O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rm2k Rm2k3 - Menu Mapa + Snapshot Real - CMS

Iniciado por Crixus, 14/05/2019 às 00:16

14/05/2019 às 00:16 Última edição: 21/01/2020 às 15:30 por Crixus
Este sistema foi feito em 2009, por isso não é aconselhavel usar, estou apenas postando para fins de estudos.
Ele funciona apenas no Rm2k (Harmony.dll) e no Rm2k3 que não seja da Steam usando o ForceHarmony.


Através de uma sistema já existente de tirar "foto" da tela do jogo, que foi criado provavelmente por Stephan Fischer (Crédito no Shot.exe).

Este sistema cria uma imagem PNG (8-Bit) chamada Template.png na pasta "Pictures", ultilizando o AHK eu criei um programa (Create_Panorama-Menu.exe) que copiava essa imagem para pasta "Panorama" com o nome Panorama-MenuBack.png e deletava o Template.png.

E ao entrar no mapa que usasse essa imagem como fundo aparentaria que o o mapa não mudou, lembrando jogos de Rpg Makers mais modernos.

Para rodar o Shot.exe e o meu programa Create_Panorama-Menu.exe eu usei o sistema do Ineluki Key Patch em que torna SE na pasta Sounds com sufixo Script literalmente Scripts externas, por exemplo:
Create_Panorama-Menu.script.wav
[execute]
Action=ExecProgram
Command=Create_Panorama-Menu.exe


O sistema funciona em tempo real, pode analisar pelo vídeo abaixo, e se não puder apreciar o conhecimento repassado não se rebaixe dando deslike por que não entendeu como funciona...

https://youtu.be/vVewbQXek8s