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DBS Diagonal Move (8 direções) - RMMZ e RMMV

Iniciado por iAmDigs, 08/10/2021 às 19:17

08/10/2021 às 19:17 Última edição: 15/10/2021 às 11:18 por iAmDigs
DBS Diagonal Move (8 direções)
Criado por iAmDigs

Compativel com: RPG Maker MV, RPG Maker MZ

Condições de Uso
É permitido modificar. PRs e issues com melhorias são bem-vindas no repositório.
Pode ser usado em jogos comerciais e não comerciais
Créditos de uso são bem-vindos, mas não são obrigatórios :ok:

Para que serve?
[hs width=200 height=200]https://i.ibb.co/r7Dk1PZ/Exemplo3.gif[/hs]
Este plugin permite a movimentação dos personagens
em 8 direções e com suporte à animações

Instruções

Download

  • Abra o arquivo DBS_DiagonalMove.js
  • Copie o código fonte
  • Crie um novo arquivo na pasta js/plugins do seu projeto com o nome DBS_DiagonalMove.js
  • Cole o código fonte no novo arquivo criado no projeto e salve

Como ativar o plugin?
O plugin é ativado automaticamente após a inclusão do mesmo na pasta js/plugins do projeto e sua adição no Gerenciador de Plugin do RPG Maker.

Como utilizar animações diagonais?
O plugin reconhece um sprite com animação diagonal nos arquivos de personagens com o prefixo & no nome.

Exemplo: &Actor1.png

A animação diagonal deve ser inserida na mesma imagem com a animação em linha reta do personagem.
Além disso, a animação em linha reta deve estar sempre em um index par enquanto sua animação diagonal deve estar no primeiro index ímpar subsequente.

Exemplo: Se a animação em linha reta está no index 0, a animação diagonal deve estar no index 1.

[hs width=200 height=150]https://i.ibb.co/G5VHNDX/Exemplo1.png[/hs]
Indexes animação linha reta: 0,2,4,6
Indexes  animação  diagonal: 1,3,5,7


A animação diagonal deve seguir a seguinte ordem:


Sprites sem animação diagonal e sem o prefixo & no nome podem ser usados normalmente com a movimentação em 8 direções.

Este plugin não fornece comandos de plugin.  :._.:

Updates

  • Versão 1.1: Diagonal Move com mouse adicionado