O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Laboratório de Criação de Mundos - Aula 0 (Introdução)

Iniciado por Bardo, 29/05/2018 às 11:44

[box2 class=titlebg title=Titulo]
LABORATÓRIO DO BARDO PARA CRIAÇÃO DE MUNDOS

AULA 0
[/box2]

Saudações bárdicas a todos!

É com muita satisfação que venho neste fórum escrever minha primeira contribuição à comunidade: O Laboratório do Bardo Para A Criação de Mundos!

Mas, Bardo, o que teremos neste laboratório?

Eu lhes digo: É muita coisa!

Eu pretendo destrinchar tudo o que sei (e até mesmo algumas coisas que alguns escritores que eu estudo sabem, também) sobre como criar um mundo, seus personagens e histórias. Este laboratório serve para jogos de RPG - mesa e eletrônicos -, bem como para aqueles escritores (amadores ou até mesmo veteranos, se me derem a honra de ser lido por vocês) que desejam publicar mais informações a respeito de seus criativos universos. E ainda mais que isso, este laboratório será para que criemos histórias de uma forma leve e divertida! EU QUERO VER TODO MUNDO ESCREVENDO AQUI!!!

Nosso laboratório será dividido em aulas. Cada aula cuidará de um capítulo importante da criação de um universo. A cada aula, eu vou pedir respostas - algumas serão por mensagem privada, enquanto outras serão para postagem como resposta a este tópico no fórum. São como deveres de casa. E aos interessados a participar: vamos escrever bastante. Pois criar um mundo é como criar uma obra de pintura ou desenho; ela só aparece depois que praticamos e adquirimos sensibilidade para um novo nível da arte. Assim, o objetivo destas aulas é fazer todo mundo que participar escrever, e muito!

Aula 1 - Características Básicas de um Mundo

Nesta aula veremos como construir as informações mais básicas acerca de um mundo. Esta será a aula com menos unidades para se trabalhar, mas isso não diminui sua importância. É através dela que todo o resto nascerá e crescerá em sua mente.

Aula 2 - Biologia do Mundo

É nesta aula que exploraremos a fauna e flora do seu mundo. Aqui teremos que definir diversos fatores - nem sempre científicos, mas nada nos impede de buscar certa coerência no assunto.

Aula 3 - Cultura do Mundo

Na terceira aula vamos definir a parte cultural do nosso mundo. Crenças, idiomas, valores sociais e éticos serão abordados aqui.

Aula 4 - Como Funciona o Meu Mundo

Na quarta aula veremos os sistemas que serão desenvolvidos no mundo criado até agora. Falaremos do uso da tecnologia, comércio, valor da arte e outras unidades interessantes.

Aula 5 - Política do Mundo

Nesta aula você aprenderá sobre os formatos principais de governo e como poderíamos desenvolver outros interessantes para o mundo que estamos criando.

Aula 6 - Magia e Ficção do Mundo

Nesta última aula deste laboratório, criaremos as diretrizes básicas sobre como a realidade é moldada em nosso mundo. Da magia (como em Senhor dos Anéis) à ficção científica (como em Interestelar), passando por gêneros mesclados (como em Star Wars), vamos ver como tudo isso se encaixa em nosso mundo de forma a fazer sentido.

Como as Aulas Funcionam

As aulas serão postadas semanalmente, toda terça-feira. A primeira aula será postada dia 05/06, semana que vem. Portanto, aproveite esta semana para tirar dúvidas e conversar comigo a respeito dos tópicos.

A cada aula, haverá um exercício. Normalmente, ele envolve escrever sobre seu mundo utilizando os tópicos aqui abordados. Algumas vezes deixarei uma pergunta para debatermos a respeito de algum assunto envolvendo a criação.

É isso. Espero que gostem das aulas. Leiam as informações aqui apresentadas antes de iniciarem cada aula, pois este guia é importante para uma boa organização do que vamos escrever.

O texto que estarei postando aqui a cada aula é baseado em meu futuro livro sobre o assunto, que está em fase de revisão para publicação Kindle. Em breve divulgo o material aqui.

Espero que curtam o material, pessoal! Até a primeira aula!

Essa área está meio parada por aqui, legal ver alguém se aventurando. Não prometo que acompanharei todas as aulas, mas posso tentar. o/

Citação de: Corvo online 29/05/2018 às 13:04
Essa área está meio parada por aqui, legal ver alguém se aventurando. Não prometo que acompanharei todas as aulas, mas posso tentar. o/

Eu agradeço imensamente! Mas te garanto que o que vou escrever aqui abrirá seus olhos para uma forma nova de organizar as informações do seu mundo!

05/06/2018 às 22:24 #3 Última edição: 05/06/2018 às 22:27 por Guvar
Parabéns pela iniciativa Bardo. Como o Corvo falou está área está bem parada, vai ser bom ela ser reativada.
Pode contar com a minha presença nas próximas aulas  :ok:

Achei bem interessante a proposta e certamente será uma soma as informações.