O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Mansão do Vampiro

Iniciado por leo.mio, 03/08/2015 às 22:56

A Mansão do Vampiro
Um projeto de férias
Criador e Equipe: Leo Mio.
Gênero: Puzzle, Beat Up, Fantasia
Iniciado em: 30 de Julho de 2015
Versão: Demo - v0.3






Introdução
Tirei essas férias pra fazer algo que eu já vinha a muito tempo querendo fazer: um beat up cheio de puzzles que pudesse divertir meia dúzia de amigos. Uma história curta com um objetivo bem simples. O jogador terá a sensação de estar num fliperama noventista a lá Cadillac e Street of Rage, misturado com puzzles um tanto complexos que remetem aos rpgs mais old schools.




História
Albert, Hanna e Vincent são três pessoas comuns que foram sequestradas por monstros controlados pelo vampiro Conde para servirem de oferenda centenária ao vampiro que está para acordar de seu sono secular. Acordando atordoado em sua mansão fantasmagórica, a personagem principal é movida pelo desejo de sobrevivência e fará de tudo para fugir das garras do vilão morto-vivo.




Personagens Principais


Nome: Albert
Profissão: Policial



Nome: Hanna
Profissão: Enfermeira



Nome: Vincent
Profissão: Engenheiro Mecânico






Sistemas
O jogo em si não possui muitos sistemas customizados, exceto pelo Sistema de Batalha Pearl ABS v3 que torna os combates em tempo real e alguns sistemas de câmera e de luz, feitos pelo Galv e Khas, respectivamente, o que dão uma dinâmica maior e tom melancólico no jogo.
Além do mais, resolvi explorar o máximo do RTP padrão do RPG Maker - exceto por alguns chars, não há nada custom no RTP, então preparem-se para ver paredes e bibliotecas bem iguais ao padrão.




Imagens
Sou preguiçoso demais para tirar screens novas.
 
Spoiler


Tela Inicial. Bem simplória, não?
[close]
Spoiler


Escolhendo entre um dos três personagens principais. Achei legalzinho o sistema.
[close]
Spoiler


Como eu não tenho muita coisa pra mostrar, resolvi mostrar o menu. Que decadência...
[close]
Spoiler


Modo "peaceful" rs'. Só pra mostrar um pouquinho dos mapas.
[close]




Download




Créditos e Agradecimentos
Agradecer a você que leu até aqui o tópico e a você que comentou qualquer crítica.
Agradecimento ao Galv, Falco Khas, Raizen, MogHunter e ao FenixFire pelos scripts. Espero que essa lista não fique maior.

É isso...
Dê uma olhada no meu novo projeto: A Mansão do Vampiro

A história está bem legal mesmo, o que matou foi o RTP que (talvez) não combinou com a proposta do jogo. Seria interessante trabalhar em gráficos próprios ou mais customizados para deixar o jogo único, pois a história está excelente, apesar de simples.