Centro RPG Maker

Centro de Criação de Jogos => Projetos em Desenvolvimento => Tópico iniciado por: Weskley90 online 13/11/2021 às 16:15

Enquete
Pergunta: Você Conseguiu Baixar o Jogo?
Opção 1: Sim, mais não comecei a Jogar. votos: 2
Opção 2: Sim, estou jogando. votos: 3
Opção 3: Não, Faltou tempo para baixar. votos: 2
Opção 4: Não, O designer despertou pouco interesse votos: 1
Título: Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 13/11/2021 às 16:15
Saint Seiya: A Batalha Sem Fim - RPG (Demo Disponível)
(https://i.servimg.com/u/f95/20/39/86/18/0_titu10.png)
Informações básicas:
Nome do criador: Weskley Damasceno
Gênero: RPG
Data de inicialização: 2019/Janeiro
Equipe: Sozinho até o momento.
Este jogo usa Recursos Gráficos dos Jogos:
A) Saint Seiya-Il Mito (PC)
B) Saint Seiya Asgard Chapter (PC)
C) Saint Seiya Paradise (GB)
C1) Saint Seiya Ougon Densetsu (WSC)
D) Saint Seiya Densetsu.(PC)
E) Saint Seiya Hades Chapter (PC)

Olá, me chamo Nome do projeto Damasceno.
Estou construindo um jogo de CDZ chamado a Batalha Sem Fim.
Nesse game usei o RPG Maker 2000 por opção, devido ao sentimento de Saudades da Plataforma.
Na minha juventude quase nunca consegui completar meus projetos por estar sempre muito ocupado (Não que esteja desocupado agora)
Um sonho foi parcialmente realizado o de lançar um jogo de CDZ, mesmo com muitas dificuldades dos quais criticas devem surgir (eu as aceito ja aviso que as sugestões de mudar para RM2003 ou novas versões no momento não pretendo, porém outras como uso do Sokoban e outras engines que possam ser utilizadas no RPG2000 estou aqui para aprender.
Grato pela atenção aqui.
(https://i95.servimg.com/u/f95/20/39/86/18/screen15.png)

O JOGO:
É um RPG nos moldes clássico baseados nos Games Saint Seiya Paradise (GB) e no Saint Seiya Ougon Densetsu Perfect Edition (WSC), onde você inicia a aventura após a Guerra Galáctica.

Sua prioridade é seguir parcialmente os eventos do Anime/Mangá porém realizando todos os quest. Até o presente momento o jogador controlará os 5 protagonistas de acordo com as possibilidades podendo mudar algumas batalhas se o próprio desbloquear aventuras por meio de diálogos dentro do jogo.

(https://servimg.com/view/20398618/14#)

CONTEXTO:
- O Jogo aborda sem seguir a ordem Cronológica as Sagas: do Santuário, Asgard e Poseidon.
- O Jogo encaixa aventuras extras: OVAs e aventuras exclusivas do Anime.
- O Jogo possui nos mapas itens chaves que podem alterar as capacidades físicas dos cavaleiros.
(https://servimg.com/view/20398618/10)

SISTEMA DE BATALHA
- Uso do Convencional Sistema de batalha. (Exceto contra os Chefes).
- As animações de Batalhas tem como base GIFS do Anime sequenciado em Sprites de 10 Frames.
- As Habilidades devem ser desbloqueadas em alguns quests do contrario o nível do jogo ficará muito difícil.


PERSONAGENS JOGAVÉIS
- Apenas os 5 ProtagonistasSeiya, Hyoga, Shiryu, Ikki e Shun.



DOWNLOAD
- Atualizando os bugs para postar após os erros corrigidos.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_110807_easyrpg-player-jpg.6067/)
- Haverá mudanças gráficas no jogo, em função da autorização de alguns gráficos.


AUTOCRITICA
- Desenvolver Cutscenes para os Soldados do Santuário Melhores.
- Recebi um feedback de um colega, sobre a possibilidade de desenvolver Puzzles. (alguém conhece um bom tutorial?)
- Pretendo fazer mais Animações de Batalhas para os Boss Clássicos.



Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 13/11/2021 às 16:41
[radius_img=0,0]file:///C:/Users/micro/Desktop/Desenho%20BInho/pag_04/%E8%81%96%E9%97%98%E5%A3%AB%E6%98%9F%E7%9F%A20717.png[/radius_img]

Estou querendo dicas de Hospedagem para Jogo, como:
1) Operar no Mega para downloads, pode ser o 4Shared e etc.

Tenho dificuldades na Edição dos Vídeos:
2) Editar Vídeos com pouco delay, usei o zoom e não gostei.
a) Fiz pelo celular, ficou com qualidade baixa mais adaptável.

Aqueles que conseguiram Baixar:
3) Caso possam deem feedbacks, notifiquem bugs ou eventos confusos.
4) Caso tenham dificuldades no mapa, ele tem estilo de Labirinto com um tempo você acostuma.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 25/12/2021 às 10:32
Alguém aqui fez download do jogo ou percebeu algum bug na Primeira Demo?
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Corvo online 27/12/2021 às 10:44
Embora não rode aqui, eu baxei e deixei guardado para jogar na primeira oportunidade. Mas minha primeira crítica é quanto ao tamanho. 123MB é grande pra qualquer versão do RPG Maker, principalmente o 2000. Se você fizer um controle melhor sobre os recursos, usando somente o necessário, o projeto vai caber em menos de 10.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 28/12/2021 às 08:10
Obrigado por ter baixado.  Ficou grande por que tem vídeos e os sistemas de animação de Batalhas ficaram baseados em Gif.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111106_easyrpg-player-jpg.6070/)
Eu fiz dos Cavaleiros Negros a Asgard, incluindo dois OVAs por isso o tamanho.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111210_easyrpg-player-jpg.6071/)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 28/12/2021 às 08:13
Talvez, numa próxima versão retire os vídeos e troque por explicações dos eventos e uso de pictures.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111021_easyrpg-player-jpg.6069/)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 14/01/2022 às 02:07
Já comecei a Saga Poseidon, estou construindo MApas e Novas Animações de Batalhas. Estou com dificuldade em achar as Vozes em BRs de
alguns golpes dos Marinas.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_110854_easyrpg-player-jpg.6068/)
Estou pensando em Criar novos personagens como Marinas menores para sair do Clichê e os personagens ter mais level Up.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Moge online 14/01/2022 às 15:11
Tentei jogar aqui, mas está aparecendo o seguinte erro:

(https://i.imgur.com/6XkCiLi.png)

Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 14/01/2022 às 21:14
 :fliptable:
Olá, meu  caro você deve ir na pasta charset e colocar encontrar o charset aço e renomear.
Esse erro aconteceu por que seu programa não reconheceu o Ç.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111859_easyrpg-player-jpg.6076/)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 14/01/2022 às 21:16
Citação de: Moge online 14/01/2022 às 15:11
Tentei jogar aqui, mas está aparecendo o seguinte erro:

(https://i.imgur.com/6XkCiLi.png)


Você deve ter aberto no Celular ou numa versão mais antiga do RPG Maker 2000. Veja se ajudou o que digitei lá no fórum.


Olá, meu  caro você deve ir na pasta charset e colocar encontrar o charset aço e renomear.
Esse erro aconteceu por que seu programa não reconheceu o Ç.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 14/01/2022 às 21:22
Citação de: Corvo online 27/12/2021 às 10:44
Embora não rode aqui, eu baxei e deixei guardado para jogar na primeira oportunidade. Mas minha primeira crítica é quanto ao tamanho. 123MB é grande pra qualquer versão do RPG Maker, principalmente o 2000. Se você fizer um controle melhor sobre os recursos, usando somente o necessário, o projeto vai caber em menos de 10.

https://i.servimg.com/u/f95/20/39/86/18/jango10.jpg
(https://i.servimg.com/u/f95/20/39/86/18/argold10.png)

Um dos motivos dele ser pesado, é o fato de usar movies, animação de batalha em Gif, panorama e pictures.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 14/01/2022 às 21:24
Citação de: Weskley90 online 14/01/2022 às 21:22
https://i.servimg.com/u/f95/20/39/86/18/jango10.jpg

Um dos motivos dele ser pesado, é o fato de usar movies, animação de batalha em Gif, panorama e pictures.
(https://i.servimg.com/u/f95/20/39/86/18/jango10.jpg)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Moge online 15/01/2022 às 16:16
Estou reportando os erros que encontrei no projeto, durante a minha diminuta jogatina.

1º – Com cerca de 10 minutos de gameplay, eu consegui encontrar muuuitos erros de acentuação no projeto.

