O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Yu-Gi-Oh! -Vídeo NOVO [20/12/19]

Iniciado por MayLeone, 27/06/2019 às 01:11

Boaa May!!

Deveria ter jogado antes, mas consegui pegar pra ver só hoje mesmo  :XD:

Eu.. perdi o primeiro game  :aiaiai:, eu tava cheio de carta ruim e fui massacrado pelo mago negro. De qualquer modo foi bem legal! Quando aumentei a tela distorceu algumas coisas e a vida sumiu, não sei se foi só aqui, mas o jogo está legal de jogar bom trabalho!

@Corvo:
Então que bom que ela foi satisfatória, ela realmente sabe diferenciar as cartas defensivas das ofensivas hehe!

@Razier:
Interessante essa mecânica, eu desconhecia, agradeço por ter me mostrado.
Realmente torna tudo mais fácil em relação em criar um deck manager, mas eu tenho uma idéia de como fazer, inclusive com side deck.

@Raizen:
Que bom que curtiu! É importante saber se vocês gostaram ou não dá mecânica.
Às vezes acontece de você sair mesmo com cartas péssimas, é questão de sorte hahaha mas quando eu adicionar spells e traps vai dar pra se virar mesmo com uma mão ruim.
Sobre a resolução, eu o projetei para ser rodado na resolução 640x480 mais pelo tamanho do cenário que na época havia sido feito pras resoluções do RMXP, então ele não é responsivo nesse sentido e eu esqueci de desativar o resize Window da janela do game xD obrigada pelo toque, ele vai funcionar em Full screen ou na resolução padrão, se não vou ter que refazer o background todo x(

ATUALIZAÇÕES - 03/12

E aí pessoal, como vão? Depois de muitos meses sem mexer no projeto, hoje finalmente eu pude dar aquela atualizada que eu mais gostaria de dar (agora com PC novo é só alegria). Confira abaixo as novidades:

1. Seleção de Personagens:
Com a seleção de personagens agora é possível jogar contra outros oponentes além daquele de testes! Isso significa que você terá mais possibilidades de jogadores para desafiar, decks diferentes e cartas novas!!
O sistema te possibilita criar decks diferentes para cada jogador, dessa forma, você pode ter vários oponentes diferentes para duelar contra, pois a AI é genérica e vai saber lidar com qualquer deck que ela tiver disponível.
Os personagens adicionados na versão DEMO foram:



  • Shade (O jogador padrão de AI do primeiro teste
  • Rex Raptor e seu deck de zumbi + dinossauros
  • Weevil Underwood e seu deck de insetos
  • Mai Valentine e seu deck de Harpias e Fadas
  • Bandit Keith e seu deck de feras
  • Yami Bakura e seu deck defensivo e dark
  • Pegasus e seu deck apelativo xD
  • Isis Ishtar e seu deck de água
  • Seto Kaiba e seu deck dragão (sim, tem o Blue Eyes)
  • Heishin e seu deck imbatível (não dá pra ganhar dele, que sacanagem né)

Screenshoot da seleção de personagens:
Spoiler
[close]




2. Mais opções de ações:
Além de setar suas cartas para cima ou para baixo e cancelar a ação na DrawPhase, o jogador também pode agora ler a descrição da carta selecionada e o mais legal de tudo: Descartar a carta também!  :money:
Com o sistema de descarte é possível eliminar cartas da sua mão que você julgue "inúteis" e na próxima vez que você comprar, você ganhará novas cartas referente à quantidade de cartas descartas. Por exemplo: Se descartar 3 cartas, na próxima rodada você comprará novas 3 cartas.
Esse sistema é similar do que já temos no Yu-Gi-Oh Forbbiden Memories, mas nesse caso o jogador descarta as cartas fundido elas erradamente de propósito.

Para abrir a janela das novas opções, clique na carta com o lado direito do mouse!

Screenshoot das novas opções:
Spoiler
[close]




3. Cartas de Spells!!
Essa sem dúvidas era a notícia que eu mais gostaria de anunciar para vocês! Agora o sistema conta com cartas mágicas (spells) para serem jogadas e terem seus efeitos ativados, mudando totalmente o rumo da partida!
Todo o sistema já está pronto pra receber as spells (adição ao board, ativação do seu respectivo efeito, prefab da carta e etc).
Para testes eu já criei duas spells: Raigeki e Dark Hole e elas já estão com seus efeitos criados e funcionando ingame!!  :wow: :wow:
Por enquanto apenas o player principal pode ativar spells, pois para a AI ainda preciso fazer um algoritmo para ela "pensar" qual o melhor momento para ativar a spell na partida, mas em breve estarei fazendo isso.

