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Ayako's Mirror

Iniciado por Daisy Nekori, 27/03/2018 às 23:24

27/03/2018 às 23:24 Última edição: 08/07/2021 às 03:56 por Daisy Nekori


Engine: Rpg Maker Vx Ace
Gênero: Fantasia, Suspense, Mistério e Terror.
Data de criação: 18/10/2017

Nova atualização: 08/07/2021
Progresso: 55%

[box class=titlebg]
Introdução
[/box]
Ayako's Mirror é um Survival Horror feito no RPG Maker Vx Ace que aborda os gêneros fantasia, suspense, mistério e terror. O jogo está em desenvolvimento e possui uma demo disponível para Download. Não há data de lançamento definida.
[box class=titlebg]
História
[/box]
Sempre três dias antes de seu aniversário, Yasuko tem um sonho estranho onde uma misteriosa voz lhe diz que há dívidas á cumprir. Portanto, algo diferente dos anos anteriores estava prestes a acontecer. Agora, ela precisará desvendar todos os segredos por trás da misteriosa mansão e o desaparecimento de seu gato.
[box class=titlebg]
Controles
[/box]
Andar: Setas direcionais, AWSD ou Numpad (8, 4, 6, 2)
Interagir: Z e X
Inventário: Esc (itens são utilizados pelo inventário, exceto chaves)

Tela cheia/modo janela: F5
Ajustar resolução: F6

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]



[box class=titlebg]
Download

[box class=titlebg]
Créditos
[/box]
Spoiler

Graphics:

Mya The Bunny:
https://www.deviantart.com/rabbitdollmaker/

Chocomill:
http://chocomill.blog.fc2.com/

Lunarea:
http://lunareas.blogspot.com.es/

Iliketea:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/iliketeas-marvelous-tiles-updated-14-03-2017-closet-edits.60876/

Aqua:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/aquas-resource-dump.68264/

Celianna:
http://pixanna.nl/

Bougainvillea:
http://rpgtsukurublog.blogspot.com/2013/08/blog-post.html

Cvrtis' Resources:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/cvrtis-resources.19553/

Ximenia:
http://ximenia.deviantart.com/

Divisionheaven:
https://divisionheaven.me/rpg-maker-vxa/vxa-tiles/

Lizzy000:
https://lizzy000.tumblr.com/

Gdunlimited:
https://www.gdunlimited.net/

Whtdragon:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/festivals-and-celebrations.52782/

AngelicHellraiser:
http://angelichellraiser.deviantart.com/

Enterbrain/Tsukuru:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/eb-tsukuru-blog-resources.31793/

L0velyBlue:
https://www.deviantart.com/l0velyblue/

Candacis:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/candacis-resources.19694/

Hamburgdelicious:
http://hamburgdelicious.blog.fc2.com/

PinkFireFly:
https://www.deviantart.com/pinkfirefly/gallery

Ayene-Chan:
http://ayene-chan.deviantart.com/

Nicnubill:
https://www.deviantart.com/nicnubill/gallery

Therapie:
https://therapie-rmvx.jimdofree.com/ressources/characters/

SchwarzeNacht:
https://www.deviantart.com/schwarzenacht/

Pixel Art World:
http://yms.main.jp/index.html
http://yms.main.jp/dotartworld/index.html

Looseleaf:
http://www.geocities.jp/kurororo4/looseleaf/

PandaMaru:

Cyanide:

Painhurt:

Jalice:

Mack:

Sounds:

H/MIX GALLERY:
http://www.hmix.net/

Amacha Music:
https://amachamusic.chagasi.com/

PocketSound:
http://pocket-se.info/

Presence of Music:
http://www.presence-of-music.com/

Senses Circuit:
http://www.senses-circuit.com/

Vita-Chi-House:
http://www.vita-chi.net/sec/voi/hora/english.htm

Camelia:
http://agnello-pecora.chu.jp/CAMeLIA/

Freesfx:
https://freesfx.co.uk/

Ontama:
http://ontama-m.com/

Scripts:

Khrono & Blackcrow | HalloWenu

Casper Gaming | CSCA Light Effects:
http://www.caspergaming.com/

Som de passos | Raizen884:
http://www.centrorpg.com/

Fix Picture | Raizen:
http://www.centrorpg.com/

Parallax Lock v1.00 | Yanfly Engine Ace:
https://yanflychannel.wordpress.com/rmvxa/

ATS: Special Message Codes [VXA] | modern algebra
ATS: Message Options [VXA] | modern algebra:
http://rmrk.net/

A* Pathfinding | TheoAllen
http://www.rpgmakerid.com
http://www.rpgmakervxace.net
http://www.theolized.com

MOG - Weather EX (v2.3) | Moghunter
http://www.atelier-rgss.com/

Fullscreen++ v2.2 | Zeus81
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/

Unlimited FPS | Hime
https://himeworks.com/

A maioria das fontes creditadas acima são muito úteis para desenvolvedores de jogos RPG Maker. Boa parte delas foram muito difíceis de encontrar. Se forem utilizar, creditem os respectivos autores.
[close]

28/03/2018 às 07:21 #1 Última edição: 07/04/2018 às 20:42 por Runes
Hahahaha Daisy, bom te ver de volta dos mortos! São oq? 3 anos? bem, fico feliz que vc está de volta e com um projeto completamente reestruturado e.e. Boa sorte com o seu projeto, qlq coisa só pedir que lhe ajudo ^^.
Existem diversos caminhos para o mesmo destino, trilhe o seu com cuidado...

28/03/2018 às 08:34 #2 Última edição: 20/07/2020 às 23:03 por Daisy Nekori
Olá Runes, bom dia!

Sinta-se a vontade para ajudar no que quiser, há muitos eventos que pretendo adicionar ao jogo. Quando a versão final for lançada, pretendo traduzi-lo para o inglês também, entretanto, como não sou conhecedora do idioma, precisarei praticar bastante ou contratar alguém fluente. xD

Atenciosamente,
Little Daisy.