Spoiler
(https://i.imgur.com/FNQ6B54.png)
(https://i.imgur.com/NFyPkHh.png)
(https://i.imgur.com/TTrq1WQ.png)
(https://i.imgur.com/6nuTY40.png)
(https://i.imgur.com/iFkViVy.png)
(https://i.imgur.com/YWCtQRM.png)
(https://i.imgur.com/Iz5NyHY.png)
(https://i.imgur.com/gt8Rj82.png)
[close]




2º – Algumas falas estão cortadas, porque o texto não está respeitando o limite da caixa de diálogo do RM2K.

Spoiler
(https://i.imgur.com/aTFy58q.png)
(https://i.imgur.com/1XRkTOT.png)
(https://i.imgur.com/20Vvobb.png)
(https://i.imgur.com/iHGxi5G.png)
[close]




3º – Olha, vale a pena refletir, se o projeto realmente necessita de um instalador. Ao meu ver, não precisa. Porque isso só gera uma certa "burocratização" para rodar o jogo. E por incrível que pareça, isso já pode ser um motivo, para eventuais jogadores desanimarem de testar o seu projeto.

Pensa assim: cada procedimento burocrático que é inserido desnecessariamente no seu projeto, pode ser considerado um empecilho a mais para o jogador. E eu acredito que a sua intenção ao divulgar o seu projeto aqui, é de atrair o máximo de pessoas para conhecer o seu projeto, não é mesmo? Então evite esse tipo de prática.




4º – O jogo está extremamente confuso. E esse é o motivo do meu gameplay ter durado apenas 10 minutos.

Eu fiquei MUITO CONFUSO na hora de explorar os mapas, tentando entender qual é a lógica para se deslocar de um mapa para outro. Pra você ter ideia, tinha mapa que eu saia pelo lado esquerdo, e pra voltar ao mapa de antes, eu tinha que sair pelo lado esquerdo novamente.

Além disso, os ambientes dos mapas se alternam com nenhuma sutileza. Ora estou numa estrada, e do nada apareço no meio do "Deserto do Saara".

(https://i.imgur.com/AGtPGoW.png)
(https://i.imgur.com/RiBNYzi.png)

Enfim, confusão atrás de confusão, o que me gerou um grande desinteresse de continuar com a jogatina.




5º – O jogo poderia dar a opção de pular a introdução.

Sei que a introdução contextualiza o jogador sobre alguns acontecimentos (o que sem sombra de dúvidas é algo importante para o entendimento da história), mas é bom imaginarmos também, que pode ter alguém que já jogou o seu jogo antes, e quer simplesmente pular essa parte e ir direto ao jogo.

Aproveitando esse gancho da introdução, após terminá-la, o jogo pergunta se o jogador tem interesse de jogar o jogo...
Ora, a resposta para essa pergunta já está meio que implícita, no momento que eu estou rodando o jogo no meu pc né. Logo, considero essa parte bem desnecessária para o projeto.




6º – O jogo poderia ser mais leve.

E não, não adianta "argumentar" que é por causa que o jogo utiliza muitos recursos e etc. A verdade é que ao abrir a pasta do seu projeto, eu já percebi logo de cara que tem ARQUIVO DE VÍDEO repetido, o que aumenta consideravelmente (e desnecessariamente) o peso do projeto. Assim, vale a pena dar uma revisada nos arquivos do projeto, pois, provavelmente, deve ter mais arquivos repetidos dentro das pastas.

Além disso, acho que vale refletir, se esse recurso dos vídeos é algo realmente necessário para o projeto, pois a qualidade de alguns vídeos está péssima, desculpa.




Bem, é isso. Espero que não se ofenda com as minhas críticas, pois não é essa a intenção, — mas apenas contribuir positivamente para o desenvolvimento do projeto.

Até.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Crixus online 15/01/2022 às 22:05
Todos os pontos que eu postei abaixo devem ser levados como criticas construtivas.
;-)

Uma coisa que não entendi, é por que você fez o trailer do jogo com o celular, nem precisaria criar um tópico para saber que existem softwares gratuitos para gravar a tela do computador ou uma janela de um software, o mais usado é o OBS.

Vou complementar um pouco o que o Moge postou primeiro.
Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
1º – Com cerca de 10 minutos de gameplay, eu consegui encontrar muuuitos erros de acentuação no projeto.
Eu acredito que ele tenha usado o Rpg2k pirata, o qual não tem suporte para idiomas latinos ou indo-europeus, por isso é impossível usar acentos, não acontece na versão da Steam.

Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
2º – Algumas falas estão cortadas, porque o texto não está respeitando o limite da caixa de diálogo do RM2K.
Para complementar, o editor tem uma linha própria para que o desenvolvedor se guie, e também muda o posicionamento quando inclui uma FACE no dialogo.

Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
3º – Olha, vale a pena refletir, se o projeto realmente necessita de um instalador. Ao meu ver, não precisa. Porque isso só gera uma certa "burocratização" para rodar o jogo. E por incrível que pareça, isso já pode ser um motivo, para eventuais jogadores desanimarem de testar o seu projeto.
O desenvolvedores mais antigos usavam isso para que pudesse instalar o pacote de fontes e a instalação em backgroundo da RTP, o que não é mais necessário desde antes de 2010 devido as várias ferramentas criadas exclusivamente para Rm2k por fãs. Mas raramente esses desenvolvedores vão ver as tutoriais.
Também vale lembrar que era algo bonito na época do Windows XP dizer que o jogo tinha um instalador.
Dica, se baixar apenas o arquivo LZH você pode extrair o jogo com Winrar ou 7-Zip.

Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
5º – O jogo poderia dar a opção de pular a introdução.
Isso enchia a paciência na maioria dos jogos das franquias Zelda e Final Fantasy, só alguns eram interessantes. Mas ao meu ver o desenvolvedor não tem muita familiaridade com o software, então realmente é algo que talvez devesse ser incurtado para no máximo 2 minutos.

Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
6º – O jogo poderia ser mais leve.

E não, não adianta "argumentar" que é por causa que o jogo utiliza muitos recursos e etc. A verdade é que ao abrir a pasta do seu projeto, eu já percebi logo de cara que tem ARQUIVO DE VÍDEO repetido, o que aumenta consideravelmente (e desnecessariamente) o peso do projeto. Assim, vale a pena dar uma revisada nos arquivos do projeto, pois, provavelmente, deve ter mais arquivos repetidos desnecessariamente dentro das pastas.
Por mais que explique raramente os usuários de Rm2k e Rm2k3 entendiam como funciona o sistema de cores, recursos de mídias (BGM, SE e vídeos), quantas vezes não baixei um jogo lindo feito por algum europeu que os arquivos de edição do jogo estavam em pastas que não existem na estrutura do jogo pesando mais que o jogo sozinho.

Eu verifiquei e os vídeos pesam menos de 1/4 do jogo total, então realmente não tem como usar esse argumento sem realmente ter ido conferir.

Aproveitando, vamos tentar entender o que acontece nas pastas do jogo:
ABRA AQUI

Pasta Backdrop: Um arquivo JPG, não me recordo desse formato ser aceito pelo Rm2k pirata

Pasta Battle: Tem alguns arquivos que os acentos se perderam como J_ManipulaþÒo.png, isso claramente vai causar erro no jogo momento em que a Skill que usa essa imagem for reproduzida em batalha.

Pasta Charset: Por motivo desconhecido existe um arquivo RAR com um jogo em espanhol de Saint Seiya, inclusive bem feitinho. Esse jogo sozinho aumenta em mais 4 MB o tamanho do arquivo de download.

Pasta GameOver: Não sei como, mas você conseguiu colocar dois arquivos com o mesmo exato nome, tanto que isso pode causar problema na instalação do jogo.

Pasta Monster: Alguns arquivos com o problema de acento e também tem o gráfico de um soldado viking com um caractere ß, usado normalmente em alemão que pode não rodar no Rm2k.

Pasta Panorama: Duas imagens uma em formato tiff o qual o Rm2k não usa e outra com quase meio mega de tamanho só por estar no formato BMP ao invés de ter sido importada pelo gerenciador de arquivos do Rm2k para converter em PNG ou XYZ.

Pasta Picture: Outra coisa bem desnecessária, um arquivo de 3 MB no formato GIF que não é usado no Rm2k pois o mesmo não tem suporte para GIF animado.

Sound: Arquivo com problema de acentuação, ou seja, não travam o jogo, mas deixam uma Skill ou cena sem som por não ser localizado.

System: Vários Systemset, algo raramente usado em um jogo é modificar o System (cores e formato das janelas de menus e dialogos), ou seja recursos desnecessário.

Title: 3 arquivos sendo que o jogo só pode usar 1.
[close]

Acredito que boa parte das músicas da trilha sonora de Saint Seiya clássico exista em formato MIDI.

Minha maior critica vai para o mapeamento, por isso vou me focar apenas nisso, os cenários misturam vários estilos gráficos onde os tamanhos dos objetos não correspondem ao restante do cenário parecendo algo jogado aleatoriamente, tornando a visão bem desagradável para quem gosta de JRPG e confuso pra quem nunca jogou.

