O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Na sua concepção o que seria Deus?

Iniciado por Nandikki, 11/12/2014 às 17:21

Criei este tópico com o objetivo de descobrir qual seus pensamentos e opiniões a cerca de um ser/algo hoje chamado de Deus. Para inspirá-los, eis alguns trechos do Wikipedia:

CitarCarl Sagan argumentou que a doutrina de um Criador do Universo era difícil de provar ou rejeitar e que a única descoberta científica concebível que poderia trazer desafio seria um universo infinitamente antigo.

CitarStephen Hawking argumenta que, em vista das recentes descobertas e avanços da ciência, sobretuda na área da cosmologia, a existência de um deus responsável pela existência e pelos eventos do universo mostra-se não apenas desnecessária mas também altamente improvável, para não dizer incompatível.

CitarDeus é desde suas origens a divindade central nas religiões abraâmicas, preponderantes na cultura ocidental e na lusófona, da qual derivam-se, entre outras, três das mais influentes religiões da atualidade, explicitamente o cristianismo, o judaísmo e o islã. Deus é notoriamente definido em modernidade segundo as perspectivas de tais religiões monoteístas, sobretudo no ocidente.

Gostaria muito de saber vossas opiniões a cerca deste assunto tão amplo e ambíguo.

Nem sei porque estou me metendo nesse tipo de assunto, mas vamos lá. Qualquer um que acredite em um "Deus" infinito e ao mesmo tempo  tenta explicá-lo, vai falhar miseravelmente. Enquanto a minha opinião, a noção de divindade nas diversas culturais não passa de uma construção psicossocial. É funcional? É. Eu particularmente não preciso compartilho desse tipo de crença em um divindade, mas tenho meus próprios mitos, assim como todo ser humano, que também me ajudam a amenizar o peso do real.


Citação de: eros2 online 11/12/2014 às 17:31
(...), mas tenho meus próprios mitos(...)
Poderia compartilhar estes conosco?

Citação de: SimonMuran online 11/12/2014 às 17:32


Saudações azulinas.

Este vídeo chegou em ótima hora, preciso compartilha-lo em meu Facebook! Uma dúvida, este homem, no filme, seria um cientista, político ou o diabo?

@Nandik

Cara, não é nada específico, mas sim as ilusões que todos nós criamos durante a vida para que o mal-estar da condição humana seja amenizado.

 Minha opinião sobre esse assunto é que Deus, assim como o próprio diabo, simplesmente são entidades criadas pelo homem para facilitar a pregar o que é certo ou errado e assim por diante. Não descarto a possibilidade de Deus existir mas até então o vejo como uma ideologia ou refúgio para que pessoas muito ligadas a esse papo de fé tenham no que se dedicar.

Também não sei porque vim responder pois geralmente assuntos de religiões acabam em bate-boca já que são poucos que conseguem respeitar o ponto de vista alheio. xD

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

CitarTambém não sei porque vim responder pois geralmente assuntos de religiões acabam em bate-boca já que são poucos que conseguem respeitar o ponto de vista alheio. xD

Peço aos visualizadores que não se contenham em visualizar. O tópico foi criado com o intuito de debater diferentes opiniões sobre este assunto, então acredito que não vai (e nem deve) acabar em um bate boca.

Citação de: SevenM online 11/12/2014 às 17:50
Minha opinião sobre esse assunto é que Deus, assim como o próprio diabo, simplesmente são entidades criadas pelo homem para facilitar a pregar o que é certo ou errado e assim por diante. Não descarto a possibilidade de Deus existir mas até então o vejo como uma ideologia ou refúgio para que pessoas muito ligadas a esse papo de fé tenham no que se dedicar.

Concordo com você. Mas eu particularmente acho que exista sim um ser superior aos humanos (não criador de tudo e de todos). Realmente acho que algum tipo de consciência foi gerado no evento que gerou o universo. As vezes acho que Deus seja o espaço, tudo que nos cerca, a energia e que a única coisa superior a este seja o tempo.

Sobre o fato de Deus existir... bem, isso eu não deixo de lado. Acredito sim que ele exista, como um super superior e tals. Não sou garoto de ficar indo a igreja e nem mesmo rezando, pois pra mim não nós fará diferentes e nem chamará a atenção dele.

Deus pra mim, é aquele que consegue criar a perfeição como dita uma vez em uma documentário. Onde nele falava sobre o fato de apenas o fato do olho humano ser tão complexo, que chega a ser surreal o fato do ser humano conseguir entender o reproduzir algo assim tão cedo.

Só pra acrescentar aqui. Notei que falavam do demônio ( diabo, capeta, satanás...  ). Não acredito nele, pois não acho que Deus um ser que tanto nos ama, colocaria sua própria criação num lugar de pesadelos e tristezas, onde só há coisas ruins.

Enfim é isso guys, duvido que eu volte a comentar aqui... já falei o que tinha pra falar, eu seria apenas ignorado.

:ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 11/12/2014 às 18:08
Enfim é isso guys, duvido que eu volte a comentar aqui... já falei o que tinha pra falar, eu seria apenas ignorado.

:ok:


De modo algum. Cada parte de sua opinião será devidamente apreciada por bons olhos.

Concordo em partes com você. Se existir um Deus pensante por ai não fará diferença a ele rezas ou cultos, talvez, apenas, nossos atos quanto as demais pessoas.

