O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RGSS1]Qual é a variável da posição X & Y de um evento?

Iniciado por NumPaD, 08/12/2012 às 15:49

08/12/2012 às 15:49 Última edição: 08/12/2012 às 16:12 por iNumPad
Bom, gostaria de saber qual é a variavel que diz[retorna] a posição X(e Y) do evento.
Eu chuto que seja algo como: self.event.position.x & self.event.position.y
Para que eu preciso saber?
Bom, na condição do evento está assim:

Bom, na > Condição : Variável[0010: Mario.Cord_X] == 24, eu queria por na Aba 4, Scripts (da janela Condições e efeitos) o código que diz a posição X deste evento.
Ex.:  Script: POSIÇÃO.X.DESSE_EVENTO

Espero que tenham entendido a dúvida.

Assim
$game_map.events[@event_id].x

$game_map.events[@event_id].y


Se estiver mexendo com o próprio evento, o @event_id tem o valor do id daquele evento, se quer mexer com outro evento que não seja ele, só trocar o @event_id pelo ID do evento desejado, era isso a sua dúvida ^^?

Citação de: Raizen online 08/12/2012 às 15:54
Assim
$game_map.events[@event_id].x

$game_map.events[@event_id].y


Se estiver mexendo com o próprio evento, o @event_id tem o valor do id daquele evento, se quer mexer com outro evento que não seja ele, só trocar o @event_id pelo ID do evento desejado, era isso a sua dúvida ^^?
Ora ora, você merece o titulo de capitão desse navio, sem sombra de dúvida. Pois você respondeu minha dúvida, pena que acabo de descobrir não é bem o que eu preciso, mas muito obrigado mesmo assim, pois essa informação será útil para outra coisa um dia.
Deixo de agradecimento uma moeda de ouro, use com sabedoria! Ou seja... Compre Rum!