O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão de Engine 2D

Iniciado por Zeicayl, 13/03/2019 às 10:52

Eu estou começando a pensar em um projeto e estou procurando uma engine mas adequada á ele, bem resumindo eu gostaria de uma engine que trabalhasse em 2D com plataformas e tudo mais, pensei em usar rpg maker com plugin mas creio que ele não vai me dar a fluidez que eu preciso, então preciso de uma sugestão de engine, ah e meu pc fraco então se conhecerem uma leve agradeço

De fácil uso e fácil entendimento: Game Maker Studio
Fácil uso e não tão fácil entendimento assim (pois necessita q vc saiba C# e lógica), porém bem mais abrangente: Unity Engine

São minhas recomendações.  :ok:

Citação de: MayLeone online 13/03/2019 às 12:18
De fácil uso e fácil entendimento: Game Maker Studio
Fácil uso e não tão fácil entendimento assim (pois necessita q vc saiba C# e lógica), porém bem mais abrangente: Unity Engine

São minhas recomendações.  :ok:
Eu sei um pouco de lógica mas unity para 2d é um pouco pesado não?
infeliz o game maker studio 2 só tem em 64 bits meu pc tá com s.o 32bits, porém tem o game maker studio 1 vale a pena  ? ou somente o 2 ?

Citação de: Zeicayl online 13/03/2019 às 12:31
Eu sei um pouco de lógica mas unity para 2d é um pouco pesado não?
infeliz o game maker studio 2 só tem em 64 bits meu pc tá com s.o 32bits, porém tem o game maker studio 1 vale a pena  ? ou somente o 2 ?
Tanto faz você usar o GMS 1 ou 2, oque vai mudar é a parte de mapeamento e criação no 2, mas o resto tudo usa o mesmo sistemas.

Game Maker é o mais simples, como já indicaram. Eu até recomendaria Construct, mas as licenças do negócio não são muito humildes.

Tem a Godot Engine também (gratuita), mas eu prefiro o GM:S (apesar do 2 ser meio pesadinho e o 1 não estar mais disponível pra download).
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: CleanWater online 14/03/2019 às 00:40
Tem a Godot Engine também (gratuita), mas eu prefiro o GM:S (apesar do 2 ser meio pesadinho e o 1 não estar mais disponível pra download).

a godot tem a mesma eficiência que o gms ?

Da vez que eu testei, eu achei legal, mas o sistema e linguagens de script são meio diferentes do GM:S, e como já tinha (muita) experiência no GM:S (e a licença paga+penca de projetos terminados/quase no fim), resolvi ficar no GM:S mesmo. Mas se eu estivesse começando a aprender a usar uma engine pela primeira vez, ficaria com a Godot sem problemas.
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

O RPG Maker 2000 é uma opção excelente para vc que está começando. Pode servir como um ponto de partida para vc se desenvolver nessa área. (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

De Engine 2D tirando o RPG Maker, eu só me encontrei com o Game Maker Studio 2.
Eu não acho o Unity legal pra criar jogo 2D, não é nada prático, na minha opinião.

Se você quiser uma gratuita, eu conheço a GDevelop, ela é tipo o Construct 2.