O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Na sua concepção o que seria Deus?

Iniciado por Nandikki, 11/12/2014 às 17:21

Fodeu, falei o nome do incendiário muitas vezes e ele apareceu...

Salve-se quem se puder. Ele acredita mesmo que a bíblia não sofreu modificações pelos interesses dos homens e que não devamos filtrar o que a gente lê.

Mas deixa pra lá, né. Quem sou eu pra julgar.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Eu acredito que sim, Deus existe. Tudo parte da concepção de cada um. Não gosto muito de entrar nesses méritos desse tipo de discussão. Mas, em teoria, é mais fácil tentar provar que Deus não existe, sabe porque? Porque não haverão argumentos suficientes para tal.  :ok:
''Um deus é tão grandioso assim?... Para um deus, a humanidade é tão insignificante assim?... Mas, a humanidade tenta viver com todas as suas forças... O que são os deuses se eles não protegem aqueles que tentam viver...?!... Perdoando os humanos e reconfortando-os calorosamente... Isso não é um deus?!... O que é um deus que não ama as pessoas?!... Eu não quero um deus que seja assim!... Mesmo que as pessoas sejam estúpidas... e que o destino delas seja a destruição pelas mãos dos deuses... Nem que seja apenas um... Eu vou acertá-lo com o meu golpe... E essa será a prova de que, nesse mundo, a humanidade existiu!''

Citação de: maykonmcm online 14/12/2014 às 11:09
Eu acredito que sim, Deus existe. Tudo parte da concepção de cada um. Não gosto muito de entrar nesses méritos desse tipo de discussão. Mas, em teoria, é mais fácil tentar provar que Deus não existe, sabe porque? Porque não haverão argumentos suficientes para tal.  :ok:

Não existem argumentos que ele existe assim como tambem não está 100% que ele não existe porem acreditar em deus é como acreditar em Fadas e Unicornios é o que eu acho...

deus é apenas mais um meio de controlar e manipular grandes quantidades de pessoas

(Pessoas da igreja não me apedrejem não quero que mudem a opinião de vocês, são livres para acreditar no que quiserem)

Vocês estão muito presos na concepção de Deus ser um cara barbudo que criou tudo e todos.
Deus pode não ser isso, pode ser só uma energia, uma força, uma entidade, pode nem ser a única.
Tentem fugir um pouco da caixinha e buscar outras ideias, vai ver uma delas agrada vocês.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


14/12/2014 às 14:34 #49 Última edição: 14/12/2014 às 14:36 por King Gerar
Citação de: Van online 14/12/2014 às 14:27
Vocês estão muito presos na concepção de Deus ser um cara barbudo que criou tudo e todos.
Deus pode não ser isso, pode ser só uma energia, uma força, uma entidade, pode nem ser a única.
Tentem fugir um pouco da caixinha e buscar outras ideias, vai ver uma delas agrada vocês.

Tranquem o tópico antes que comece a treta  :'0':



King Gerar: Rlx, to esperando a treta começar pra trancar, haha.

Esse tópico ficou claro que haveria direcionamento religioso quando "Deus", foi posto com D maiúsculo, assumindo onipotência, monoteísmo, e cristianismo. Ex: Alá é um deus. Zeus é um deus. Deus é um deus. Deus é nome próprio.


Fiquem na discussão saudável, e sem intolerância religiosa. Controlem o flood. E sem dar uma de espertão, fazer um flood e disfarçar com um comentário de três palavras envolvido do tópico.


De novo, sem intolerância religiosa:

Citaracreditar em deus é como acreditar em Fadas e Unicornios é o que eu acho...
deus é apenas mais um meio de controlar e manipular grandes quantidades de pessoas

E sem fanatismo religioso.

Aproveitem a discussão.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

... Só quero lembrar todo mundo que "Alah" é arábico para "Deus". O deus muçulmano é o mesmo deus judeocristão.

Enfim. Pessoalmente, não creio em deus algum. Sou ateu, sou desde os onze anos de idade e, antes que qualquer pessoa tente me converter, eu já fui a igrejas, mesquitas, clubes israelitas, templos budistas, reuniões espíritas, reuniões de candomblé, reuniões de umbandismo, de ourixás, de gente que gosta de Ahura Mazda, de Zeus, de Júpiter, de Odin, e mais um bando de coisa. Já tentaram me converter desde que anunciei ser ateu para amigos e família e, francamente, eu duvido que seu argumento será mais inteligente e instigante que qualquer coisa que já jogaram em mim. Então me poupe de PMs; Pros olygon esti to zen, to telos ho chronos apaitei.