Achei o projeto muito promissor e as screens realmente estão muito bonitas.

Assim que tiver um tempinho jogarei a demo e darei uma opinião melhor.

Saudações! :XD:

Bom, primeiramente ignore esse meu nick tosco de "Poweee"! Pode me chamar apenas de Wesley! :coffee:

Eu joguei a demo e achei muito boa! Aqui estão as minhas impressões:
Spoiler

- Então vamos lá! Testar esse jogo de terror! :)

- Eu já gostei da tela de título! :)
A música escolhida combina muito com o clima de terror, e a própria tela de título está bem tenebrosa! Resumindo: perfeito para um clima de terror!
Ah! Esqueci de falar que também gostei dos efeitos sonoros usados quando está escolhendo a opção no menu!

- Na parte "É a data onde costumo passar a noite observando o céu através da janela do meu quarto ...", tem um espaço extra entre "quarto" e "..."

- "Não faz muito tempo que eu percebi que ..." - A mesma coisa de cima, mas eu não sei exatamente se isso seria um erro ortográfico, já que não sou expert em português... :S

- "Eu tenho um sonho esquisito ..." - Novamente a mesma coisa. Apartir daqui eu não vou mais falar disso porque talvez seja só um estilo de escrita e eu estou me confundindo! :S

- "Uma estranha voz feminina diz.' - Não combinaria mais se terminasse com ":" ao invés de "."?

- "Minha mãe sempre escondeu de mim? ..." - Acho que talvez o correto seria" Minha mãe sempre escondeu de mim...?"?

- Uau!!! Esses gráficos estão demais!!! :O Parabéns!!!

- "Costumo deixar aqui algumas noites de insônia para observar meu gatinho dormir" - Eu não entendi bem essa frase... seria "sentar" ao invés de "deixar"?

- Caramba, ela tem uma poltrona só pra ela no quarto! Ela é bem... rica pelo jeito? :P

- O flashback do Yasuko achando o Shiro, a aparência da Yasuko e todo o clima do jogo tá me lembrando muito o jogo Mad Father! ^_^

- Um flashback do relógio achado...

- Gostei da forma do diário! É bem profissional e legal! :D

- Hum... Nos itens eu tenho um Relógio Dourado (Provavelmente o que eu peguei), uma Pequena Rosa sem descrição e uma Carinha da Mamãe também sem descrição e que eu nem posso ler... Hum...

- É um pouco lento a maneira de andar... ou só é essa parte porque a Yasuko acordou agora e ainda está sonolenta...?

- Eita! O primeiro jumpscare com o espelho!

- Eu gostei de como a Yasuko tem diferentes expressões durante o jogo! E a arte também é muito profissional e bonita! Eu gostei muito! Está dando todo um charme único a atmosfera do jogo e o jogo em si! ^^

- Certo, hora de dormir!

- Aê! O Shiro pulou na cama pra dormir também! :3

- Eita, onde eu tô aqui? Eu consigo andar um pouco mais rápido e parece que estou em um outro mundo!

- Eita, que susto com o espelho quebrando! :O

- Os ursinhos e o Urso Panda estão sangrando pelos olhos! D:

- Ah, e antes de continuar: eu estou gostando muito dessas músicas usadas no jogo! Está aumentando melhorando muito a atmosfera do jogo e são muito boas!

- "Come back"... Hum...

- Eita, eu estou percebendo esses olhos vermelhos me regulando da janela...!

- Nessa parte, parece que a Yasuko está mais "pra cima" do que o normal...?


- Eita! A Yasuko foi "sugada" pelo espelho!

- Eu estou gostando da história! Está dando aquela vontade de continuar pra ver o que acontece! :)

- Novamente devo falar: esses gráficos dos mapas estão demais! XD

- Estou percebendo que tem aquele efeito de "câmera suave" onde a câmera acompanha o jogador de forma mais suave! :)

- A água da fonte virou sangue!

- Abriu um caminho pra baixo...

- Oh, então eu salvo nos relógios? Legal!

- Ei, esse "diário" aqui... essa história vai ser contada de uma forma parecida com a de Witch's House? Onde a história era dita aos poucos durante o jogo?

- Eita, que susto! O meu coração parou aqui...! Achei que ia dar game over quando a garota fantasma me tocou! :X

- Eita, eita, eita, corre, corre, corre!!!

- Capítulo 1: A maldição da boneca!

- Agora estou preso na mansão... Ótimo!

- Estou gostando muito da atmosfera que o jogo está criando! E esse efeito de apenas o lugar onde eu vou ficar claro está ajudando muito com o clima!

- Salvar o jogo no relógio...

- Nossa, tomei um susto aqui! Eu não esperava aparecer ela assim do nada! :S


- Então preciso de uma senha... Hum...

- Oxi, esse relógio não dá pra salvar?


- Achei um livro estranho! E... aparentemente eu tenho uma boneca de pano...? É aquela que eu achei na gaveta?

- Outro susto aqui... Ç_Ç


- Vamos abrir essa porta aqui...

- Vamos não abrir essa porta aqui...

- Eita, agora a porta abriu!

- Aqui o texto ficou um pouquinho cortado:


- Ah... um errinho de português...


- Ah... um outro errinho de português...


- Achei uma Chave Prateada! Acho que agora vou ter que correr, não é...?

- Ah, não precisei correr! É que quando eu peguei a Chave Dourada, eu precisei correr como o coite caçando o papá-léguas!

- Err... não é uma boa ideia tocar o piano...!

- Mas... não tem mais nada na sala! Talvez eu deva tocar o piano do lado direito...?

- Não, definiviamente não é uma boa ideia tocar o piano...!

- Depois de muito tempo andando pela mansão, finalmente achei o banquinho vermelho!

