O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Girls and Monster Girls "nem tudo se perdeu"

Iniciado por AbsoluteXandy, 03/04/2019 às 21:57

03/04/2019 às 21:57 Última edição: 11/10/2019 às 01:03 por AbsoluteXandy

RPG Maker VX Ace | Precisa de RTP | 14 a 28 horas de jogo | 134.4 MB


[box2 class=titlebg title=▷▷▷ -=O que é?=- ◁◁◁]
Este é um projeto feito em cima de "Por tudo que já se perdeu", que foi bem resumidamente, um jogo que fiz em uma semana para reaprender a usar o RPG Maker depois de um tempo considerável afastado da engine e do computador num geral. Este projeto pegaria aquele jogo, poliria certas coisas e adicionaria mais conteúdo, porém sem perder toda a simplicidade e a essência original. Girls and Monster Girls se trata de um RPG mais direto com poucas cenas (e as que tem seriam bem curtas) bem mais focado em uma leve exploração e batalhas em peso esbanjando sem medo meninas monstros para todo lado.

AVISO DE CONTEÚDO: O jogo pode ter alguns inimigos e ideias chocantes por trás do roteiro que necessitam de uma maior maturidade para serem absorvidos. Mesmo que os inimigos sejam objetivamente mais "comportados", tudo em volta do jogo ainda é o mesmo.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=▷▷▷ -=Universo=- ◁◁◁]

O game se passa em terras sem nome cercada por água e montanhas impenetráveis. Nada se sabe sobre o paradeiro da humanidade, porém subitamente mais e mais monstros apareciam e menos humanos restavam, até um ponto em que eles se tornaram uma minoria colocada na parede pelos monstros muito mais poderosos que eles. O que aconteceu já não importa mais, o status antigo da humanidade nunca vai voltar, tudo que resta é correr atrás do prejuízo e juntar aqueles que ainda vivem por essas terras sem lei.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=▷▷▷ -=Imagens=- ◁◁◁]
Spoiler
[close]
Raridade de equipamentos

Spoiler
[close]
Novo estilo de battlers

Spoiler
[close]
Mais respeito com nomes e imagens da MGE

Spoiler
[close]
Conteúdo novo

Spoiler
[close]
Drops reformulados e melhor estruturados

Spoiler
[close]
Mais conteúdo novo
[/box2]

[box2 class=titlebg title=▷▷▷ -=Mudanças=- ◁◁◁]

Uma lista com algumas das principais mudanças do jogo:
-A quantidade de monstros *diferentes* consideravelmente maior.
-Skills retrabalhadas.
-Melhor aproveitamento da criação de itens e melhora de equipamentos únicos.
-Mudanças nas mini cenas do jogo antigo.
-Cores pra itens de acordo com a raridade.
-Reformulação nos drops de itens.
-Mapa mundi expandido consideravelmente além do que já tínhamos no primeiro jogo.
-Novos efeitos sonoros.
-Mais itens e equipamentos.
-Um pequeno pós game adicionado.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=▷▷▷ -=FAQ=- ◁◁◁]

Perguntas com respostas escondidas em spoilers quer dizer que a informação fornecida pode estragar sua experiência de jogo e acabar com a satisfação de encontrar certas estratégias por conta própria. Só abra se for necessário.

P:Como saber se estou no nível correto pra algum lugar?
R:No jogo principal, se você enfrentar todos os inimigos dos mapas pelo menos 1 vez, você estará com nível o suficiente para continuar sem problemas. Supondo que você não deixou ninguém morrer.

P:Por que inimigos normais demoram tanto para morrer?
R:Você provavelmente está enfrentando ele de maneira errada sem testar combinações elementais eficientes contra eles. Buffs são uma parte importante do jogo, que se ignorada vai te dar uma experiência não-divertida dele. Preste atenção caso alguma habilidade pareça "Inútil".

P:Encontrei uma arma roxa, ela não deveria ser mais forte?
R:As armas únicas possuem um sistema próprio em que você pode ir no menu "Construção" para fundir uma arma roxa com 1 "Fragmento Raro" e melhorar seu poder. Este processo pode ser feito 4 vezes por arma.

P:Masmorra X é muito difícil, como eu faço para passar sem ter que grindar?
R:Fácil, não ignore a punição por morte dentro de masmorras e mantenha todos os personagens vivos durante as batalhas, mesmo que isso signifique arrastar certas lutas um pouquinho. Todas as fases são balanceadas tendo em mente que você possuí o nível máximo de personagens disponível, caso o contrário você estará condenado a uma dificuldade bola de neve que vai se arrastando por todo o jogo pela experiência jogada fora de personagens mortos em dungeons.

P:O que são os pontos de interrogação na lista de drops do bestiário?
R:Os "???" representam itens secretos. Normalmente com uma raridade bem cruel e com poder equiparável a itens Únicos.

