O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

AvengerB7 - Pulo

Iniciado por Avenger_B7, 02/04/2013 às 23:34


Opa, sejam bem vindos ao meu mais novo sistema. O nome é, com certeza, bem auto explicativo. Mas, caso não seja, eu irei explicar um pouco mais sobre ele no item abaixo. Primeiro, eu quero me desculpar pelas imagens. Não achei que ficariam tão grandes assim. Vou dar uma revisada e irei trocá-las no meu próximo sistema. Eu gostaria de agradecer ao Kamikaze por me perguntar se era possível fazer um sistema assim por eventos. Tive uma ideia de como fazê-lo e quis reproduzir. O sistema é muito simples mas é útil e eficaz!



Chegou a hora de explicar, correto? Então, sem conversa fiada, eis o meu sistema: Bem, como eu disse, o sistema é simples. Basta apertar uma tecla que o char pulará. Mas como assim? Que tecla? Como ele pula? Como ele reconhece que deve pular? Calma... Eu criei um evento comum definindo se o personagem tocar a tecla Q ele irá pular. Mas o evento está para ser chamado. Isso me deu uma ideia de determinar o obstáculo. Um evento em que se pode pular de qualquer lado (tronco de árvore) basta ser um evento que comece ao toque do herói que chamará o evento comum. Se o obstáculo só pode ser pulado de cima para baixo, então ele terá uma condição de que se o herói estiver olhando para baixo e se apertar a tecla Q irá pular. Eu coloquei uma pilastra como exemplo também. É impossível pular uma pilastra, então ela não tem comandos.



Número de:

- Switches = 0
- Condições = 4
- Variáveis = 1
- Itens necessários = 0
- Eventos comuns = 1
- Controles = Aperte os 'DIRECIONAIS' seguido de 'Q' para pular.


Spoiler
Não perceptível por imagens!
[close]


Clique aqui para fazer o download. Hospedado pelo Media Fire.



Créditos a Avenger_B7 por ter criado o sistema.

Agradecimentos ao Kamikaze por sua dúvida ter sido o motivo principal que me levou a criar essa demo.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!