O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem se possível - Casas pixel art

Iniciado por Crewyvern, 14/10/2020 às 23:15

Olha eu novamente! Já deu para perceber que só faço casas kk, enfim, esses dias migrei para o Game Maker já que não estou encontrando mais ânimo no RM por enquanto. Nesse processo de mudança resolvi treinar um pouco de pixel art, e hoje fiz essas duas casinhas, optei por usar as linhas pretas como contorno por questão de gosto (acho bem bonito desse jeito), e também um sombreamento bem simples, que peguei como referência de uma imagem que achei. Se possível, avaliem e me digam no que poderia acrescentar/melhorar.

Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

15/10/2020 às 09:48 #1 Última edição: 15/10/2020 às 09:56 por Lord Wallace
Bom trabalho! Percebi uma baita evolução desde aquela primeira casa que você postou   :ok:

Pra mim o sombreamento e as texturas tão bem bacanas, mas de novo eu mudaria algo em relação ás janelas e suas proporções. Na primeira casa sobra muito espaço vazio entre a porta/janelas e o teto de madeira - dá a forte impressão de que ou o teto da casa deveria ser mais baixo, ou as portas e janelas mais altas.

Algumas referências que podem ser úteis

Essa casa é térrea. Note como o telhado começa a subir logo acima das portas e da janela, sem muito espaço vazio.


Já essa aqui é uma casa de dois andares. Note a madeira horizontal separando um andar do outro, ajudando a preencher o espaço que estaria vazio.


Ambas são do Angrysnail, recomendo muito as artes dele como referência.
[close]

Fora isso, você pode acrescentar uns detalhes aqui e acolá pra preeencher os espaços vazios, especialmente se tratando das portas e da janela redonda acima, que eu achei que ficaram um pouco estranhas nessa cor preta. As janelas da casa azul poderiam ter um pouco mais de detalhe também, pra não ficarem só quadradonas.

Achei o trabalho com a perspectiva interessante, me lembro um pouco a de alguns Zeldas e jogos mais fofinhos, então se essa é a sua intenção tá no caminho certo! Só não esqueça que as portas e janelas também têm que acompanhar as mesmas quebras de linha que a parede, por estarem paralelos.

Citação de: Lord Wallace online 15/10/2020 às 09:48
Bom trabalho! Percebi uma baita evolução desde aquela primeira casa que você postou   :ok:

Pra mim o sombreamento e as texturas tão bem bacanas, mas de novo eu mudaria algo em relação ás janelas e suas proporções. Na primeira casa sobra muito espaço vazio entre a porta/janelas e o teto de madeira - dá a forte impressão de que ou o teto da casa deveria ser mais baixo, ou as portas e janelas mais altas.

Algumas referências que podem ser úteis

Essa casa é térrea. Note como o telhado começa a subir logo acima das portas e da janela, sem muito espaço vazio.


Já essa aqui é uma casa de dois andares. Note a madeira horizontal separando um andar do outro, ajudando a preencher o espaço que estaria vazio.


Ambas são do Angrysnail, recomendo muito as artes dele como referência.
[close]

Fora isso, você pode acrescentar uns detalhes aqui e acolá pra preeencher os espaços vazios, especialmente se tratando das portas e da janela redonda acima, que eu achei que ficaram um pouco estranhas nessa cor preta. As janelas da casa azul poderiam ter um pouco mais de detalhe também, pra não ficarem só quadradonas.

Achei o trabalho com a perspectiva interessante, me lembro um pouco a de alguns Zeldas e jogos mais fofinhos, então se essa é a sua intenção tá no caminho certo! Só não esqueça que as portas e janelas também têm que acompanhar as mesmas quebras de linha que a parede, por estarem paralelos.

Olá Lord Wallace, muito obrigado, de verdade mesmo! Segui as suas dicas com as referências que você mostrou, e realmente não tinha percebido a perspectiva até analisar direito. Agora a pouco terminei de fazer as mudanças, espero que agora tenha conseguido fazer certinho, de todo modo ficou bem melhor, e pra ser sincero eu já estava satisfeito com o resultado anterior, acho que nem pretendia mudar as janelas e portas, então lhe agradeço pelas dicas, me ajudaram bastante e obrigado mais uma vez!
(Sobre o pixel artista, eu já havia visto algumas artes dele, com certeza vou acompanhá-las.)

Vou deixar aqui o resultado final:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Mandou muito bem! As casas agora estão em outro nível de detalhe, gostei bastante do resultado final  :XD:

Quando fizer suas próximas pixel arts não deixa de mandar aqui pra gente ver!

Poxa, gostei demais!! O estilo ficou bem minimalista mas sem deixar nada a desejar ao mesmo tempo!!

Pessoal já disse tudo, o segundo resultado ficou muito bom. Pra não dizer que não opinei, creio que dá pra tirar o branco das janelas. Entendo que o objetivo é simular o brilho da iluminação, mas acho que nessa perspectiva e com este estilo mais simples não vá fazer muita diferença.  :sera:

Citação de: Lord Wallace online 15/10/2020 às 16:29
Mandou muito bem! As casas agora estão em outro nível de detalhe, gostei bastante do resultado final  :XD:
Muito obrigado Lord Wallace, mais uma vez kk!
CitarQuando fizer suas próximas pixel arts não deixa de mandar aqui pra gente ver!
Opa, pode deixar que vou. :XD:

Citação de: Eliyud online 15/10/2020 às 18:21
Poxa, gostei demais!! O estilo ficou bem minimalista mas sem deixar nada a desejar ao mesmo tempo!!
Muchas gracias (pra variar um pouco o mt obg) Eliyud!

Citação de: Corvo online 15/10/2020 às 19:42
Pessoal já disse tudo, o segundo resultado ficou muito bom. Pra não dizer que não opinei, creio que dá pra tirar o branco das janelas. Entendo que o objetivo é simular o brilho da iluminação, mas acho que nessa perspectiva e com este estilo mais simples não vá fazer muita diferença.  :sera:
Muito obrigado Corvo! Vou fazer isso e ver o resultado.


Fiquem bem, um abraço e até a próxima! :*-*:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Já disseram tudo mesmo. Estou passando só para elogiar, o resultado ficou muito legal.  :clap:


Citação de: Gabriel online 16/10/2020 às 22:50
Já disseram tudo mesmo. Estou passando só para elogiar, o resultado ficou muito legal.  :clap:
Muito obrigado! Fico até sem jeito com tantos elogios. :ded:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.