- Salvar o jogo antes de abrir a caixinha...

- Achei um ponteiro pro relógio! E mais uma página do diário!

- Acertei o código e abri! \o/

- Estou tão tenso aqui achando que vou morrer qualquer hora que fico sempre voltando pra salvar o jogo no relógio! :P

- EIIIIITA, OUTRO SUSTO!!!


- Hum... essa boneca não estava ai...


- Não sei se é um erro, mas eu consigo ir aqui:


- Nossa, essa boneca aqui gosta mesmo de gatinhos, hein? :P


- Ok, consegui a pérola vermelha! Agora corre!

- Corre pra salvar! Corre pra salvar!!!

- Ok! Agora com a partitura eu consegui tocar o piano! Missão completa!

- Ufa! Achei que ia ficar impancado aqui nesse puzzle do xadrez!

- CORRE CORRE CORRE

- Corre pra salvar!!! Corre pra salvar!!!

- Achei a pérola verde!

- CORRE CORRE CORRE

- Eh? Porque a pérola verde... é vermelha? :S

- A cabeça de boneca está agindo como se fosse uma poção de MP também... :S

- Peguei a chave enferrujada!

- Por alguma razão, sempre quando eu entro nessa sala dá um pouco de lag e fica lento:


- Peguei a tábua e vou colocá-la onde tinha uma buraco no chão!

- Irmãs gêmeas... Eu gosto quando as histórias tem isso! :)
(Ou não são gêmeas? Mas de qualquer forma são irmãs e isso já conta! :P)

- Ok, então eu acho que devo achar esses 4 ingredientes... Vamos lá!

- Opa! Porta errada!


- Eita! Tem até o charset dela segurando o balde! O jogo é muito detalhado em vários aspectos... Parabéns! ^^

- Ah... acho que eu consegui matar a aranha com o doce de formiga! Eu estava achando que o doce era um dos 4 ingredientes!

- Achei o SHIRO!!! :3

- Ele sumiu... :(

- Terminei a demo! \o/
Mas... estranho que depois dos créditos, ao invés de me mandar de volta pra tela de título, repete os créditos...?

- Mas enfim: eu gostei bastante do jogo! Me lembro muito Mad Father no começo e Witch's House durante os puzzles!

- O jogo definitivamente tem uma ótima atmosfera de terror, e eu sempre fiquei com aquele medo de morrer e por isso fiquei salvando toda hora! :P

- A trilha sonora é muito boa e aumenta muito a emerção do jogador no jogo! Eu gostei dela!

- Os gráficos acho que são um dos maiores pontos fortes do jogo! Eles são ótimos! Desde os mapas até os personagens, eles seguem um estilo de "anime" misturado com terror, mas ao mesmo tempo sendo "kawaii" com o jeito dos personagens! :3

- O gameplay é divertido! Como eu disse, essa parte me lembrou bastante Witch's House, onde você precisa fazer puzzles pra avançar para a próxima seção, onde vai ter puzzles mais difíceis! E os puzzles de Ayako's Mirror não são tão "fáceis" e nem tão "complicados": eles estão na medida certa! O único que eu achei que teria problema é do xadrez, porque eu não faço ideia do que é torre ou rainha! :P

- A história eu também gostei! Deu vontade de saber o que vai acontecer! Bom, eu vou estar esperando a versão final!
[close]

Até mais e boa sorte em seu projeto! :ok:

Projetos que eu apoio:

Wesus World

29/03/2018 às 23:01 #5 Última edição: 22/07/2020 às 02:10 por Daisy Nekori
Citação de: PoweeeWesley online 29/03/2018 às 22:10
Saudações! :XD:

Bom, primeiramente ignore esse meu nick tosco de "Poweee"! Pode me chamar apenas de Wesley! :coffee:

Eu joguei a demo e achei muito boa! Aqui estão as minhas impressões:
Spoiler

- Então vamos lá! Testar esse jogo de terror! :)

- Eu já gostei da tela de título! :)
A música escolhida combina muito com o clima de terror, e a própria tela de título está bem tenebrosa! Resumindo: perfeito para um clima de terror!
Ah! Esqueci de falar que também gostei dos efeitos sonoros usados quando está escolhendo a opção no menu!

- Na parte "É a data onde costumo passar a noite observando o céu através da janela do meu quarto ...", tem um espaço extra entre "quarto" e "..."

- "Não faz muito tempo que eu percebi que ..." - A mesma coisa de cima, mas eu não sei exatamente se isso seria um erro ortográfico, já que não sou expert em português... :S

- "Eu tenho um sonho esquisito ..." - Novamente a mesma coisa. Apartir daqui eu não vou mais falar disso porque talvez seja só um estilo de escrita e eu estou me confundindo! :S

- "Uma estranha voz feminina diz.' - Não combinaria mais se terminasse com ":" ao invés de "."?

- "Minha mãe sempre escondeu de mim? ..." - Acho que talvez o correto seria" Minha mãe sempre escondeu de mim...?"?

- Uau!!! Esses gráficos estão demais!!! :O Parabéns!!!

- "Costumo deixar aqui algumas noites de insônia para observar meu gatinho dormir" - Eu não entendi bem essa frase... seria "sentar" ao invés de "deixar"?

- Caramba, ela tem uma poltrona só pra ela no quarto! Ela é bem... rica pelo jeito? :P

- O flashback do Yasuko achando o Shiro, a aparência da Yasuko e todo o clima do jogo tá me lembrando muito o jogo Mad Father! ^_^

- Um flashback do relógio achado...

- Gostei da forma do diário! É bem profissional e legal! :D

- Hum... Nos itens eu tenho um Relógio Dourado (Provavelmente o que eu peguei), uma Pequena Rosa sem descrição e uma Carinha da Mamãe também sem descrição e que eu nem posso ler... Hum...

- É um pouco lento a maneira de andar... ou só é essa parte porque a Yasuko acordou agora e ainda está sonolenta...?

