O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

1ª Makers JAM - REGULAMENTO

Iniciado por Raizen, 25/11/2019 às 23:31

E LÁ VAMOS NÓOOOOOOOS!!!!!!!!!!!

Registrado com prazer e orgulho!
Boa sorte a todos pois vão precisar! MUAHAHAHAHAHA

Boa galera  :XD:

Só para informar, estamos com mais de 120 inscritos!  :wow:

Esperamos que os jogos sejam bem show!

Preenchi o formulário, pode ser uma boa experiência participar dessa Jam...

Pelo visto vai ser muito bom, pena que estou sem celular e consequentemente sem whatsapp, mas estou ansioso para saber como vai ser, boa sorte a todos que iram participar :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Citação de: Helcurt online 27/11/2019 às 11:36
Pelo visto vai ser muito bom, pena que estou sem celular e consequentemente sem whatsapp, mas estou ansioso para saber como vai ser, boa sorte a todos que iram participar :XD:
Opa, se for esse o problema, vc pode baixar um pequeno emulador de android e cadastrar um zap nele pra participar.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Estou dentro. A princípio vou fazer sozinho. Mas sou bom com eventos, script calls, programar. Caso alguém interesse pode mandar um inbox por aqui ^^
Fazendo sozinho não tenho certeza de que vou conseguir terminar tb. Vai depender do tema.
Vou tentar fazer na diversão, mas geralmente fico muito tenso com o prazo e acabo por ficar muito preocupado e não me divirto no processo.
Mas vamos tentar, quem sabe é diferente dessa vez?

Citação de: Ludovic online 27/11/2019 às 13:12
Opa, se for esse o problema, vc pode baixar um pequeno emulador de android e cadastrar um zap nele pra participar.

Mesmo assim infelizmente não da, o único que tem smartphone é meu pai, já que minha mãe não gosta, e ele é bem chato em relação a isso e pior pegar o cel dele pra conseguir apenas o código, bom fica para uma próxima :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Apenas projetos que usam RPG Maker vão poder participar? Engines similares mas que não são RPG Maker não poderão?

28/11/2019 às 03:02 #23 Última edição: 28/11/2019 às 03:07 por Syureri
Sim, deixaram explícito que apenas os jogos feitos no RPG Maker serão aceitos, jogos feitos em outras engines serão desclassificados.

Acho que seria bom definir "feito no RPG Maker", visto que um script pode simplesmente chamar uma DLL que irá executar o jogo sem nem precisar do RPG Maker (VX/Ace) (ainda é possível "não usar" o rpg maker ao usar scripts para criar uma aplicação Win32 e renderizar utilizando GDI+ via ruby mesmo), ou remover todo o código da engine e usar apenas o NW.js com Pixi.js ou Three.js para rodar o jogo, utilizando nada da engine (MV). Se considerarmos que o MV é apenas um projeto normal do NW.js, como podemos distinguir estes projetos de qualquer outro software feito usando essas frameworks?

Citação de: Syureri online 28/11/2019 às 03:02
Sim, deixaram explícito que apenas os jogos feitos no RPG Maker serão aceitos, jogos feitos em outras engines serão desclassificados.

Acho que seria bom definir "feito no RPG Maker", visto que um script pode simplesmente chamar uma DLL que irá executar o jogo sem nem precisar do RPG Maker (VX/Ace) (ainda é possível "não usar" o rpg maker ao usar scripts para criar uma aplicação Win32 e renderizar utilizando GDI+ via ruby mesmo), ou remover todo o código da engine e usar apenas o NW.js com Pixi.js ou Three.js para rodar o jogo, utilizando nada da engine (MV). Se considerarmos que o MV é apenas um projeto normal do NW.js, como podemos distinguir estes projetos de qualquer outro software feito usando essas frameworks?

Bem observado.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: Syureri online 28/11/2019 às 03:02
Sim, deixaram explícito que apenas os jogos feitos no RPG Maker serão aceitos, jogos feitos em outras engines serão desclassificados.

Acho que seria bom definir "feito no RPG Maker", visto que um script pode simplesmente chamar uma DLL que irá executar o jogo sem nem precisar do RPG Maker (VX/Ace) (ainda é possível "não usar" o rpg maker ao usar scripts para criar uma aplicação Win32 e renderizar utilizando GDI+ via ruby mesmo), ou remover todo o código da engine e usar apenas o NW.js com Pixi.js ou Three.js para rodar o jogo, utilizando nada da engine (MV). Se considerarmos que o MV é apenas um projeto normal do NW.js, como podemos distinguir estes projetos de qualquer outro software feito usando essas frameworks?
Uhm boa! mas será que teria problema? Isso não é muito diferente do que usar um plugin que já está nas regras que podem  :hein: , pensando em um plugin tipo aquele que usa o babylon.js, ou um que eu montei usando o distortion do pixi.js. Sempre que uma JAM se fecha para uma única engine esse ponto é válido haha, acho que dá para ter um bom senso de quem for participar, eu não veria tanto problema até mostra a criatividade e as habilidades na parte de desenvolvimento dele.

Não estou negando a sua resposta haha, é algo mesmo para a gente pensar aonde seria o nosso limite para aceitar o que "ainda é RPG Maker".

Mandei o form, vai que eu tenha tempo né .-.
  

Não tô entrando pra ganhar, mas para finalmente concluir algum projeto kkkkk

Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Como só estou sabendo agora? Irei participar  :tacerto:

Me cadastrei hoje de manhã. Mas ainda não me adicionaram no Whats. Está tudo certo?