P:Como eu derroto a Raiju?
Spoiler
R:Raiju é fácil o chefe onde eu espero vários jogadores quitando e colocando a culpa no meu balanceamento, mas a forma de derrotar ela é muito simples. Logo no inicio da partida, use "Movimento Injusto" com todos os personagens possíveis até a Raiju não conseguir atacar antes da Marrie. Uma vez que você tiver completado este requisito, perceba que sempre que a Raiju usar "Recarga" (O golpe necessário para ativar o ataque OHKO) ela ganha um status. Assim que você tiver chance, use "Normalizar" com a Marrie que agora é mais rápida que a Raiju, e sem o estado necessário para usar o OHKO ela vai apenas perder um turno.
[close]

P:Como eu derroto a Manticore?
Spoiler
R:Manticore é um chefe meio problemático, mas é perfeitamente derrotável se você não utilizar "Aura da Lâmina" da Marrie, pois este golpe possue chances de deixar o inimigo mudo, e quando a Manticore está com esta condição, ela desbloqueia seu ataque mais injusto "Montar".
[close]

P:A Sphinx é imortal?
Spoiler
R:Teoricamente, sim. Para "derrotar" ela, tudo que você tem que fazer é responder as perguntas conforme ela desejar e se manter vivo. É realmente muito fácil e não demora muito, você pode simplesmente se defender e usar cura pela batalha inteira até terminar.
[close]

P:Como eu derroto Anubis?
Spoiler
R:Este é um dos meus favoritos junto com a Raiju! Anubis normalmente irá spamar "Levantar Mortos" e "Luz das Estrelas", e sempre que ela ativar a "Aura Divina", irá prosseguir para o "Soco Divino" enquanto ainda tiver o status positivo ativado. Uma armadilha de novatos bem sacana da Anubis é ela levantar as Mummys com Reflexão Mágica, causando jogadores a se suícidarem ao usar golpes em área quando só tem um inimigo na tela, desde que você se mantenha em golpes físicos e golpes mágicos de alvos únicos você poderá cuidar dela facilmente. Evie é seu personagem mais vulnerável nessa batalha, porém ela tem acesso a "Reflexão Mágica" que sempre atacará primeiro e deixará impossível pra personagem morrer em condições normais e te comprará turnos para curar ela e impedir que morra no combate, já que sua habilidade "Grande Sol" é extremamente importante para limpar as Mummys.
[close]

P:Eu posso usar os equipamentos amaldiçoados em uma jogatina normal?
R:Sim! Mesmo você só os desbloqueando no pós game, você pode ter acesso a eles num new game+ logo no começo após completar a floresta inicial. Divirta-se!
[/box2]

[box2 class=titlebg title=▷▷▷ -=Download=- ◁◁◁]

Gostou de tudo que você viu? Então aqui vai o download!
▷Download via Google Drive◁
[/box2]

[box2 class=titlebg title=▷▷▷ -=Créditos=- ◁◁◁]

Gráficos: KpsV, MEPHISTOVII, TsarCube, Mireus, amemblo, sorejanai, Katherine, Tatanya, Makers, bbaallppeenn, kalez, Kenkou Cross, Fu-Reiji, PandaMaru, AbsoluteXandy e Maker Systems.

Músicas: RMN Music Pack e Wingless Seraph.

Scripts: Matt (McDohl), Moghunter, Yanfly, Coelocanth, Neon Black e Mr Trivel.

Engine: Enterbrain.
[/box2]

Ocorreu esse erro na batalha contra a ''Ice Queen'' depois de vencê-la.
https://imgur.com/a/gazlg3v

Citação de: darkson22 online 19/04/2019 às 13:25
Ocorreu esse erro na batalha contra a ''Ice Queen'' depois de vencê-la.
https://imgur.com/a/gazlg3v
Obrigado por reportar o erro. Aparentemente é uma música só usada aí, então eu deletei ela da pasta final do jogo esquecendo dessa parte kkkkkkkk

De qualquer forma, o link foi substituído pra uma versão corrigida. Tudo que você precisa fazer é colar seus arquivos de save do jogo antigo na pasta do novo.
https://mega.nz/#!mcRUjQRT!Ix_Pl9VAmKGvGSStdwaUIWYd3xBvNrEOM2RW1rmuG3k


Citação de: darkson22 online 20/04/2019 às 00:52
Outro erro parecido com o anterior
https://imgur.com/a/UWLVoJY

Eu sei exatamente como isso aconteceu e eu me odeio muito por isso. Erro corrigido:
https://mega.nz/#!eBwAlAgD!26WtcydldDJHnJ-MT2gCxH4_8FvpUtd_cEFEaWux98Y

Dessa vez a pasta de músicas está disponível, para caso você queira fazer alguma gambiarra com o som crashando novamente (Botando uma música random na pasta com o nome da que o erro diz estar faltando). Olhando pelo lado positivo, tinha uma sala de save logo antes.

