O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Baion - uma track baseada em um ritmo brasileiro

Iniciado por liquidsnotrying, 31/07/2022 às 09:56

31/07/2022 às 09:56 Última edição: 30/06/2023 às 20:23 por liquidsnotrying
E aí, pessoal. Registrei essa ideia no FL pra um uso futuro. É a segunda track que faço que acaba soando meio battle/clímax, mas essa tá mais "arretada", se é que me entendem. Avaliem, espero que gostem!

[cloudset]https://soundcloud.com/liquidistrying/baion-remixed[/cloudset]

03/08/2022 às 15:06 #1 Última edição: 03/08/2022 às 15:07 por seniorblastoise
Muito bom! Track realmente épica, digna de uma batalha bem intensa de algum jogo. Em questão de composição, está ótima. É simples porém poderosa, tem uma melodia bem forte e uma estrutura sólida. Acho que é o ponto forte da track. O arranjo também é bom, é grande e intenso. O que eu mudaria na track seria apenas a mixagem, que está meio desbalanceada, coisa que me causou a impressão dos instrumentos não estarem muito bem "colados"; o baixo está muito lato e destacado do resto enquanto os demais instrumentos parecem muito longe. Resumindo, a track é simples mas eficaz, e com mais de polimento seria uma grande track.
Uma coisa que esqueci de citar foi o ritmo brasileiro que eu realmente não notei. Pensei q teria uma cadência puxada pro forró ou algum ritmo nordestino, mas me deparei com uma batida bem rock VGM. Se a track deveria ter esse aspecto mesmo, eu acho que poderia ser mais marcado.

Opa, obrigado pelo feedback. Eu fui atrás do que você falou sobre a mixagem e como os instrumentos estão dispostos e fiz meu melhor pra deixar tudo mais coeso. Tá aqui o resultado:

[cloudset]https://soundcloud.com/liquidsnotrying/baion-remixed?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing[/cloudset]

Quanto à identidade, eu realmente não tive o objetivo de chegar a um estilo específico. Só fui encaixando alguns licks que eu conhecia de música nordestina em E Mixolídio e o resto, principalmente a bateria depois da introdução, foi bem rock VGM, mesmo. Talvez o título e a descrição soem meio clickbait, mas não foi essa a intenção, de verdade.

Fico feliz que, num geral, tenha curtido. Valeu!

Citação de: liquidsnotrying online 07/08/2022 às 13:14
Opa, obrigado pelo feedback. Eu fui atrás do que você falou sobre a mixagem e como os instrumentos estão dispostos e fiz meu melhor pra deixar tudo mais coeso. Tá aqui o resultado:

[cloudset]https://soundcloud.com/liquidsnotrying/baion-remixed?utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing[/cloudset]

Quanto à identidade, eu realmente não tive o objetivo de chegar a um estilo específico. Só fui encaixando alguns licks que eu conhecia de música nordestina em E Mixolídio e o resto, principalmente a bateria depois da introdução, foi bem rock VGM, mesmo. Talvez o título e a descrição soem meio clickbait, mas não foi essa a intenção, de verdade.

Fico feliz que, num geral, tenha curtido. Valeu!

Uau está bem impressionante! Bom trabalho :ok: