O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recuperando projetos perdidos

Iniciado por Doiza, 05/05/2019 às 01:46

Não sei se esse é a seção correta, ou se já tem um tópico desses, então me perdoem qualquer coisa :rick9:

Bom, sabemos que com a caída de vááááários sites de RPG Maker, perdemos não só muitos recursos como também muitos projetos, sejam eles conquistadores de prêmios ou aquele mais encoberto que ainda gostávamos. Enfim, meu ponto é que criei este tópico com o objetivo de reunir demos desses projetos, de modo a não deixar eles morrerem.
Eu pensei nisso porque ainda em 2016 eu tinha a demo do projeto The Lord of Dark e Cadê o Anel do Eno, mas infelizmente eu perdi meu HD em 2017 :(

Eu procurei e infelizmente não consegui achar algum projeto aqui pra postar, mas a intenção do tópico é: se tu tem um HD empoeirado ai, uma conta velhinha do mediafire, tente procurar quaisquer projetos que podem estar lá. Quem sabe você acha alguma coisa?
Além disso, tem o site https://web.archive.org. Muitas páginas da MRM, por exemplo, foram salvas lá. Obviamente que não todas, mas acho que dá pra conseguir alguma coisa começando dai.

Enfim, peço perdão novamente por começar o tópico sem nada, mas acredito que pelo menos alguém aqui tem a demo de algum projeto antigo disponível.
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

05/05/2019 às 11:41 #1 Última edição: 05/05/2019 às 11:45 por Vash
Tem um tópico desses na RMnet, mas é voltado para jogos mais antigos e bem capaz que esses jogos na MRM, SRM, ReinoRPG, não serem encontrados facilmente pois o nicho era pra nós brasileiro.

O web.archive é bom, consegui recuperar algumas imagens, principalmente imagens, de recursos em vários sites onde o domínio que era utilizado havia se encerrado.

Sobre o jogo The Lord of Dark, usando o WA. Infelizmente não está disponível um link e o sistema de bloquear certas páginas como a do perfil dos usuários acabou prejudicando nas buscas, deixando assim de encontrar um contato.
Agora procurando pelo nick eu encontrei páginas do instagram e facebook, mas nada citando algo referente ao projeto. Então fica ai a dica para entrar em contato e procurar saber se é a mesma pessoa.

Sobre o anel de eno, neste blog tem citação da versão 2.1 com link indisponível, mas entrando em contato com o dono do blog talvez você possa conseguir uma cópia. No blog é citado o nome de Hagrifield, buscando na internet acabei encontrando referência do nick dele no site CasaDosJogos, mas para achar um contato, você teria que ir de tópico em tópico. Talvez se conseguir cadastrar no fórum dele e entrar em contato não via MP, mas via e-mail, se claro ele deixou essa opção visível para os membros.

Enfim, para encontrar esses jogos bem específicos é bem difícil mesmo, tem que gastar horas de pesquisa e foi o que fiz aqui, gastei umas 2 horas pesquisando e acabei não encontrando. Boa sorte.

2010 ~ 2016 / 2024

Eu tenho certeza q ainda tenho o Lord of Dark no outro PC - é um dos meus Top 5, eu não iria deletá-lo, então deve estar lá.
Se bobear ainda hoje faço o UPload e posto aqui o/


Citação de: Vash online 05/05/2019 às 11:41
Tem um tópico desses na RMnet, mas é voltado para jogos mais antigos e bem capaz que esses jogos na MRM, SRM, ReinoRPG, não serem encontrados facilmente pois o nicho era pra nós brasileiro.

O web.archive é bom, consegui recuperar algumas imagens, principalmente imagens, de recursos em vários sites onde o domínio que era utilizado havia se encerrado.

Sobre o jogo The Lord of Dark, usando o WA. Infelizmente não está disponível um link e o sistema de bloquear certas páginas como a do perfil dos usuários acabou prejudicando nas buscas, deixando assim de encontrar um contato.
Agora procurando pelo nick eu encontrei páginas do instagram e facebook, mas nada citando algo referente ao projeto. Então fica ai a dica para entrar em contato e procurar saber se é a mesma pessoa.

Sobre o anel de eno, neste blog tem citação da versão 2.1 com link indisponível, mas entrando em contato com o dono do blog talvez você possa conseguir uma cópia. No blog é citado o nome de Hagrifield, buscando na internet acabei encontrando referência do nick dele no site CasaDosJogos, mas para achar um contato, você teria que ir de tópico em tópico. Talvez se conseguir cadastrar no fórum dele e entrar em contato não via MP, mas via e-mail, se claro ele deixou essa opção visível para os membros.

Enfim, para encontrar esses jogos bem específicos é bem difícil mesmo, tem que gastar horas de pesquisa e foi o que fiz aqui, gastei umas 2 horas pesquisando e acabei não encontrando. Boa sorte.

Citei os dois porque era os que eu tinha xD, em relação a ambos até 2017 eu conseguia achar um blog que citava o The Lord of Dark e pegar esse mesmo link que você colocou, mas acho que ele deve ter fechado pois não o achei mais. O Cadê o Anel do Eno parece ter mais fontes e até uma de download mas meu navegador disse que pode ser maliciosa, e eu confesso que eu meio que não to com vontade de arriscar pegar vírus depois que meu HD já foi pipocado 9459435943886 vezes...
Acho difícil conseguir contatar o Lu@n por ai, ao menos que ele tenha ativado notificação pro e-mail... E as vezes as pessoa troca e tal, etc :hiding:

Enfim, o tópico é mais para vocês compartilharem caso vocês tenham projetos.
Eu consegui redescobrir um nome de um que eu gostei que é o Grimbella, mas vendo pelo tópico de Orca eu acho que nem o autor tem mais o link.
Infelizmente eu já na época que mexia na MRM baixei poucos jogos, e minha memória já não é boa, então lembro muito menos de nomes :T.T:
Os que consigo me recordar agora são Mansão Sangrenta (de sangue, n sei, era um feito por alguém da staff da MRM), Stella: Mensageiros da Aliança, Kamih: a estrela divina e Ergo Proxy e Anita (eu acho), da KáHh.

Só deixando as sugestões de caso alguém ver esses nomes no meio dos arquivos, talvez seja uma demo :medo:

Também tem a https://makerpedia.fandom.com/pt-br/wiki/ que pode ajudar a guiar em alguns nomes.

Citação de: Ciclope online 05/05/2019 às 17:58
https://www.4shared.com/rar/E0D0dhjaee/Lord_of_Dark.html?

Opa! Já temos nosso primeiro fruto~ Valeu :D
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?


25/06/2022 às 18:24 #6 Última edição: 25/06/2022 às 23:36 por lordericksama
Opa, bom achar esse tópico. Eu também estou atrás de jogos antigos perdidos no passado.

se você tiver algum jogo não mais disponível para download de RPG Maker por aí e quiser disponibilizar pra tentar impedir que desapareça da Net, pode entrar em contato que eu coloco no mediafire.

aqui está o link dos jogos que eu tenho no momento :

https://www.mediafire.com/folder/pf61l3h3p0hj7/Jogos_RPG_Maker

Encontrei o Cade o Anel do Eno recentemente, se quiser jogar está lá.

Então galera, quem tiver  o projeto "Os 6 elementos total Rpg" ou "Os 6 elementos - A batalha"  Por favor, reupa em algum lugar, e manda o link, Preciso demais Rejogar aquelas pérolas, E rir um pouco.
Aqueles jogos eram obras primas da comédia involuntaria! 🤣😅