O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual a melhor maneira de remover o serrilhado de uma imagem?

Iniciado por titan, 30/04/2019 às 14:44


Recortando-a melhor em um editor de imagens com anti-aliasing ativado.

30/04/2019 às 23:02 #2 Última edição: 30/04/2019 às 23:04 por Lunno Maaka
Citação de: King Gerar online 30/04/2019 às 19:31
Recortando-a melhor em um editor de imagens com anti-aliasing ativado.
Está por sua vez parece mais completa, porém lhe passo uma mais simples ainda.

Colora os pixels intrusos com a mesma cor usada no fundo no Paint ou outro editor de imagem. Está demanda um pouco de tempo, mas garante 100% de fidelidade.
KEL
Viberlux (dev pause)

02/05/2019 às 20:34 #3 Última edição: 03/05/2019 às 06:16 por King Gerar
Consegui de uma forma bem prática usando o Photoshop CS2. É uma mão na roda. De noite explico detalhadamente como faz.


Consegui usando o Photoshop CS2.

Carregue a imagem que deseja ajustar;


Clique em Image->Mode->Indexed Color;

Deixe conforme a imagem abaixo e clique OK;


Clique na ferramenta Magic Wand (tecla W) e depois clique uma vez no fundo, depois clique com o direito em cima do fundo  e em 'Similar', depois com o direito novamente em cima do fundo e em 'Select Inverse';


Clique na guia Select->Modify->Border;
Coloque o valor 1 e clique OK.

Assim, o 'serrilhado' vai estar todo selecionado e então você aperta 'delete' pra retirá-lo;
Novamente, Clique na ferramenta Magic Wand (tecla W) e depois clique uma vez no fundo, depois clique com o direito em cima do fundo e em 'Similar', depois e aperte 'delete'. Assim, você já terá a imagem desejada e com o fundo transparente.
Salve como PNG.


Se o resultado lhe atende, tudo bem, mas acho a varinha mágica uma ferramenta ruim para recortes em imagens com as características dessa: pequena e com qualidade ruim. Por sorte o fundo é sólido, e isso possibilita que seja usada. Mas repare e veja que seu principal problema não sumiu: o serrilhado. Diria até que ficou pior, "comendo" pixels da arte.

Abaixo deixo um exemplo usando a borracha de background, que na minha opinião é uma ótima ferramenta para remoção de fundos, sólidos ou não, com qualidade ou não, sendo mais sensível a leves variações de cores e contrastes, o que a faz lidar melhor com serrilhado. Uma boa também é usar máscaras para o recorte, assim tu pode fazer ajustes manuais aós usar alguma ferramenta, pois sempre são necessários.


O 'serrilhado' eu quis dizer os pixels cinzentos ou semi-transparentes que ficam em torno da figura. Note que seu método manteve os transparentes quando meu objetivo é livrar-se deles.