Eu acredito completamente em Deus, e tenho motivos para isso, mas eu não frequento igrejas, porque? pelo fato de que maioria dos Pastores e missionários não saberem o que falam.. claro eu acredito que existam pessoas que entendem e possam pregar para os outros, mas essas pessoas não fazem isso nas igrejas, pelo menos eu não conheço ninguém que não entrega palavras nas igrejas que queiram mais do que aparecer e ser notado.

Mas o assunto principal do tópico: eu acredito que Deus exista e eu mesmo já falei da palavra dele para muitas pessoas (não nas igrejas). o que mais me deixa triste hoje em dia é a ignorância, da parte dos teístas e ateus não generalizando mas a maioria acredita em uma coisa e nem procura saber sobre as crenças dos outros.
Para mim orar é fundamental mas eu não quero falar sobre isso porque pode ofender alguém é não é isso que eu quero, aliás temos o livre arbítrio, mas o problema é que muita gente não quer ver que Deus não disse que tudo que você fizer vai estar certo, ele disse que você pode fazer tudo que quiser mesmo que você esteja errado, se estiver errado poderá ser punido por ele (ou pelos homens).

Como eu disse antes tenho motivos para acreditar que ele existe por isso tudo o que eu disse não foi apenas palavras de uma pessoa que não sabe o que está dizendo.

T+ ^^
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Citação de: Prand online 11/12/2014 às 18:25
Eu acredito completamente em Deus, e tenho motivos para isso, mas eu não frequento igrejas, porque? pelo fato de que maioria dos Pastores e missionários não saberem o que falam.. claro eu acredito que existam pessoas que entendem e possam pregar para os outros, mas essas pessoas não fazem isso nas igrejas, pelo menos eu não conheço ninguém que não entrega palavras nas igrejas que queiram mais do que aparecer e ser notado.

Mas o assunto principal do tópico: eu acredito que Deus exista e eu mesmo já falei da palavra dele para muitas pessoas (não nas igrejas). o que mais me deixa triste hoje em dia é a ignorância, da parte dos teístas e ateus não generalizando mas a maioria acredita em uma coisa e nem procura saber sobre as crenças dos outros.
Para mim orar é fundamental mas eu não quero falar sobre isso porque pode ofender alguém é não é isso que eu quero, aliás temos o livre arbítrio, mas o problema é que muita gente não quer ver que Deus não disse que tudo que você fizer vai estar certo, ele disse que você pode fazer tudo que quiser mesmo que você esteja errado, se estiver errado poderá ser punido por ele (ou pelos homens).

Como eu disse antes tenho motivos para acreditar que ele existe por isso tudo o que eu disse não foi apenas palavras de uma pessoa que não sabe o que está dizendo.

T+ ^^

É realmente interessante a possibilidade de existir um Deus pensante e com humanidade. O Deus ao qual se refere seria o Deus Cristão?

Antes que falem mal da Staff, sim fui eu quem deletou a mensagem do [user]JackFrost [/user]. A mensagem dele não tinha nada haver com o tópico, sem falar que ele estava ironizando. Se for pra brincar, brinca em outro lugar.

O tópico é sério, e ninguém aqui está brincando ou fazendo referências engraçadas. Obrigado pela compreensão.
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Nandik online 11/12/2014 às 18:29
É realmente interessante a possibilidade de existir um Deus pensante e com humanidade. O Deus ao qual se refere seria o Deus Cristão?

Sim, me refiro ao Deus cristão, só para lembrar, eu também tento conhecer as outras religiões e saber a visão delas só para eu não adorar um Deus e as pessoas falarem que eu ao menos conheço os outros.
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Antes que venham jogar pedras no Makers tentem jogar em mim. Eu solicitei a exclusão do comentário do indivíduo.




@Prand, é bom conhecer outras religiões pois assim você vê novos horizontes e não fica preso a dogmas.


Para mim, Deus é uma pessoa que talvez não exista, talvez exista. Um ser da imaginação humana, criado para os seres humanos terem algo como o salvador de suas vidas, para não ficarem perdidos totalmente num mar de hipocrisia e maldade que o mundo é atualmente.


Bem, todos temos nossas crenças, e espero que eu seja respeitado por não ter nenhuma.
Todo o dia vejo pessoas compartilhando fotos de "Jesus zoeiro" ou "Jesus vai mandar um câncer" para você. Não creio no mesmo, mais acho que deveria ocorrer um pouco de respeito quanto a isto.
Poderíamos levar os ateus como culpados de tudo isso, mais nem tudo é perfeito como pensamos...
Se você perceber, geralmente os que fazem este tipo de brincadeira, são os que quando precisam, a primeira pessoa em que pensão é Deus. Estes são os denominados "ateu modinha". Enquanto os ateus, que realmente são por opção, não por ser modinha, não creem, mais também não indegre a imagem de quem crê.
Quando vejo alguma postagem sobre alguma pessoa que não acredita em Deus, sempre vejo comentários do tipo:
"Os ateus são pecadores".
Mais o que eles não percebem é que, deus abomina todo o tipo de discriminação, e que a principal coisa que o mesmo odeia é que desejem a morte de alguma pessoa. Mais alguns fazem comentários desse tipo:
"Ateus são demônios, seguidores de satã, são a discórdia do mundo"
"Os ateus deveriam ser queimados vivos"
Pelo que parecem, não leem a bíblia verdadeiramente, e querem pagar de Crentes bonzinhos.
RPG Maker Vx Ace.