O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Maniac Patch é a maneira certa de "expandir" o RPG Maker 2003?

Iniciado por JPA, 19/10/2023 às 21:55

E aí, pessoal?

Eu estava tomando banho hoje quando pensei algo como: "seria legal fazer um novo jogo do Ryghar, chamado Ryghar e os Espíritos Malignos", foi tudo isso que eu pensei, mais nada, não sei nem como vai ser o jogo, mas decidi tentar fazer mesmo assim.

Mas eu quero um pouco mais de opções no editor, e eu andei lendo algumas coisas sobre o maniac patch. É ele que devo usar se eu quiser algumas coisas um pouco mais modernas na engine?

Eu vou comprar o RPG Maker 2003 no Steam enquanto isso, se alguém me der umas dicas eu agradeço.

Até!


Existe o EasyRPG, o Maniacs ainda sofre por conta de Bugs, eu aconselharia usar o MV para ampliar o acesso à modificações visuais e mecanicas, ou mesmo o VXAce para casar com o estilo do seu jogo.

Citação de: Crixus online 21/10/2023 às 02:21
Existe o EasyRPG, o Maniacs ainda sofre por conta de Bugs, eu aconselharia usar o MV para ampliar o acesso à modificações visuais e mecanicas, ou mesmo o VXAce para casar com o estilo do seu jogo.

Eu tenho o RPG Maker MV mas eu não gosto muito dele, principalmente quando se trata do desempenho dos jogos, é tudo horrível cheio de stutters, problemas de frame pacing, frame rate, etc. Não sei se consertaram isso nos últimos anos, no entanto...

Vou dar uma olhada no Easy RPG, me parece um projeto interessante.

Talvez você não saiba, mas o EasyRPG permite compilar o seu jogo para Linux, Android e outros sistemas operacionais, eu vi até rodando em algum console portátil da Nintendo