O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Archipel - toco toco

Iniciado por Sotelie, 23/09/2018 às 20:41

23/09/2018 às 20:41 Última edição: 23/09/2018 às 20:43 por Sotelie
Eu acredito que como um desenvolvedor de jogos, seja por hobby ou caso você pretenda ter um futuro na área, talvez possa ser de interesse entender como desenvolvedores de grandes obras pensam ou tomaram as decisões que tomaram. Aprender coisas novas, principalmente em um campo que você curta pode lhe trazer benefícios um dia.

Para isso estarei compartilhando com vocês um certo canal com informações bem úteis sobre desenvolvedores no geral. O Archipel.
Eles possuem uma série chamada toco toco, em que todo dia 1º de cada mês eles realizam um pequeno documentário com desenvolvedores japoneses.
Como por exemplo, o que fizeram com Katsura Hashino, responsável pelo famoso Persona 5:


E felizmente, eles possuem legendas em português pra negada. É nóis que voa o/


O que me interessa nessas entrevistas é justamente que os entrevistados comentem o porquê de suas escolhas, pois no meu ponto de vista elas são bem pessoais; se o autor/diretor de um determinado jogo não fosse o que foi, ele seria bem diferente. Daí gosto de entender o motivo de cada mecânica, pois não são poucos os jogos em que a gente se pergunta por que um jogo tem tal coisa e não tem outra.