O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

AvengerB7 - 8 direções.

Iniciado por Avenger_B7, 17/03/2013 às 13:16



Opa, sejam bem vindos ao meu mais novo sistema. O nome é, com certeza, bem auto explicativo. Mas, caso não seja, eu irei explicar um pouco mais sobre ele no item abaixo. Fiz o sistema hoje porque, simplesmente, deu vontade de fazer. Ele está um pouco falho mas nada que não se possa melhorar em atualizações futuras. Não?





Chegou a hora de explicar, correto? Então, sem conversa fiada, eis o meu sistema: O sistema consiste em possibilitar o movimento do jogador nas 8 direções. Mas, como eu faria isso se não por scripts? Simples. Ou não. Usei o Destiny Patch, que, nesse sistema, foi fundamental. Por quê? Porque eu não tirei proveito da 'soma' de teclas. Como assim? Repare que nesse sistema, não foi dito anteriormente, o jogador não aperta duas teclas direcionais e resulta numa só. Não, longe disso. Eu pensei na possibilidade de uma tecla padrão ser apertada e, caso um determinado direcional fosse apertado, isso resultaria numa única direção em diagonal. No meu sistema, se você apertar a tecla 'SHIFT', seguido de um direcional, você irá andar em diagonal. 





Número de:

- Switches = 1
- Condições = 4
- Variáveis = 2
- Itens necessários = 0
- Eventos comuns = 1
- Controles = Aperte 'SHIFT' seguido do direcional.






Copie os eventos para o seu projeto, reajustando as switches, variáveis e condições, também não se esqueça de copiar as imagens para a pasta do seu projeto.





Não perceptível por imagens.





Clique aqui para fazer o download. Hospedado pelo Media Fire.





Créditos a Avenger_B7 por ter criado o sistema.

Agradecimentos ao Tanatos por cuja demo eu ter me inspirado.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!