O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão de Engine 2D

Iniciado por Zeicayl, 13/03/2019 às 10:52

Eu estou começando a pensar em um projeto e estou procurando uma engine mas adequada á ele, bem resumindo eu gostaria de uma engine que trabalhasse em 2D com plataformas e tudo mais, pensei em usar rpg maker com plugin mas creio que ele não vai me dar a fluidez que eu preciso, então preciso de uma sugestão de engine, ah e meu pc fraco então se conhecerem uma leve agradeço

De fácil uso e fácil entendimento: Game Maker Studio
Fácil uso e não tão fácil entendimento assim (pois necessita q vc saiba C# e lógica), porém bem mais abrangente: Unity Engine

São minhas recomendações.  :ok:

Citação de: MayLeone online 13/03/2019 às 12:18
De fácil uso e fácil entendimento: Game Maker Studio
Fácil uso e não tão fácil entendimento assim (pois necessita q vc saiba C# e lógica), porém bem mais abrangente: Unity Engine

São minhas recomendações.  :ok:
Eu sei um pouco de lógica mas unity para 2d é um pouco pesado não?
infeliz o game maker studio 2 só tem em 64 bits meu pc tá com s.o 32bits, porém tem o game maker studio 1 vale a pena  ? ou somente o 2 ?

Citação de: Zeicayl online 13/03/2019 às 12:31
Eu sei um pouco de lógica mas unity para 2d é um pouco pesado não?
infeliz o game maker studio 2 só tem em 64 bits meu pc tá com s.o 32bits, porém tem o game maker studio 1 vale a pena  ? ou somente o 2 ?
Tanto faz você usar o GMS 1 ou 2, oque vai mudar é a parte de mapeamento e criação no 2, mas o resto tudo usa o mesmo sistemas.

Game Maker é o mais simples, como já indicaram. Eu até recomendaria Construct, mas as licenças do negócio não são muito humildes.

Tem a Godot Engine também (gratuita), mas eu prefiro o GM:S (apesar do 2 ser meio pesadinho e o 1 não estar mais disponível pra download).
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: CleanWater online 14/03/2019 às 00:40