O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda para "photoshopar" essa imagem

Iniciado por Nogueira, 26/04/2020 às 00:51

26/04/2020 às 00:51 Última edição: 26/04/2020 às 17:27 por Nogueira
  Olá, estou fazendo um jogo de suspense, de detetive e no começo deste jogo você investiga o suicídio de um ricaço de região. Para isto, é entregada a você uma foto da polícia do suicídio deste homem, que é a seguinte (atenção, pode ser considerada uma imagem forte para algumas pessoas):

https://ibb.co/XWCfhdB

  Enfim, coloquei essa imagem como um coletável no meu jogo, mas como ela foi desenhada a mão e colorida da mesma maneira, a imagem fica meio "rabiscada", ou seja, dá pra ver claramente que é um desenho desenhado a mão. Gostaria da ajuda de quem manja de photoshop para deixar esse desenho mais "digital", "realista", de modo que ao abri-la não fiquem tão óbvios os riscos de quando colori ela. Quando colocá-la no jogo ela será em preto e branco, mas não quero que pareça tanto que é uma imagem desenhada a mão, repare bem ao abri-la que dá pra perceber claramente os traços do lápis, principalmente nas cores. Alguém poderia ajudar com o photoshop a deixar esses traços menos visíveis? Não tenho esse conhecimento, agradeço!

Obs: tentei usar alguns programas e filtros para deixar a imagem "cartoonizada", de hq/desenho animado mas perdeu muito em detalhes e não ficou bom.

Eu tentei aqui, mas acho que não consegui chegar ao que tu queria.

Spoiler
[close]

Pra sumir com essa textura que o lápis deixa eu preciso aplicar desfoque, com isso o desenho perde nitidez. Uma saída seria selecionar bloco de cor por bloco de cor (uma perna da calça, uma das partes da poltrona, uma das tábuas do chão, etc.) e ir aplicando desfoque até completar a imagem, sem afetar as arestas que demarcam os objetos, assim a nitidez seria melhor preservada, porém demandaria muito tempo.
O que fiz foi vetorizar a imagem (que é um processo rápido e aproxima do cartoon que tu mencionou por deixar as cores lisas) e jogar efeito por cima, pra semelhança do objeto como um todo remeter a uma foto e não somente a imagem, mas é algo que eu não curto fazer pois entope a arte de efeito e acaba tirando propriedades dela. Também escondi as partes do desenho que não tinham nada (acima da janela e abaixo das pernas do sujeito).

28/04/2020 às 15:29 #2 Última edição: 28/04/2020 às 23:51 por Lycanimus
Além dessa forma que o Geraldo mencionou, você também pode experimentar transformar a imagem em pixel art, talvez algo que se encaixe melhor para um jogo, para isso mudei o modo indexado de cores e reduzi para 64, em seguida alterei a resolução da imagem em pixels para algo menor e depois apenas aumentei a sua imagem para o tamanho padrão, segue exemplos:

Spoiler
 
[close]

Edit: Outra forma também é aplicar difusão ou utilizar o filtro de pintura a óleo e depois jogar um pouco de nitidez na imagem, exemplo:

Spoiler
 
[close]

Espero que alguma dessas encaixe para o que precisa!

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Geraldo de Rívia online 28/04/2020 às 11:22
Eu tentei aqui, mas acho que não consegui chegar ao que tu queria.

Spoiler
[close]

Pra sumir com essa textura que o lápis deixa eu preciso aplicar desfoque, com isso o desenho perde nitidez. Uma saída seria selecionar bloco de cor por bloco de cor (uma perna da calça, uma das partes da poltrona, uma das tábuas do chão, etc.) e ir aplicando desfoque até completar a imagem, sem afetar as arestas que demarcam os objetos, assim a nitidez seria melhor preservada, porém demandaria muito tempo.
O que fiz foi vetorizar a imagem (que é um processo rápido e aproxima do cartoon que tu mencionou por deixar as cores lisas) e jogar efeito por cima, pra semelhança do objeto como um todo remeter a uma foto e não somente a imagem, mas é algo que eu não curto fazer pois entope a arte de efeito e acaba tirando propriedades dela. Também escondi as partes do desenho que não tinham nada (acima da janela e abaixo das pernas do sujeito).
Citação de: Lycanimus online 28/04/2020 às 15:29
Além dessa forma que o Geraldo mencionou, você também pode experimentar transformar a imagem em pixel art, talvez algo que se encaixe melhor para um jogo, para isso mudei o modo indexado de cores e reduzi para 64, em seguida alterei a resolução da imagem em pixels para algo menor e depois apenas aumentei a sua imagem para o tamanho padrão, segue exemplos:

Spoiler
 
[close]

Edit: Outra forma também é aplicar difusão ou utilizar o filtro de pintura a óleo e depois jogar um pouco de nitidez na imagem, exemplo:

Spoiler
 
[close]

Espero que alguma dessas encaixe para o que precisa!

Abraços do Lyca!

  Muito obrigado aos dois! Lycanimus, essa ideia de pixelizar a imagem ficou incrível!! Bastante estiloso, vai combinar muito com o game. Agradeço demais, não tinha pensado em fazer assim.