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[TSDA] Janela Customizável

Iniciado por thiago_d_d, 18/12/2012 às 22:17

18/12/2012 às 22:17 Última edição: 20/01/2017 às 10:07 por King Gerar


Script de Janela Customizável


[info float=left border=#6587E4]
Informações:
--------------------------------------------------
.
• Autor: thiago_d_d
• Versão: 1.2
• Incompatibilidade: Desprezível
• Lag gerado: Desprezível
• Customizável: Sim
• Requer Recursos Extras: Não
[/info][box class=catbg2]
Resumo
[/box][box class=catbg4]Implementa uma janela customizável que pode mostrar o valor de uma ou duas variáveis.A janela é totalmente customizável. é possível mudar: sua fonte, sua opacidade, suas posições, suas dimensões e o texto exibido antes das variáveis.[/box]


[box class=catbg2]
Instalação e configuração
[/box]
Para instalar cole o seguinte script acima de Main. Não se esqueça de ver as instruções:
#==============================================================
# * MRM - Comunidade RPG Maker!
#   www.mundorpgmaker.com
# * GRM - Comunidade RPG Maker!
#   www.galaxiarpgmaker.com.br
#
# [TSDA] Janela Customizável
#   --> Versão 1.2
# Última atualização: 11/12/2010
# ----Créditos
#     thiago_d_d - por fazer o script
#
#--------------------------------------------------------------
# * Características
#--------------------------------------------------------------
# + Adiciona uma janela no mapa,que mostra
#   o valor de duas variáveis
#--------------------------------------------------------------
# * Configuração
#--------------------------------------------------------------
# Basta editar as linhas a seguir do script.
#==============================================================
module TSDA
  #Swicth que determina se hud está ativado ou não
  HUD_SWITCH_ID = 1
  #Textos das HUDs
  HUD_TEXT1 = "Var1: "
  HUD_TEXT2 = "Var2: "
  #ID das variáveis a serem mostradas
  #Deixe a segunda como zero se não quiser exibir
  VAR1_ID = 1
  VAR2_ID = 2
  #Configurações da fonte
  HUD_FONTNAME = "Tahoma"
  HUD_FONTSIZE = 18
  #Opacidade da janela ~ entre 0 e 255
  HUD_OPACITY = 0
  #Posição e tamanho da janela
  #Altura deve ser no mínimo 64
  HUD_POSX = 0
  HUD_POSY = 0
  HUD_WIDTH = 224
  HUD_HEIGHT = 96
end
#--------------------------------------------------------------
class Window_S_HUD < Window_Base
  include TSDA
  def initialize
    super(HUD_POSX,HUD_POSY,HUD_WIDTH,HUD_HEIGHT)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = HUD_FONTNAME
    self.contents.font.size = HUD_FONTSIZE
    self.back_opacity = HUD_OPACITY
    self.opacity = HUD_OPACITY
    @var1 = $game_variables[VAR1_ID]
    @var2 = $game_variables[VAR2_ID]
    self.visible = $game_switches[HUD_SWITCH_ID]
    refresh
  end
  #------------------------------------------------------------
  def update
    super
    if @var1 != $game_variables[VAR1_ID] ||
      @var2 != $game_variables[VAR2_ID]
      refresh
    end
  end
  #------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    w1 = self.contents.text_size(HUD_TEXT1).width
    w2 = self.contents.text_size(HUD_TEXT2).width
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(0,0,w1,32,HUD_TEXT1)
    self.contents.draw_text(0,32,w2,32,HUD_TEXT2)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(w1 + 4,0,194 - w1,32,
    @var1.to_s)
    if VAR2_ID != 0
      self.contents.draw_text(w2 + 4,32,194 - w2,32,
      @var2.to_s)
    end
  end
end
#--------------------------------------------------------------
class Scene_Map
  include TSDA
  alias old_update_hud_s update
  def update
    old_update_hud_s
    @window_hud_s.visible =
    $game_switches[HUD_SWITCH_ID]
    @window_hud_s.update
  end
  #------------------------------------------------------------
  alias old_main_hud_s main
  def main
    @window_hud_s = Window_S_HUD.new
    old_main_hud_s
    @window_hud_s.dispose
  end
end



[box class=catbg2]
Demo e Imagens
[/box]
Não há necessidade de Demo. Screens:


[box class=catbg2]
Créditos
[/box]

  • thiago_d_d por fazer o script