Script de Cancelar Habilidades
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[info float=left border=#6587E4]
Informações:
--------------------------------------------------.• Autor: thiago_d_d• Versão: 1.0• Incompatibilidade: Desprezível• Lag gerado: Desprezível• Customizável: Sim• Requer Recursos Extras: Não[/info][box class=catbg2]
Resumo
[/box][box class=catbg4]O script possibilita que habilidades sejam canceladas caso a inteligência do inimigo seja muito maior do que a inteligência do usuário da habilidade.[/box]
[box class=catbg2]
Instalação e configuração
[/box]
Para instalar, cole o script acima de Main. Não esqueça de ler as instruções que estão no script:#==============================================================
# * MRM - Comunidade RPG Maker!
# www.mundorpgmaker.com
# * GRM - Comunidade RPG Maker!
# www.galaxiarpgmaker.com.br
#
# [TSDA] Cancelar Habilidades
# --> Versão 1.0
# Última atualização: 11/12/2010
# ----Créditos
# thiago_d_d - por fazer o script
#
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# * Características
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# + Adiciona a possibilidade do cancelamento de habilidades,ou
# seja,certas habilidades,dependendo da sorte,poderão não
# funcionar caso o alvo da habilidade tenha uma
# inteligência menor que o usuário da habilidade.
#
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# * Instalação
#--------------------------------------------------------------
# Cole esse script acima de Main
#
#--------------------------------------------------------------
# * Configuração
#--------------------------------------------------------------
# Para deixar mais maleável,é deve-se especificar as
# habilidades que podem ser canceladas,mudando a linha
# na qual está escrito CANCEL_IDS,no module TSDA. As IDS
# das habilidades que podem ser canceladas devem ser separadas
# com vírgula e devem estar entre [].
#==============================================================
module TSDA
CANCEL_IDS=[7,6,8]
end
#--------------------------------------------------------------
class Game_Battler
alias old_skill_effect_th skill_effect
def skill_effect(user,skill)
if TSDA::CANCEL_IDS.include?(skill.id)
if user.int < self.int
rate = user.int.to_f / self.int.to_f
r = rand(nil)
if rate <= r
self.damage = "Cancelado!"
return true
end
end
end
old_skill_effect_th(user,skill)
end
end
[box class=catbg2]
[/box]
Não há necessidade de Demo. Os efeitos visuais não são tão perceptíveis.
[box class=catbg2]
[/box]
- thiago_d_d por fazer o script
Muito bom thiago,
Agora acho que também da para fazer com que seja aleatório não? Tipo de 1 a 100 de chance de cancelar.
thiago sera que você conseguira fazer um sistema de carregar a habilidade depois de um tempo, Tipo quando o cara usa uma Habilidade ai depois de tantos segundos ele pode usar Novamente, Si possível com uma Barra de carregar a habilidade, seria legal '-'.
Este Sistema pode ser usado no NP Master 4.0.1
Sobre criar esse sistema, até seria possível, mas estou sem tempo.
Quanto a compatibilidade, acho que é compatível sim.