O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duas Musiquinhas

Iniciado por Carogui1, 01/08/2021 às 11:39

01/08/2021 às 11:39 Última edição: 01/08/2021 às 11:47 por Carogui1
Olá a todos!

Trago duas novas músicas que havia feito a um tempo atrás e trata-se de experimentações minhas, mas espero que gostem do resultado...

Essa tentei fazer algo polifônico, como uma fuga mesmo.


Nessa tentei fazer alguma música inspirada nas fases aquáticas do Donkey Kong Country. Coloque uma pitada de inspiração em algo barroco na parte 2... XD


No mais é isso mesmo... Adorarei ler o que acharam  :XD:

Enjoy the Silence ♫

Citação de: Carogui1 online 01/08/2021 às 11:39
Olá a todos!

Trago duas novas músicas que havia feito a um tempo atrás e trata-se de experimentações minhas, mas espero que gostem do resultado...

Essa tentei fazer algo polifônico, como uma fuga mesmo.


Nessa tentei fazer alguma música inspirada nas fases aquáticas do Donkey Kong Country. Coloque uma pitada de inspiração em algo barroco na parte 2... XD


No mais é isso mesmo... Adorarei ler o que acharam  :XD:
Ok, "Awakening Fugue" não é exatamente muito do meu agrado. Entendo a intenção mas apenas não me chamou tanto a atenção (talvez por não ser exatamente o meu tipo de música preferido). Mas ainda assim preciso de valorizar o uso do que penso ser um sintetizador que simula o som de um cravo. Música barroca, né? Enfim, não sou nenhum profissional.
Por outro lado, adorei "Profunda Inércia". Simplesmente fantástico. É uma das melhores composições que já ouvi por aqui. :ok:
Meus parabéns por ambas. :clap: E desculpe por não ser exatamente um profissional na área para poder ajudar no seu progresso como artista. :hurt:

Citação de: RodLego10 online 03/08/2021 às 15:40
Ok, "Awakening Fugue" não é exatamente muito do meu agrado. Entendo a intenção mas apenas não me chamou tanto a atenção (talvez por não ser exatamente o meu tipo de música preferido). Mas ainda assim preciso de valorizar o uso do que penso ser um sintetizador que simula o som de um cravo. Música barroca, né? Enfim, não sou nenhum profissional.
Por outro lado, adorei "Profunda Inércia". Simplesmente fantástico. É uma das melhores composições que já ouvi por aqui. :ok:
Meus parabéns por ambas. :clap: E desculpe por não ser exatamente um profissional na área para poder ajudar no seu progresso como artista. :hurt:

Oi Rod, uma opinião, por mais simples que seja já é ótimo para um músico progredir, então não fique preocupado com isso! :ok: Muito obrigado pelos comentários, para ser sincero a "Awakening Fugue" não é uma das minhas composições favoritas mesmo kk não sou total expert em polifonia, e tem o fator gosto também como você mesmo comentou. Ela tem sim em grande parte elementos do barroco, mas não quis remeter totalmente a sonoridade da época. Fico feliz que tenha gostado da segunda  :<3:
Enjoy the Silence ♫

Hm... também não sou muito experiente em música, mas realmente parece que tem algo faltando na Awakening Fugue. Admito que ouvindo da primeira vez a música parece bem caótica e sem ideia bem definida, mas isso é algo um tanto natural de músicas polifônicas assim. Ouvindo novamente, consegui apreciar melhor. É claro, o tema da música ficou bem claro e exposto no começo e foi reutilizado na peça toda, mas, talvez por ele ser curto, a música acabou ficando um tanto repetitiva. Achei que as partes mais progressivas e diferentes, como em 0:45 acabaram sendo mais interessantes do que os refrões. :sera:

Profunda Inércia é uma música bem tranquila (pelo menos a princípio) e que utiliza de instrumentos e efeitos que fazem jus à ideia subaquática. Consigo ver ela se encaixar num jogo, filme ou história sobre algum tipo de forma de vida diferente nascendo e explorando locais submarinos. Porém, a partir de 1:22 a música fica sombria por causa dos graves acentuados e parece que os sons estão sendo engolidos na escuridão, o que não sei se foi proposital, mas casou com o título da música. :ok: