O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vídeo Paródia de Caminho Estreito

Iniciado por B.loder, 08/05/2013 às 17:50

Não quero ser arrogante, de fato não sabia que era crime. Mas, o "único" desrespeito que tivemos aqui foram coisas como "se você decidiu não pensar", o que como, acredito que o k-ae, explicou, ao tomar a bíblia como conhecimento e lógica suprema, você está se fechando para todo outro conhecimento, e portanto, decidindo não pensar. E se é esse o problema, mesmo o incendiário disse que para ele, nós é que não estávamos usando o cérebro.

Sobre o que a Elyven disse, convenhamos que os cristãos são maioria no Brasil. E o exemplo dela é perfeitamente plausível, qualquer coisa que você quiser escultar (mesmo culto à outras religiões), se estiver em um volume muito alto lhe torna passível de ter a polícia indo pedir que diminua, agora tente reclamar na polícia sobre o vizinho ouvindo música evangélica.

Sinceramente, não tenho preconceito contra todo cristão, mas o o cara vem aqui e diz acreditar fielmente em tudo da bíblia, incluindo a história de que um ser mágico criou duas pessoas e que os filhos delas conseguiram sozinhos povoar a terra, quando temos teorias perfeitamente plausíveis e que já foram explicadas, não consigo pensar na pessoa como um ser humano normal. Para mim ela tem a mente de alguém que acredita em papai noel aos trinta anos de idade, ignorando o fato de nunca ter recebido presentes, ele acredita simplesmente pela fé.

Não pretendia dar continuação à discussão, mas acredito que seu comentário mereceu a resposta (todos aqui já haviam desistido de tentar argumentar contra o incendiário.

Cara, depois de ter escrito tudo eu fui parei para ler direito o que você escreveu. Portanto, nós devemos manter a figura divina, não importa qual seja, como alguém bom e generoso sempre? Nós chamamos deus de fascista e colocamos aqui histórias da bíblia em que ele matou 99% da humanidade por agirem de uma maneira que não lhe agrada, se isso é fascismo eu não sei o que é. Portanto não estamos caluniando-o, e temos todo o direito de chamá-lo de fascista explicando o porque.

"Vilipendiar
v.t.d. Fazer com que algo ou alguém se sinta desprezado ou desdenhado; tratar com desdém: vilipendiar os desfavorecidos economicamente. "

E, tratando-se de uma discussão religiosa, não estamos aqui simplesmente atacando ou xingando ele, estamos atribuindo-lhe adjetivos com certa veracidade. Acredito que no caso do tópico, essa lei não seria um problema concreto, tanto porque ninguém processaria, quanto porque se trata de uma discussão religiosa, logo ambos os lados se tornaram livres para expressar suas opiniões.

Para finalizar, uma citação que muitos ignoraram:

Citação de: Guilher_MakerVX online 17/05/2013 às 19:43

OFF: Parece Deus, pra mim. '-'

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
5º: Asmodeus, 4º: Leviatã, 3º: Beelzebuth, 2º: Lúcifer e, o mais mau dos maus, o demônio dos demônios, o comandante de Lúcifer... Shaaaaitann, em primeiríssimo lugar dos mais capetosos dos capetas.

Vamos então falar pegando partes da bíblia:


Deuteronômio 22:
13 "Se um homem casar-se e, depois de deitar-se com a mulher, rejeitá-la

14 e falar mal dela e difamá-la, dizendo: 'Casei-me com esta mulher, mas, quando me cheguei a ela, descobri que não era virgem',

15 o pai e a mãe da moça trarão aos líderes da cidade, junto à porta, a prova da sua virgindade.

16 Então o pai da moça dirá aos líderes: 'Dei a minha filha em casamento a este homem, mas ele a rejeita.

17 Ele também a difamou e disse: "Descobri que a sua filha não era virgem". Mas aqui está a prova da virgindade da minha filha'. Então os pais dela apresentarão a prova aos líderes da cidade,

18 e eles castigarão o homem.

19 Aplicarão a ele a multa de cem peças de prata, que serão dadas ao pai da moça, pois aquele homem prejudicou a reputação de uma virgem israelita. E ele não poderá divorciar-se dela enquanto viver.

20 "Se, contudo, a acusação for verdadeira e não se encontrar prova de virgindade da moça,

21 ela será levada à porta da casa do seu pai e ali os homens da sua cidade a apedrejarão até a morte.
[close]

Deuteronômio 21:18
"Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece ao seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam,

19 o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade,

20 e dirão aos líderes: 'Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado'.

21 En­tão todos os homens da cidade o apedrejarão até a morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.
[close]

Êxodo 35:2
2 Em seis dias qual­quer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consa­grado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto.
[close]

Levítico
13 "Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.
[close]


Vamos sair na rua e matar os trabalhadores, os adolescentes, os gays e praticalmente todas as mulheres? Claro que na bíblia tem váárias outras partes que diz para você matar.