- Eita! O primeiro jumpscare com o espelho!

- Eu gostei de como a Yasuko tem diferentes expressões durante o jogo! E a arte também é muito profissional e bonita! Eu gostei muito! Está dando todo um charme único a atmosfera do jogo e o jogo em si! ^^

- Certo, hora de dormir!

- Aê! O Shiro pulou na cama pra dormir também! :3

- Eita, onde eu tô aqui? Eu consigo andar um pouco mais rápido e parece que estou em um outro mundo!

- Eita, que susto com o espelho quebrando! :O

- Os ursinhos e o Urso Panda estão sangrando pelos olhos! D:

- Ah, e antes de continuar: eu estou gostando muito dessas músicas usadas no jogo! Está aumentando melhorando muito a atmosfera do jogo e são muito boas!

- "Come back"... Hum...

- Eita, eu estou percebendo esses olhos vermelhos me regulando da janela...!

- Nessa parte, parece que a Yasuko está mais "pra cima" do que o normal...?


- Eita! A Yasuko foi "sugada" pelo espelho!

- Eu estou gostando da história! Está dando aquela vontade de continuar pra ver o que acontece! :)

- Novamente devo falar: esses gráficos dos mapas estão demais! XD

- Estou percebendo que tem aquele efeito de "câmera suave" onde a câmera acompanha o jogador de forma mais suave! :)

- A água da fonte virou sangue!

- Abriu um caminho pra baixo...

- Oh, então eu salvo nos relógios? Legal!

- Ei, esse "diário" aqui... essa história vai ser contada de uma forma parecida com a de Witch's House? Onde a história era dita aos poucos durante o jogo?

- Eita, que susto! O meu coração parou aqui...! Achei que ia dar game over quando a garota fantasma me tocou! :X

- Eita, eita, eita, corre, corre, corre!!!

- Capítulo 1: A maldição da boneca!

- Agora estou preso na mansão... Ótimo!

- Estou gostando muito da atmosfera que o jogo está criando! E esse efeito de apenas o lugar onde eu vou ficar claro está ajudando muito com o clima!

- Salvar o jogo no relógio...

- Nossa, tomei um susto aqui! Eu não esperava aparecer ela assim do nada! :S


- Então preciso de uma senha... Hum...

- Oxi, esse relógio não dá pra salvar?


- Achei um livro estranho! E... aparentemente eu tenho uma boneca de pano...? É aquela que eu achei na gaveta?

- Outro susto aqui... Ç_Ç


- Vamos abrir essa porta aqui...

- Vamos não abrir essa porta aqui...

- Eita, agora a porta abriu!

- Aqui o texto ficou um pouquinho cortado:


- Ah... um errinho de português...


- Ah... um outro errinho de português...


- Achei uma Chave Prateada! Acho que agora vou ter que correr, não é...?

- Ah, não precisei correr! É que quando eu peguei a Chave Dourada, eu precisei correr como o coite caçando o papá-léguas!

- Err... não é uma boa ideia tocar o piano...!

- Mas... não tem mais nada na sala! Talvez eu deva tocar o piano do lado direito...?

- Não, definiviamente não é uma boa ideia tocar o piano...!

- Depois de muito tempo andando pela mansão, finalmente achei o banquinho vermelho!

- Salvar o jogo antes de abrir a caixinha...

- Achei um ponteiro pro relógio! E mais uma página do diário!

- Acertei o código e abri! \o/

- Estou tão tenso aqui achando que vou morrer qualquer hora que fico sempre voltando pra salvar o jogo no relógio! :P

- EIIIIITA, OUTRO SUSTO!!!


- Hum... essa boneca não estava ai...


- Não sei se é um erro, mas eu consigo ir aqui:


- Nossa, essa boneca aqui gosta mesmo de gatinhos, hein? :P


- Ok, consegui a pérola vermelha! Agora corre!

- Corre pra salvar! Corre pra salvar!!!

- Ok! Agora com a partitura eu consegui tocar o piano! Missão completa!

- Ufa! Achei que ia ficar impancado aqui nesse puzzle do xadrez!

- CORRE CORRE CORRE

- Corre pra salvar!!! Corre pra salvar!!!

- Achei a pérola verde!

- CORRE CORRE CORRE

- Eh? Porque a pérola verde... é vermelha? :S

- A cabeça de boneca está agindo como se fosse uma poção de MP também... :S

- Peguei a chave enferrujada!

- Por alguma razão, sempre quando eu entro nessa sala dá um pouco de lag e fica lento:


- Peguei a tábua e vou colocá-la onde tinha uma buraco no chão!

- Irmãs gêmeas... Eu gosto quando as histórias tem isso! :)
(Ou não são gêmeas? Mas de qualquer forma são irmãs e isso já conta! :P)

- Ok, então eu acho que devo achar esses 4 ingredientes... Vamos lá!

- Opa! Porta errada!


- Eita! Tem até o charset dela segurando o balde! O jogo é muito detalhado em vários aspectos... Parabéns! ^^

- Ah... acho que eu consegui matar a aranha com o doce de formiga! Eu estava achando que o doce era um dos 4 ingredientes!

- Achei o SHIRO!!! :3

- Ele sumiu... :(

- Terminei a demo! \o/
Mas... estranho que depois dos créditos, ao invés de me mandar de volta pra tela de título, repete os créditos...?

- Mas enfim: eu gostei bastante do jogo! Me lembro muito Mad Father no começo e Witch's House durante os puzzles!

- O jogo definitivamente tem uma ótima atmosfera de terror, e eu sempre fiquei com aquele medo de morrer e por isso fiquei salvando toda hora! :P

- A trilha sonora é muito boa e aumenta muito a emerção do jogador no jogo! Eu gostei dela!