Mas embora me falte fé, eu sempre fiquei curioso sobre a fé alheia. Acho que a explicação que tanto vemos sobre o porquê de culturas primitivas crerem em deuses é um tanto quanto falha. "Faltava uma explicação melhor" se torna um tanto quanto impróprio quando vivemos no século XXI e ainda temos cientistas que creem em deuses, seja lá quais forem, embora contribuam com diversos campos da ciência e saibam diversas explicações melhores. Tenho uma hipótese não desenvolvida que fé é algo mais inerente no ser humano. Porque, te digo: Sou ateu há mais de dez anos. Mais de dez anos, mas até hoje nunca tornei outra pessoa em ateu. Nunca. Nunca fiz um amigo deixar de acreditar. Aqueles que se "assumiram" ateus sempre já tinham dúvidas de sua fé anteriormente, e nunca eram assíduos na igreja ou congregação religiosa (por vontade própria). Fé, acho eu, é talvez algo que ocorra no ser humano sem a necessidade de alguém estar mentindo ou tentando explicar algo que não sabem. Talvez seja um instinto evolutivo, quem sabe?

Enfim. Quando se trata de como eu vejo um deus no qual não acredito, prefiro a versão Ahura Mazda: Seja o melhor que puder ser, e não aja com maldade, e tudo vai ficar na boa.

Uma vez um professor, se não me engano, da USP, esteve no programa do Jô discutindo exatamente isso, mas aprofundado no fato da ressurreição de Cristo. Bom, se quiserem, pesquisem no Youtube para assistirem, só uma dica, mesmo para os que não acreditam e para os curiosos.  :ok:

Agora, o que me chateia são alguns fatos e alguns dizeres que vejo popularizado hoje no meio humano. O fato da pessoa acreditar ou não está muito além disso. Muitos que não acreditam tornaram-se intolerantes. Sim, intolerantes. Cada um acredita naquilo que quer. Talvez porque os escritos históricos estejam aí para provar. Me refiro a uma história (fatos acontecidos) e não a uma estória (fatos fantasiosos).

Não concordo quando dizem que a existência de Deus é uma forma de controlar e manipular as pessoas. Não, não é isso. Quem manipula e controla as pessoas são as próprias pessoas. O que vou dizer não se aplica a todos, apenas a uma minoria; pastores e líderes religiosos de diversas congregações/denominações que usam da existência de Deus para enriquecimento próprio e outros mais. Isso é uma deturpação de tudo aquilo que nós acreditamos.

Enfim, repito: vai de cada um. Cabe a cada um de nós decidirmos em que acreditarmos. Encerro minha participação nesse debate aqui, não vou alimentar ainda mais uma discussão que eu acredito que pode sair do controle, já que é um tema polêmico.

Sugestão aos moderadores: tranquem o tópico, essa discussão pode sair de vossos controles.


''Um deus é tão grandioso assim?... Para um deus, a humanidade é tão insignificante assim?... Mas, a humanidade tenta viver com todas as suas forças... O que são os deuses se eles não protegem aqueles que tentam viver...?!... Perdoando os humanos e reconfortando-os calorosamente... Isso não é um deus?!... O que é um deus que não ama as pessoas?!... Eu não quero um deus que seja assim!... Mesmo que as pessoas sejam estúpidas... e que o destino delas seja a destruição pelas mãos dos deuses... Nem que seja apenas um... Eu vou acertá-lo com o meu golpe... E essa será a prova de que, nesse mundo, a humanidade existiu!''

14/12/2014 às 20:08 #53 Última edição: 14/12/2014 às 20:13 por Cronus
Citação de: Van online 14/12/2014 às 05:01
Fodeu, falei o nome do incendiário muitas vezes e ele apareceu...

Caralho, como eu ri disso NUAWHEUAWHEUAHWEA

Bem, pra não ficar no off topic, eu não sei exatamente no que acreditar. Acho que a melhor forma que posso ver Deus é como uma energia universal que movimenta tudo, a origem da vida, o 42, etc e etc. Acho até engraçado porque se filosofo muito a respeito disso, Deus pra mim se aproxima cada vez mais e mais da ciência.
Não gosto da ideia de ver ele como um divisor entre bem e mal ou uma entidade que pune pessoas, que cada um entende como quer e manipula isso da forma que lhe acha mais coveniente, principalmente considerando contexto histórico que isso tem. Mas cada um é livre pra levar o estilo de vida que acha melhor pra si, seja com uma religião rigorosa ou sem religião alguma (pelo menos aqui no nosso queridíssimo País sul-americano). Cada um na sua e todo mundo numa boa.