Screenshoots da spell no jogo:



Dark Hole ativado:





O que tem por vir:
Mas as novidades não param por aí! Ainda pretendo melhorar algumas decisões da AI para deixar ela mais precisa, adicionar outras cartas spells além dessas duas, colocar a possibilidade de cartas Traps e Fields, fazer um sistema de Deck Viewer e possibilitar a AI de jogar cartas mágicas e descartar cartas da mão.

Em breve mais atualizações e links para download. 

Boaaaaaa  :wow:

Animei de novo haha, acho que os algoritmos para essas 2 spells vão ser tranquilas pra você fazer.

Criar oponentes e decks é uma das coisas que acho mais maneiros de fazer, dá para inventar muita coisa e a ver se a I.A está dando conta de jogar com um deck diferente. Parabéns ai May, fiquei no aguardo para as atualizações e espero a demo atualizada para eu jogar novamente :D

Eu tambem estou bem animado com as novidades, principalmente com a introdução das primeiras cartas magicas, ja que nos primeiros episodios do anime yugi oh original, o pequeno yugi explica para o joey que para vencer no monstros de duelos não basta ter monstros fortes, mas um deck equilibrado com monstros, spells (cartas magicas) e traps (cartas armadilhas); apos isso no navio rumo ao reino dos duelistas, o joey adquiriu varias cartas que foram muito importantes durante a serie toda. Com as mecanicas de cartas magicas a chance de vencer em situações complicadas como quando o jogador tiver monstros fracos e o oponente monstros fortes. Isso aumentara tambem o grau de dificuldade do jogo para ambos jogadores ( jogador humano e jogador computador)... Novamente parabens pelo projeto ... Aguardo ansiosamente pelo arquivo executavel para testar essa nova versão do projeto

06/12/2019 às 16:49 #35 Última edição: 06/12/2019 às 16:52 por MayLeone
    Citação de: Raizen online 04/12/2019 às 11:30
    Boaaaaaa  :wow:

    Animei de novo haha, acho que os algoritmos para essas 2 spells vão ser tranquilas pra você fazer.

    Criar oponentes e decks é uma das coisas que acho mais maneiros de fazer, dá para inventar muita coisa e a ver se a I.A está dando conta de jogar com um deck diferente. Parabéns ai May, fiquei no aguardo para as atualizações e espero a demo atualizada para eu jogar novamente :D

    Oi Raizen, obrigada pelo comentário!
    Em relação ao algoritmo da AI, eu pensei em criar "grupos" de cartas que tenham efeitos semelhantes, assim como é o caso do Raigeki e do Dark Hole que tem os efeitos de destruir cartas em campo.
    Então neste caso fica mais fácil pra AI saber que tipo de spell essa carta é, dessa forma, ela vai poder tomar a melhor decisão se vai ativar a spell ou não. No caso dessas cartas que destroem cartas do oponente, acho que a validação seria se nenhuma carta da AI pode dar conta de alguma carta do player e principalmente se o campo do player NÃO estiver vazio, se não vai ativar atoa. xD

    Citação de: razier online 04/12/2019 às 18:49
    Eu tambem estou bem animado com as novidades, principalmente com a introdução das primeiras cartas magicas, ja que nos primeiros episodios do anime yugi oh original, o pequeno yugi explica para o joey que para vencer no monstros de duelos não basta ter monstros fortes, mas um deck equilibrado com monstros, spells (cartas magicas) e traps (cartas armadilhas); apos isso no navio rumo ao reino dos duelistas, o joey adquiriu varias cartas que foram muito importantes durante a serie toda. Com as mecanicas de cartas magicas a chance de vencer em situações complicadas como quando o jogador tiver monstros fracos e o oponente monstros fortes. Isso aumentara tambem o grau de dificuldade do jogo para ambos jogadores ( jogador humano e jogador computador)... Novamente parabens pelo projeto ... Aguardo ansiosamente pelo arquivo executavel para testar essa nova versão do projeto
    Não tinha como descrever melhor os impactos que as spells causam no jogo. Realmente tudo pode mudar, e é aí que eu vejo graça no YGO e em outros TCGs que se utilizam de mecânicas parecidas. Essa sensação de dar a reviravolta na partida deixa tudo mais emocionante!




    - Passando também pra avisar que eu adicionei novas spells:

    E também melhorei a AI, deixando ela mais rápida e com algumas decisões um pouco melhoradas!