Outro erro grave é o uso de caracteres latinos nos nomes de arquivos, Aço.png por exemplo, todos os jogadores usam computadores em português, mas os servidores onde ficam armazenados ou mesmo o gerador de instaladores não costumam dar suporte para isso.

Vários dos gráficos não ripados são edições de outros autores, vários sons foram tirados de alguns fan-games e mal reutilizados, além de texto efeitos sonoros em outros idiomas, o que faz perder totalmente o sentido do jogo.

Em geral o que pude ver é que apesar de você ter dito que o jogo é feito para lembrar a boa época do Rm2k aparentemente você não conseguiu ter acesso ou aproveitar muito as varias tutoriais da época.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 17/01/2022 às 01:11
Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
Estou reportando os erros que encontrei no projeto, durante a minha diminuta jogatina.

1º – Com cerca de 10 minutos de gameplay, eu consegui encontrar muuuitos erros de acentuação no projeto.

Spoiler
(https://i.imgur.com/FNQ6B54.png)
(https://i.imgur.com/NFyPkHh.png)
(https://i.imgur.com/TTrq1WQ.png)
(https://i.imgur.com/6nuTY40.png)
(https://i.imgur.com/iFkViVy.png)
(https://i.imgur.com/YWCtQRM.png)
(https://i.imgur.com/Iz5NyHY.png)
(https://i.imgur.com/gt8Rj82.png)
[close]




2º – Algumas falas estão cortadas, porque o texto não está respeitando o limite da caixa de diálogo do RM2K.

Spoiler
(https://i.imgur.com/aTFy58q.png)
(https://i.imgur.com/1XRkTOT.png)
(https://i.imgur.com/20Vvobb.png)
(https://i.imgur.com/iHGxi5G.png)
[close]




3º – Olha, vale a pena refletir, se o projeto realmente necessita de um instalador. Ao meu ver, não precisa. Porque isso só gera uma certa "burocratização" para rodar o jogo. E por incrível que pareça, isso já pode ser um motivo, para eventuais jogadores desanimarem de testar o seu projeto.

Pensa assim: cada procedimento burocrático que é inserido desnecessariamente no seu projeto, pode ser considerado um empecilho a mais para o jogador. E eu acredito que a sua intenção ao divulgar o seu projeto aqui, é de atrair o máximo de pessoas para conhecer o seu projeto, não é mesmo? Então evite esse tipo de prática.




4º – O jogo está extremamente confuso. E esse é o motivo do meu gameplay ter durado apenas 10 minutos.

Eu fiquei MUITO CONFUSO na hora de explorar os mapas, tentando entender qual é a lógica para se deslocar de um mapa para outro. Pra você ter ideia, tinha mapa que eu saia pelo lado esquerdo, e pra voltar ao mapa de antes, eu tinha que sair pelo lado esquerdo novamente.

Além disso, os ambientes dos mapas se alternam com nenhuma sutileza. Ora estou numa estrada, e do nada apareço no meio do "Deserto do Saara".

(https://i.imgur.com/AGtPGoW.png)
(https://i.imgur.com/RiBNYzi.png)

Enfim, confusão atrás de confusão, o que me gerou um grande desinteresse de continuar com a jogatina.




5º – O jogo poderia dar a opção de pular a introdução.

Sei que a introdução contextualiza o jogador sobre alguns acontecimentos (o que sem sombra de dúvidas é algo importante para o entendimento da história), mas é bom imaginarmos também, que pode ter alguém que já jogou o seu jogo antes, e quer simplesmente pular essa parte e ir direto ao jogo.

Aproveitando esse gancho da introdução, após terminá-la, o jogo pergunta se o jogador tem interesse de jogar o jogo...
Ora, a resposta para essa pergunta já está meio que implícita, no momento que eu estou rodando o jogo no meu pc né. Logo, considero essa parte bem desnecessária para o projeto.




6º – O jogo poderia ser mais leve.

E não, não adianta "argumentar" que é por causa que o jogo utiliza muitos recursos e etc. A verdade é que ao abrir a pasta do seu projeto, eu já percebi logo de cara que tem ARQUIVO DE VÍDEO repetido, o que aumenta consideravelmente (e desnecessariamente) o peso do projeto. Assim, vale a pena dar uma revisada nos arquivos do projeto, pois, provavelmente, deve ter mais arquivos repetidos dentro das pastas.

Além disso, acho que vale refletir, se esse recurso dos vídeos é algo realmente necessário para o projeto, pois a qualidade de alguns vídeos está péssima, desculpa.




Bem, é isso. Espero que não se ofenda com as minhas críticas, pois não é essa a intenção, — mas apenas contribuir positivamente para o desenvolvimento do projeto.

Até.


Devo ajeitar na nova versão, quanto a acentuação notei quando usei o EasyRpgMaker para rodar no celular, ele não fez a leitura dos acentos. Quanto ao jogo você deve falar com as pessoas e desbloquear itens chaves para dar início as aventuras.

Quanto a transição de cenários, sua fala procede talvez na nova versão eu adicione mapas novos, quanto ao Saara, ali é a praia onde você enfrentaria Misty de Lagarto.

O mapeamento deve ser melhorado, estava tentando na Saga Poseidon torna-lo mais uniforme. Percebi pelas críticas que os quest como meio de obter itens chaves também não agradaram.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 17/01/2022 às 01:22
Citação de: Crixus online 15/01/2022 às 22:05
Tudo isso que postei abaixo deve ser levado como criticas construtivas.

Uma coisa que não entendi, é por que você fez o trailer do jogo com o celular, nem precisaria criar um tópico para saber que existem softwares gratuitos para gravar a tela do computador ou uma janela de um software, o mais usado é o OBS.

Vou complementar um pouco o que o Moge postou primeiro.Eu acredito que ele tenha usado o Rpg2k pirata, o qual não tem suporte para idiomas latinos ou indo-europeus, por isso é impossível usar acentos, não acontece na versão da Steam.
Para complementar, o editor tem uma linha própria para que o desenvolvedor se guie, e também muda o posicionamento quando inclui uma FACE no dialogo.
O desenvolvedores mais antigos usavam isso para que pudesse instalar o pacote de fontes e a instalação em backgroundo da RTP, o que não é mais necessário desde antes de 2010 devido as várias ferramentas criadas exclusivamente para Rm2k por fãs. Mas raramente esses desenvolvedores vão ver as tutoriais.
Também vale lembrar que era algo bonito na época do Windows XP dizer que o jogo tinha um instalador.
Dica, se baixar apenas o arquivo LZH você pode extrair o jogo com Winrar ou 7-Zip.
Isso enchia a paciência na maioria dos jogos das franquias Zelda e Final Fantasy, só alguns eram interessantes. Mas ao meu ver o desenvolvedor não tem muita familiaridade com o software, então realmente é algo que talvez devesse ser incurtado para no máximo 2 minutos.
Por mais que explique raramente os usuários de Rm2k e Rm2k3 entendiam como funciona o sistema de cores, recursos de mídias (BGM, SE e vídeos), quantas vezes não baixei um jogo lindo feito por algum europeu que os arquivos de edição do jogo estavam em pastas que não existem na estrutura do jogo pesando mais que o jogo sozinho.

Eu verifiquei e os vídeos pesam menos de 1/4 do jogo total, então realmente não tem como usar esse argumento sem realmente ter ido conferir.

Aproveitando, vamos tentar entender o que acontece nas pastas do jogo:
ABRA AQUI

Pasta Backdrop: Um arquivo JPG, não me recordo desse formato ser aceito pelo Rm2k pirata

Pasta Battle: Tem alguns arquivos que os acentos se perderam como J_ManipulaþÒo.png, isso claramente vai causar erro no jogo momento em que a Skill que usa essa imagem for reproduzida em batalha.

Pasta Charset: Por motivo desconhecido existe um arquivo RAR com um jogo em espanhol de Saint Seiya, inclusive bem feitinho. Esse jogo sozinho aumenta em mais 4 MB o tamanho do arquivo de download.

Pasta GameOver: Não sei como, mas você conseguiu colocar dois arquivos com o mesmo exato nome, tanto que isso pode causar problema na instalação do jogo.

Pasta Monster: Alguns arquivos com o problema de acento e também tem o gráfico de um soldado viking com um caractere ß, usado normalmente em alemão que pode não rodar no Rm2k.

Pasta Panorama: Duas imagens uma em formato tiff o qual o Rm2k não usa e outra com quase meio mega de tamanho só por estar no formato BMP ao invés de ter sido importada pelo gerenciador de arquivos do Rm2k para converter em PNG ou XYZ.

Pasta Picture: Outra coisa bem desnecessária, um arquivo de 3 MB no formato GIF que não é usado no Rm2k pois o mesmo não tem suporte para GIF animado.

Sound: Arquivo com problema de acentuação, ou seja, não travam o jogo, mas deixam uma Skill ou cena sem som por não ser localizado.

