O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] 2049 (Unity 2018.1)

Iniciado por DinoSaulo, 01/02/2019 às 03:57

01/02/2019 às 03:57 Última edição: 02/08/2019 às 21:56 por Victor Sena






Informações
Grupo URSAL
Stealth/Puzzle
Julho 2018 - Dezembro 2018






Buscar a liberdade frente a injustiça e opressão ao mesmo tempo em que as verdades sobre si mesmo vem à tona.






2049 é um jogo baseado no conto O Pagamento do escritor norte americano Philip K. Dick (vide resenha). Toda sua pesquisa e desenvolvimento foi orientado por professores especializados na área.
Decidi postar aqui pois há muitos anos eu costumava perambular pelos fóruns de RPG Maker admirando os produtos que de lá saiam. Nunca tive a coragem de postar algo efetivamente terminado, portanto venho aqui hoje para me redimir ao Saulo de 13 anos e lhes introduzir ao pequeno universo que eu e meu grupo criamos ao longo semestre passado.
Todo conteúdo presente no jogo é 100% original, tanto a arte quanto os scripts e sons.
Tivemos como exemplo de narrativa jogos como Beholder e Inside.
O jogo contém alguns bugs, caso encontre dificuldade para jogar você pode tanto entrar como sair do god mod apertando a tecla G de seu teclado (O sistema de save não foi efetivamente implementado, my bad).






2049 se passa numa China distópica pós guerra atômica.
Grandes ideologias e consumismo desenfreado levaram o mundo a uma catástrofe ambiental onde os países tiveram que brigar por recursos básicos. Com isso foi instalado um novo governo (ditadura) totalitário, proibindo qualquer pensamento contrário ou ameaçador a boa conduta governamental.
Como re-inserir pessoas com caráter já formado em uma sociedade totalmente diferente é um trabalho extremamente trabalhoso e arriscado o novo governo recorreu a uma terrível massa de manobra: educar as crianças sem interferência externa. As crianças eram levadas de seus pais e levadas a força para escolas, onde todo o contato exterior era cortado, seus nomes eram trocados por números e sua humanidade deixada de lado. Isso para poder educa-las e formar futuros cidadãos.
Nº 49 é levada a detenção certo dia, lá ela acha uma bolsa em forma de ursinho (que ela apelidou carinhosamente de Sr. Peng). Peng continha alguns itens inusitados que ajudaram 49 a sair da detenção e iniciar sua fuga daquele lugar sombrio.
Quem teria deixado aquilo lá?







Nº 49 / Chang é uma menina de 11 anos que, assim como as outras crianças, foi separada dos pais quando bebê para ingressar seus estudos na escola. Ela é extremamente curiosa, inteligente e gentil. Sua curiosidade as vezes pode leva-la para caminhos inusitados. Ela não passava de uma menina normal, até o dia que um ursinho mudou completamente sua vida.


Erzi foi um rebelde da geração passada, por algum motivo se encontra definhando nos porões da escola, onde é alimentado por enlatados que caem de um tubo de ventilação.


O Diretor é uma figura representativa no jogo. Ele não realmente aparece, mas sua presença está em todo o lugar, como se fosse onipresente.






Movimentação
Spoiler
[close]

Se Esconder
Spoiler
[close]

Engatinhar
Spoiler
[close]

Desativar Robôs
Spoiler
[close]






Spoiler








[close]






Spoiler
Por via das dúvidas deixe em tela cheia.
[close]






Para baixar o jogo basta clicar aqui.






Os merecidos créditos a equipe URSAL e todos os professores presentes no tempo de desenvolvimento do projeto.
Grupo (cargo principal/secundário/terciário...):
Beatriz Rosa - Narrativa/Documentação;
Bruno Azevedo - Level Design/Som/Animação;
Eduardo Paladini - Documentação/Narrativa/UI Interface;
Gabriel Paulillo - Documentação/Level Design/Produção;
Saulo Zwinglio - Programação/Arte/Level Design;
Richard Ferreira - Som/Narrativa;
Vitória Régia - Arte/Animação.
Estudo jogos pela Universidade Anhembi Morumbi, desenho desde criança e tenho algumas habilidades artísticas, porém meu foco atual é programação.

Grande K.Dick, gosto bastante da obra dele. O projeto parece bem interessante, vou conferir assim que possível. Agora, 4Shared é o único servidor pra download? Também é o único que exige conta para baixar os arquivos e, convenhamos, não é nada prático.