    Meu próximo passo é permitir que a AI também possa jogar spells, após isso, irei disponibilizar o link para download da nova DEMO![/list]

    Cheguei com mais novidades: Agora também é possível ativar cartas Field (campo) que mudam a cor do tabuleiro e aumentam (ou diminuem) pontos de determinados monstros.
    Para a adição desse tipo de carta no sistema, foi necessário colocar mais uma coluna na tabela de cartas do banco de dados o "SubType" que seria o subtipo da carta como: "Insect", "Pyro", "Dragon" e etc.
    Também adicionei um componente de UI na cena que mostra qual o nome do campo ativo, igual ao Forbidden Memories.

    As cartas fields adicionadas foram:



    Um demonstração de um field da montanha ativado (aumenta o atk e def de Dragon, Thunder e Winged-Beast)




    Mais uma otima adição ao projeto, cartas magics fields são cartas que afetam todos os monstros do campo sendo que na maioria das vezes aumentam ou diminuem pontos de ataque e defesa de monstros de um atributo ou tipo, e podem dar uma boa vantagem a alguns jogadores, principalmente os que tem mais monstros que são afetados positivamente pela carta magic field. Ao ver essa adição me faz pensar se logo não estaremos vendo tambem cartas magicas que mudam temporariamente o ataque ou defesa de monstros ou mesmo cartas magicas equipamentos que aumentam ou diminuem ataque e defesa de monstros. Ansioso pelas proximas atualizações do projeto e arquivo executavel, parabens pelo excelente trabalho que você esta fazendo no projeto.

    É exatamente isso, razier! As cartas fields dão vantagens a determinados tipos de monstros e desvantagens a outros! O Rex Raptor (um dos jogadores da IA) possui o deck totalmente zombie e dinosaur, eu adicionei 3 fields de Wasteland ao deck dele, e o baralho dele ganhou um power up bem legal, tudo ficou mais interessante!
    E cartas magic de aumentar e diminuir pontos eu já adicionei na última atualização, só realmente ainda falta adicionar as cartas de equipamentos e traps, adicionando ambas, o sistema vai estar completo no quesito "tipo de cartas" (isso porque eu já coloquei na minha cabeça que o projeto não contará com as Rituals).

    Hoje também fiz com que a IA possa jogar magics e fields, o "pensamento" dela para ativar essas cartas não é nada tão avançado quanto o nosso (e nem é minha intenção fazer isso), mas está seguindo um padrão legal e bem similar às IAs dos consoles.  :urra:

    Em breve estarei postando o link e código fonte, ainda preciso refatorar algumas coisas, mas é coisa pouca!

    Atualizações de hoje:

    Olá, como vão? Bem, passei pra avisar que mudei algumas coisas no projeto, segue:

    1º Agora é possível ter equipamentos no deck: Com eles você pode equipar os seus monstros para deixá-los mais fortes e ganhar uma vantagem sobre o seu adversário!
    Assim como no FM, você só pode jogar uma carta de cada vez no campo por turno, mas quando seleciona os Equips você pode jogar outra carta no campo em seguida, para que assim você possa equipar o seu monstro na mesma rodada. :)
    Os equips adicionados até o momento foram: Megamorph, Bright Castle e Beast Fangs (para monstros do tipo "Beast", apenas).

    2º Gostaria de enfatizar que a AI já pode jogar cartas de efeito, incluindo as Magics, Fields e até mesmo Equips!

    3º Agora os pontos de atk e def do monstro mudam de cor na UI caso seus pontos tenham sido aumentados (devido a equips ou fields) ou decrementados (devido a outras magics ou fields), bem como no momento de animação da batalha, os pontos de atk e def deles estão de acordo com os efeitos delas.

    4º Após a sugestão do membro @AbsoluteXandy , eu mudei um pouco a disposição do layout para ficar mais coerente, troquei o nome do botão de "End Phase" para "End Turn", diminui a imagem da carta na UI para poder colocar a descrição dela na interface, troquei de lugar o botão de "End Turn", retirei o nome do Field atual, diminui o tamanho dos textos dos LPs dos jogadores e fiz com que as cartas do oponente no campo ficassem de cabeça pra baixo:



    Devido a essa alteração, não há a necessidade do lado direito do mouse para ler a descrição da carta, portanto agora temos apenas um menu de opções acessando clicando com o lado esquerdo do mouse, com a adição da opção de Discard, que antes ficava no outro menu.

    Em breve mais atualizações!