System: Vários Systemset, algo raramente usado em um jogo é modificar o System (cores e formato das janelas de menus e dialogos), ou seja recursos desnecessário.

Title: 3 arquivos sendo que o jogo só pode usar 1.
[close]

Acredito que boa parte das músicas da trilha sonora de Saint Seiya clássico exista em formato MIDI.

Minha maior critica vai para o mapeamento, por isso vou me focar apenas nisso, os cenários misturam vários estilos gráficos onde os tamanhos dos objetos não correspondem ao restante do cenário parecendo algo jogado aleatoriamente, tornando a visão bem desagradável para quem gosta de JRPG e confuso pra quem nunca jogou.

Outro erro grave é o uso de caracteres latinos nos nomes de arquivos, Aço.png por exemplo, todos os jogadores usam computadores em português, mas os servidores onde ficam armazenados ou mesmo o gerador de instaladores não costumam dar suporte para isso.

Vários dos gráficos não ripados são edições de outros autores, vários sons foram tirados de alguns fan-games e mal reutilizados, além de texto efeitos sonoros em outros idiomas, o que faz perder totalmente o sentido do jogo.

Em geral o que pude ver é que apesar de você ter dito que o jogo é feito para lembrar a boa época do Rm2k aparentemente você não conseguiu ter acesso ou aproveitar muito as varias tutoriais da época.

Todas as críticas são bem vindas, e agradeço.
Estou testando o jogo no meu celular para ter uma outra noção na game play. Usando o EasyRpgMaker, o lance da acentuação modificado ocorreu por que a versão que usei para montar o jogo reconhecia os acentos, e percebi que no meu celular tive que renomear os arquivos mas pastas do jogo.

Quem não conseguiu sequer um combate no jogo vou explicar. Você deve primeiro dialogar com as pessoas da cidade, depois reunir os cavaleiros de bronze e em seguida falar com Saori Kido. Feito isso deve achar os espiões disfarçados de pessoas comuns na cidade para elevar o nível, para enfrentar os Fênix Negros deve estar acima do nível 3. Depois de derrotar os Fênix Negros deve procurar as pessoas na cidade para desbloquear itens chaves para Shiryu, Shun e Hyoga. O diálogo com Saori e Shunrei vai levar você ao Monte Fuji, os Cavaleiros Negros Principais só devem ser derrotados por personagens acima do Nível 6, e Ikki de Fênix acima do Nível 8. Pelo Monte Fuji, bata os cavaleiros negros alternativos há dois itens chaves com eles.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 17/01/2022 às 01:32
Citação de: Crixus online 15/01/2022 às 22:05
Tudo isso que postei abaixo deve ser levado como criticas construtivas.

Uma coisa que não entendi, é por que você fez o trailer do jogo com o celular, nem precisaria criar um tópico para saber que existem softwares gratuitos para gravar a tela do computador ou uma janela de um software, o mais usado é o OBS.

Vou complementar um pouco o que o Moge postou primeiro.Eu acredito que ele tenha usado o Rpg2k pirata, o qual não tem suporte para idiomas latinos ou indo-europeus, por isso é impossível usar acentos, não acontece na versão da Steam.
Para complementar, o editor tem uma linha própria para que o desenvolvedor se guie, e também muda o posicionamento quando inclui uma FACE no dialogo.
O desenvolvedores mais antigos usavam isso para que pudesse instalar o pacote de fontes e a instalação em backgroundo da RTP, o que não é mais necessário desde antes de 2010 devido as várias ferramentas criadas exclusivamente para Rm2k por fãs. Mas raramente esses desenvolvedores vão ver as tutoriais.
Também vale lembrar que era algo bonito na época do Windows XP dizer que o jogo tinha um instalador.
Dica, se baixar apenas o arquivo LZH você pode extrair o jogo com Winrar ou 7-Zip.
Isso enchia a paciência na maioria dos jogos das franquias Zelda e Final Fantasy, só alguns eram interessantes. Mas ao meu ver o desenvolvedor não tem muita familiaridade com o software, então realmente é algo que talvez devesse ser incurtado para no máximo 2 minutos.
Por mais que explique raramente os usuários de Rm2k e Rm2k3 entendiam como funciona o sistema de cores, recursos de mídias (BGM, SE e vídeos), quantas vezes não baixei um jogo lindo feito por algum europeu que os arquivos de edição do jogo estavam em pastas que não existem na estrutura do jogo pesando mais que o jogo sozinho.

Eu verifiquei e os vídeos pesam menos de 1/4 do jogo total, então realmente não tem como usar esse argumento sem realmente ter ido conferir.

Aproveitando, vamos tentar entender o que acontece nas pastas do jogo:
ABRA AQUI

Pasta Backdrop: Um arquivo JPG, não me recordo desse formato ser aceito pelo Rm2k pirata

Pasta Battle: Tem alguns arquivos que os acentos se perderam como J_ManipulaþÒo.png, isso claramente vai causar erro no jogo momento em que a Skill que usa essa imagem for reproduzida em batalha.

Pasta Charset: Por motivo desconhecido existe um arquivo RAR com um jogo em espanhol de Saint Seiya, inclusive bem feitinho. Esse jogo sozinho aumenta em mais 4 MB o tamanho do arquivo de download.

Pasta GameOver: Não sei como, mas você conseguiu colocar dois arquivos com o mesmo exato nome, tanto que isso pode causar problema na instalação do jogo.

Pasta Monster: Alguns arquivos com o problema de acento e também tem o gráfico de um soldado viking com um caractere ß, usado normalmente em alemão que pode não rodar no Rm2k.

Pasta Panorama: Duas imagens uma em formato tiff o qual o Rm2k não usa e outra com quase meio mega de tamanho só por estar no formato BMP ao invés de ter sido importada pelo gerenciador de arquivos do Rm2k para converter em PNG ou XYZ.

Pasta Picture: Outra coisa bem desnecessária, um arquivo de 3 MB no formato GIF que não é usado no Rm2k pois o mesmo não tem suporte para GIF animado.

Sound: Arquivo com problema de acentuação, ou seja, não travam o jogo, mas deixam uma Skill ou cena sem som por não ser localizado.

System: Vários Systemset, algo raramente usado em um jogo é modificar o System (cores e formato das janelas de menus e dialogos), ou seja recursos desnecessário.

Title: 3 arquivos sendo que o jogo só pode usar 1.
[close]

Acredito que boa parte das músicas da trilha sonora de Saint Seiya clássico exista em formato MIDI.

Minha maior critica vai para o mapeamento, por isso vou me focar apenas nisso, os cenários misturam vários estilos gráficos onde os tamanhos dos objetos não correspondem ao restante do cenário parecendo algo jogado aleatoriamente, tornando a visão bem desagradável para quem gosta de JRPG e confuso pra quem nunca jogou.

Outro erro grave é o uso de caracteres latinos nos nomes de arquivos, Aço.png por exemplo, todos os jogadores usam computadores em português, mas os servidores onde ficam armazenados ou mesmo o gerador de instaladores não costumam dar suporte para isso.

Vários dos gráficos não ripados são edições de outros autores, vários sons foram tirados de alguns fan-games e mal reutilizados, além de texto efeitos sonoros em outros idiomas, o que faz perder totalmente o sentido do jogo.

Em geral o que pude ver é que apesar de você ter dito que o jogo é feito para lembrar a boa época do Rm2k aparentemente você não conseguiu ter acesso ou aproveitar muito as varias tutoriais da época.

Quanto ao trailer no celular, foi agonia para testar a game play. Eu não gostei nem do Zoom e nem do Meet. Se puder me indicar programas de fácil manipulação que não apresente um Daley elevado.


Quanto aos arquivos enviados, vi que você notou o que não reparei na hora de indexar o arquivo. Passaram coisas desnecessária como Gif, pasta de outros Games, Imagens de formato inadequado e etc.
Quanto ao Título, acabou ficando os dois arquivos. Vou Deletar na próxima versão, prometo até checar antes de enviar.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 17/01/2022 às 01:52
Citação de: Moge online 15/01/2022 às 16:16
Estou reportando os erros que encontrei no projeto, durante a minha diminuta jogatina.

1º – Com cerca de 10 minutos de gameplay, eu consegui encontrar muuuitos erros de acentuação no projeto.

Spoiler
(https://i.imgur.com/FNQ6B54.png)
(https://i.imgur.com/NFyPkHh.png)
(https://i.imgur.com/TTrq1WQ.png)
(https://i.imgur.com/6nuTY40.png)
(https://i.imgur.com/iFkViVy.png)
(https://i.imgur.com/YWCtQRM.png)
(https://i.imgur.com/Iz5NyHY.png)
(https://i.imgur.com/gt8Rj82.png)
[close]




2º – Algumas falas estão cortadas, porque o texto não está respeitando o limite da caixa de diálogo do RM2K.