Desculpe pelo inconveniente, essa parte depois da Ice Queen não tiveram nenhum teste de fora, e mesmo eu tendo testado diversas vezes, dev sempre deixa coisa pra trás. Agradeço seus reports!  :ok:

21/04/2019 às 23:34 #5 Última edição: 21/04/2019 às 23:47 por darkson22
esse item drop tá certo ?
https://imgur.com/a/15rtGDN
Pois achei que era ela que dropava o item chamado ''Pena Carregada''
https://imgur.com/a/gUbZVFr

Citação de: darkson22 online 21/04/2019 às 23:34
esse item drop tá certo ?
https://imgur.com/a/15rtGDN
Pois achei que era ela que dropava o item chamado ''Pena Carregada''
https://imgur.com/a/gUbZVFr
lol um erro despercebido.
Ela realmente só dropa poção, mas deveria dropar a pena também.

27/04/2019 às 12:24 #7 Última edição: 27/04/2019 às 22:09 por darkson22
tô cego e eu não vi a porta rsrs

Curti a ideia do projeto, ele é bem polido e bonitinho. Achei legal tu criar essa ideia de estratégia dentro das batalhas, porque geralmente as pessoas não ligam muito pra isso na hora de desenvolver com o sistema "padrão". Achei legal, assim que eu jogar eu posto um comentário mais completo.

*on-hold*

27/04/2019 às 17:51 #9 Última edição: 27/04/2019 às 17:53 por AbsoluteXandy
Citação de: darkson22 online 27/04/2019 às 12:24
se essa chave que peguei for dessa porta então a chave está bugada pois não ta abrindo(ela tbm aparece como item normal)
https://imgur.com/a/kwQEYNy
ou eu tô cego e eu não achei a outra porta rsrs
Chave enferrujada é na verdade para outra porta que você encontra trancada assim que entra no navio, na porta trancada você encontra um grupo de inimigos e uma Orb Azul, que essa sim é a coisa que você usa pra abrir a porta do chefe. Note como a porta é diferente das portas de chefes comuns, sendo mais circular ao invés de quadrado e tendo um espaço esférico no meio.



Citação de: Rawen online 27/04/2019 às 12:46
Curti a ideia do projeto, ele é bem polido e bonitinho. Achei legal tu criar essa ideia de estratégia dentro das batalhas, porque geralmente as pessoas não ligam muito pra isso na hora de desenvolver com o sistema "padrão". Achei legal, assim que eu jogar eu posto um comentário mais completo.

*on-hold*
Fico feliz que tenha curtido! Apesar do jogo ser um que use bastante de RTP e seja de batalha frontal, eu fiz de tudo pra que ele tivesse uma identidade visual mesmo que mínima fazendo questão de editar vários tiles por conta própria e correr atrás de uns recursos do tipo na internet, além de focar bastante na parte de batalha que sinceramente, foi tão divertido que se eu for fazer outro RPG do estilo, eu provavelmente vou repetir a dose do estilo.

27/04/2019 às 22:07 #10 Última edição: 01/05/2019 às 15:36 por darkson22
Eu terminei o jogo derrotei a ''Apophis'' e depois o outro boss chamado ''Jabberwock''.  :urra: :urra:

Citação de: darkson22 online 27/04/2019 às 22:07
Eu terminei o jogo derrotei a ''Apophis'' e depois o outro boss chamado ''Jabberwock''.  :urra: :urra:
Wow, isso é bem impressionante! A parte da Wonderland é bem complicadinha e requer um bom conhecimento de jogo pra sequer chegar na Jabberwock com as personagens vivas.

Realmente não esperava alguém fazer isso tão rápido!

Vocês já devem ter notado, mas agora é impossível para nós acessarmos o Mega por meios normais dependendo de qual provedora de internet nós usamos, então por razões de conveniência, o jogo foi upado no Google Drive.

-Aproveitando a oportunidade, arrumado o erro onde a Thunderbird dropada Poções Pequenas ao invés de dropar uma Pena Carregada (Item importante para criar um equipamento forte).

Opaaaaaaaa amigo tudo joia?

haha gostei do seu jogo vou jogar ele no controle parece ser bem grande em? adorei hj já é folga mesmo junto com refri e biscoito vamos lá :D

Citação de: NeonX online 21/10/2019 às 17:15
Opaaaaaaaa amigo tudo joia?

haha gostei do seu jogo vou jogar ele no controle parece ser bem grande em? adorei hj já é folga mesmo junto com refri e biscoito vamos lá :D
Opa, boa sorte com o jogo aí!