O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas com VXA-OS

Iniciado por Aleh_fox, 19/12/2022 às 17:02

19/12/2022 às 17:02 Última edição: 19/12/2022 às 18:25 por Corvo
Eu tive a ideia de fazer um mmorpg,depois de pesquisar achei o VXA-OS porém quando inicio ele aparece o seguinte erro:



não sei se tem alguma diferença mas está configurado assim:



se puderem me ajuda ficarei eternamente grato,obrigado desde já <3
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

19/12/2022 às 21:44 #1 Última edição: 19/12/2022 às 21:49 por Crixus
É melhor pedir suporte na comunidade oficial do VXA-OS.
Por curiosidade, você sabe tem certeza de que esse serviço ruby existe? Eu li o manual (PDF) e está bem claro que faltou muitas etapas aí no seu processo.

Citação de: Crixus online 19/12/2022 às 21:44
É melhor pedir suporte na comunidade oficial do VXA-OS.
Por curiosidade, você sabe tem certeza de que esse serviço ruby existe? Eu li o manual (PDF) e está bem claro que faltou muitas etapas aí no seu processo.

Cara eu não vi nenhum tutorial de instalação só vi umas duas linhas com instruções e fiz da mesma forma e simplesmente não sai disso,obrigado por responder vou tentar na comunidade do VXA-OS
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

Você deve ter baixado esse VXA-OS de algum lugar, provavelmente a fonte não foi a oficial, pois como eu disse, eu li um manual em PDF.
E você não deixou claro se o serviço RUBY realmente existe na sua máquina, impossível ajudar sem informações.

Boa sorte.

Citação de: Crixus online 22/12/2022 às 23:34
Você deve ter baixado esse VXA-OS de algum lugar, provavelmente a fonte não foi a oficial, pois como eu disse, eu li um manual em PDF.
E você não deixou claro se o serviço RUBY realmente existe na sua máquina, impossível ajudar sem informações.

Boa sorte.

Desculpa pela minha ignorancia eu pesquisei um pouco aqui e percebi que não tem o ruby na minha maquina,eu achei que o ruby fosse junto com o rpg maker já hahaha,obrigado
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

25/12/2022 às 19:55 #5 Última edição: 25/12/2022 às 19:57 por Crixus
Antes de qualquer coisa, obrigado pelo "nenhum like"...

Sobre o seu problema, a linha de comando do Windows não a capacidade de rodar um comando de dentro editor e nem do jogo do Rpg Maker, e o próprio editor não tem RUBY, o jogo gerado em si tem uma DLL que permite o uso de RGSS que é inspirado em RUBY.

Por isso se puder leia o manual do sistema, algo que parece que você não viu no site oficial, você provavelmente ainda enfrentará obstáculos se não seguir o que eu estou te falando.

Mas não posso obrigar ninguém...