- Os gráficos acho que são um dos maiores pontos fortes do jogo! Eles são ótimos! Desde os mapas até os personagens, eles seguem um estilo de "anime" misturado com terror, mas ao mesmo tempo sendo "kawaii" com o jeito dos personagens! :3

- O gameplay é divertido! Como eu disse, essa parte me lembrou bastante Witch's House, onde você precisa fazer puzzles pra avançar para a próxima seção, onde vai ter puzzles mais difíceis! E os puzzles de Ayako's Mirror não são tão "fáceis" e nem tão "complicados": eles estão na medida certa! O único que eu achei que teria problema é do xadrez, porque eu não faço ideia do que é torre ou rainha! :P

- A história eu também gostei! Deu vontade de saber o que vai acontecer! Bom, eu vou estar esperando a versão final!
[close]

Até mais e boa sorte em seu projeto! :ok:

Olá Wesley, boa noite!

Fico muito feliz que gostou do jogo!

Gostei da sua análise detalhada sobre a qualidade e os defeitos do jogo. Me ajudou bastante no aprimoramento e nas correções de bugs. Também me permitiu conhecer melhor a atmosfera do jogo por outros olhos, coisa que é difícil para quem está criando, já que sei o que precisa ser feito. Senti como se jogasse o meu jogo pela primeira vez enquanto lia as suas observações. Sou muito grata!

Atenciosamente,
Little Daisy.

Citação de: Little Daisy online 29/03/2018 às 23:01
Olá, PoweeeWesley!
Pur favor mi chami çó di "Wesley" mesmu! Essi "Poweee" é muito estranhu e si eu pudesse, eu tirava e colocava o meu nomi du Condadu mesmu... :(

Citar
Fico muito feliz que gostou do jogo! ^^
E eu fico feliz que as minhas impressões ajudaram de alguma forma! ^^
Eu sei que é sempre recompensador quando um trabalho é jogador pelas pessoas, e você sente aquele sentimento de orgulho ao saber que a sua obra está sendo jogada por outras pessoas! Eu também gosto dessa sensação e por isso que eu joguei o jogo dessa maneira! Eu quero que outras pessoas também tenham esse sentimento de orgulho e felicidade por seus projetos! :3 (Principalmente quando uma pessoa dedica tanto tempo em seu projeto e infelizmente o feedback é bem pouco... D:)

Citar
Eu gostei muito da sua análise bem detalhada, especificando cada parte do jogo, tanto as qualidades quanto os defeitos.
Eu fui escrevendo os pontos enquanto eu jogava, então tudo que eu escrevi foi o que eu sentia na hora jogando! XD

Citar
Ela me ajudou muito, principalmente na correção de falha e também me permitiu conhecer por outros olhos a atmosfera que o jogo pode passar e posso ver que realmente é o que eu me dediquei (É que é um pouco difícil para quem está criando, conseguir sentir 100% da atmosfera, uma vez que já sabe de tudo que está no jogo, por isso, ver as coisas por pontos de vistas que não sejam seus são sempre importantes. Enquanto eu li sua análise, eu senti como se eu estivesse jogando meu próprio jogo pela primeira vez, principalmente pela forma que você se expressa. xD)
Sim, quando você está criando o jogo, já sabe de tudo que acontece, então não consegue "entrar no universo da história de olhos fechados" já que você se lembra de onde estão os jumpscares, e os eventos que acontecem! :P

Citar
Fico bastante agradecida por sua análise e agradeço a boa sorte também. =)
E fiquei muito feliz de ver que os meus comentários ajudaram! :)
Do mesmo jeito que você se sente feliz com o seu excelente projeto, eu me sinto feliz em saber que os meus comentários estão ajudando, nem que seja só um pouquinho! :D (É que é um pouco chato e até meio triste quando você faz uma super mega análise e o criador "meio que ignora"... :S)

Aqui está um script que pode te ajudar com aquele probleminha do texto cortado:
http://rmrk.net/index.php?topic=44964.0
Esse script faz o texto pular automaticamente as linhas antes de ficarem cortadas! Assim você pode digitar sem o medo das mensagens ficarem cortadas no jogo! :D

Até mais! Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento de Ayako's Mirror! :ok: :XD:

Projetos que eu apoio:

Wesus World

30/03/2018 às 15:52 #7 Última edição: 20/07/2020 às 21:31 por Daisy Nekori
Olá Wesley, boa tarde!

Agradeço pelo Script. Eu estava precisando de algo do tipo, mas nem imaginava que algo assim existisse. Por muitas vezes, tive que escrever as mensagens primeiro para depois testa-las no jogo e assim saber corretamente onde corta-la. Agora o problema não existe mais! XD

Sempre fico feliz quando algo que eu faço é reconhecido. Afinal, o projeto não é apenas de quem fez, mas dos jogadores também, pois são eles que adentram a aventura e dão a vida ao projeto. Na minha opinião, todos merecem os créditos.

Me dedico muito ao projeto e considero cada detalhe muito importante. Busco sempre a harmonia entre os elementos e retirar ou modificar aquilo que não combina, até que tudo fique da maneira como eu desejava. Sou perfeccionista, acho que tenho TOC! XD

Atenciosamente,
Little Daisy.