Até acho legal falar sobre o assunto, mas não to afim de me perder em ~textos filosóficos~ rs

Deus é uma figura que aparece em nosso imaginário, quando temos que lidar com coisas desconhecidas que precedem a nossa existência e nos provocam medo, a mais comum delas é a morte.

Já a religião é a crença institucionalizada socialmente de modo a concentrar poder e muitas vezes manipular os outros.


Citação de: Lotmaker online 14/12/2014 às 15:19
Esse tópico ficou claro que haveria direcionamento religioso quando "Deus", foi posto com D maiúsculo, assumindo onipotência, monoteísmo, e cristianismo. Ex: Alá é um deus. Zeus é um deus. Deus é um deus. Deus é nome próprio.


Fiquem na discussão saudável, e sem intolerância religiosa. Controlem o flood. E sem dar uma de espertão, fazer um flood e disfarçar com um comentário de três palavras envolvido do tópico.


De novo, sem intolerância religiosa:

Citaracreditar em deus é como acreditar em Fadas e Unicornios é o que eu acho...
deus é apenas mais um meio de controlar e manipular grandes quantidades de pessoas

E sem fanatismo religioso.

Aproveitem a discussão.
não tenho nada contra religiosos cara se ofendi alguem não era minha intenção apenas falei o que penso e foi apenas isso...

15/12/2014 às 16:26 #56 Última edição: 15/12/2014 às 16:28 por Van
Citação de: Lotmaker online 14/12/2014 às 15:19
Esse tópico ficou claro que haveria direcionamento religioso quando "Deus", foi posto com D maiúsculo, assumindo onipotência, monoteísmo, e cristianismo. Ex: Alá é um deus. Zeus é um deus. Deus é um deus. Deus é nome próprio.

Nah, você tá errado nessa parte. O D maiúsculo é pra determinar que esse Deus vai além do que entendemos. Zeus é um deus porque Zeus é superlativizado e humanizado. Ele tem características, sentimentos, aparência, forma, defeitos e pontos positivos. Assim como Amon, Aton e Rá para os egípcios ou Oxalá, Xangô, Iemanjá e Oxossi, dentre outros, para os iorubás e nagôs. Quando nós, ocidentais, tratamos de algo metafísico, isto é, algo que vai além do que entendemos como matéria, tratamos isso com D maiúculo. Não é necessariamente um valor cristão.

E btw, você veio aqui só pra dar lição de moral e ensinar a gente a debater?
Tenha a decência de deixar sua opinião ao menos, poxa. Discutir faz bem à cabeça.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


16/12/2014 às 19:18 #57 Última edição: 16/12/2014 às 20:37 por Nandik
@KingGerar, @Further e @Lotmaker: Cometeram flood.
Citação de: Further online 14/12/2014 às 14:34
Citação de: Van online 14/12/2014 às 14:27
Vocês estão muito presos na concepção de Deus ser um cara barbudo que criou tudo e todos.
Deus pode não ser isso, pode ser só uma energia, uma força, uma entidade, pode nem ser a única.
Tentem fugir um pouco da caixinha e buscar outras ideias, vai ver uma delas agrada vocês.

Tranquem o tópico antes que comece a treta  :'0':



King Gerar: Rlx, to esperando a treta começar pra trancar, haha.

Então, King Gerar, a staff não tem competência para manter um tópico em ordem? É preciso trancá-lo? Algum moderador exclua o comentário desse usuário, foi flood. King, ao invés de ficar esperando acumular o flood exclua-os, assim não será necessário trancar o tópico.




Não há como debater com o Incendiário simplesmente porque ele não tem opinião formada. É apenas um reprodutor de textos ambulante.


Citação de: Lotmaker online 14/12/2014 às 15:19
Esse tópico ficou claro que haveria direcionamento religioso quando "Deus", foi posto com D maiúsculo, assumindo onipotência, monoteísmo, e cristianismo. Ex: Alá é um deus. Zeus é um deus. Deus é um deus. Deus é nome próprio.


Fiquem na discussão saudável, e sem intolerância religiosa. Controlem o flood. E sem dar uma de espertão, fazer um flood e disfarçar com um comentário de três palavras envolvido do tópico.


De novo, sem intolerância religiosa:

Citaracreditar em deus é como acreditar em Fadas e Unicornios é o que eu acho...
deus é apenas mais um meio de controlar e manipular grandes quantidades de pessoas

E sem fanatismo religioso.

Aproveitem a discussão.