    Olá pessoal, quanto tempo que não posto nada por aqui, não?
    Pois bem, hoje trago a vocês um novo vídeo do meu sistema de YGO na Unity, dessa vez com um novo personagem (Rex Raptor e seu deck Zombie/Dinosaur/Rock) e com a adição das cartas mágicas, equipamentos e fields! Também uma pequena reformulação no layout de batalha: agora mostra-se a descrição das cartas na interface gráfica abaixo da imagem da carta, o nome do Field ativo, o botão de "End Turn" está num local mais apropriado, e o Tipo da carta é mostrado na interface gráfica agora ("Dragon", "Pyro" e etc).
    Também foi adicionado um sistema de descarte caso você queira se livrar de cartas que julga ser "inúteis no momento" e assim, na próxima rodada você terá cartas novas referente a quantidade de cartas descartadas anteriormente.
    A inteligência artificial também foi melhorada com relação a algumas escolhas, ficou mais rápida para "pensar", ela também pode jogar cartas mágicas, fields ou equipar seus monstros (então cuidado!), agora ela também ataca com cartas defensivas se achar necessário
    e vários bugs foram corrigidos em torno dela (assim espero).
    No momento da batalha, os pontos de ataque ou defesa dos monstros são mostrados atualizados, ou seja, conforme os acrescimos e decrescimos devido a cartas de fields, equipamentos ou outras cartas mágicas. Monstros que tiveram seus pontos aumentados aparecem com os mesmos em VERDE na interface gráfica, e decrementados aparecem em VERMELHO.
    Além de Rex Raptor, foram adicionados outros personagens ao sistema com decks diferentes: Weevil Underwood, Mai Valentine, Bandit Keith, Yami Bakura, Isis Ishtar, Seto Kaiba, Max Pegasus e Heishin. Portanto, agora temos um sistema simples de seleção de personagens.
    Em breve irei adicionar as cartas armadilhas (Traps) e um Deck Viewer, portanto aguarde por atualizações e links para download!


    Rex Raptor Deck:

    Barrel Rock
    Blue-eyed Silver Zombie
    Clown Zombie
    Crawling Dragon #2
    Dark Hole
    Dragon Zombie
    Dragon Zombie
    Fiend's Hand
    Mammoth Graveyard
    Mammoth Graveyard
    Minomushi Warrior
    Morphin Jar
    Morphin Jar
    Mystical Sand
    Mystical Sand
    Pumpking the King of Ghosts
    Raise Body Heat
    Raise Body Heat
    Raise Body Heat
    Rock Ogre Grotto #1
    Rock Ogre Grotto #2
    Rock Spirit
    Stone D.
    Sward Arm of Dragon
    Temple of Skulls
    The 13th Grave
    The 13th Grave
    The Snake Hair
    Three-legged Zombies
    Tomozaurus
    Two-Mouth Darkruler
    Two-headed King Rex
    Two-headed King Rex
    Uraby
    Uraby
    Wasteland
    Wasteland
    Wasteland
    Yaranzo
    Zombie Warrior





    Weevil Underwood Deck:

    Ancient Tree of Enlightenment
    Arlownay
    Basic Insect
    BattleSteer
    Bladefly
    Bladefly
    Cocoon of Evolution
    Cocoon of Evolution
    Forest
    Forest
    Forest
    Green Phanton King
    Insect Armor with Laser Cannon
    Insect Armor with Laser Cannon
    Insect Armor with Laser Cannon
    Jirai Gumo
    Jirai Gumo
    Killer Needle
    Kumootoko
    Kuwagata a
    Kuwagata a
    Larva Moth
    Laser Cannon Armor
    Laser Cannon Armor
    Man-eater Bug
    Megamorph
    Nekogal #1
    Nekogal #2
    Petit Moth
    Queen of Autumn Leaves
    Raigeki
    Shadow Spell
    Silver Fang
    Sleeping Lion
    Snakeyashi
    Spiked Snall
    The Wicked Worm Beast
    The Wicked Worm Beast
    Tiger Axe
    Winged Cleaver





    Shadi Deck:


    Basic Insect
    Blue-eyed Silver Zombie
    Bolt Escargot
    Celtic Guardian
    Dancing Elf
    Dark Hole
    Dark Witch
    Dragon Piper
    Dragon Statue
    Fire Eye
    Fire Reaper
    Forest
    Garvas
    Gate Deeg
    Giant Flea
    Hitotsu-me Giant
    Job-Change Mirror
    Kaiser Dragon
    Kanikabuto
    Key Mace
    King Fog
    LALA Li-oon
    Lord of the Lamp
    Mavelus
    Megasonic Eye
    Metal Dragon
    Midnight Fiend
    Mystical Elf
    Mystical Sand
    Parrot Dragon
    Protector of the Throne
    Raigeki
    Tenderness
    That Which Feeds on Life
    The Furious Sea King
    Thunder Dragon
    Turu-Purun
    Ushi Oni
    Wicked Dragon with the Ersatz Head
    Wicked Mirror