Spoiler
(https://i.imgur.com/aTFy58q.png)
(https://i.imgur.com/1XRkTOT.png)
(https://i.imgur.com/20Vvobb.png)
(https://i.imgur.com/iHGxi5G.png)
[close]




3º – Olha, vale a pena refletir, se o projeto realmente necessita de um instalador. Ao meu ver, não precisa. Porque isso só gera uma certa "burocratização" para rodar o jogo. E por incrível que pareça, isso já pode ser um motivo, para eventuais jogadores desanimarem de testar o seu projeto.

Pensa assim: cada procedimento burocrático que é inserido desnecessariamente no seu projeto, pode ser considerado um empecilho a mais para o jogador. E eu acredito que a sua intenção ao divulgar o seu projeto aqui, é de atrair o máximo de pessoas para conhecer o seu projeto, não é mesmo? Então evite esse tipo de prática.




4º – O jogo está extremamente confuso. E esse é o motivo do meu gameplay ter durado apenas 10 minutos.

Eu fiquei MUITO CONFUSO na hora de explorar os mapas, tentando entender qual é a lógica para se deslocar de um mapa para outro. Pra você ter ideia, tinha mapa que eu saia pelo lado esquerdo, e pra voltar ao mapa de antes, eu tinha que sair pelo lado esquerdo novamente.

Além disso, os ambientes dos mapas se alternam com nenhuma sutileza. Ora estou numa estrada, e do nada apareço no meio do "Deserto do Saara".

(https://i.imgur.com/AGtPGoW.png)
(https://i.imgur.com/RiBNYzi.png)

Enfim, confusão atrás de confusão, o que me gerou um grande desinteresse de continuar com a jogatina.




5º – O jogo poderia dar a opção de pular a introdução.

Sei que a introdução contextualiza o jogador sobre alguns acontecimentos (o que sem sombra de dúvidas é algo importante para o entendimento da história), mas é bom imaginarmos também, que pode ter alguém que já jogou o seu jogo antes, e quer simplesmente pular essa parte e ir direto ao jogo.

Aproveitando esse gancho da introdução, após terminá-la, o jogo pergunta se o jogador tem interesse de jogar o jogo...
Ora, a resposta para essa pergunta já está meio que implícita, no momento que eu estou rodando o jogo no meu pc né. Logo, considero essa parte bem desnecessária para o projeto.




6º – O jogo poderia ser mais leve.

E não, não adianta "argumentar" que é por causa que o jogo utiliza muitos recursos e etc. A verdade é que ao abrir a pasta do seu projeto, eu já percebi logo de cara que tem ARQUIVO DE VÍDEO repetido, o que aumenta consideravelmente (e desnecessariamente) o peso do projeto. Assim, vale a pena dar uma revisada nos arquivos do projeto, pois, provavelmente, deve ter mais arquivos repetidos dentro das pastas.

Além disso, acho que vale refletir, se esse recurso dos vídeos é algo realmente necessário para o projeto, pois a qualidade de alguns vídeos está péssima, desculpa.




Bem, é isso. Espero que não se ofenda com as minhas críticas, pois não é essa a intenção, — mas apenas contribuir positivamente para o desenvolvimento do projeto.

Até.

Quanto a possibilidade de Pular a Introdução, estou estudando essa possibilidade. A questão é pegar usuário que não conheça bem o contexto, a dica é de todo valida. Os Arquivos de Vídeo repetido vou apagar, quanto a alguns vídeos uns deles fazem sentido no jogo, outros podem ser trocados por explanação em pictures.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 27/01/2022 às 23:06
(https://condadobraveheart.com/forum/index.php?attachments/screenshot_20220126-205930-png.3317/)

Para quem for jogar vou deixar aqui um Atalho para agilizar o jogo.

1) O Começo:

* Você deve falar com todas as pessoas da cidade o que vai tomar tempo.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230428_114423_easyrpg-player-jpg.5788/)
* Essas pessoas vão desbloquear habilidades e itens chaves no jogo.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111830_easyrpg-player-jpg.6075/)
*Inicialmente seus golpes são fracos pois seus status está vazio.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230427_125404_easyrpg-player-jpg.5782/)
*Reúna os Heróis em seguida vá a Mansão Kido.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230428_114359_easyrpg-player-jpg.5789/)
* Com os 4 Heróis descubra os espiões do Santuário na cidade, eles vão te ajudar a chegar ao NV.5.
(https://servimg.com/r/9520398618/screen20.png)
*Observação: use bem os Saves, vai precisar.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230428_114340_easyrpg-player-jpg.5790/)
*Após chegar no NV.5 compre itens e enfrente os Fênix Negros.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230502_070037_easyrpg-player-jpg.5811/)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 29/01/2022 às 02:22
(https://condadobraveheart.com/forum/index.php?attachments/screenshot_20220126-020400-png.3324/)

2) Enfrentando Ikki de Fênix:
* Resgaste as Peças das Armaduras de Ouro.

* Eleve os Cavaleiros de Bronze até o Nv 8 ou 9.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230428_132308_easyrpg-player-jpg.5792/)
* Existe modo de comprar itens no Monte Fuji, basta procurar.

*Dos Cavaleiros Negros: Dragão Negro é o que te dará mais trabalho, Golpeia duplamente.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230504_010231_easyrpg-player-jpg.5840/)
* Alguns Fênix Negros vão liberar novas Habilidades.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230502_121005_easyrpg-player-jpg.5833/)
* Para Enfrentar Ikki é bom usar itens de Cura, tanto com Hyoga e com os demais.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220122-100756-png.3345/)
*Cada Cavaleiro Negro te dará uma parte da Armadura de Ouro.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230503_023313_easyrpg-player-jpg.5830/)
* Após o embate com ele vai aparecer Docrates e você voltará a cidade.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111608_easyrpg-player-jpg.6074/)
* Converse com todos na Mansão Kido, no Hospital e nas Vilas.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111335_easyrpg-player-jpg.6073/)
* Fale com a Galera no Coliseu.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230626_111236_easyrpg-player-jpg.6072/)

3) Encontrando Docrates
* Treine os Cavaleiros até o Nv. 10 ou 12.

* Vá no Jardim da Mansão Kido.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220123-072905-png.3337/)
" Derrote-o e vá dialogar na cidade.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230505_043806_easyrpg-player-jpg.5867/)
* Enfrente Docrates no Coliseu duas Vezes, esteja pelo menos no nível 11, aviso vai ter dificuldade abaixo desse nível.

* Docrates acumula energia por rodada tente tirar vantagem nisso usando ataques que tem menos chances de erro.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 29/01/2022 às 20:41
(https://condadobraveheart.com/forum/index.php?attachments/screenshot_20220123-074641-png.3330/)

4) Jisty e os Cavaleiros Fantasma
*Converse com as pessoas na cidade.
*Vá na casa perto da Praia, tem item e treino por lá.
*Desbloquear todos os chats,vai te levar a Tatsumi na Mansão Kido.

*Ao Falar com ele você irá para Ilha do Espectro.
*Treine até pelo menos o Nv.13 ou 15.

*Não há mistério na Ilha do Espectro ao batalhar com todos eles você enfrentara Jisty.
*Jisty costuma retirar mais de 40HP leve itens de Cura.

(https://condadobraveheart.com/forum/index.php?attachments/screenshot_20220123-075054-png.3328/)

5) Mestre Cristal
*Faça uns Quest antes de enfrentar o Cavaleiro de Cristal.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220126-020400-png.3324/)
*Hyoga deve possuir Nv.15 ou 17, menos que isso você terá dificuldades.
"Aconselho você usar o Trovão Aurora.
(https://condadobraveheart.com/forum/index.php?attachments/screenshot_20220126-020353-png.3325/)
*Conselho, fortaleca Hyoga o máximo que poder o Cavaleiro de Cristal tem alta velocidade.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 04/02/2022 às 10:10
Olá, tudo bem.
Demorei um pouco para responder com mais precisão alguns pontos que trouxe.
Agradecendo os Feedbacks, estou revisando pasta a pasta do Jogo. Para Diminuir os erros, promovendo as alterações necessárias.

1° Alteração Iniciada
O Mapa da Cidade
- Estou usando a opção de Alternativa para que o usuário escolha a que área da cidade deseja ir.
o que agiliza o Processo, já alertado por outro usuário nessa página.

2° Alteração
Correção dos Textos
- Estou corrigindo os textos para que eles respeitem o espaço, que o RPG Maker 2000
permite.
- Tentando usar falas do próprio anime em algumas cenas (da um trabalho pesquisar)

3°Alteração
Retirada de Vídeos
- Estou removendo os Vídeos dos Cavaleiros de Prata. Substituindo pelas Battle Animations dos Mesmos para tentar reduzir o peso do Arquivo.
- Porém não posso retirar todos pois alguns são necessários (na minha opinião de organizador)

4° Alteração
O nome dos Arquivos
- Estou em curso trocando os nomes retirando caracteres como acentos e ç, para evitar bugs e crash no jogo.