Citação de: Little Daisy online 30/03/2018 às 15:52
Olá, Wesley! ^^
Olá, Little Daisy! ^^(Eu já pedi pra mudar o meu nick de PoweeeWesley para o que eu uso no Condado: Wesley Jesus! Tomara que dê certo! :wow:)
EDIT: Consegui! Agora o meu nick é "Wesley Jesus"! \o/

Citar
Agradeço pelo Script! Eu precisava muito de algo do tipo (mas não sabia e também não imaginava que um Script do tipo existia, por isso nem cheguei a procurar), pois muitas vezes eu tive que escrever alguma mensagem e depois abrir o jogo para ver se ela está saindo cortada ou não, para novamente voltar ao editor e dar espaço no texto até se encaixarem perfeitamente. É realmente algo um pouco chatinho, mas com esse Script, esse problema já não existirá mais! xD
É bem chato mesmo ter que ficar testando cada mensagem pra ver se coube no jogo! Você tem que testar, continuar digitando, testar, digitar, testar... :uu:
Mas pelo menos agora como você mesmo disse, esse problema não existirá mais! XD

E existem muitos scripts bons que complementam o jogo! Como o do movimento de câmera suave que você usou! :D

E falando de scripts, esse talvez possa te ajudar na atmosfera de terror!
http://rmrk.net/index.php?topic=46842.0
Ele emite um efeito sonoros/música (Você escolhe!) que tem o seu volume dependendo da distância que você está! Então por exemplo, se um fantasma emite um efeito sonoro de grito, você vai ouvir o grito mais alto se tiver perto, e mais baixo se tiver longe!

Citar
E sim, eu fico muito feliz quando vejo reconhecimento em algo que faço. Afinal, um projeto não é apenas de quem o fez, mas também dos jogadores, pois são eles que entram na aventura e dão a verdadeira vida ao projeto. Por isso, na minha opinião, todos merecem créditos, pois todos tiveram uma participação importantíssima.
Sem dúvidas não tem sentimento melhor que ver o seu projeto sendo apreciado pelos outros, não é...? :)
Você perceber que o "universo" que você criou dentro do RPG Maker está sendo "visitado" por outras pessoas... essa com certeza é uma das melhores sensação de todas! :*-*:

Citar
Eu estou me dedicando muito com o projeto e considero cada pequeno detalhe muito importante. Me preocupo bastante com a harmonia das coisas e quando vejo algo que não combina, eu logo retiro, modifico, refaço (etc) ... até que fique da forma que eu queria (Sou perfeccionista demais, chega a ser um TOC xD).
Eu entendo perfeitamente isso! :XD:
Eu também sou bem perfeccionista com as coisas! Chega até mesmo a "afetar" as coisas que eu faço! XD
Se por exemplo tem um detalhe que eu achei esquisito, eu não descanço até eu corrigir! É como se ativasse um alarme na minha mente que não para de "tocar" até eu resolver o problema! XD

Eu por exemplo tenho um certo problema de "perfeccionismo demais" com os nomes dos meus personagens! Eu tenho essa "mania louca" de tentar achar uma "lógica" pra cada nome usado! Isso sem contar os significados dos nomes! :P
Tem vezes que eu tenho até que criar ou tirar alguns personagens só para os nomes entrarem em harmonia um com o outro! :O

Por falar nisso, se você precisar de nomes para o seu projeto, aqui está um site muito bom: https://www.fantasynamegenerators.com/
(O único porém é que o site está em inglês... :/)

Mas o site tem muito mais coisas legais! Por exemplo, aqui tem alguns quebras cabeças/puzzles: http://rollforfantasy.com/#puzzles

Até mais!

Projetos que eu apoio:

Wesus World

30/03/2018 às 17:22 #9 Última edição: 20/07/2020 às 21:45 por Daisy Nekori
Olá Wasley, boa tarde!

Vou testar o novo Script e ver onde ele se encaixa bem. Não tenho certeza como utilizarei ele (talvez ficaria legal na parte das risadas). Agradeço de qualquer forma!

Utilizarei o site para me dar ideias para puzzles. Quando penso em um novo puzzle, muitas vezes me vem o sentimento de incerteza "Será que realmente está agradável?". Devido a isso, muitas vezes acabo descartando algo que poderia ficar bom de alguma forma. Há casos onde você encontra uma parte do jogo onde acha que seria necessário criar um puzzle, mas nada vem em mente. Isso as vezes acaba atrapalhando o desenvolvimento.

Sobre os nomes, não sei se precisarei. Normalmente tenho muitas ideias para os mesmos. Minha maior dificuldade é decidir entre todos os nomes, qual será utilizado no personagem tal. Procuro sempre por nomes que combinem com a personalidade ou alguma característica de cada personagem. O nome Ayako me soa bem como Boneca Amaldiçoada e transporta a sua personalidade misteriosa. Se reparar na postagem que eu fiz, notará a minha preocupação com os nomes e suas características (não adicionei todos os personagens ainda).

A história do jogo já está pronta em minha mente há muito tempo, resta apenas adapta-la e inserir os puzzles como chave para desvendar os mistérios e dar o andamento no projeto. É preciso que os Puzzles combinem com o contexto, para entrar em harmonia com o restante do jogo. Ao menos, isto me ajuda a evitar coisas sem sentido, que possa estragar a experiência, causar arrependimento e resultar na retirada.

Gosto de dar grande importância aos personagens e à história de cada um deles. No jogo, haverá momentos separados para dar a atenção merecida para cada personagem, com o intuito de proporcionar algo diferente para cada etapa do jogo. Haverá apenas um final verdadeiro e outros finais secundários que serão exclusivos para cada personagem. Você poderá desenvolver um nível de afeto/amizade por alguns personagens e decidir se deseja confiar neles ou não. Exemplo: Pedir ajuda, ajuda-los, etc.

Atenciosamente,
Little Daisy.

Nossa! Muito bom o seu projeto!

Joguei aqui até a parte onde tem aquele código na mansão de horas e minutos. Não consegui entender ele e também não consegui entender o porquê de eu morrer ao tocar o piano. Obviamente as coisas ficam cabulosas mas a gente morre do nada e da game over. Agora to tentando decodificar o código. Pensei que era pra por quantas horas tem num dia mais e quantos minutos são pra ter 1 hora mais os 1000 mas a senha deu errada.

Agora to preso nessa parte. Vou continuar jogando pra ver como ta. Mas adorei! Muito bom. Eu senti até calafrios jogando isso. E olha, pra eu sentir calafrios o jogo tem que ser dos bons mesmo. Nunca imaginei que um jogo de RPG Maker iria me fazer ter essa sensação, especialmente porque não costumo jogar jogos de terror.