    Heishin Deck:

    B. Skull Dragon
    B. Skull Dragon
    B. Skull Dragon
    Black Luster Soldier
    Black Luster Soldier
    Black Luster Soldier
    Blue-Eyes Ultimate Dragon
    Blue-Eyes Ultimate Dragon
    Blue-Eyes Ultimate Dragon
    Cosmo Queen
    Cosmo Queen
    Cosmo Queen
    Dark Magician
    Dark Magician
    Dark Magician
    Gate Guardian
    Gate Guardian
    Gate Guardian
    Labyrinth Wall
    Metal Zoa
    Metal Zoa
    Metal Zoa
    Meteor B Dragon
    Meteor B Dragon
    Meteor B Dragon
    Millennium Shield
    Millennium Shield
    Millennium Shield
    Perfectly Ultimate Great Moth
    Perfectly Ultimate Great Moth
    Perfectly Ultimate Great Moth
    Sengenjin
    Sengenjin
    Sengenjin
    Tri Horned Dragon
    Tri Horned Dragon
    Tri Horned Dragon
    Zera The Mant
    Zera The Mant
    Zera The Mant

    Em breve mais informações sobre os outros personagens.  :ok:

    Fico bastante contente com a forma que o projeto esta tomando, e é facil perceber quão bom esta ficando, a adição de cartas magicas e de personagens (principalmente a de personagens deve consumir um bom tempo), e fazer tudo isso funcionar deve estar dando um bom trabalho, mas o mais importante é que o resultado esta ficando bom.

    Obrigada pelo apoio novamente, razier!
    Na verdade a parte de montar o deck dos personagens nem está dando trabalho, basta eu registrar a nova carta no banco de dados e adicionar para a tabela do personagem essa nova carta:

    Spoiler
    [close]




    Novidades - 2020

    Alô! Como tem passado? Primeiramente um feliz ano novo super atrasado.
    Hoje trago novidades para o projeto, não andei trabalhando muito nele nesses últimos dias por conta de uns problemas pessoais, mas temos atualizações mesmo assim:

    1. Cartas traps (armadilhas) adicionadas ao projeto, finalmente  :malvado:
    Agora é possível jogar essas cartas para impedir o ataque do seu inimigo ou que alguma carta dele venha a campo!
    A AI também pode jogar cartas de armadilha, então redobre o cuidado!
    Assim como no Forbbiden Memories, as armadilhas se ativam automaticamente na ordem em que elas foram colocadas em campo.

    Traps adicionadas ao banco de dados:



    2. Também fiz com que as cartas que estejam batalhando fiquem em evidência antes que a animação de batalha ocorra ou as traps sejam ativadas, dessa forma o jogador terá noção de quais cartas foram selecionadas pela AI para batalhar, por exemplo.

    3.  :money: Músicas e efeitos sonoros adicionados, chega de ficar tudo mudo!

    4. Também adicionei um scrollbar na interface gráfica onde mostra a descrição da carta, caso o texto da mesma fique muito grande:



    5. Sem dizer os bugs corrigidos e refatorações no código que eu fiz, então acho que por hoje está bom! :D

    28/01/2020 às 18:36 #44 Última edição: 28/01/2020 às 18:37 por razier
    Bem legais as atualizações, a introdução de audio é uma otima aquisição para o jogo e o metodo de banco de dados é bem legal, eu uso um sistema parecido para jogos de quiz, so que o arquivo que eu uso é do tipo .txt, que é o formato padrão de arquivo do bloco de notas, mas é bem efetivo e pratico na hora de fazer algumas coisas como quiz, não entendo muito de banco de dados mas ele é muito util para muitas coisas inclusive na criação de programas e aplicativos. So não entendi uma coisa na imagem do banco de dados que você mostrou porque nela os monstros não possuem atributos e estrelas, no jogo forbitten memories os monstros não possuem essa informação nas cartas, ou por hora essas informações não tem importancia? sei que essa é uma pergunta boba, mas fiquei curioso.
    Parabens pelo trabalho, mesmo com os contratempos o projeto segue com grandes avanços.