Não ficou claro coisa alguma. O fato de o 'D' estar em maiúsculo não significa que é um tópico voltado para a religião. É um tópico voltado ao debate de diferentes concepções sobre Deus e isso sim ficou muito claro. Enfim, isso também é flood, post denunciado.
[close]
King Gerar: Cuida do seu tópico, que eu cuido da moderação.
Cuide, então.

Citar... Só quero lembrar todo mundo que "Alah" é arábico para "Deus". O deus muçulmano é o mesmo deus judeocristão.
Não, não é. O fato de Allah e Deus serem a mesma palavra não significa que são os mesmos Deuses. São diferentes, ainda que Allah tenha sido criado baseado no deus juedocristão.

Citação de: Nandik online 16/12/2014 às 19:18
Citar... Só quero lembrar todo mundo que "Alah" é arábico para "Deus". O deus muçulmano é o mesmo deus judeocristão.
Não, não é. O fato de Allah e Deus serem a mesma palavra não significa que são os mesmos Deuses. São diferentes, ainda que Allah tenha sido criado baseado no deus judeocristão.

Nolli disputare virum turbatum, stulte...

E capitão Kirk vai ser diferente em cada episódio dependendo do autor do episódio. Diferenças entre religiões não mudam o fato que eles todos idolatram o mesmo deus, YHWH, ou Yahweh, o deus da tempestade proto-judeu, do panteão Edômico, que depois se tornou um deus único após El e Asherah saírem do panteão Edômico. Ou, em termos bíblicos e teológicos, "Eu sou o seu Deus, o Deus de Abraão, de Israel e de Davi."

E, por sinal, adorei como você deu atributo especial ao deus judeocristão como sendo "a base," quando ele é o mesmo deus muçulmano e, ainda por cima, o cristianismo roubou um bando de rituais pagãos para propagar sua religião de forma mais fácil, vide natal. Enfim. Aprenda antes de falar.

16/12/2014 às 20:28 #59 Última edição: 16/12/2014 às 20:31 por Caio Varalta
Citação de: Nandik online 16/12/2014 às 19:18
@KingGerar, @Further e @Lotmaker: Cometeram flood.
Citação de: Further online 14/12/2014 às 14:34
Citação de: Van online 14/12/2014 às 14:27
Vocês estão muito presos na concepção de Deus ser um cara barbudo que criou tudo e todos.
Deus pode não ser isso, pode ser só uma energia, uma força, uma entidade, pode nem ser a única.
Tentem fugir um pouco da caixinha e buscar outras ideias, vai ver uma delas agrada vocês.

Tranquem o tópico antes que comece a treta  :'0':



King Gerar: Rlx, to esperando a treta começar pra trancar, haha.

Então, King Gerar, a staff não tem competência para manter um tópico em ordem? É preciso trancá-lo? Algum moderador exclua o comentário desse usuário, foi flood. King, ao invés de ficar esperando acumular o flood exclua-os, assim não será necessário trancar o tópico.




Não há como debater com o Incendiário simplesmente porque ele não tem opinião formada. É apenas um reprodutor de textos ambulante.


Citação de: Lotmaker online 14/12/2014 às 15:19
Esse tópico ficou claro que haveria direcionamento religioso quando "Deus", foi posto com D maiúsculo, assumindo onipotência, monoteísmo, e cristianismo. Ex: Alá é um deus. Zeus é um deus. Deus é um deus. Deus é nome próprio.


Fiquem na discussão saudável, e sem intolerância religiosa. Controlem o flood. E sem dar uma de espertão, fazer um flood e disfarçar com um comentário de três palavras envolvido do tópico.


De novo, sem intolerância religiosa:

Citaracreditar em deus é como acreditar em Fadas e Unicornios é o que eu acho...
deus é apenas mais um meio de controlar e manipular grandes quantidades de pessoas

E sem fanatismo religioso.

Aproveitem a discussão.

Não ficou claro coisa alguma. O fato de o 'D' estar em maiúsculo não significa que é um tópico voltado para a religião. É um tópico voltado ao debate de diferentes concepções sobre Deus e isso sim ficou muito claro. Enfim, isso também é flood, post denunciado.
[close]
King Gerar: Cuida do seu tópico, que eu cuido da moderação.
TURN DOWN FOR WHAAAAAT


Aproveitando meu flood,
Citação de: Van online 14/12/2014 às 14:27
Vocês estão muito presos na concepção de Deus ser um cara barbudo que criou tudo e todos.
Deus pode não ser isso, pode ser só uma energia, uma força, uma entidade, pode nem ser a única.
Tentem fugir um pouco da caixinha e buscar outras ideias, vai ver uma delas agrada vocês.
Expresse sua opinião em vez de criticar a dos outros. Esse é o propósito do tópico.