O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[ATUALIZADO] Como remover uma seta indesejada da Janela? (RPG Maker VX ACE)

Iniciado por Ransael, 12/08/2022 às 17:03

--------------ATUALIZAÇÃO--------------------
Já consegui resolver o problema da margem, mas outro problema surgiu. Alguém sabe se é possível remover aquela seta que se encontra abaixo, no janela inferior esquerda, sem precisar redimensionar a janela? Se for, como faço para que ela suma dali? rs

Spoiler
[close]

Agradeço novamente!
-------------------------------------------------------
OLD

Boa tarde, gente. Vocês estão bem? Estou trabalhando em um projeto no RPG Maker VX ACE e, enquanto futucava e ajustava alguns scripts, me deparei com o seguinte problema:


A caixa inferior esquerda, exibindo a lista com o nome de personagens, não se fecha. Ela acaba "vazando" para além da margem da tela.

Eu gostaria que ela se fechasse, como no exemplo a seguir:


Saberiam me dizer como posso fazer isso? Acredito que seja algo bem simples, mas, como eu realmente não entendo absolutamente nada de scripts (só saio futucando mesmo, rs.), não sei como prosseguir. Se puderem me dar uma luz, eu agradeceria muito!

Fiquem com Deus e se cuidem.
[close]

Citação de: Ransael online 12/08/2022 às 17:03--------------ATUALIZAÇÃO--------------------
Alguém sabe se é possível remover aquela seta que se encontra abaixo, no janela inferior esquerda, sem precisar redimensionar a janela? Se for, como faço para que ela suma dali? rs
Olha, vai me desculpar, de coração mesmo... mas para alguém conseguir te ajudar sem acesso ao código teria que recriar do zero esses menus deduzindo só pela imagem... o que não faz sentido e claramente não é o que você quer ou precisa, mas magicamente não é possível, só recriando do zero mesmo...

Essa flechinha só existe quando os itens de escolha passam o tamanho da janela em questão, até onde eu sei, posso estar errado em relação ao RMVX/Ace.

De qualquer maneira boa sorte e toma um like (Ouro) de graça na sua postagem.