um exemplo: Quero aprender a magia "Fogo".
    Para isso, vou no Database e crio um item chamado "Fogo". Esse item só vai servir para aprender a magia e saber que você sabe
ela, então nas configurações do item,
    vou apenas colocar o tipo dele como Item Oculto, para assim ele não aparecer no Inventário (e nem poder ser vendido).