Muito bom mesmo, parabéns!

31/03/2018 às 00:28 #11 Última edição: 20/07/2020 às 23:04 por Daisy Nekori
Olá Lawless404, boa noite!

Fico feliz que esteja gostando! Caso tenha dificuldade em alguma parte, pode entrar em contato comigo no DM para tirar dúvidas. Caso considede alguma parte difícil demais para um começo de jogo, eu posso facilita-la um pouco mais para futuras demos.

Dica: Procure interagir com os objetos da casa.

Tenha um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Little Daisy.

Citação de: Little Daisy online 30/03/2018 às 17:22
Olá, Wesley!
Olá, Margaridinha! ^^

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Eu vou testar esse novo Script e ver onde ele pode se encaixar bem. Ainda não tenho certeza de como vou utiliza-lo (mas acho que ficaria legal na parte das risadas), mas agradeço de qualquer forma. ^^
O script pode ser ajustado pra tocar SE em um intervalo de tempo personalizado, então acho que pode ajudar em por exemplo: Se tiver um relógio fazendo "tic-tac" em um cômodo, você pode configurar pra que esse "tic-tac" fique mais alto quando o jogador se aproxima do relógio e mais longe quando se afasta!

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Utilizarei o site de Puzzles para me dar ideias sobre Puzzles, já que muitas vezes pensamos em algum Puzzles, mas vem aquele sentimento de incerteza "Será que esse Puzzle realmente é agradável?" ... e as vezes acabamos descartando algo que poderia ficar bom. Ou em outros casos, chega aquele momento que você encontra uma parte do jogo onde acha que seja necessário/legal criar um Puzzle, mas nenhuma ideia vem em mente, e você fica "... O que eu devo fazer aqui?" e isso as vezes acaba empacando no desenvolvimento do projeto.
É aquilo de você no fundo não gostar de um puzzle, mas tentar "fazer a própria mente" aceitar que vai ser bom para o projeto, mas no final a mente "vence a batalha" e você acaba descartando o puzzle? :/

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Os nomes já não sei se vou precisar, geralmente costumo ter várias ideias pra nomes. A minha dificuldade é em apenas decidir entre todos esses nomes, qual eu realmente utilizarei em personagem tal. Então eu procuro um nome que combine mais com as características do personagem (seja em personalidade, aparência ou o que ele representa na história), como no caso da Ayako, pois achei que o nome se encaixaria muito bem com Boneca Amaldiçoada e sua personalidade misteriosa. Se comparar no post, o nome dos personagens que coloquei lá (não tem todos os personagens, para não fazer tantos Spoilers), verá a minha preocupação com os nomes em relação as características de cada um.
Realmente, você fez um ótimo trabalho com os nomes dos personagen! Parabéns! :ok:
- O nome "Yasuko" significa "criança pacífica" e combina com a personagem!
- O nome "Daisy" significa "Margarida" e já me lembra aquele simbolismo de "pureza, bondade, inocência"
- O nome "Ayako"... realmente, tem um certo tom sinistro de "maldição" ou algo assim! Talvez por causa que lembra um pouco aqueles filmes de terror japoneses? :P

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A história do jogo já está 100% elaborada a muito tempo em minha mente, a questão é apenas adapta-la e adicionar os Puzzles como chave para desvendar os mistérios e dar andamento ao game (Porém, eles devem fazer sentido com contexto e entrar em harmonia). Ao menos isso é algo que já me ajuda bastante, até mesmo para não criar algo que não faça sentido no meio e acabar me arrependendo e retirando depois.
Entendo, às vezes você pode querer colocar um puzzle, só que ele não combina muito e dá a impressão que ele "está de intrometido" no jogo, né? :/

Oh, e falando em puzzles, aqui está um artigo do site TV Tropes sobre puzzles em games: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/StockVideoGamePuzzle
Obs: O site é em inglês
Obs²: Cuidado que ao entrar no TV Tropes, é difícil de sair, já que o site é enorme e cheio de conteúdo do mais variado tipo! :P

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Gosto muito de dar bastante importância aos personagens e a história de cada um deles, por isso, o jogo terá momentos divididos para dar atenção a cada um dos personagens e cada um deles proporcionará algo diferente no jogo. E embora haverá apenas um final verdadeiro (Pois é parte do foco da história), haverá outros finais secundários exclusivos para cada personagem. Sem contar que você poderá ter um nível de afeto (amizade) por alguns personagens, e até mesmo escolher entre confiar ou não, entre pedir ajuda ou não, entre ajuda-los ou não, etc. Basicamente, todo personagem tem o seu motivo de estar lá.
Você parece estar bem empenhada na história! Já estou com vontade de jogar a versão completa! ^^
Como eu disse na análise, o seu jogo conseguiu muito bem me "inserir" no mundo de Ayako's Mirror e me deixou com vontade pra saber o que acontece! ^^

E falando de histórias... O TV Tropes volta novamente! (Eu falei que o site é enorme!)
O site é basicamente uma wiki de tropes (Elementos de histórias) usadas em diversos tipos de mídia!

Aqui estão alguns links que espero que possam te ajudar de alguma forma! ^^
- http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/HorrorTropes (Tropes de "Terror em geral")
- http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/SurvivalHorror (Tropes de o gênero de jogo "Survival Horror")
- http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/DollsAndPuppetsTropes (Tropes sobre bonecas)
- http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/CreepyDoll (Tropes sobre bonecas medonhas/assustadoras/macabras)
- http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/CreepyTwins (Tropes sobre gêmeas em histórias de terror)

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Até mais! ^^
Assim que for lançado a versão final ou talvez uma outra demo, eu farei o possível pra jogar novemente!

Até mais e boa sorte, Margaridinha! :3

Citação de: Lawless404 online 30/03/2018 às 22:40
Nossa! Muito bom o seu projeto!