5° Alteração
- Sobre os áudios dos golpes em outras línguas além do Português, confesso que não achei quase nada dos golpes dos Cavaleiros de Prata em Português, nem dos Marinas de Poseidon.
- Exemplo eu já tenho todas as Animações de Poseidon mas, não encontrei os sons do golpes além do de Kanon e Sorento.
Tentei Rippar do game do PS4 Alma de Soldados e tá com qualidade horrível e tempo logo de gatilho (Os que encontrei em Português substituir e os demais não), caso saiba onde encontrar ou conheça um editor me avise.

6° Alteração (Em Processo)
Construção de Puzzles
- Assitir alguns no YouTube (Estou vendo qual deles me permite construir em menor tempo)


Como eu trabalho, Segunda a Sábado tenho uma vida bem corrida pois atuou na área de Geografia com mais de 60h semanais e tenho família prometo agilizar algumas coisas depois de resolver alguns compromissos.

Reitero não só a vocês, que agradeço a todos que tentaram jogar e deram Feedbacks, desde já grato.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 16/02/2022 às 06:20
6) Cavaleiro do Fogo
* Você utilizará Shun de Andromeda tente ao menos subir dois Níveis de Batalha.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220126-022038-png.3323/)
* Procure Baú na cidade e no Coliseu.
* Compre Itens de Cura.
* Vá ao Bosque  lá estará o Cavaleiro de Fogo.
* Ikki reapareceu na cidade, você deve treinar ele fazendo ele subir 8 Níveis.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230510_114936_easyrpg-player-jpg.5914/)
*Lembra dos itens que desbloqueou Então, alguns são de Ikki equipe ele.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230510_115009_easyrpg-player-jpg.5892/)
*Conselho salve o jogo, pois a chance de perder é grande.

*Antes de Enfrentar o Cavaleiro do Fogo com Ikki, olhe seu menu se está com Ele todo equipado, caso não esteja vasculhe a cidade.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 19/02/2022 às 09:53
7) Cavaleiros de Prata - Missão 01
* Você deve falar com Mino, Saori e Tatsumi.
* A depender dos itens desbloqueados fale com Marin.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230517_120148_easyrpg-player-jpg.5919/)
* Treine muito ou compre bons itens antes de enfrentar Misty. Vá no Coliseu e na Mansão podem achar novidades para seus personagens.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220126-202520-png.3319/)
* Quando você achar os itens necessário vá ao encontro de Misty, após vencer desbloqueará Hyoga.

* Faça um Tuor pela cidade veja se acha algo e depois enfrente Babel de Centauro. Ele é osso duro, mais se tiver bons itens você ganha.
* Depois de Vencer você desbloqueará Moses e Asterion, na cidade na Parte Alta.

*Antes de desafia-los vá conversar com as pessoas da cidade para achar itens novos para os Cavaleiros de Bronze.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 19/02/2022 às 10:01
8) Cavaleiros de Prata - Missão 02

* Você pode seguir a História ou enfrentar Moses e Asterion com outros personagens.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220129-194814-png.3555/)
* Treine e vá fazer Quest na cidade para achar itens.
* Estes dois não são apeloes, será fácil após derrotar vá atrás de Tatsumi e visite o Restaurante.

* Resta a você ir a Parte Pobre da cidade e seguir por um caminho que estava em obras.

Você logo será levado a um Pico, onde está Spartan  ele é fácil de ser batido.
* Neste local procure por Jamian e Shina de Cobra. O duelo com eles é tranquilo, vencendo ambos você deve seguir para a parte baixa do penhasco.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220129-202036-png.3556/)
* Lá você Argol de Perseu, dureza vencer ele com Shiryu pois ele ataca duas vezes seguidas e escapa fácil dos golpes. Cheque se Shiryu está todo equipado.

(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220129-202348-png.3358/)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 21/02/2022 às 05:47
9) Cavaleiros de Prata - Missão 03
* Você deve retornar ao Pico, faça quests por lá.

* Você deve desbloquear Dante e Auriga, você deve buscar o Penhasco ou Planalto.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220130-161624-png.3566/)
* Pode derrotar eles com Ikki ou Usar Shun e Hyoga. (Você desbloqueará Habilidades de Ikki)

* Ao sair da Região, vá a cidade e fale com todos para desbloquear o OVA - O Santo Guerreiro (Eris).
* Você pode antecipar a derrota de Dio, Algetti e Sirius (Que estão no Hospital, Jardim Kido e no Planetário).
* Para Ir a Eris, deve falar com Tatsumi e Saori Kido.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 24/02/2022 às 21:49
10) A Batalha contra Eris
* Vá no porto atrás de um cara no cais ele vai lhe perguntar se deseja ir a uma ilha secreta.
* Compre itens caso seu estoque esteja zerado.

* Seus primeiros adversários é um batalhão de Soldados, vença e ele uns 3 níveis.

* Você deve fazer Quest na Ilha até desbloquear Maya, Kraist, Orpheu, Yan e Jaga.
* Você deve ficar atento tem três inimigos Secretos que podem ser desbloqueado de acordo com sua trajetória no jogo.
* Os Cavaleiros Fantasma de Eris são fracos exceto, Orpheu e Jaga que devem forçar a barra.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220308-224226-png.3596/)
* Após vencer os Cavaleiros de Eris vá pelo mapa atrás de Baús e Depois enfrente Jaga com a Armadura de Sagitário. (Consulta o menu para habilitar algumas coisas de Seiya)
* Após vencer as Batalhas, você controlará Ikki na Ilha da Rainha da Morte.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 27/02/2022 às 11:00
11) Jango e os Cavaleiros de Prata - 04
* Você está na Ilha da Rainha da Morte, dialogue com os guardas da Ilha.
* Encontre Shiva e Agora de Lótus, após vencer ambos procure os baús na Ilha.
* Mate os Fênix Negros da Ilha e  Jango, também isso vai habilitar o OVA a Grande Batalha dos Deuses.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220131-105749-png.3615/)
* Treine bastante com Ikki pois ele deve aparecer no OVA e sem muitas chances de treinar .
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220131-105719-png.3614/)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 28/02/2022 às 06:00
12) OVA - A grande batalha dos Deuses
* Você começará com Hyoga, deve ficar atento pois você de cara enfrentara Midgar, após vencer vira uma cena do Anime.
*Logo após a apresentação da História você estara controlando Shiryu, Seiya e Shun treine com eles antes de Falar com Frey, Saori e Durval.
* Na cidade há baús e lojas com itens interessante fale com as pessoas.
* Vá ao Castelo de Durval e depois na casa de Frei.
* Enfrente na Floresta Midgar, vença para desbloquear Hyoga.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-102138-png.3632/)
*Fique atento pois Shiryu, se você for relapso vai ficar bem fraco.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-102151-png.3634/)
* Na ponte do Castelo de Durval, enfrente Ur e Rung com Shun. Ikki virá use todos os itens possíveis, e treine eles  Rung aplica dois golpes seguidos.
* Ao controlar Seiya seu duelo é com Loki dentro do Castelo, Loki é rápido tem golpe atordoante esteja com Kit Médico.
* Dê uma volta no mapa e ache itens.
* Pronto você pode enfrentar Durval, não deixe ele matar ninguém pois o EXP é alto.
* Você desbloqueará Seiya de Sagitário, esse é apelão você vencerá facilmente Durval.
* Após a Batalha você irá de Volta a cidade.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 02/03/2022 às 11:53
Nas próximas páginas tem links do jogo atualizado.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 07/03/2022 às 06:01
13) A ida ao Santuário - Cavaleiros de Prata 5
* Voce deve Controlar Shun de Andromeda, tome cuidado treine com ele e ganhe  2 níveis.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-135252-png.3642/)
* Quando você se sentir preparado, compre muitos itens, e vá ao Restaurante.
* Estabelecer diálogos por lá.
* Pela cidade cheque se não há itens, depois no Fundo do Restaurante enfrente: June, Reda e Spika.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-135259-png.3645/)
* Após ganhar os Combatentes, procure Saori Kido e Tatsumi.
* Prepare-se vai começar a Batalha nas Doses Casas, você não ganhará ninguém se estiver Abaixo do Nv.20.

