O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cyclone Map Editor

Iniciado por Hudell, 10/09/2020 às 11:41

Cyclone Map Editor

Compativel com: RMMZ e RMMV

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Apache 2.0, basicamente pode fazer o que quiser

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Editar os mapas do jogo com mais funcionalidades do que o editor padrão do rpg maker

[box class=titlebg]
Vídeos
[/box]



[box class=titlebg]
Download e Script
[/box]
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Finalmente saiu essa belezinha!! Um ótimo trabalho. Eu vou experimentar assim que puder. Planeja fazer alguma atualização futura, ou só bugfixes?

a próxima versão do RMMV, bem que podia ser feita por você

Citação de: Eliyud online 10/09/2020 às 13:57
Finalmente saiu essa belezinha!! Um ótimo trabalho. Eu vou experimentar assim que puder. Planeja fazer alguma atualização futura, ou só bugfixes?
Ainda vou fazer muita coisa, tanto na versão gratuíta quanto em uma versão adicional paga.
A gratuita vai basicamente adicionar recursos parecidos com os do RM (editar o database, eventos, etc);
A paga vai adicionar coisas novas, como layers extras, tilesets extras, permitir tiles fora do grid, permitir auto tiles do XP, etc.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Parece bem interessante. ;)
~ Kauzz, Kauê Luchetta
website | itch.io | patreon | facebook

Salvo a edição de "colisões", quais foram as novas funções implementadas? Pelo que li no link - e que aparece no vídeo -, notei os ícones das regiões, mas só. Outra sugestão é que isso poderia funcionar fora do editor, permitindo que o usuário selecione o mapa que quer editar. Porque, se eu já estou no editor, é contra-intuitivo abrir o editor para editar o mapa que já estava aberto no editor.   :viiish:

Tem várias funções menores implementadas junto. Por exemplo:
* Segurar control e clicar em um tile automaticamente seleciona o maior layer usado naquele tile.
* Com auto layer ativado, segurar shift ao copiar uma área do mapa vai copiar apenas o maior layer usado naquela área. Por exemplo: se você tenta copiar uma árvore que você já colocou no mapa, o rpg maker copia o chão embaixo da árvore junto. Segurando shift vocẽ vai copiar apenas a árvore e pode colocar em qualquer lugar sem afetar os layers inferiores.
* Clicando com o direito em um auto tile o editor vai exibir todas as variações possíveis daquele auto tile, pra poder escolher exatamente qual variação usar. É como um shift mapping onde você pode escolher qual tile usar.
* O mapa mostra informações úteis na status bar.
* Agora na versão 1.06.00 dá pra ver propriedades dos tiles na side bar também (as infos do database de tilesets).

Alguns recursos mais mirabolantes vão ficar para uma versão paga. Também estou planejando um editor externo mas não sei se a kadokawa vai deixar ele ser usado livremente.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Eles podem reclamar porque tu fez algo que simplesmente exporta arquivos no formato que o RM entende? Se reclamarem, acredito que tu deveria fazer o editor dentro do MZ mesmo, só pela farra. Digo, um projeto que abra um explorador de arquivos e permita que o usuário selecione os arquivos de mapas de outros projetos. Ou que faça do zero mesmo, já que está lá. Daí não deixa de ser um produto licenciado.

No mais, interessante. Boa sorte. o/

Nova feature que estou implementando:

Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season



A atualização do plugin sai amanhã, junto com dois plugins pagos: tileset extras e blend de tiles.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Que maneiro, parece abrir um mundo de possibilidades.
Não consegui testar, cliquei lá mas não vai, link quebrado?


"Cloud-Sama"
-> Sdds rpg maker.
@Alisteroterrivel