  E acho melhor encerrar o assunto, não tem mais nada para discutir, mas quem decide isso não sou eu, então tanto faz, só acho que se isso for levado mais pra frente, vai dar bastante problema para o fórum. XD
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Eu digo isso porque todo crente instruído que conheci em toda minha vida (com exceção do incendiário) tenta utilizar de alguma teoria para misturar o provado e o que a religião diz. O mais usado é de que um dia para deus pode ser milhões de naos, e que portanto ele quem causou a evolução, como diz a teoria do design inteligente, que já é uma versão MUITO mais plausível do que a bíblia diz.

Ainda digo que somente aqueles sem acesso à ciência acreditam fielmente na história da bíblia e ignoram teorias lógicas e algumas até provadas (não por estar lá e ter visto, mas por ter visto efeitos similares atualmente.), com poucas exceções.

Desde que não voltemos ao assunto de discutir versículos da bíblia não me incomodo com a discussão, mas não aguentaria ver o incendiário postando outro versículo aqui e utilizando-o como coisa mais lógica e racional possível.


Edit¬
Se não pode-se provar o que ela fez, também não podem me acusar por ter falado que fez, sendo que o livro detentor das regras e histórias da religião dizem que ela de fato fez.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: Jeff online 18/05/2013 às 12:23
Spoiler

Acho que discussão de religião é inútil e não leva a lugar nenhum, porém passei aqui para mostrar algumas coisas:



escarnecer: zombar, tirar sarro.
vilipendiar: humilhar, desonrar.
Não é quase como quebrar uma lei, realmente é quebrar uma lei.


De acordo com o Direito Penal, quanto à questão de Direito Religioso, observa-se que
Citar
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

CAPÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO

Visto que a figura de Deus, mesmo não sendo algo físico, é um objeto de culto religioso. Caçoar da figura divina é um crime. Difamar ou insultar,etc. mesmo que você o considere inexistente é crime, assim como seria no caso de Buda, dos Orixás etc.

Citar
LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

§ 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:
III - a interdição das respectivas mensagens ou páginas de informação na rede mundial de computadores.

Não quero defender o Incendiário ou tomar parte na discussão, até porque o nível está bem baixo e, como já disse, não discuto religião. Só gostaria que todos fossem mais sensatos, principalmente os staffers, e tomassem uma atitude mais positiva visando um maior respeito mútuo na comunidade. Se alguém tem o preconceito de que religião ou a falta dela é motivo para desrespeitar alguém, está praticando um crime.

Valeu, galerinha, abraços.
[close]

NÃO, não, não, não e não!!!

Discussão religiosa não é inútil, sendo algo que interfere na vida de todas as pessoas em uma sociedade, incluindo aquelas que não participam de religião. Temos problemas com a legalização do aborto, pesquisas científicas, direitos dos pais maltratarem os filhos, homofobia e tantas outras questões que são veemente defendidas com discursos religiosos. Além disso, coisas como a inquisição e as cruzadas mostram que de todas os assuntos, religião é o mais importante assunto a ser discutido.

Elyven fez uma generalização não ligada a crença específica da religião em questão, mas sim das atitudes que crentes tomam baseadas nesta religião. E através de interpretação de texto você percebe que ao se referir "cristãos", ela fez uma generalização, com evidências concretas de atitudes como som alto.

Por último, se alguém diz que concorda com um código de valores racista, misógino/machista, homofóbico, infanticida, genocida, filicida. Independente de onde essa pessoa tenha tirado esses valores, ela é um perigo extremo para sociedade e deve ser tratada como tal. A crítica aqui não é ao objeto de cunho religioso em si, mas aos valores morais do indivíduo em questão.

Eu me sinto ameaçado, e muito, por alguém dizer que cada vez mais concorda com o ato de eu, e outras pessoas, serem apedrejadas até a morte devido a suas atitudes (vide adultério, homossexualismo, apostasia, dentre outras coisas). Se alguém diz que concorda que eu deva ser apedrejado até a morte e então queimar para toda eternidade, independente de onde essa pessoa tenha tirado estes ideais, ela é um perigo.

Como você mesmo mencionou, "discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional" também caracterizam crime. Portanto uma afirmação como essa: "Eu penso, e muito, e quanto mais eu penso, mais concordo com Deus." Afirmando ainda que está é uma moral absoluta, é uma afirmação concretamente criminosa.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

18/05/2013 às 14:15 #153 Última edição: 18/05/2013 às 14:32 por Otávio Junior
CitarComo você mesmo mencionou, "discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional" também caracterizam crime.
E orientação sexual só não entrou nessa lista ainda porque os religiosos estão fazendo baluarte contra a PLC122.