*Aldebaran retira mais de 70hp em seus ataques.
*Máscara da Morte Golpeia duas Vezes.
*Shaka de Virgem Golpeia Três Vezes.
*Saga tem HP Longo.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 09/03/2022 às 15:39
14) A Batalha nas 12 Casas - Início
* Você iniciará antes das escadas que dão acesso ao Santuário.
* Treine os Personagens até nenhum deles estar abaixo dos Níveis 23.
* Dialogue com os personagens que estão no mapa para achar itens.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-140319-png.3686/)
* Quando achar o cavaleiro Tremmy de Sagita vencerá com facilidade.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-140325-png.3687/)
* Eu recomendo você sempre checar as laterais das 12 Casas para saber se não tem caminhos alternativos.
* Quando achar pode saber, tem sempre uma surpresa.
* Fale com Mu de Áries, e a depender das suas escolhas você passará ou não pela casa sem batalhar.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 10/03/2022 às 23:26
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-145953-png.3721/)15) A Casa de Touro
* Aldebaran é muito rápido a cada rodada ataca duas vezes, chegando a acertar três vezes se for lento.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220219-145942-png.3722/)
* Treine até os Cavaleiros de Bronze ter ao menos 4 opções de Golpes, pois alguns deles podem não ter efeitos.
* Antes de entrar na casa de Touro, mas precisamente na Lateral há um caminho com um baú que amplia os golpes de Seiya deixando ele um pouco mais rápido.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220311-014756-png.3791/)
* Vá ao menu e equipe novos itens, cheque se você deu upgrade das armaduras de Bronze.
* Você enfrentara Aldebaran 03 vezes nesse momento: Duas com Seiya e uma com o trio Hyoga, Shun e Shiryu.
* Cuidado com as opções escolhidas se Aldebaran lhe perguntar.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 13/03/2022 às 09:57
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220221-061759-png.3735/)16) A Casa de Gêmeos
* Você deve lutar com os Soldados da Escadaria para desbloquear alguns itens.
* Você deve desenvolver bem Shun ao ponto do Armadilha de Andromeda estar desbloqueado.
* Veja se não há passagens secretas antes da casa de Gêmeos.
* A Luta contra a Armadura de Gêmeos será em Quatro Momentos:
I - Shiryu e Seiya : Você pode escapar se escolher os diálogos corretos.
II- Shun e Hyoga: Aqui não deixe o Hyoga morrer durante a batalha, na casa de Libra dará Game Over.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220221-061759-png.3735/)
III e IV - Shun: Use bastante o Energético, o Cavaleiro de Gêmeos Bloqueia atacas com facilidade apesar de não oferecer muito Dano.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220129-202052-png.3361/)
* Depois que escapar cheque seu menu, e aplique a treinar pois Afrodite e Shaka são Apelões.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 14/03/2022 às 05:38
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220311-011557-png.3743/)17) Máscara da Morte de Câncer
* Estabelecer diálogos na escadaria para ver se acha alguma coisa.
* Treine os personagens em especial Shiryu e Seiya.
*Vá sempre em frente e veja se não há passagens laterais ou baús.
* Há baús lacrados que devem ser desbloqueado por Shun, Hyoga ou Ikki.
* Preste atenção no estoque de itens e reforce, pois no Yomotsu Máscara da Morte será mais forte.
*Sempre Salve antes das Lutas.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 21/03/2022 às 06:06
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220224-063453-png.3798/) 18) Casa de Leão
* Durante o caminho treine e dialogue com os Guardas do Santuário.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220224-063933-png.3795/)
* Evolua Seiya até ele Aprender o Meteoros NV2, que tem maior poder de Dano.
* Durante o caminho observe que há baús que não abrem, de fato essas somente Ikki poderá abrir.
https://youtu.be/zgXhkztIr1w?si=JlPCDVKnH7-rx1AB
* Aiolia será um adversário relativamente fácil, no primeiro combate porém duro nos demais. (https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220311-014455-png.3792/)
*Ele vai usar a Capsula do Poder, compre bons itens de regeneração.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220311-014750-png.3793/)
* Ao final da Luta Aparecerá Cassius, dialogue com ele e enfrente Aiolia você certifique seu HP por que ele vai aumentar o Dano.
*Vencendo ele vai comentar sobre a Casa de Virgem.

Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 24/03/2022 às 06:14
19) Casa de Virgem - 1a Parte
* Compre Itens pois os soldados do Santuário até a casa de Virgem tiram altos HP.
* Vá a casa de Virgem sem deixar Shun morrer, do contrário se ele estiver morto vai dar game Over na luta com Shaka.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220227-222914-png.3552/)
* Existem baús no caminho que abrem já outros dois só com Ikki e na Saga de Hades (Em Construção).
* Você deve enfrentar Shaka com tudo 100%, na luta contra ele mantenha Shun Vivo, Até a chegada de IKki.
* Após vencer o primeiro embate você será guiado até IKki e com ele você deve subir as doze casas.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 25/03/2022 às 05:42
20) A casa de Virgem Parte - 2
*Mova-se com IKki pelo Santuário e procure batalhas até ele chegar acima do Nv.23.
(https://servimg.com/view/20398618/79)
*Certifique que ele tem pelo menos 4 Técnicas de Combate, use os potencializador de Cosmo para que você possa usar o Voo de Fênix Muitas Vezes.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220129-194827-png.3363/)
* Você deve guiar Ikki até a Casa de Virgem, em cada casa Zodiacal teremos desafios e Quest, onde você deve tomar as decisões corretas.
* Você vai encarar dois Combates:
# Contra Aldebaran.
# Contra a Armadura de Gêmeos.
* Ao subir as escadas vá atrás daqueles baús fechados.
*Finalmente chegamos na Casa de Virgem.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 28/03/2022 às 07:23
21) Casa de Virgem - Parte 3
* Essa é a batalha mais rude use recuperadores 100%.
* Desenvolva os Golpes mais Poderosos de Ikki nos Níveis acima de 29.
* Verifique os Meus antes das Batalhas, recuperar IKki toda vez que ele estiver com HP abaixo de 120, Shaka não costuma Errar.
* Você vai enfrentar Shaka 3x, nenhuma será fácil principalmente a última.
* Ao vencer Shaka e sair da Casa de Virgem Treine o Trio Shun, Seiya e Shiryu.
* Vá na Direção da Casa de Libra.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 07/04/2022 às 06:40
22) A Casa de Libra
* Você deve derrotar todos os guardas, e seguir em.frente há dois baús que só abrem com IKki .
* Você logo vera a casa de Libra, ao entrar deve perceber que Hyoga está congelado.
* Você vai participar de um quiz, a armadura de Libra será Desbloqueada por instantes para que libere Hyoga.
* Feito isso Shun, ficará e você vai Seguir a casa de Escorpião com Seiya e Shiryu.
* Bata todos os guardas até a casa de Escorpião, alguns cheats e baús são destinados a Hyoga.
* Faça ambos treinar até a luta contra Milo de Escorpião.
* Milo é um Boss, duro e pode ficar elevando o poder de ataque por rodada não deixe ele matar Shiryu ou vai dar game Over na casa de Sagitário.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 07/04/2022 às 07:01
23) A Casa de Escorpião
*Após Milo vencer vocês, você será guiado a casa de Libra onde Hyoga recobrara a consciência.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20230427_124811_easyrpg-player-jpg.5784/)
*Você deve usar os itens adicionais nele pois não acompanhou os demais na evolução.
*Seu adversário será implacável com Hyoga, treine ele até no mínimo nível 33.
*Vá a casa de Escorpião e tente achar baús , pelo caminho.
* Na casa de Escorpião lutará com ele três vezes,  se você perder muito sangue com Hyoga a aTela ficará vermelha, recupere ele pois Milo vai ficar escapando dos Golpes.
*No use seus melhores itens não deixe Hyoga abaixo de 100HP, Milo te matará certamente.
*Após vencer siga a casa de Sagitário.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 07/04/2022 às 07:15
24) A casa de Sagitário
* Suba e mate todos os guardas.
* Fale com a Armadura de Sagitário para entender o propósito de Aioros.
* Ao Sair da Casa de Sagitário treine com os guardas até que Todos tenham desenvolvido as Habilidades Finais.
* Vá a casa de Capricórnio.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 23/05/2022 às 07:23
25) A Casa de Capricórnio
* Certifique que Shiryu ultrapassou o Level 34, menos que isso a luta será infernal.
* Caso tenha ampliadores invista nele e no Hyoga, vai precisar não tenha dúvidas.
*Durante as escadarias vá reforçando Shun e Seiya, você terá outras oportunidades em  Aquário e Virgem.
* São três combates contra Shura, o primeiro é o mais simples.
* Os dois últimos que serão problemáticos, após vencer Shura bata os soldados vai que tem itens secretos.
*Siga a casa de Aquário.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 05/06/2022 às 08:54
26) A Casa de Aquário:
* Hyoga deve ter um bom HP, Desenvolver bem.o personagem ao Ponto dele ter dois Golpes: Segunda Versão do Trovão Aurora e a Primeira da Execução Aurora.
* Camus, é muito rápido será comum seu golpe falhar, por sua vez use itens de Recuperação Plena.
*Depois de Shaka e Saga, é maior pedra no sapato do Jogo. Se você foi direto a casa de Aquário vai sofrer contra ele.
* Você enfrenta Camus em Três Etapas, a últimas dela ele arranca danos acima de 120hp, qualquer Vacilo você dança.
(https://condadobraveheart.com/attachments/screenshot_20220122-100834-png.3502/)
*Não deixe Hyoga Morrer, é Game Over na Certa.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 06/04/2023 às 10:46
Olá, gostaria de Reforçar que estou retomando o projeto.
Estou trocando os Panoramas usando os mapas do Próprio Chipset. A qualidade gráfica Visual Caiu um pouco pois os panoramas eram lindos, porém em diálogo com os autores do Saint Seiya Il Mito.
Percebemos que era melhor usar outros estilos, assim que conseguir limpar os gráficos e conseguir as animações de Batalhas dos Soldados do Santuário, nas doze casas.
E as Animações de Batalhas dos Guerreiros Baixos de Poseidon devo disponibilizar o game para Download.


