O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

After Dark - Ideia Inicial

Iniciado por AurumGames, 09/09/2021 às 02:24

09/09/2021 às 02:24 Última edição: 09/09/2021 às 04:10 por Gabriel
                                                                 

         - Me pergunto, quanta verdade ainda consigo suportar?

   Trama:

            Após a morte súbita de sua mãe Trevor se obrigado a mudar para a cidade onde ela morava Heafalls, para cuidar de sua avô com
      demência. Lá ele se vê envolvido com um passado obscuro de seus familiares desenterando inevitavelmente os segredos macabros
      desta não tão pacata cidade, onde a busca pela verdade pode custar caro.

   Como surgiu:       

         Após um "brain storm" que tive um pouco depois de ver reportagens e relatos de crimes reais e alguns filmes. A principio estava
      trabalhando em outro projeto Profane Souls, mas por ter uma historia uma tanto longa estava ficando um pouco perdido. Decide então
      criar algo menor, para aprender como estruturar melhor um jogo, como um "one shot".

   O Tema:

        O assunto central da historia é sobre a importância da verdade, e como pessoas se escondem através da mesma. Manipulando os
  outros, cometendo atrocidades terríveis, em nome de seus desejos egoístas, macabros e delirantes.



   Breve História:

       Aos seus pés havia uma bolsa pesada, saiu pela portão de entrada, olhou para os lados, abriu o porta malas do carro e a colocou em
  meio a ferramentas sem se importar. O silêncio dominava aquela tarde gélida e solitária, ao olhar para o nome na lápide se perdeu em
  seus próprios devaneios.
     - Não vai ficar nem mais um dia querido? Pode ficar na minha casa o tempo que precisar.
     - Infelizmente não, amanhã é o meu primeiro dia no Kings Mart e você sabe... Preciso colocar as coisas em ordem.
     - É eu intendo... Sabe sobre sua mãe ...
       Trevor fecha as mãos com uma sessão de fúria que o invade repentinamente, pequenos fragmentos de sua memória passam em sua
  cabeça alimentando aquele sentimento de revolta. Porém ao olhar ao seu redor respirou fundo e permitiu que aquilo passasse.
     - Sabe Betty, obrigado por vir no enterro da Judith e deixar que ficasse na sua casa até... Eu nem se quer tinha agradecido. Obrigado
     - Não fale assim, ela é sua mãe! Ela era uma pessoa difícil, mas tinha um coração bom.
     - Pena eu não ter conhecido esse lado.
     - ...
     - Bom até breve.
     - Se precisar de ajuda ou quiser conversar sobre...
       Ele simplesmente acena com a cabeça, entra no carro da partida olha pelo retrovisor, sai lentamente pela aquela precária estrada
  de terra, ainda um tanto confuso com o que acabará de viver, era um sentimento estranho. Tentando fugir de seus pensamentos ele
  observar ao seu redor percebeu as grandes árvores retorcidas que compunham aquele cenário mórbido e incomunicável um leve
  calafrio percorreu sua espinha, como se houvesse algo a espreita da floresta, o observando. "É só minha imaginação" pensou.
  Rapidamente estendeu a mão até o rádio do carro e o ligou:
      - " Desde de a tarde quinta-feira o pequeno Charlie de 8 anos desapareceu, segundo relatos o garoto brincava com seus amigos em
  um parque próximo a sua casa, ao retorna sozinho por volta das 14 horas ele simplesmente sumiu o fato ocorrido intriga as autoridades
  envolvidas em sua busca. O Delegado Sh... Desligou o rádio. "Nenhuma notícia boa, pra variar pensou. Trevor se perdia em seus
  devaneios e pensamentos. "Só quatro pessoas, só quatro malditas pessoas... Como você conseguiu passar tão despercebida deste
  mundo ou será que era tão odiada assim. Quem diabos é você?"


   Considerações finais:
        Bom a proposta do jogo que vou criar a partir deste enredo, é focar na imersão do jogador, para umas experiência mais arrebatadora,
  seguindo os gêneros do drama, suspense e o terror.

12/09/2021 às 22:32 #1 Última edição: 12/09/2021 às 22:33 por Seki
Caraca, bacana, parece que você está pegando inspirações boas para suspense. Para ser sincero, ainda não dá para falar muito por este tópico, pois as informações estão escassas, mas seria bom se você trouxesse mais detalhes futuramente, conforme for avançando com o projeto.

Notei que você parece estar se voltando para um formato mais textual, como esse trecho deixado, que até poderia servir para um conto ou livro. Algumas nuances, nesse sentido, não são possíveis de capturar com tanta minúcia num jogo - por exemplo, o movimento de acenar a cabeça do personagem, o local para onde seus olhos vão etc. -, mas é possível buscar outras alternativas para passar essas ideias (como fazer uma animação pixel art do personagem, ou usar rotas de movimento para simular o olhar e a perturbação do personagem). De qualquer forma, é interessante pensar em como você passará uma experiência imersiva assim em formato de jogo.

Só uma última recomendação: sugiro dar uma revisada no português ou encontrar alguém para fazer isso quando o projeto estiver mais avançado ou até pronto, pois notei alguns deslizes aqui no tópico que podem incomodar um pouco num game onde a imersão é importante. :ok:

Outro detalhe é que o título "After Dark" é bem clichê, acredito que sua ideia se beneficiaria de algo mais único e que chamasse mais atenção. Mas isso é uma coisa que você pode pensar mais para frente também, e escolher um título que depois tenha a ver com a história do jogo.