Joguei aqui até a parte onde tem aquele código na mansão de horas e minutos. Não consegui entender ele e também não consegui entender o porquê de eu morrer ao tocar o piano. Obviamente as coisas ficam cabulosas mas a gente morre do nada e da game over. Agora to tentando decodificar o código. Pensei que era pra por quantas horas tem num dia mais e quantos minutos são pra ter 1 hora mais os 1000 mas a senha deu errada.

Agora to preso nessa parte. Vou continuar jogando pra ver como ta. Mas adorei! Muito bom. Eu senti até calafrios jogando isso. E olha, pra eu sentir calafrios o jogo tem que ser dos bons mesmo. Nunca imaginei que um jogo de RPG Maker iria me fazer ter essa sensação, especialmente porque não costumo jogar jogos de terror.

Muito bom mesmo, parabéns!
Pra acertar o código, você tem que antes achar "algo a mais" pra usar nessa conta de "Hora + Minuto + 1000"!
Como a Little Daisy mesmo disse: "Procure interagir com os objetos da casa" :)

Projetos que eu apoio:

Wesus World

01/04/2018 às 03:24 #13 Última edição: 20/07/2020 às 23:04 por Daisy Nekori
Olá Wesley, boa noite!

Realmente, seria uma boa ideia utilizar aquele Script na parte do relógio. Faria muito sentido!

Exatamente. Nem sempre um puzzle pensado tem o mesmo agrado de quando é adicionado ao jogo. Entretanto, as vezes tenho medo de parecer desagradável, mas acabar agradando outras pessoas.

Você analisou à fundo os nomes que eu escolhi para os personagens! XD

Não conhecia a TV Tropes. Realmente, há muitas coisas legais para fazer e me inspirar. Obrigada pela variedade de conteúdo, diria que dá até para montar uma longa reunião para discutir ideias.

É incrível como o conteúdo estrangeiro é tão abrangente, abundante e de ótima qualidade. Isso demonstra o quão importante é aprender uma nova língua. Meu inglês é básico e longe de ser fluente, apesar que consigo entender muitas coisas. Me confundo frequentemente com termos, figuras de linguagem e sentido figurado.

Muito obrigada, novamente, pela sua ajuda!

Atenciosamente,
Little Daisy.

Citação de: Little Daisy online 01/04/2018 às 03:24
Olá, Wesley!
Olá!
✧゚・:*¯\_(ᵔ‿ᵔ)_/¯♪♪

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Nessa parte do relógio realmente seria uma boa ideia aquele script. Faria bastante sentido.
E lembre-se que o script suporta todos os tipos de sons, então se tiver alguma caixinha de música, ou então talvez um monstro que fique gritando a cada X segundo, ou então um piano ou outro instrumento sonoro que toque sozinho, também pode ser usado! Basta usar a criatividade! Afinal, ela não limites! \o/

Ah! E aquele site que eu te passei dos nomes, também tem várias músicas gratuitas que você pode usar dando os devidos créditos!
A maioria é de "Fantasia", mas deve ter uma ou outra que combine com o gênero de Terror!
http://rollforfantasy.com/music/songs.php
Obs: sabia que o site não apenas mostra sugestões de nomes de pessoas, mas também sugestões de nomes de objetos, termos, locais e etc?

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Sobre os Puzzles, sim, é isso sim. ^^ As vezes um Puzzle que tive como ideia acaba não me agradando, ou tenho medo e não parecer agradável para os outros.
Deve ser complicado ter ideias para puzzles assim... porque também tem aquilo do puzzle ter que fazer sentido dentro do universo do jogo, assim como não ter muito complexo a ponto de fazer pessoas desistirem, e não ser tão fácil a ponto de não dar nenhuma desafio ao jogador... :ded:

Mas então, você já jogou outros jogos de terror no RPG Maker? Você se inspira neles para os puzzles? Porque como eu estava dizendo na análise, eu senti uma certa inspiração de Mad Father no início, e The Witch's House na hora dos puzzles! ^^

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Você analisou fundo os nomes que escolhi! xD
Apenas um pequeno detalhe que eu percebi... Mas antes de tudo, isso não é uma crítica, nem nada do tipo, tá bom? É só uma observação que fiz...! :ded:
Spoiler

O nome da Daisy é inglês, enquanto o nome da Ayako é japonês... e elas sendo irmãs dos mesmos pais, porque a origem de seus nomes é diferente? :ded:
[close]

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Nossa, realmente há muita coisa legal para se fazer. Obrigada pela variedade de conteúdo, é realmente tanta coisa que pode ser inspiradora, que daria até mesmo para montar uma reunião (e bem longa) para discutir sobre ideias.
O TV Tropes é um lugar mega enorme de conteúdos! Eu também tenho aqui uma lista extremamente gigante de páginas que eu queria acessar, mas acho que nunca vou conseguir ver tudo! :x--x:

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É incrível ver o quanto o conteúdo estrangeiro é complexo e de qualidade, e existe em grande quantidade e riqueza. Isso só demonstra o quanto o aprendizado de outras línguas é importante. Meu inglês é básico, geralmente consigo entender bastante coisa, mas não sou fluente, pois eu ainda me confundo com muitos termos, principalmente quando se trata de determinados tipos de figuras de linguagem ou coisas em sentido figurado.
Eu aprendi o inglês pela sorte de ter jogado muitos jogos que tinham legendas em português misturados com áudios inglês! Aí eu fui tentando encaixar uma peça com a outra, e quando descobri, já tinha um mínimo conhecimento básico de inglês! Então, de certa forma... Eu devo o meu inglês aos jogos! ^^

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Obrigada novamente pela grande ajuda. ^^
Não há de quê! :)

Até mais!
✧゚・:*¯\_(ᵔ‿ᵔ)_/¯♪♪

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