O que estou Fazendo?

1) Redesenhando os mapas com menos panoramas.
2) Pesquisando e criando animações de Batalhas para os soldados rasos das Sagas Doze Casas e Poseidon.
3) Retirando gráficos que em diálogos foram solicitados as retiradas pelos donos do Jogo Saint Seiya: IL Mito. No caso os *Charset Big*
4) Checando bugs no Faceset e na caixa de Diálogos como texto incompleto.

O que ouvi de outros para modificar?
1) Ajustes de Mapas - Parte Inicial do Jogo.
2) Construir História Alternativa - Em criação História Lateral de Miro de Escorpião.
3) Uso de Sons em Português - Aumentei porém não consegui as vozes dos OVA e Cavaleiros de Prata.

O que foi solicitado e decidir não fazer?
1) Usar o modelo JRPG, como eu havia avisado eu gosto do estilo.Classico como Asgard Chapter. (FOI ESCOLHA, MESMO)
2) Uso do Rpg Maker 2003, eu queria aqui no 2000.
(Até tentei converter o Projeto para a versão 2003, iria me demandar tempo ainda maior e estou sozinho) - Carga pesada por enquanto.
3) Deixar indicações no mapa para não criar efeito labirinto inútil - Conseguir desfazer isso no mapa.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 27/04/2023 às 02:46
Aos poucos estou ajeitando os trabalhos.
Tive que alterar os mapas e charaset, com qualidade menor.

TROUXE A NOVIDADE DE CONSEGUIR AS ANIMAÇÕES DE BATALHAS DE TODOS OS INIMIGOS, INCLUSIVE DO SOLDADOS RASOS.

NESSE MOMENTO ESTOU REVISANDO A PARTE DE ASGARD.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 04/05/2023 às 00:35
Alguém aqui sabe me dizer como construir sokoban simples?
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 08/05/2023 às 11:46
Foram feitas as transições dos Charset, do Grupo Saint Seiya Il Mito.
Todos os charaset foram retirados, estamos testando o jogo para saber se ficou resquícios.

Conseguimos os Áudios dos Golpes dos Cavaleiros de Prata, Negro, Asgard, Poseidon  e OVA.

Foram adicionados novas animações aos Cavaleiros de Ouro e novos itens secretos.
A Nova Demo será Lançada em 20/07/2023.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Matheus/Felps/Delayzado online 08/05/2023 às 21:40
Citação de: Weskley90 online 04/05/2023 às 00:35
Alguém aqui sabe me dizer como construir sokoban simples?
Aquele clássico joguinho de empurrar caixas e deixá-las no lugar certo para passar de fase, né?

O Ludo do canal Zona RPG Maker fez um tutorial sobre puzzles de empurrar estátuas para abrir portas.
Acho que deve servir como uma base kk
:link:: https://www.youtube.com/watch?v=VakpXFt95iE

Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 09/05/2023 às 06:08
Muito Obrigado!
Vou dar uma Olhada, boa semana.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Matheus/Felps/Delayzado online 09/05/2023 às 14:03
De nada, Weskley! Ótima semana pra tu também  :ok:
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: titan online 08/06/2023 às 18:21
Percebe-se bastante o serrilhado nas imagens dos inimigos nas batalhas.
No fórum do Condado eu postei um tutorial mostrando como removê-lo
usando Photoshop. Abaixo vai o link se te interessa.

https://condadobraveheart.com/threads/qual-a-melhor-maneira-de-remover-o-serrilhado-de-uma-imagem.4689/ (https://condadobraveheart.com/threads/qual-a-melhor-maneira-de-remover-o-serrilhado-de-uma-imagem.4689/)
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: titan online 11/06/2023 às 20:20
Citação de: Weskley90 online 02/03/2022 às 11:53
https://drive.google.com/drive/folders/1IWtdTjuSbDvjxNLNzLjCvxaa6lsq3amL?usp=sharing
Novos Links do Jogo! - já tenho pronto!

Durante a intro aparece o erro cannot open file Fênix.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 21/06/2023 às 20:55
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1BJWSXxztDHPUxRw8sa8Uqk6-nRe8u69H



Aqui o Link do Jogo!

Fiz adaptações, retirei alguns recursos e adicionei outros.
Me ajudaria muito se alguém jogasse, caso tenham outros erros reportem, não me sentirei ofendido.
Se o arquivo Fenix, mantiver o erro me avise pois posso substituir.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 21/06/2023 às 20:57
Citação de: titan online 08/06/2023 às 18:21
Percebe-se bastante o serrilhado nas imagens dos inimigos nas batalhas.
No fórum do Condado eu postei um tutorial mostrando como removê-lo
usando Photoshop. Abaixo vai o link se te interessa.

https://condadobraveheart.com/threads/qual-a-melhor-maneira-de-remover-o-serrilhado-de-uma-imagem.4689/ (https://condadobraveheart.com/threads/qual-a-melhor-maneira-de-remover-o-serrilhado-de-uma-imagem.4689/)


Obrigado pela dica, comecei a usar o Paint.net
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 07/07/2023 às 21:03
27) Casa de Peixes:
* Tenha a Certeza de ter Aprendido a Tempestade Nebulosa.
* As Rosas Piranhas podem dar Hit Critical.
* Use itens de Recuperação Total, provavelmente acelerar as estratégias vai dar ruim.
* São três Combates contra Afrodite, será fácil apenas o primeiro.
* Não há defesas para seu golpe, porém pode reduzir o efeito dos seus ataques.
* Explore bem as habilidades de Shun, no jogo elas são as melhores.
* Salve, todas as vezes Até chegar a luta com o Grande Mestre.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 16/08/2023 às 10:10
28) Templo do Grande Mestre
* Você deve recuperar seu HP e CP pois vai enfrentar o grande Mestre.
* Saga é veloz e possui golpes de ataque crítico,  use bons itens de regeneração.
* Certifique-se de ter chegado ao Nível 40, com Seiya e Ikki, após vencer ele você terá Ikki liberado para subir as doze casas.
* Suba com Ikki até o salão do Grande Mestre, fortaleça ele pois o combate será duro.
* A próxima luta com Saga ele pode deixar você sem sentido ou sem golpe por 1 rodada, tente fazer o mesmo com ele usando Ikki.
* Evite deixar ele usar a Explosão Galáctica, pois em seguida vem socos de dano alto.
* Se você mantiver todos os de Bronze vivo, na Batalha contra ele poderá habilitar uma nova aventura.
* Você tem a opção de Encerrar o Jogo ou Jogar a Saga Asgard.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 22/08/2023 às 19:54
29) Asgard: O início
* Você deve falar com toda a cidade.
* Você deve desbloquear todos os baús e chats para poder avançar nessa aventura.
* Terá que buscar avanços sobre as peças do Avião de Saori para viajar para Asgard.
* Você deve batalhar com adversários na cidade para fortalecer seus golpes e especiais.
* Recomendo não viajar para Asgard abaixo do nv
10.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 27/08/2023 às 09:25
30) Enfrentando Thor de Pheckdar
* Estabeleça diálogos por Asgard.
* Treine até todos superarem 15 Nível.
* Verifique o Status dos seus Cavaleiros veja se eles tem todas as Habilidades Preenchidas.
* Compre Itens pois Thor tem dano Critical.
* Se encarar ele sozinho por rodada fique de olho no seu HP.
* Após o combate com ele Treine pois, Fenrir é ágil.
Título: Re:Saint Seiya: A Batalha Sem Fim (RPG Maker 2000)
Enviado por: Weskley90 online 14/11/2023 às 15:07
31) A Batalha Contra Fenrir

* Eleve o nível de Shiryu, faça o possível para manter itens de Recuperação.
* Você primeiro deve encontrar ele na Floresta, depois procurar Fenrir pelo Mapa.
* Ele é apelão, ágil sempre tira dois ou mais Hit.
* Caso tenha outro de Bronze no grupo além do Shiryu não deixe ele morrer ou game Over está garantido.
* Existem Guerreiros Deuses, Secretos com alto HP e dano Físico, sempre salve antes  para não perder seus dados.
* Verifique seus Golpes com Shiryu, use aquele que cause mais dano direto.