O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

OBS - Capturar janela específica e capturar tela

Iniciado por Eliaquim, 25/01/2019 às 03:16

25/01/2019 às 03:16 Última edição: 26/01/2019 às 00:32 por Eliaquim
Fala galera!
Passando aqui por obséquio só pra ver se alguém por acaso pode me ajudar.
To tentando gravar a tela de algumas coisas que estou fazendo no rm mv, e to usando o OBS.
Quando uso a opção de capturar janela específica, o programa grava normalmente o editor. Mas quando tento usar pra gravar o o jogo (no modo teste através do editor) mesmo escolhendo a janela do game.exe, a tela fica toda preta o.O

E quando tento capturar a tela inteira do pc para fazer edições depois, aparece várias telas na gravação =/
Alguém consegue me ajudar?

Spoiler


[close]

Não sei quanto à este programa, mas posso recomendar o ActivePresenter? Funciona razoavelmente bem mesmo no meu notebook que é bem lerdo.

Citação de: Corvo online 25/01/2019 às 06:22
Não sei quanto à este programa, mas posso recomendar o ActivePresenter? Funciona razoavelmente bem mesmo no meu notebook que é bem lerdo.

Opa, vlw!
Tentei ele, mas ele dá uns pequenos lags quando uso o maker...
Eu já tentei esses:

EZVID - Grava sem lag, mas não pega o som.
ispring free cam 8 - Grava em um formato desconhecido (.screenrec), não consigo exportar como .wmv e o erro não dá explicação nenhuma do porque. Grava em .avi mas separa o audio em outro arquivo.
ShareX - Ainda estou tentando, mas a principio não grava o audio.
LoiloGameRecorder - Dá muitooo lag.
Barra de Jogos do Windows - Não reconhece o Game.exe como um jogo =\
CamStudio - Instalo e simplesmente parece que não instalou.
Nenhum desses acima tem opção de escolher o formato de saída do vídeo =/

Tá brabeira.... auhuauhauhauhauuhahu

25/01/2019 às 18:31 #3 Última edição: 25/01/2019 às 18:35 por Sotelie
Admito que o OBS tem uma UI bem confusa no começo. Mas creio que de longe é o que mais curto mexer, e a performance é ótima. Aproveitando que tenho ele instalado aqui, resolvi fazer uns testes.

Certifique-se de clicar no botão "Modo Estúdio" até poder ver duas janelas assim como na imagem abaixo:
Spoiler
[close]

A janela da esquerda é a que você faz edições, a da direita é o resultado, acredito eu. Deve fazer um mês que não mexo no negócio.
Abra um jogo qualquer (estarei usando o CrossCode visto que não tenho o MV pra testar):
Spoiler
[close]

No OBS, vá em Fontes e clique no botão Adicionar -> Captura de Janela. Dê um nome apropriado e clique em OK:
Spoiler
[close]

Após isso, selecione o processo que contém a janela do jogo e clique em OK:
Spoiler
[close]

Nessa parte, se deu tudo certo, você provavelmente verá algo assim:
Spoiler
[close]

Tenha em mente que o CrossCode utiliza o NW.js para o executável do jogo, assim como os executáveis do MV. Se você não conseguir gravar a tela do MV no modo Teste, experimente exportar o projeto para ver se o problema persiste.

Nesta parte, se você clicar na janela da esquerda é possível redimensioná-la para preencher a janela:
Spoiler
[close]

Você pode clicar em Iniciar Gravação para que possa gravar. No meu caso eu deixei o áudio mudo. Experimente brincar com as opções de cenas e fontes, o programa é bem poderoso e flexível.

Citação de: Sotelie online 25/01/2019 às 18:31
Admito que o OBS tem uma UI bem confusa no começo. Mas creio que de longe é o que mais curto mexer, e a performance é ótima. Aproveitando que tenho ele instalado aqui, resolvi fazer uns testes.

Certifique-se de clicar no botão "Modo Estúdio" até poder ver duas janelas assim como na imagem abaixo:
Spoiler
[close]

A janela da esquerda é a que você faz edições, a da direita é o resultado, acredito eu. Deve fazer um mês que não mexo no negócio.
Abra um jogo qualquer (estarei usando o CrossCode visto que não tenho o MV pra testar):
Spoiler
[close]

No OBS, vá em Fontes e clique no botão Adicionar -> Captura de Janela. Dê um nome apropriado e clique em OK:
Spoiler
[close]

Após isso, selecione o processo que contém a janela do jogo e clique em OK:
Spoiler
[close]

Nessa parte, se deu tudo certo, você provavelmente verá algo assim:
Spoiler
[close]

Tenha em mente que o CrossCode utiliza o NW.js para o executável do jogo, assim como os executáveis do MV. Se você não conseguir gravar a tela do MV no modo Teste, experimente exportar o projeto para ver se o problema persiste.

Nesta parte, se você clicar na janela da esquerda é possível redimensioná-la para preencher a janela:
Spoiler
[close]

Você pode clicar em Iniciar Gravação para que possa gravar. No meu caso eu deixei o áudio mudo. Experimente brincar com as opções de cenas e fontes, o programa é bem poderoso e flexível.

Opa!! E ai!
Então, fiz conforme você mostrou ai, e infelizmente quando seleciono a janela do Game.exe (no play test do mv) fica tudo preto. O audio grava, o cursor do mouse grava, mas não aparece nada do jogo. Vi vários tutoriais tb de tela preta pelo google, mas nada funciona.
Acho que é alguma particularidade do MV versus OBS que faz com que ele não reconheça.
Com o jogo exportado, funciona sim de boa. Mas gostaria de poder usar no play test, justamente pra gravar uma trajetória de progresso durante a construção do jogo e tal...
Mas pelo visto não tá funfando mesmo.
Já tentei mais de 10 programas. Um não grava audio, outro não grava tela, a maioria faz dropar o fps do jogo, outros o jogo roda liso mas a gravação fica uma bosta etc...

O único que consegui um resultado satisfatório foi a barra de jogos do windows mesmo. Só que nela, quase sempre o audio fica pipocando (acredito ser problema de performance do pc - 12gb ram 700vram processador amd A4 6300 3.7GHZ), entretanto algumas vezes consegui que não pipocasse, mas só por tentativa mesmo, tenho nenhuma explicação xD.

Obrigado aí galera!!!

De boas o/
O MV lida com o modo teste de uma maneira bem estranha, lembro que na época que tinha o programa não conseguia gravar também >.>