O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma raiva que tenho com o VX Ace!

Iniciado por Ryan X, 01/02/2022 às 11:49

Eu tenho o rpg maker mz e talvez a galera do MV/MZ tenha sentindo uma raiva com o VX Ace até quem tem o VX Ace,  MAS como?
Bem em QUASE tudo! Exemplo:

Sistema de stamina VX Ace
Sistema de MMORPG VX Ace
Characters de personagens famosos VX Ace
Sistema ABS bem conhecido VX Ace  :bravo:
Sistema de plantação VX Ace, Sistema ali VX Ace, ace, ace  :aiaiai: Ahahahaha

Deu pra entender  :coffee:
Desculpa o desabafo, mas então alguém já passou por isso ou teve raiva por alguma outra coisa no VX Ace? Comenta aí

Desabafar acalma os nervos  :flipbag: e quebra monitores e comuntadores.

Na verdade tem muita coisa pra MV/MZ sim. Se abusar já tem até mais pro MV que pro Ace, embora este segundo seja mais antigo. Acontece que o Ace é provavelmente uma das versões de maior sucesso da série. Pode ter perdido o cargo pro MV em termos de público atualmente, mas continua sendo um dos mais versáteis. Tu já considerou migrar teus projetos pro Ace? Ou, não tendo o que tu quer pra sua versão, aprender a programar e fazer o que você precisar?  :XD:

Fiz este tópico para desabafar minha raiva com o VX Ace, e outros desabafarem outras coisas que tiveram raiva com o VX Ace, e que todos os sistemas legais vão pro VX Ace e como não sei programar no Javascript e (em nenhuma linguagem de programação) fiz para desabafar e alertar que o VX Ace foi incrível  (ou não nunca usei e nunca vou usar  :grr:) e olhar pro agora MV/MZ e tentar atualizar seus sistemas para o MV e MZ. Continuem comentando aí.
Mas isso não significa que eu não gosto dos criadores que trabalham no VX Ace, seus conteúdos são incríveis, mas poderia ter versões em Javascript  :*-*:

O texto ficou bem confuso, ao que parece você reclamou apenas de coisas que não são padrões no Rpg Maker.

  • Stima pode ser qualquer coisa, precisa saber a finalidade, por que é possível fazer por eventos a não ser que seja dentro da batalha de turno.
  • MMORpg, o Valentine sempre está atualizando o sistema que ele lançou, veja o site AldeiaRpg
  • Characters de personagens famosos, como assim? Isso é algo que depende de artistas e não do Rpg Maker, como ele pode assumir a culpa por algo que não tem controle?
  • ABS, eu faria por eventos, mas existem sim sistemas bem conhecidos
  • Plantação desde o Rpg Maker 95 nunca existiu tal sistema, os que existem foram feitos para jogos específicos pelos próprios autores. Mas não é algo tão complexo de se fazer com eventos.

Boa sorte.

Citação de: Corvo online 01/02/2022 às 12:08
Na verdade tem muita coisa pra MV/MZ sim. Se abusar já tem até mais pro MV que pro Ace, embora este segundo seja mais antigo. Acontece que o Ace é provavelmente uma das versões de maior sucesso da série. Pode ter perdido o cargo pro MV em termos de público atualmente, mas continua sendo um dos mais versáteis. Tu já considerou migrar teus projetos pro Ace? Ou, não tendo o que tu quer pra sua versão, aprender a programar e fazer o que você precisar?  :XD:
Isso sem falar que Yanfly e Visustella sugaram toda e qualquer esperança que ainda poderia haver do MV/MZ ter uma variedade maior de plugins, levando em conta que eles extinguiram o animo de praticamente todos outros programadores alternativos a eles e os próprios só fazem menuzinhos. A comunidade agora está tendo o que sempre mereceu. :sera:

Apesar disso, se pesquisar bem por aí, vai ver que o MV/MZ ainda tem muito mais variedade de recursos que o VXAce.