O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Re:Papo com Ds - Entrevista com Kawthar

Iniciado por Ds, 23/12/2018 às 23:03

23/12/2018 às 23:03 Última edição: 24/12/2018 às 00:06 por Allann Dsr!
[box class=information]
Entrevistado de hoje
[/box]
Hohoho, fim de ano já está batendo na porta e eu venho trazer como presente para vocês, a última entrevista do ano. Dessa vez eu voltei novamente até a staff da querida comunidade Condado Braveheart para entrevistar alguém que é mão de ferro na programação (e como o Kazz kek), a temida adorada Kawthar.

[box class=information]
Entrevista
[/box]
Ds: Primeiramente agradeço você Kawthar por aceitar fazer essa entrevista.
~Kawthar: "O prazer é meu... foi uma pergunta? c.c Brincadeira."

Ds: Vamos começar com a pergunta de sempre. Conte um pouco quem é a Kawthar?
~Kawthar: "Meh, é sempre essa pergunta que me pega nas estrevistas de emprego.
Kawthar é uma doppelganger ladina de level 17 e- pera... Agora sério c.c .
Uma pessoa normal com uma cabeça lógica que funciona baseada em números, o que me torna uma pessoa com habilidades artísticas horríveis, porém, em compensação, habilmente capaz de vencer o Vici em todos os jogos que joguemos. Sou um tanto quanto diferente da maioria das garotas (Nine sabe do que falo ( ͡° ͜ʖ ͡°)), principalmente em comportamento, sendo bem mais racional do que emotiva e constantemente me descrevo como narcisista e pouco altruísta o que leva à ser relativamente difícil conviver no mesmo ambiente que minha pessoa. Outra coisa é que meus relacionamentos funcionam bem na base da lealdade e respeito e se você me fizer ter um dos dois para com você, os terá para sempre (ou até que faça alguma merda bem grande), mas isso funciona para o outro lado também, se eu desconsiderar alguém é difícil eu mudar de ideia. Em relação aos meus gostos, outra viciada em café e jogatinas na madrugada, sem importar o gênero ou época do jogo mas sempre inclinada para jogos com um maior desafio e/ou uma boa história, tendo assim TES e a série Souls como meus títulos favoritos. Também adoro livros, de todos os tipos e tamanhos. Tenho na minha preteleira títulos que vão de The Innocent (Avi Arad) até O Teorema do Papagaio (Denis Guedj). Gosto de praticamente qualquer gênero musical sendo o importante pra mim a música per si me agradar, mas me pego bastante escutando EDM e Rock; Gorillaz é minha banda favorita. Já sobre comida, ADORO comer. Se eu não gostasse tanto de programação arriscaria fazer gastronomia só por envolver comida. Pra mim, o paladar é o nosso melhor sentido. Por último, gostaria de dizer que a Kawthar guarda um lugar no seu webkokoro pra todos do BOOB, pro Doge e pro Zaggo e pra certos individuals por ai que não vou citar nomes."

Ds: Tudo bem, nós sabemos que o Vici só é bom fazendo panquecas, mas você mostra ter bons conhecimentos de desenho em geral e sonoplastia. Já tentou seguir alguma dessas áreas?
~Kawthar: "Yas. Praticamente 90% do meu circulo social é composto por gente de humanas. Literalmente, de 6 pessoas (contando comigo), 4 tocam instrumentos e/ou dançam, 2 desenham e 1 é uma incógnita. Enfim, ficar com tanto artísta ao redor me inspirava a tentar fazer algo. Tentei desenhar por muito tempo e teve uma época que, modestia à parte, eu era muito boa nisso mas passei por um trauma onde roubaram meu caderno de desenho e levaram todos desenhos deixando o caderno vazio ;-;, desde lá eu não desenho mais e perdi qualquer mínima competência na área que um dia já tive."

Ds: Eita! Que horrível, mas nunca passou uma vontade de voltar depois desse incidente?
~Kawthar: "Sempre que vejo meus amigos desenhando kkkk. Mas passa rapidinho quando eu chego em casa e vejo meus códigos ¯\_(ツ)_/¯"

Ds: E desde quando você mexe com programação?
~Kawthar: "Desde os meus 13-14? O que não faz muito tempo na verdade kkk.
Comecei a me envolver com programação em fóruns de jogos por ai e por um motivo não tão legal (no sentido relacionado à leis). Eu jogava muitos jogos na época já e um deles, Crossfire, era LOTADO de cheaters e eu queria entender como funcionava, foi quando fui introduzida a esse universo. Porém, só fui escrever alguma coisa mesmo um tempo depois quando o LeagueSharp, plataforma de scripts pra LoL, foi lançado. Não cheguei a lançar nada mas foi um tempo de aprendizado bem legal xD."

Ds: Quais linguagens de programação você aprendeu desde que começou a programar?
~Kawthar: "Eu comecei com C# e passei por algumas ai como C++, Python, VB, Lua e algumas mais específicas como GML (linguagem do Game Maker Studio) e GDScript (Python da Godot) e hoje programo principalmente em Javascript.
Porém, de todas essas, a única que me considero boa o suficiente pra decidir fazer algo e não desistir no meio do caminho por puro rage é Javascript e GML..."

Ds: Já pensou em parar de programar e focar em outra área?
~Kawthar: Nope. Nunca senti a mesma empolgação que sinto com programação em outras coisas. Nem mesmo gastronomia kkkk."