Só gostaria de deixar claro que a maioria dos cristãos afirma que considera a bíblia completamente certa e obedece ela perfeitamente por não conhecê-la direito. Já o incendiário de fato parece concordar com TUDO lá sabendo, incluindo apedrejamento de pessoas. Ele se refere à essas pessoas, que conhecem e concordam.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

CitarFoi um padre que criou a Teoria do Big Bang! Isaac Newton era crente, assim como Galileu, Copérnico, Kepler, Boyle, Faraday, Mendel, Kelvin e Einstein.
Einstein não era teísta, ele não acreditava em deuses pessoais e isso fica claro nas cartas deles. A maioria dos outros cientistas que acreditavam em deus que você citou eram de épocas anteriores a Darwin. Se for para citar teístas importantes então vamos citar ateus importantes:
- Paul Dirac (prêmio nobel e criador da mecânica quântica relativística)
- Richard Feynman (prêmio nobel e criador da eletrodinâmica quântica)
- Denis Diderot (criador da primeira enciclopédia do mundo)
- John Keynes (criador da teoria macroeconômica)
- Francis Crick (prêmio nobel e descobridor do DNA)
- James Watson (prêmio nobel e descobridor do DNA)
- Linus Pauling (prêmio nobel em química por contribuições na estrutura eletrônica dos átomos)
- Marie Curie (prêmio nobel em física pela descrição dos efeitos da radiação)
- Steven Weinberg (prêmio nobel em física pela unificação da teoria quântica de campos)
- etc
A lista se torna cada vez mais extensa entre os cientistas conforme você avança entre os séculos. Como Bertrand Russell apontou uma vez: a religião é uma explicação por ignorância e algum dia vai ser esquecida dentre aqueles que buscam aceitam o conhecimento científico.
74% dos físicos da academia norte-americana de ciências se declaram ateus. O número é maior, 86%, entre os biólogos.

18/05/2013 às 14:41 #156 Última edição: 18/05/2013 às 14:43 por K-ae
"Só porque alguém escolhe partes de um livro sagrado para justificar seus atos errados, não quer dizer que todos aqueles que acreditam no livro sagrado pensam da mesma maneira."

Concordo plenamente, é por esse motivo que tenho uma boa relação com o King Gerar, que é cristão mas não acha absolutamente moral que eu morra apedrejado em praça pública.

Não me importa se alguém acredita neste deus, desde que essa pessoa não interfira na vida de outras pessoas usando a justificativa de sua religião. Se alguém afirma que concorda com a lógica determinante de uma moral tão hostil, como o genocídio de 99% da população mundial, sim, eu me sindo ameaçado.

Veja como o problema aqui não é a crença da pessoa em uma determinada religião, ou objeto de cunho religioso, mas sim os objetos incorporados a moralidade desta pessoa, ainda que seja por causa da religião. Se alguém disser que me quer morto, por isso: "Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. - Mateus 15:4", eu tomo isso como uma ameaça. E isso é depois de jesus.




Quanto ao caso da Elyven, é bem provável que assim como acontece comigo, o vizinho dela justifica seu ato através da religião. Dai sim, a associação é perfeitamente plausível, já que conheço muitos cristãos que usam a mesma justificativa para tais atos (incluindo cristãos dentro de minha própria casa).
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

18/05/2013 às 15:07 #157 Última edição: 18/05/2013 às 15:10 por GuilhermeDL

-Pessoas que tem fé seja lá no que for, não vão perder essa fé(se verdadeira) só porque alguém disse ser errado, inútil, whatever. E não vão(ou pelo menos não deveriam) ficar revoltadas com isso.

-Pessoas que não acreditam em qualquer tipo de religião, não vão começar a acreditar só porque alguém disse que eles estão errados, que eles vão queimar no inferno, afinal, para eles essas coisas não passam de historia para boi dormir. E não vão(ou pelo menos não deveriam) ficar revoltados com isso.

-Pessoas que não conseguem entender que ter ou não ter religião e a forma como cada pessoa a segue é estritamente pessoal, vão, alem de virarem um pé no saco, conseguir um bom numero de desafetos.

É por esses motivos que não gosto de discutir a religião que cada pessoa segue, pois isso é questão de escolha. Agora, quando a parada ganha tamanho o suficiente para interferir nas leis de um país, eu concordo com o K-ae.


E para finalizar:
Citação de: Incendiário online 16/05/2013 às 15:25
Às vezes me sinto como se estivesse jogando xadrez com um pombo: ele derruba as peças, defeca na mesa e ainda saí voando e cantando vitória.
Tá Serto.




Primeiro, Jeff, esperava mais de você cara, editar todos os seus posts e deixá-los em branco é com certeza uma atitude condenável, sinceramente estou desapontado por ver o nível ao qual a discussão baixou.

Primeiro gostaria de agradecer à todos que participaram da discussão, que apesar de não ter sido exatamente produtiva, foi interessante, especialmente ao incendiário que respondeu vários comentários (considerando-se que estava aproximadamente 5x1, não o culpo por ter ignorado alguns.), apesar de tudo, te respeito um pouco mais depois desse tópico cara, se quer que o resto da comunidade te respeite mais também, pare de falar do seu jogo, se a questão é propagar um jogo cristão, foque no outro que está fazendo.

O tópico agora vai ser trancado, pois como podemos ver o nível baixou com posts sendo apagados, e agora bastante coisa vai até mesmo perder o sentido. Peço desculpas se alguém gostaria de ter o direito de réplica.

Se algum warn for necessário, irei revisar o tópico e presentear quem o merecer, agora estará trancado.



:lock: :lock: :lock: :lock: :lock: :lock: :lock: :lock:

To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death