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[Rpg Maker Vx/Ace] Banco de Dados [Sistema]

Iniciado por Lima, 12/11/2013 às 15:54


Banco de Dados [Sistema]






[box class=titlebg2]Sistema:[/box]
Grupo inicial:
                               Lista de membros com que começa o jogo.






Título do Jogo:       
Como o nome indica é o título do jogo.




Moeda:

Nome da moeda do jogo, exemplo: euro, escudo, etc.






Gráfico do veículo:

Gráfico com o qual são exibidos os veículos no mapa.



Lembrando que o Barco e o Navio só podem navegar na água e a aeronave em todo o lado, não temos veículos terrestres. Como eu até sou boa pessoa xD vou ensinar-vos como fazer do barco um veículo terrestre! Vão ao script Game_Map à linha 525 para check_passage(x, y, 0x0f) o que muda é a parte final da coordenada "0x0f".

O gráfico pode ser mudado durante o  jogo! Através da 3 aba - configuração do sistema - mudar gráficos do veículo.

Lembrando que essa parte é para Vx para Vx/Ace deve ser a mesma coisa

def damage_floor?(x, y)
    valid?(x, y) && layered_tiles_flag?(x, y, 0x100)
  end

passa a:

def damage_floor?(x, y)
    valid?(x, y) && layered_tiles_flag?(x, y, 0x0f)
  end





Cor da Janela

Cor de fundo das mensagens, do menu e de qualquer outra window que seja criada por script!






Opções:



1º Iniciar DirectMusic
2º O herói começa com gráfico transparente, tem de se mudar por eventos!
3º Se os personagens seguem o herói ou se só aparece o herói.
4º Permite que o Hp chegue a 0 por motivo do estado se estiver ativado só pode chegar a 1
5º Permite que o Hp chegue a 0 por motivo do tile de dano se estiver ativado só pode chegar a 1
6º TP não sei bem o que é, mas tem algo a ver com os ataques que faz e o que recebe um espécie de raiva
7º Os personagens que não entram na batalha se recebem EXP




Música/Efeitos sonoros:



Acho que não vale a pena explicar, é o som que aparece quando ativam cada "coisa" dessas.




Posições inicias/ Tela de título:



Define as posições inicias, também se pode definir no mapa! E a tela de título!




[box class=titlebg2]Créditos finais:[/box]
Lima