Ds: Em todo esse tempo no meio dos fóruns, você já se envolveu em algum projeto?
~Kawthar: "Com projeto você diz de jogo? Se sim, não, kkkk. O meu projeto mais "desenvolvido" foi um joguinho de terror/suspense que comecei fazer no RPG Maker VX antes do VX Ace lançar, mas literalmente não teve mais que 1 fase, então nem considero. Lembro que foi um pouco antes de Inkey University ganhar o prêmio da MRM (Projeto de Ouro?).
Agora, projeto de programação no geral, sim, e to desenvolvendo ainda, e o nome desse projeto é Sydney, você deve conhecer c.c ."

Ds: Sim, era relacionado a jogo hahaha. Mas eu não tinha conhecimento desse projeto Sydney. Sobre o que se trata?
~Kawthar: "Ah, se trata do bot que usamos como mascote do Sugarhill, o servidor do discord."

Ds: Pelo menos tá dentro da lei o bot, acredito eu hahaha. O que você gosta de fazer no seu tempo livre, sem ser programar.
~Kawthar: "Quando não to programando, eu faço qualquer uma das coisas que gosto como ler um livro, beber até cair - kek -, assistir algum anime ou dormir kkkkk sem contar o tempo de escola (que esse ano deixei pra trás, grazadeus)."

Ds: Topa um jogo de perguntas rápidas?
~Kawthar: "Ya."

Ds: Vou considerar como sim huehaue.
~Kawthar: "Fiudhsaifuhsd pode considerar."

Ds: Um número?
~Kawthar: "9 hehe."

Ds: "Um algarismo romano?  kek"
~Kawthar: "IX c.c pera, só um? tsc nesse caso, L."

Ds: Um numero de 0 a 10? :v
~Kawthar: "9. Sempre Nine."

Ds: Uma comida?
~Kawthar: "Lasanha."

Ds: Uma cor?
~Kawthar: "Preto."

Ds: Uma palavra?
~Kawthar: "Essa foi foda... Acho que, indiferença?"

Ds: Huehsusue ok. Por último, Marvel ou DC?
~Kawthar: "Marvel, izi."

Ds: Chegamos ao final da entrevista. E eu deixo esse espaço para você falar o que quiser para quem estiver lendo.
~Kawthar: "Não tenho muito mais o que falar, eu acho, além de agradecer você por me chamar pra entrevista xD, foi massa. Acabei dando um pseudo-shoutout na primeira pergunta e acho que é a mesma coisa que diria aqui: Guardo um espaço no kokoro pra quase todos do BOOB (menos o Kazzter ), pro Zaggo, meu musiqueiro favorito, e pro Doge, que provavelmente nunca vai ver isso aqui kkkk. Vocês todos foram muito importantes pra mim nesses últimos dois anos. Gostaria também de pedir desculpas pra vocês, e principalmente pra Nine, justamente por causa desses 2 anos.
Ah, e por último, se tu já fez ou fizer a Nine sofrer, tu merece morrer."

[box class=information]
Final
[/box]
Yare! Mais uma entrevista concluída com sucesso, espero que tenham gostado assim como eu, foi uma excelente entrevista conversar com a Kawthar além de ter sido divertido. Dessa vez eu quem trago algo para o fórum, aproveitando que estou praticando pintura digital, fiz algo rápido para ficar de exposição por aqui, sinta-se à vontade para comentar também caso queiram, no mais. Boas Festas e até a próxima entrevista.



23/12/2018 às 23:20 #1 Última edição: 23/12/2018 às 23:36 por ~Vici
A entrevista ficou ótima. Foram muitas entrevistas incríveis neste ano, Ds e posso dizer por todos que o senhor fez um trabalho sensacional! <3
Espero ansiosamente pelas próximas. Good Job. o/


Citação de: Kawthar online 23/12/2018 às 23:03
[...] porém, em compensação, habilmente capaz de vencer o Vici em todos os jogos que joguemos.
Tanto que a senhora está me devendo sete miojos das nossas diversas apostas aleatórias.

Sempre considerei a Kaw uma pessoa enigmática, tanto que queria saber o motivo desse nick e pelo jeito continuará um mistério. ehhe
Você ter citado Gorillaz já ganhou +rep. Nice! :D

Boa sorte, Kaw e sucesso em sua jornada. ~vacilona

#TeamBooB (menos o Kazzter)
Desculpe, Kazz, mas você mesmo está transformando isso num meme :v

24/12/2018 às 11:32 #2 Última edição: 24/12/2018 às 11:54 por King Gerar
Comentando antes de ler porque muito me intriga o que essa criatura tem a agregar auheuahe
Mas de imediato, parabéns pelo trabalho incessante, Allann.


Enfim, lido. Bom, apesar da Kawthar dizer ter projetos da época do título do Inkey, minha memória só data a aparição dela há uns dois, três anos, e... raramente gente com esse tempo desperta minha admiração, principalmente por ela não ser extremamente presente, como tantos outros. Entretanto, na época em que fui mais presente na terra dos hobbits ela era bastante ativa, logo não era difícil participarmos das mesmas conversas no chat, então ela passou a fazer parte do meu dia a dia e ser uma... webcolega.

Minha admiração em prol dela veio mesmo em um acaso, em que, apesar de eu estar ausente, minha imagem estava sendo denegrida. Diferente do que fazíamos quando ambos estávamos lá, quando nos agredíamos mutuamente, ela foi contra a depreciação que rolava na conversa e me defendeu. Nada heroico, mas honestidade é uma virtude que valorizo muito, e ela demonstrou tê-la.

Enfim, é uma presença que gosto de ter nos fóruns. Uma pena não ser constante, como muitos outros bons membros não foram e hoje nem entram mais. Gostaria muito que esse não fosse o caso dela.

Bom trabalho, Allann:clap: